Pedais da Boss são analógicos?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


marcosshrp

Leia novamente o texto da resposta, cuidadosamente. A conclusão clara é de que há pedais em fabricação tanto digitais quanto analógicos.

Os pedais DS-1, SD-1, BD-2 e os modelos clássicos mais antigos, são pedais compactos analógicos.

Se na frase tivesse algo como: APENAS os modelos clássicos e mais antigos são analógicos, aí sim sua conclusão estaria correta. Mas quando o suporte diz que os pedais citados E os modelos clássicos antigos são analógicos, fica clara a intenção de adição dos referidos pedais ainda em fabricação com o grupo de pedais mais antigos fora de linha, sendo todos eles analógicos.

Sacou a diferença?

O suporte relata que alguns pedais que outrora eram analógicos se tornaram digitais na fabricação atual, mas NÃO no caso dos pedais citados, que CONTINUAM com a fabricação analógica.

bluesoverdrive
Veterano
# dez/11 · Editado por: bluesoverdrive
· votar


Recebi um e-mail da BOZZ Índia e o funcionário de lá me informou que desde 1982 todos os pedais BOZZ além de serem todos digitais com a tecnologia COSM Beta, a partir de 2007 todos possuem a tecnologia SIVS (Stealth Illusion Virtual Sound), simplificando, essa tecnologia você vê o pedal e escuta o som do pedal, mas na realidade o pedal não está ali e o som é uma simulação do seu cérebro.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


E pra quem ainda dúvida que eu passei e-mails pra Boss BR e USA:

USA
http://img543.imageshack.us/img543/6886/respbossusa.gif

BRASIL
http://img833.imageshack.us/img833/7782/respbossbr.gif.

Abs

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia
E pra quem ainda dúvida que eu passei e-mails pra Boss BR e USA

Mas e a manipulação de imagens com photoshop?

Teremos que fazer uma perícia nesses arquivos!


:)

daniel.damin
Veterano
# dez/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


makumbator

Teremos que fazer uma perícia nesses arquivos!

Verdade. Será que o Bahia não contratou algum profissional especializado para burlar isso?

Fica evidente que o rumo da conversa já saiu da esfera da discussão e partiu para o lado pessoal.

;)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


bluesoverdrive: desde 1982 todos os pedais BOSS além de serem todos digitais com a tecnologia COSM Beta, a partir de 2007 todos possuem a tecnologia SIVS (Stealth Illusion Virtual Sound)

Tá, então meu SD-1 que comprei em 2008 veio com defeito de fabricação pois é totalmente analógico! heheh Eu abri e olhei. :)

Abs

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


MauricioBahia

Tá, então meu SD-1 que comprei em 2008

É que esse que vc comprou em 2008 estava no estoque da loja desde 1981. Sacou?

bluesoverdrive
Veterano
# dez/11
· votar


MaurícioBahia
Tá, então meu SD-1 que comprei em 2008 veio com defeito de fabricação pois é totalmente analógico! heheh Eu abri e olhei. :)

hein!? como que vc abriu o pedal se ele é virtual e apenas fruto da sua imaginação?! Alguma coisa deve estar errada hehe acho que vc não leu meu post anterior até o fim com atenção.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


bluesoverdrive

Heheh, faltou falar que o SIVS é revolucionário, que simula no teu cérebro cada partícula de cada átomo de cada molécula de cada material de cada componente, que nenhum outro fabricante tem tecnologia similar, e que nenhum ser humano seria capaz de conceber algo do tipo, apenas os gnomos mágicos que trabalham na subsidiária indiana da Boss.

MauricioBahia

Acho que qualquer coisa agora é chutar cachorro morto.

Agora, tem pelo menos uma informação nova que eu extrai deste tópico: me parece claro que a Boss não tem a intenção de desenvolver mais nenhum pedal analógico. Não que isso seja bom ou ruim, mas é interessante saber.

bluesoverdrive
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
heheh eu achei melhor não mencionar isto, pois achei que as pessoas não iriam acreditar.. mas agora que tu revelou os detalhes técnicos a verdade está revelada e acredite quem quiser :)

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


bluesoverdrive: apenas fruto da sua imaginação?!

Cara, agora que entendi! A SIVS (Stealth Illusion Virtual Sound) continua no sangue após 48h do manuseio de um Boss e por isso li seu post e meu cérebro foi enganado. Incrível! hehe :)

makumbator: Mas e a manipulação de imagens com photoshop?

