Pedais da Boss são analógicos?

Autor Mensagem
baboni
Veterano
# mar/09


e ai galera blz? tenho uma duvida os pedais da boss sao analogicos??? pq o dd3 eh digitar delay e ai??? vlw

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


Alguns são analógicos, outros são digitais. No mais, use a BUSCA. Há muito informação em outros posts. Abçs!

leviribeiro
Veterano
# mar/09
· votar


haha, essa tu me pegou, mas o nome diz tudo né

baboni
Veterano
# mar/09
· votar


megadeth2612
nao achei post sobre isso, vlw

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


Leia os posts do usuário Ultra.Fuzz neste tópico.

Ademais, leia também sobre os vários tipos de delay. Viu como é fácil? Abçs!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


baboni
Pois é, tem bastante coisa na busca.

Vou deixar aberto pq de repente alguém tem alguma explicação específica para você, mas creio que tudo vá remeter ao que já há no fórum.

Abraços.

baboni
Veterano
# mar/09
· votar


vlw galera e desculpa alguma coisa ai!!!!

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Olá pessoal desculpa ressucitar um tópico antigo como esse mas o pessoal tem que ter o conhecimento aproposito isso é a função do forum.
Bom recentemente recebi uma advertencia por criar um tópico falando que os pedais da BOSS são digitais, não intendi o porque disso porque não fiz nada de errado ou contra as regras o ruim é que tem gente que compra coisa achando que é outra depois não tem coragem de adimitir que comprou algo que não queria ou que foi enganado !

Bom vamos a resposta da pergunta:
Sobre os pedais da BOSS serem digitais, eu mandei um recado para eles recentementemente pedindo uma lista de quais pedais da BOSS são digitais e quais são analógicos, logo me responderam que todos os pedais da BOSS são digitais com tecnologia COSM, isso começou apartir do ano 2000, então quem tem pedais BOSS depois dessa data, não adianta desculas não são pedais analógicos, dai assustado com a resposta deles mandei um email perguntando novamente como tudo é digital ? inclusive as distorções e overdrives tbm ?, ja que possue circuito bem simples, dai me responderam novamente:
- Sim todos os nossos pedais são digitais tudo sem exeção nenhuma.

Não estou duvidando da qualidade dos pedais da BOSS que concerteza é um dos melhores do mercado mundial, eles fazem isso porque o digital proporciona uma customização e regulagem mais amplas e mantendo os preços baixos, e a BOSS conceguiu fazer o som digital perfeitamente igual aos analógico, por isso muita gente ainda acha que é analógico de tão perfeita que é seus pedais, é isso que importa, o som ser bom e não sua origem, circuito totalmente analógico hj em dia é muito caro por exemplo pegue o preço do Stereo Chorus da MXR que está acima de 1000 reais e agora veja o preco do Chorus da BOSS que não passa de 400, quase um terço do valor do analógico, e o da BOSS não fica atras em nada, então não é preciso gastar fortunas em coisas que antigamente era verdade, mas que hj a tecnologia é outra, muitas guitarras que ouvimos em CDs são gravadas digitalmente com programas de PC simulando amplificadores e pedais consagrados e ninguem se da conta, isso é uma realidade nos dias de HJ como o Rafael do ANGRA que ja vi várias vezes usar uma GT-10 ao vivo, e fica com som ótimo, pois evita de vc ter que carregar vários pedais, cabos, fontes, transformadores e até mesmos cubos grandes e pesados, é que isso hj é uma marca do ROCK vc mostrar seu equipamento e seu ampli, mas em outros estilos nem se vê mais amplificador em palco, apenas fone de ouvido e uma boa pedaleira simulando tudo !

Quem quiser tirar a prova convido a mandar um email para: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206783/ assim como eu fiz e comprovar que eu não estou mentindo. É o site da BOSS BRASIL

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: logo me responderam que todos os pedais da BOSS são digitais com tecnologia COSM,

- Sim todos os nossos pedais são digitais tudo sem exeção nenhuma.

