Pedais da Boss são analógicos?

Autor Mensagem
Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Segue a resposta da Boss para o meu email:

Prezado cliente,

Muito obrigado pelo envio de sua mensagem.

As pedaleiras, assim como alguns recentes pedais compactos, são digitais. A BOSS, com 30 anos de estrada, é a única empresa da atualidade que consegue fazer pedais digitais com tecnologia baseada em Modelagem Física, algo derivado de sintetizadores e microchips cujos projetos custaram milhares de dólares e consumiram mais de dez anos em pesquisas. Por isso os recentes pedais digitais soam como se fossem analógicos. Na modelagem física, a CPU interna fica processando o sinal o tempo todo, de maneira muito rápida, para obter o calor da sonoridade analógica com precisão e sem deixar que o timbre fique "robótico", simulando o calor de válvulas e transistores o tempo todo. Esta é a mágica da tecnologia C.O.S.M., exclusiva da ROLAND/BOSS.

Todos os pedais que são true bypass possuem um problema comum: ao pisar no switch, eles fazem um barulho, semelhante a um estouro. Muitos amplificadores não aguentam estes barulhos e seus falantes são inutilizados.

Todos os pedais BOSS que possuem um sistema digital que não permite a perda de sinal, eliminando este "estouro" e mantendo o timbre original, por isso são utilizados por guitarristas do mundo inteiro, incluindo Steve Vai, Zakk Wylde, Malmsteen, Dave Navarro, e muitos outros.

Por terem acionamento mecânico, os pedais true bypass acabam gerando desgaste por atrito na própria chave liga/desliga, que depois de algum tempo precisa ser trocada. Os pedais da BOSS têm acionamento garantido para mais de 100.000 vezes! O "clique" que se escuta nos pedais true bypass comprova o fato de que existe sempre um atrito no acionamento do pedal.
Este sistema, usado pela BOSS, depende apenas da qualidade dos componentes que fazem o chaveamento eletrônico. No caso da BOSS, os componentes são de primeira, garantido a qualidade do sinal.

A maioria dos guitarristas que tendem a ter perda de sinal do o seu instrumento, não usam a fonte original BOSS modelo PSA-120ZS ou usam cabos de baixa qualidade.

Saiba mais sobre os pedais compactos BOSS, acessando o link:  http://roland.com.br/boss/produtos/segment/22

Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos. Atualmente os lançamentos de pedais compactos Boss são digitais.

Saiba mais sobre os pedais compactos BOSS, acessando o link:  http://roland.com.br/boss/produtos/segment/22

Preferencialmente, procure adquirir produtos em lojas autorizadas que estejam o mais próximo possível de sua residência.

Para aquisição de produtos e efetuar cotação de preços, visite este link:
http://roland.com.br/onde_comprar
Atenciosamente

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


TOMA TROUXA

hahahahahahha!
Mas eu sei como é, o cara vai voltar aqui com um argumento mais maluco ainda e não vai torcer o braço, mesmo sabendo que está falando uma asneira das grandes!

-King
Veterano
# nov/11
· votar


Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos. Atualmente os lançamentos de pedais compactos Boss são digitais.

AI ai ai. E agora?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Resposta da Boss USA que sugeriu contactar o suporte brasileiro, o qual acabei de confirmar meus dados via e-mail.

Aqui a transcrição do e-mai da Boss/Roland USA para registro:

"Hello Mauricio,

You've contacted the United States distributor for Roland and BOSS products, Roland Corporation U.S., located on the web at www.RolandUS.com. We service and support Roland and BOSS products only in the U.S. As you may know, Roland's corporate headquarters are located in Japan (www.Roland.com).

Please use this link to find the distributor for your area. This distributor can help you with any service or support issues you may have.

http://www.rolandus.com/support/international_contacts.php

Sincerely,
Roland U.S. Product Support"


MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tá ai, mais um post, na íntegra. Tirem suas conclusões. Pra mim, o Rodrix Guitar não entendeu e ocorreu o famoso "mal entendido", como postei logo no início do papo.