Tá, confesso que usei um filtro pra apagar meu e-mail.

:)

daniel.damin
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

e que nenhum ser humano seria capaz de conceber algo do tipo, apenas os gnomos mágicos que trabalham na subsidiária indiana da Boss.


Huahuahuahaua, muito bom cara...to rindo alto aqui!

+1

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Oração a São Cosme e Damião

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição ...

http://www.cademeusanto.com.br/oracao_sao_cosme.htm

bluesoverdrive
Veterano
# dez/11
· votar


é acho que eles tiraram o E do COSME pra ficar mais americanizado.

bluesoverdrive
Veterano
# dez/11
· votar


O meu DS-1 comprei esse ano, é incrível ele parece tão real. Esses gnomos são realmente uns safados!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
Cadê você?????

daniel.damin
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz e a caça incansável a Rodrix Guitar

Deco_ufrj
Veterano
# dez/11
· votar


Esse topico ta rendendo heim... eu acho o seguinte,


Tem quem acredita em papai noel, e tem quem não acredita...
Mas todo mundo fica feliz quando recebe um presente de Natal...


flw! \,,/

Deco_ufrj
Veterano
# dez/11
· votar


PS: acho que os pedais analógicos tem os knobs vintage, e os digitais os knobs modernos... será q só eu acho isso?

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: me parece claro que a Boss não tem a intenção de desenvolver mais nenhum pedal analógico.

Com certeza!

daniel.damin

Pior é que gastei 3 e-mails do meu Gmail com a Boss e vários copy/paste! E agora, quem vai repor essa perda? hehe

Abs

Btardelli
Veterano
# dez/11 · Editado por: Btardelli
· votar


MauricioBahia

Pior é que gastei 3 e-mails do meu Gmail com a Boss e vários copy/paste! E agora, quem vai repor essa perda? hehe


quando você receber me de um toque, gastei uns 10, haha

eu pensei em postar um print do email, mais ia dar muito trabalo de apagar porque eles responderam outras perguntas minhas junto...

abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra ilustrar o tópico uma foto interna de um dos recentes lançamentos da Boss, o pedal Fender Bassman 1959 FBM-1. Olha o famoso processador ali:

Boss FBM-1 (COSM)

http://img40.imageshack.us/img40/4903/bossfbm1inside.jpg
http://img39.imageshack.us/img39/8537/bossbassman.jpg

Esse é o Boss SD-1 (Analógico):

http://img263.imageshack.us/img263/7428/bosssd1.jpg

Abs

ps. as fotos são minhas, de meus pedais, portanto são reais! hehe

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Opa, para quem sentiu minha falta eu explico: Eu TRABALHO ! pode ficar sucegado que não fujo não !

Olha tbm teve sim um mal intendido da parte de vocês, eu não tava dizendo que todos os pedais da BOSS eram digitais tanto que se verem para trás eu digo que não sei de que data isso começou, mas a questão que a BOSS deixou claro que os pedais recente são digitais ou seja, querendo ou não um dia vai ser tudo digital, ou então a gente vai ficar sempre usando os mesmos modelo até morrer, isso mostra que a BOSS não esta desenvolvendo mais nada analógico e sim digital só é a nalógico o que sempre foi, só que até agora só foi discutido sobre distorções e DRIVES.

E as modulações ??? vocês acham que são analógicas ou digitais ? como por exemplo os CHORUS, PHASER, FLANGER entre outros vocês acham que são digitais ou analógico ????

Outra coisa que escrevi e acho que não viram, no meu email que recebi não estava escrito que os pedais recente são digitais e sim a palavra todos no lugar, se isso foi um erro do email não é culpa minha, e quanto o segundo email que ja postei aqui no forum o que acham dele ????