Não são todos cara! A Boss te informou errado ou aconteceu algum mal entendido.

Os que são digitais usam a tecnologia COSM. É só isso.

Abs

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

não que eu duvide de você, mais mandei um email questionando a boss, eu acho que todos os pedais NOVOS são digitais, os antigos como o DS-1, SD-1, BD-2, etc continuam sendo analógicos. Os meus eu comprei novos em questão de um ano e meio pra ca, abri eles e não vi nem um chip ou algo do tipo...

abç

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar

Meu Boss SD-1: http://img263.imageshack.us/img263/7428/bosssd1.jpg

Não há qq conversor A/D/A ali. Isso é fato.

Abs

JC_Junior
Veterano
# nov/11
· votar


É o site da BOSS BRASIL

O problema tá aqui.

-King
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
Nunca vi tanta besteira junta. Meu DS-1 comprado a uns 2 anos atrás é analógico, e aí?

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


Rodrix Guitar

Vou reaproveitar a mesma resposta que te dei em outro tópico:

Eu não preciso mandar um e-mail para um funcionário da Boss do Brasil. O circuito de pedais como o DS-1 e o BD-2 são conhecidos e amplamente divulgados. Muita gente faz mods para esses pedais, sempre no mundo analógico. Mais que isso, eu tenho alguns desses pedais aqui, já olhei dentro, e não tem DSP nenhum ali. Nessas horas, vale mais a prova material que a palavra de um funcionário que não esteve envolvido no desenvolvimento nem na fabricação do produto.

Aliás, tem um jeito simples de saber se um pedal é digital sem precisar abri-lo: basta verificar a duração da bateria. DSPs consomem muita energia se comparados a circuitos analógicos mais simples. É por isso que um BD-2 (drive, analógico) aguenta 20 horas ligado com uma bateria normal, enquanto um ST-2 (drive, digital) só aguenta 3.

PS: e eu acabei de abrir o meu BD-2 de novo para tirar a prova. Ele foi comprado em 2006. E não tem conversor AD nem DSP ali dentro. Novamente, a prova material é muito mais importante do que a palavra de um funcionário que não esteve envolvido no desenvolvimento nem na fabricação do produto.

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


os atuais de modulação e eco acho que são todos digitais. as distorções ainda têm algumas analógicas.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Eu ia trucar...mas já responderam. Manda esse cara que fica por conta de responder os emails fechar a Paciência e a fazendinha do Facebook e dar uma pesquisada na net aí kkkkkkkkkkkk. Tá queimando o filme ...

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


O galera, não me leve a mal não, não estou fazendo nada de errado, estou apenas falando o que a própria BOSS me disse, e apesar é lógico que confio na palavra da empresa, se eu não confiar no que eles me respondem, vou com fiar em quem ???? se a prórpia BOSS disse que é tudo digital vou fazer o que, não acho que alguém daria uma informação dessa errado não, e não é culpa minha tenho até hj os email guardado, e não ouve nenhum mal entendido coisa nenhuma, simplesmente perguntei assim, quais pedais são digitais e quais pedais são analógicos e me responderam:
- Todos são digitais, até mesmo as distorções e ouver drives, agora não sei então, e a pouco tempo tbm perguntei a um vendedor da minha região que inclusive são luthier e mexem com parte eletronica e tudo mais e me confirmaram isso tbm.

Porque então os pedais da MXR, Fulltone entre outros são muito mais caros ??? veja o preço de um Chorus da BOSS e veja o preço desses pedais ?? será que é nome ? não acredito, a BOSS tbm tem muito nome, conheço guitarristas inclusive que tocou com OFICINA G3, Andre valadão entre muitos outros que me disseram que os pedais da BOSS perdem os graves da guitarra e que são mesmo digitais, o cara que me disse isso tem um puta de um ouvido, ele consegue saber se a guitarra é floyd ou ponte fixa somente com o som e as frequencias que a guitarra emite pela ponte estar em contato com a madeira !