Prezado cliente,

Muito obrigado pelo envio de sua mensagem.

As pedaleiras, assim como alguns recentes pedais compactos, são digitais. A BOSS, com 30 anos de estrada, é a única empresa da atualidade que consegue fazer pedais digitais com tecnologia baseada em Modelagem Física, algo derivado de sintetizadores e microchips cujos projetos custaram milhares de dólares e consumiram mais de dez anos em pesquisas. Por isso os recentes pedais digitais soam como se fossem analógicos. Na modelagem física, a CPU interna fica processando o sinal o tempo todo, de maneira muito rápida, para obter o calor da sonoridade analógica com precisão e sem deixar que o timbre fique "robótico", simulando o calor de válvulas e transistores o tempo todo. Esta é a mágica da tecnologia C.O.S.M., exclusiva da ROLAND/BOSS.

Todos os pedais que são true bypass possuem um problema comum: ao pisar no switch, eles fazem um barulho, semelhante a um estouro. Muitos amplificadores não aguentam estes barulhos e seus falantes são inutilizados.

Todos os pedais BOSS que possuem um sistema digital que não permite a perda de sinal, eliminando este "estouro" e mantendo o timbre original, por isso são utilizados por guitarristas do mundo inteiro, incluindo Steve Vai, Zakk Wylde, Malmsteen, Dave Navarro, e muitos outros.

Por terem acionamento mecânico, os pedais true bypass acabam gerando desgaste por atrito na própria chave liga/desliga, que depois de algum tempo precisa ser trocada. Os pedais da BOSS têm acionamento garantido para mais de 100.000 vezes! O "clique" que se escuta nos pedais true bypass comprova o fato de que existe sempre um atrito no acionamento do pedal.
Este sistema, usado pela BOSS, depende apenas da qualidade dos componentes que fazem o chaveamento eletrônico. No caso da BOSS, os componentes são de primeira, garantido a qualidade do sinal.

A maioria dos guitarristas que tendem a ter perda de sinal do o seu instrumento, não usam a fonte original BOSS modelo PSA-120ZS ou usam cabos de baixa qualidade.

Saiba mais sobre os pedais compactos BOSS, acessando o link: http://roland.com.br/boss/produtos/segment/22

O pedal SD-1 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos. Atualmente os lançamentos de novos pedais compactos Boss são digitais.

Saiba mais sobre os pedais compactos BOSS, acessando o link: http://roland.com.br/boss/produtos/segment/22

Preferencialmente, procure adquirir produtos em lojas autorizadas que estejam o mais próximo possível de sua residência.

Para aquisição de produtos e efetuar cotação de preços, visite este link:
http://roland.com.br/onde_comprar

Atenciosamente
Isac GT/ Dpto. Suporte Técnico - Roland/Rodgers/Boss/Edirol/Cakewalk
www.roland.com.br

Canais oficiais BOSS Brasil no Twitter e Facebook. Siga-nos!
FACEBOOK: https://www.facebook.com/BossBR

TWITTER: https://twitter.com/#!/BOSS_Brasil ou @BOSS_Brasil

"Esta mensagem é destinada exclusivamente ao seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional ou cuja divulgação seja proibida por lei. O uso não autorizado de tais informações é proibido e está sujeito às penalidades cabíveis."



Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Hahahaha, capaz do Rodrix Guitar dizer agora que a Boss errou na resposta para o Btardelli e que a resposta que passaram pra ele estava certa e essa errada.

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Foi exatamente esse email que a BOSS me respondeu acho que essa parte do email diz tudo não é ???

As pedaleiras, assim como alguns recentes pedais compactos, são digitais. A BOSS, com 30 anos de estrada, é a única empresa da atualidade que consegue fazer pedais digitais com tecnologia baseada em Modelagem Física, algo derivado de sintetizadores e microchips cujos projetos custaram milhares de dólares e consumiram mais de dez anos em pesquisas. Por isso os recentes pedais digitais soam como se fossem analógicos.