OBS: para alguns que li, não todos:
Desculpa as palavras mas como disse outras vezes se me ofenderem eu vou sim me defender.
Uma coisa sou professor de informática e não de Português, não preciso de toque de ninguém para decidir minha vida profissional, e teve quem usou palavras muito ofensivas, não sabia que alguém tem culpa de não saber de algo, percebi que ainda existe resistencia de algumas outras pessoas ao assunto e simplesmente estão sendo ofencivas apenas por estar do meu lado, nãoa ceitão que alguém concorde, aposto que esse Imbecíl é um filinho de papai que tem tudo na vida, ganha uma merda de uma guitarra de marca, pedais miseravéis apenas por nome nem se quer testa e ja sai falando que o que tem é o mais foda, não sabe o que é um trabalho na vida e a inda concerteza tendo toda a grana do mundo, e o tempo do mundo teve tocar uma guitarra bem tosca ! então pesso desculpa as palavras mas não acho que esses idiótas que não sabe fazer outra coisa a não ser zerar jogos de videogame, entrar na internet, baixar cifras e dizer que ta tocando de tudo, aposto que não sabe nem o que é uma semibreve !

Perdoe as palavras, mas é quem tem gente que exagera !

marcosshrp
Veterano
# dez/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


makumbator
sim sim, saquei....

Eu to querendo abrir o meu SD-1... mas ele é meio velhinho...sabado talvez eu abra o meu e coloca umas fotos aqui..

:***

EDIT: Vou abrir o SD-1 e o CH-1 e vamos ver a diferença..

Rodrix Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


bluesoverdrive
heheh eu achei melhor não mencionar isto, pois achei que as pessoas não iriam acreditar.. mas agora que tu revelou os detalhes técnicos a verdade está revelada e acredite quem quiser :)


É isso que tento falar desde o começo, a questão é que fiquei decepcionado com essa frase, como não tem coragem de dizer e o pessoal não acreditar ?????, então foi isso, eu tive coragem de dizer por isso jogaram pedras em mim ? o povo que não quer ouvir a verdade em ! kkkk

Aceitem nos próximos anos a tecnologia vai dominar e pronto, vocês vão ver que nem pedais mais vamo usar, vamos conectar a guitarra em Tablet com todas as simulações possiveis e com perfeita sonorização, dai um dia vão lembrar dos meus comentário no FORUM, dai vocês vão ver Marshall entre outras coisas analógicas custar 20 vezes mais que hj ! dai vai ter o filinho de papai que ainda vai ficar dizendo BOSTA em FORUM !

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
eu não tava dizendo que todos os pedais da BOSS eram digitais

Estava sim! Você disse, e disse mais de uma vez. Inclusive tentou defender o seu ponto de vista falando de preço, sugerindo (sem razão) que pedais analógicos seriam mais caros.

E as modulações ??? vocês acham que são analógicas ou digitais

Eu não acho nada. Não sei de todos os modelos, mas sei que eles têm reverbs, delays, um harmonizer e pelo menos um chorus digitais. Aliás, alguns desses pedais já tem a palavra "digital" no nome. Quanto a phasers e outros, eu simplesmente não sei.

No mais, eu até entendo que você recebeu um e-mail não lá muito claro, mas você se prendeu à palavra de um atendente de SAC (que muito provavelmente não tem conhecimento técnico) como prova de autoridade, a despeito de todas as evidências em contrário.

sou professor de informática e não de Português

Eu sou acadêmico da área de ciência da computação, e isso nunca me isentou de tentar escrever minimamente direito e, mais importante que isso, saber interpretar textos.

Uma dica:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/

Quanto ao resto parte final, pergunta: eu estou no meio dos "alguns" ali?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar
É isso que tento falar desde o começo, a questão é que fiquei decepcionado com essa frase, como não tem coragem de dizer e o pessoal não acreditar ?????, então foi isso, eu tive coragem de dizer por isso jogaram pedras em mim ?

Er... ele estava fazendo uma piada. Você REALMENTE tem problemas para interpretar textos, cara. Não é um xingamento ou crítica vazia. Você realmente precisa melhorar isso.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Rodrix Guitar: Olha tbm teve sim um mal intendido da parte de vocês, eu não tava dizendo que todos os pedais da BOSS eram digitais

Sem comentários...

Abs

Led Zé
Veterano
# dez/11 · Editado por: Led Zé
· votar


Rodrix Guitar
Uma coisa sou professor de informática e não de Português, não preciso de toque de ninguém para decidir minha vida profissional,
Eu falei na melhor das intenções mas você já demonstrou que é um completo ignorante, seja na interpretação de texto, seja na ortografia. Vem com uma réplica cheia de erros de ortografia tosquíssimos.."Aceitão". Aceitam, professor...Que dó dos seus alunos.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Bahia, solta um ban nele ai pra alegrar a garotada!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedais da Boss são analógicos?