OBS: Nâo me leve a mal não estou falando mal dos pedais ao contrário, e estou apenas divulgando meu direito de expressão, ja vi gente abrir forum de coisas mais inuteis e muito mais ofenciva tanto a empresa quando aos usuários e ninguém fala mal !

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
se eu não confiar no que eles me respondem, vou com fiar em quem

No meu caso, eu confio nos meus próprios olhos. Eles viram o pedal aberto.

se a prórpia BOSS

Não foi "a Boss". Foi um funcionário da subsidiária brasileira. Um ser humano, sujeito a falhas, que não esteve envolvido no projeto, que não está envolvido na frabricação, que possivelmente não tem conhecimentos de eletrônica, e que provavelmente aprendeu o que sabe durante um treinamento para os atendentes.

o cara que me disse isso tem um puta de um ouvido

Independente do quanto o ouvido do cara é bom, NADA supera simplesmente pegar o pedal, abrir, e olhar o que tem dentro. Nenhuma prova testemunhal - seja do funcionário da Boss, seja de um cara com "um puta de um ouvido" - vale mais do que uma prova material obtida do próprio pedal.

Se todos os pedais da Boss são digitais, me explique então por que o meu BD-2 e o meu OS-2 não têm DSPs. Não estou falando de algo que me disseram, estou falando dos próprios pedais, comprados no Japão, no ano de 2006.

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Bom agredito que um funcionário da empresa ja mais iria dar informações erradas que possa comprometer a impresa, tenho certeza que a BOSS é uma empresa muito séria, de competencia e que jamais colocaria funcionários como vc diz, isso tem cara de empresa vagabunda, tenho um amigo meu promotor de venda da SONY, e ele sabe todos os produtos da loja, horigem, fabricação, solução de problemas, funcionamento de todos, os dados tecnicos, e o que não sabe ele tem para quem encaminhar para responder sua pergunta, e tbm ficam em constante treinamento e não podem dizer o que não tem certeza para não correr o risco de comprometer a empresa ou contradizer outras informações não acho que a BOSS seja diferente aliás tenjo certeza que é muito melhor ainda, e tbm não acho que a BOSS teria funcionários que não saiba uma informação tão simples, e outra coisa, existe dois tipo de BOSS os Japoneses e os taiwan, pode ser que o seu seja um legitimo Japonês, e o cara que eu disse que tem um puta de um ouvido, sabe tbm sobre eletronica porque ele mesmo me disse que tbm tinha abrido o seu pedal, e talvez a BOSS tenha uma tecnologia diferente desse DSPs que vc tanto insiste, coloca a foto de um pedal então que possua esse tal DSPs e os identifique para mim ver como são, ok ?

Obrigado pela compreenção !

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
Cara, você está passando por ridículo, sinceramente. hahahaha
O cara não sabe nem o que é DSP e fica querendo discutir.

Ê FCC VIU!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
Bom agredito que um funcionário da empresa ja mais iria dar informações erradas que possa comprometer a impresa

É verdade, nunca na história um funcionário de uma grande empresa deu informação errada para um consumidor...isso só ocorre em uma dimensão paralela!



porque ele mesmo me disse que tbm tinha abrido o seu pedal, e talvez a BOSS tenha uma tecnologia diferente desse DSPs que vc tanto insiste, coloca a foto de um pedal então que possua esse tal DSPs e os identifique para mim ver como são, ok ?

Existem pedais digitais e analógicos na linha da Boss, pode ser que seu amigo tenha verificado um dos digitais, isso não é possível? Ele verificou TODA a linha, e encontrou chips em TODOS eles?

Independente da tecnologia miraculosa que a Boss possa ter, ela não poderia criar um sistema digital em um circuito analógico simples. A não ser usando magia!

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
Possivelmente o cara que te passou as informações é uma besta que contrataram pra ser atendente e não tem a menor ideia do que é um pedal analógico, muito menos um digital.