OBS: no meu email não aparece a palavra recente, e sim a palavra todos no lugar ficando assim a primeira linha:

As pedaleiras, assim como os pedais compactos, são todos digitais. A BOSS, com 30 anos de estrada, é a única empresa da atualidade que consegue fazer pedais digitais com tecnologia baseada em Modelagem Física, algo derivado de sintetizadores e microchips cujos projetos custaram milhares de dólares e consumiram mais de dez anos em pesquisas.

Isso para mim esta mais claro que nunca que seus pedais são digitais !

Depois de tantas duvidas colocada por vocês aqui no forum mandei para a BOSS o seguinte email:

OLá pessoal da BOSS recente mende mandei um email perguntando quais pedais da BOSS eram digitais, e me responderam que todos inclusive as distorções e overdrives, em discução com meus amigos e alguns guitarritas eles duvidaram do depoimento que os pedais da BOSS são digitais dizendo que isso é um absurdo e inclusive um cara que intende de eletronica me disse que desmontou um pedal da BOSS e ele me disse que era totalmente analógico, e agora os pedais da Boss São analógico ou digitais ? teve alguma mudança em pedais mais novos paar os mais antigos, talvez seja essa a situação os antigos sendo todos analógicos, então fica a duvida ainda minha sobre os pedais da BOSS.

Obrigado pelo carinho e atenção, fico feliz em saber que posso contar com a empresa de vocês para tirar duvidas sobre meus produtos. !

Resposta da BOSS por email:
Prezado cliente:

Atualmente, conforme informamos em mensagens anteriores, os pedais da BOSS são digitais.
O mais importe para você comprovar a qualidade de um pedal é ir até uma de nossas revendas autorizadas e fazer testes com um pedal BOSS. Você irá se surpreender!

Encontre a revenda autorizada mais próxima de você no link: http://roland.com.br/boss/onde_comprar

Atenciosamente

SAC
Roland/Rodgers/Boss/Cakewalk
www.roland.com.br

O que significa isso para vocês ? não possivel que ainda mantem a dúvida ??? nos meus email não esta escrito a palavra recente e sim que todos os pedais são digitais, dai se recebi um email não é culpa minha ok ?

OBS: sou professor de informática e analista de sistemas, não sou professor de PORTUGUÊS !

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rodrix Guitar
· votar


Não vi nada no email que discorda do que falei aqui até agora, está mais que claro que a BOSS estão fazendo pedais digitais, lógico que é de exelente qualidade, mas são digitais, leiam o email que mandei para BOSS acima, discutindo o que vocês me disseram !

OBS: Gente não vi e nem precibi nenhum mal entendido no email, me mosntrem então que parte não entendi e que parte do email garante que os pedais são analógico. Estou disposto a assumir meu erro se realmente ele existir, diferente de muitas gente que ainda acredita em Papai Noel.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos. Atualmente os lançamentos de pedais compactos Boss são digitais.

Serve?

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

Eu vi o mal entendido sim. A resposta ao Mauricio diz textualmente:

Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos.

Ou seja, na linha atual, o DS-1, o SD-1 e o BD-2 SÃO ANALÓGICOS. Além desses, o texto deixa claro que há outros pedais mais antigos da marca também analógicos(alguns desses ou sairam de linha ou se tornaram digitais).
Resumindo, esses 3 pedais já citados da linha atual são analógicos, enquanto os demais são digitais.


Para mim foi clara a interpretação de texto.

Van_Lorien
Veterano
# nov/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Rodrix Guitar
[...]

Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos. Atualmente os lançamentos de pedais compactos Boss são digitais.

Saiba mais sobre os pedais compactos BOSS, acessando o link: http://roland.com.br/boss/produtos/segment/22

Preferencialmente, procure adquirir produtos em lojas autorizadas que estejam o mais próximo possível de sua residência.