A Boss tem vários pedais digitais, isso é óbvio, a maioria são modulações e delays. Porém, grande parte dos drives e distorções são analógicos, isso é fato.

Pega qualquer SD-1 ou DS-1 da Boss, tanto faz se é o japonês da década de 80 ou o Made In Taiwan montado hoje de tarde, ambos possuem um circuito analógico sem nenhum componente digital.

Deixa de ser cabeça dura, magão, aqui tu tá tendo opiniões de pessoas que possuem os pedais, o MauricioBahia até postou a foto do dele pra tu mesmo ver que não tem nada de digital nele. Se tu ainda não acredita, manda e-mail pra Boss mundial mesmo, não pra filial brasileira cheia de incompetentes.

Agora, um questionamento que eu te faço: tu sabe a diferença entre um pedal analógico e digital? Sabe o que é essa tecnologia COSM que eles falam? Tu só tá jogando aqui o que um funcionário besta da marca te passou sem mostrar nenhum conhecimento sobre o assunto.

Outra coisa, tendo em vista a forma como tu escreve, existem grandes chances de tu ter entendido mal o que ele te diz.

Abs

leito
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

A Boss é só Taiwan a anos ja, os pedais da BOSS que são japoneses são todos velhos, difícies ate de encontrar e as vzs quem vende diz serem melhores por isso pedem mais caro. Agora, realmente acho que você deve acreditar na galera aqui do FCC, eu não entendo nada de eletrônica, mas creio que o pessoal tem razão msm. Alguns pedais BOSS realmente são digitais, eu msm tenho um, o PH-3. E essa questão que vc fala do custo dos pedais serem tão diferentes, nem é assim, vc esta generalizando. O pedal de chorus da MXR realmente é caro, mas tem um puta de um som, é lindo, agora os chorus boss atuais em minha opinião são uma bosta, eu mal sinto a mudança sonora deles, é muito sutil. Chorus bom da Boss é o CE-2, eu tenho um CE-3 que não é bom como o CE-2,mas q em minha opinião destroi os atuais. E agora, esse funcionário que te atendeu pode muito bem também ser um desinformado que não sabe nada mesmo, não é apenas na BOSS que tem funcionário assim, qualquer ramo tem cara que não sabe o que esta vendendo ou informando. Se você realmente quer tirar a prova escreva um e-mail para a BOSS USA, la acho que eles vão te informar bem melhor.

Abraço

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Makumbator
Obrigado pela compreenção e educação

OBS: O negocio é que a BOSS me disse e isso basta, e que eu saiba isso é um forum de guitarra e não de eletronica, estou epenas transmitindo o que a empresa me falou se vocês estão chamando a empresa de mentirosa então como sabe se ela não esta mentindo que o pedal é digital ou analógico ? nunca vi pedais da BOSS com true bypass tbm sei que isso não influencia em ser digital, mas se fazerem pesquisa sobre outras marcas vc ve facilmente nos comerciais deles dizendo, nossos pedais são 100% analógico diferente de marcas renomadas que usam sistemas híbrido e digital tenho certeza que eles não estão falando dos pedais da Behringer, ja vi isso em comercial até da NIG, MXR e Fulltone, sera que eles estão mentindo ????

Bom vou dar esse caso como encerrado pois não quero ser prejudicado no BLOG injustamente de novo, mas se eu for ofendido, tenho direito a réplica !

Obrigado a todos, fico feliz a queles que responderam com educação, e fico feliz a queles que não tiveram pois confima que a questão esta cada vez mais verdadeira, ninguém adimite que alguém fale mal daquilo que pagou caro e lutou para ter o que a mídia pois na cabeça, fizeram o mesmo com RESTART, tem gente que morre e afirma que aquilo é Rock, e vai ser sempre assim, pagou para por na mão de um artista que usa isso ao vivo pois ao vivo não interessa, mas no Studiou é outra realidade, passou na TV, a maioria tem. e é razoavelmente caro pronto é verdade !

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

Vou perguntar denovo, você checou se ele disse no email que TODOS os pedais são digitais ou os apenas os lançamentos são digitais?

Duvido muito que uma empresa mudaria todos os projetos dos pedais para colocar algum chip, fora o fato de correr risco dos puristas começarem a detonar a marca...

abç

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Sem saber pelo menos o que caracteriza um pedal ser digital é complicado conversar.

¬¬

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

É que ele leu no FCC que pedal digital não presta, então esta dando um alerta a todos!

Abç

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


Rodrix Guitar
estou epenas transmitindo o que a empresa me falou

Mas não devemos ser "papagaios", podemos pensar sobre o que as empresas e pessoas nos contam. Só por estar em uma posição de relativa autoridade(ser funcionário da Boss), o tal cidadão que te informou é infalível?

como sabe se ela não esta mentindo que o pedal é digital ou analógico ?

Simples. Basta abrir um pedal pretensamente analógico e recente da marca e observar o circuito. Se não tem chip, conversor ou DSP, não é digital. Não importa que o funcionário diga, ele não pode alterar a realidade.

nunca vi pedais da BOSS com true bypass tbm sei que isso não influencia em ser digital, mas se fazerem pesquisa sobre outras marcas vc ve facilmente nos comerciais deles dizendo, nossos pedais são 100% analógico diferente de marcas renomadas que usam sistemas híbrido e digital tenho certeza que eles não estão falando dos pedais da Behringer, ja vi isso em comercial até da NIG, MXR e Fulltone, sera que eles estão mentindo ????


Sim, mas a Boss não apregoa que seu circuito seja true by pass. E como vc mesmo falou, isso não tem nenhuma relação com ser digital ou não.

ninguém adimite que alguém fale mal daquilo que pagou caro e lutou para ter o que a mídia pois na cabeça, fizeram o mesmo com RESTART, tem gente que morre e afirma que aquilo é Rock, e vai ser sempre assim, pagou para por na mão de um artista que usa isso ao vivo pois ao vivo não interessa, mas no Studiou é outra realidade, passou na TV, a maioria tem. e é razoavelmente caro pronto é verdade !

Boss nem é tão caro. E ninguém aqui citou esse ponto. Restart não tem nenhuma relação com o fato dos pedais da Boss serem digitais ou não. Isso é desviar o foco da questão para encobrir o fato da alegação do funcionário estar errada.
Vc que parece defender a Boss a todo custo, pois não admite que um funcionário de uma subsidiária(ou mesmo da matriz) possa passar dados errados.

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


Rodrix Guitar
ninguém adimite que alguém fale mal daquilo que pagou caro e lutou para ter o que a mídia pois na cabeça

Putz cara, não tem nada a ver com isso. Eu tenho vários pedais, e posso te garantir que os Boss estão longe de ser os caros. Mais que isso, sou adepto dos equipamentos digitais, inclusive já tive um drive digital da Boss (FBM-1) e ainda tenho um outro (OD-20). E indo mais além, eu nem entendo de eletrônica analógica, sou um cara com formação e experiência profissional exclusivamente no mundo digital. Se tem alguém que não tem por que "defender" algo da "acusação" de ser digital, como se isso fosse crime, sou eu.

Mas o ponto não é este. O ponto é que eu tenho pelo menos dois pedais da Boss, made in Taiwan, comprados em 2006, que eu tenho certeza ABSOLUTA que não são digitais. Isso não quer dizer que eles são melhores ou piores, mas quer dizer que é uma impossibilidade física os pedais da Boss serem todos digitais.

Mas eu acho que voce nem sabe exatamente o que é "analógico" e "digital", e está se baseando exclusivamente na crença de que um funcionário da subsidiária brasileira da Roland jamais poderia estar enganado.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar: O negocio é que a BOSS me disse e isso basta, e que eu saiba isso é um forum de guitarra e não de eletronica, estou epenas transmitindo o que a empresa me falou

Seria possível passar o link do contato que usou? Foi pelo site ou e-mail para a Boss?

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedais da Boss são analógicos?