Para aquisição de produtos e efetuar cotação de preços, visite este link:
http://roland.com.br/onde_comprar
Atenciosamente


Achou agora a parte que diz que nem todos são digitais?

Gente não vi e nem precibi nenhum mal entendido

Pois é, te entendo, é impossível perciber algo.

Abs

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


Na modelagem física, a CPU interna fica processando o sinal o tempo todo, de maneira muito rápida, para obter o calor da sonoridade analógica com precisão e sem deixar que o timbre fique "robótico", simulando o calor de válvulas e transistores o tempo todo. Esta é a mágica da tecnologia C.O.S.M., exclusiva da ROLAND/BOSS.
que eu saiba circuitos eletronicos não fazem magica.

Todos os pedais que são true bypass possuem um problema comum: ao pisar no switch, eles fazem um barulho, semelhante a um estouro. Muitos amplificadores não aguentam estes barulhos e seus falantes são inutilizados.
verdade que muitos não gostam de aceitar mas o estouro está la, dependendo do tipo de pedal ele é quase inaudivel, em outros é alto. depende do circuito.
Todos os pedais BOSS que possuem um sistema digital que não permite a perda de sinal, eliminando este "estouro" e mantendo o timbre original, por isso são utilizados por guitarristas do mundo inteiro
so se for os tais novos totalmente digital porque depende do circuito, alguns circuitos o sinal natural não passa apenas pelos dois buffers (ex. CE2 e BF2) por economia, passa por um filtro e no final por outro filtro pra voltar ao normal, como eletronica analogica é empirica e não é exata, nada é perfeito então há uma discreta colorida no som. Quanto a perda de sinal, buffer é amplificação x 1, mas se não tivesse os dois resistores 1k e 470R na entrada e na saida, então ta havendo perda (minima mas ta), alem do mais, transistores Fets que são usados (qualquer um) sempre deixam uma pequena resistencia quando estão abertos a passagem do sinal (so olhar o datasheet).
Por terem acionamento mecânico, os pedais true bypass acabam gerando desgaste por atrito na própria chave liga/desliga, que depois de algum tempo precisa ser trocada. Os pedais da BOSS têm acionamento garantido para mais de 100.000 vezes! O "clique" que se escuta nos pedais true bypass comprova o fato de que existe sempre um atrito no acionamento do pedal.
Este sistema, usado pela BOSS, depende apenas da qualidade dos componentes que fazem o chaveamento eletrônico. No caso da BOSS, os componentes são de primeira, garantido a qualidade do sinal.

verdade, o chaveamento usado é um circuito infantil, das primeiras coisas que se aprende em eletronica, mas que ninguem tinha pensado em utilizar em pedal.
A maioria dos guitarristas que tendem a ter perda de sinal do o seu instrumento, não usam a fonte original BOSS modelo PSA-120ZS ou usam cabos de baixa qualidade.
que as fontes boss são boas não resta duvida, mas a perda de sinal não se da por esta razão.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
É , fio...Vou te dar um toque aqui de concurseiro profissional eheheheh..Melhora essa interpretação de texto aí e essas concordâncias caso queira tentar um cargo de professor em universidades públicas. E outra , pegal mal pra caramba pra professor, seja de qualquer matéria, escrever com estes erros aí. Só um toque.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: Atenciosamente

SAC
Roland/Rodgers/Boss/Cakewalk


PRESTA ATENÇÃO NA DIFERENÇA:

Atenciosamente
Isac GT/ Dpto. Suporte Técnico - Roland/Rodgers/Boss/Edirol/Cakewalk
www.roland.com.br

Entendeu agora? Minha resposta foi dada pelo Suporte Técnico e a sua pelo SAC.

Abs

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


macaco veio
que eu saiba circuitos eletronicos não fazem magica.

É conversa de fabricante. A Line 6 diria coisa parecida. E qualquer um com um mínimo de conhecimento sobre processamento de áudio sabe que não tem nada demais.

Rodrix Guitar
Não vi nada no email que discorda do que falei aqui até agora

Então não viu direito. O e-mail é claro ao afirmar:

As pedaleiras, assim como alguns recentes pedais compactos, são digitais.

ALGUNS. Não todos. Mas mais para a frente eles enfatizam mais:

Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos.

Me parece claro, muito claro, que o que eles quiseram dizer é que todos os pedais DESENVOLVIDOS recentemente são digitais. Os circuitos clássicos e mais antigos seguem sendo produzidos conforme o projeto original.

Definitivamente, você tem problemas de interpretação de texto (e alguns de escrita).

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar

REPETINDO PRA VOCÊ FIXAR:

Minha resposta foi dada pelo Suporte Técnico e a sua pelo SAC.

Espero que isso ilumine sua mente. :)

Pra mim chega dessa palhaçada.

Abs

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Aqui uma dica para deixar no tópico:

:)

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

provavelmente ele só leu esta parte...

Atualmente os lançamentos de pedais compactos Boss são digitais.

como eu ja tinha comentado...

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Btardelli
Ele confundiu lançamento com fabricação.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


makumbator

Tô falando que foi má interpretação há 500 anos....

Deixa pra lá!

Abs

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Só para deixar claro, ele disse dos DS-1, SD-1 e do BD-2 porque foram os pedais que eu comentei ja ter visto abertos e constatado serem 100% analógicos, porém muitos outros como OD-3, DS-2, etc também são analógicos!

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
makumbator

isso que o cara é professor...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Porra, maluco totalmente desprovido de massa encefálica, na moral. Ou ele ta de gastação com a gente, ou realmente tem alguns probleminhas.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Sumiu foi Rodrix Guitar???

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Se você comprar um pedal boss novo o pedal será Digital, se você comprar um usado antigo é analógico.

Nem o Rodrix Guitar, nem o MauricioBahia estavam certos...

Alguém entendeu diferente de mim ae?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp

Nonono...

Os MODELOS novos (i.e. lançamentos) são sim todos digitais. E eu realmente não vi lançamentos da Boss que não fossem digitais nos últimos anos.

Mas eles continuam fabricando os modelos antigos de acordo com o projeto original. O BD-2 de hoje continua sendo tão analógico quando o meu comprado em 2006.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos. Atualmente os lançamentos de pedais compactos Boss são digitais.


Mas eles continuam fabricando os modelos antigos de acordo com o projeto original. O BD-2 de hoje continua sendo tão analógico quando o meu comprado em 2006.


A soooah, pode crer...o BC-2 é lançamento não é?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp

Sim. Pedais como o BC-2 e o ST-2 são digitais. Eu já tinha comentado, é fácil de saber comparando a duração da bateria. No manual desses pedais, o tempo com uma bateria comum é indicado como algo em torno de 2 a 3 horas. Nos modelos analógicos, dá algo em torno de 20 horas.

Alguns drives da Boss que eu sei que são digitais:
BC-2 Combo Drive
DN-2 Dyna Drive
FDR-1 Fender '65 Deluxe Reverb
FBM-1 Fender '59 Bassman
ML-2 Metal Core
ST-2 Power Stack

Alguns que eu sei que são analógicos:
BD-2 Blues Driver
DS-1 Distortion
SD-1 Super OverDrive
OS-2 Overdrive/Distortion

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Cara, eu não entendo muito de pedais, mas deixa eu dar meu pitaco aqui:

Os caras da Boss responderam dizendo que o SD-1, DS-1 e o BD-2 são analógicos.

No espaço de um ano para cá eu comprei exatamente esses tres, NOVOS, em lojas.

Ou seja, a Boss produz pedais analógicos, sim.

Mas valeu a discussão. Pelo menos eu descobri que tenho pedais analógicos!!

JC_Junior
Veterano
# dez/11
· votar


E se eu não me engano o Tremolo também é analógico ainda, mas não tenho certeza.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedais da Boss são analógicos?