Pedais da Boss são analógicos?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Alias, o SD-1 fez 30 anos em Fevereiro!

http://www.bosscorp.co.jp/about/en/history/history.html

macaco veio
Veterano
# nov/11
· votar


E´uma tendencia das grandes fabricas passarem tudo pra SMD que é o pro pessoal não copiar, com excessao do flanger os de modulação da boss tão vindo tudo digital, não é todo digital (metade digital, metade analogico), alias sobre chorus, nunca vi chorus tão ruim como o boss CE5, e na internet a uma procura pelo esquema porque da muito defeito, mas parece que ninguem viu que o esquema ta la na ultima folha do manual do pedal numa pagina preta, mas se for dando muito zoom o esquema vai aparecendo. Usaram um chip de sorround sound companheiro do PT2399 de outra fabrica pra da o atraso do som, ficou um c*c*. Para aqueles fans de mods em pedais e que leem que fulano trocou todos os capacitores ceramicos por de Mica Prateada (silver mica, olha que nome bonito, so o nome ja sobre o preço) pra dar uma melhorada no pedal, não vao poder fazer isso por muito tempo porque os capacitores SMD é tudo de ceramica. Mito puro. Quando a boss lancar os DS1 COSM tipo as distorçoes daquelas Zooms onde a modificação do sinal é dentro do chip digital (tudo quase 100% digital) ai vai dar um nome diferente pro pedal, porque sai mais caro fazer um DS1 digital, mas sai mais protegido anticopia.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


macaco veio
DS1
protegido anticopia.

Heheh, a essas alturas do campeonato, proteger o DS1 contra cópia é como querer cobrar direito autoral da Bíblia. =P

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho um chorus CE5 analógico bem antigo (rótulo rosa) e um SD 1 novo. Tô quase abrindo os dois num vídeo e postando aqui. Nunca vi um cara tão cabeça dura.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Pessoal,

Sinceramente, as chances do suporte da Roland/Boss ter dado uma informação errada, nesse nível, pra mim é quase zero. Nisso eu concordo plenamente com o Rodrix Guitar,

Pra quem sabe entender, meia palavra basta.

Abs

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Sinceramente, as chances do suporte da Roland/Boss ter dado uma informação errada, nesse nível, pra mim é quase zero. Nisso eu concordo plenamente com o Rodrix Guitar,

Pra quem sabe entender, meia palavra basta.

Abs


Você zuou o cara discretamente, mas como ele é cabeça dura, pra não falar outra coisa, é a melhor forma de falar, pois nem vendo um SD-1 aberto por exemplo, ele vai concordar que o pedal é 100% analógico. Até porque, este garoto não sabe nem o que são DSP's ou smds, como vai saber o que é um pedal digital ou analógico?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Eu falei o que eu acho e postei logo no início. Claramente há um mal entendido em algum ponto.

O suporte pode ter dito: "Todos os pedais da nova linha Boss são digitais". Essa frase, por exemplo, pode dar margem há interpretações.

Abs

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


So para avisar o pessoal que fala que eu não sei oq ue é digital, sou formado em Análise e Desenvolviemento de Sistemas pela FATEC, e olha pela ultima vez não tem problema de interpretação foi exatamente assim o recado:
- Todos os pedais da Boss são digitais com tecnologia COSM, sera que vocês não sabe o significado da palavra todos ????

e Não acho que um funcionário de uma empresa tão grande erraria uma informação dessa, tanto que mandei outro email e como a empresa é grande duvido que tenha cido o mesmo cara que respondeu e me garantiro novamente que todos os pedais são digitais, comentei no email o que vocês estão dizendo e me afirmaram novamente não temos mais pedais analógicos, que data isso começou não posso dizer questão é que não estão amis fabricando !

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

Pq não me responde? Aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206783/#7979487

Abs

-King
Veterano
# nov/11
· votar


Acho melhor fechar esse tópico, ele só quer atenção.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

Talvez fosse legal ter mandado o e-mail para a Boss americana, ou mesmo a matriz japonesa.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: comentei no email o que vocês estão dizendo e me afirmaram novamente não temos mais pedais analógicos,

Pq não copia e cola aqui os e-mails que recebeu da Boss pra gente ler também?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pronto,

Pra acabar de vez com a discussão, enviei uma pergunta sobre o assunto ao Suporte Técnico da Boss. Assim que receber posto aqui.

http://roland.com.br/boss/suporte/questions

Abs

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Fiquei com preguiça de mandar a mesma pergunta para a BOSS americana, pois tem que fazer um cadastrinho de suporte para falar com eles:

http://www.rolandus.com/backstage/login.php

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


makumbator: Fiquei com preguiça de mandar a mesma pergunta para a BOSS americana, pois tem que fazer um cadastrinho de suporte para falar com eles:

Eu sou cadastrado lá. :) Tava redigindo o e-mail, mas tenho que sair.

Abs

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


OK, galera não precisa fechar o tópico não, não quero inimizade com ninguém, só achei que dava para discutir uma coisa na boa, não disse que o pedal que vocês tem em casa é analógico ou digital isso pode ser o que vocês quiserem como uma vez uma pscoloca disse, prova para mim que uma caneta não é um abacaxi, ninguém vao conseguir fazer isso, então o pedal que vocês tem pode ser o que vocês quiserem, eu tenho uma pedaleira de dois canos, pronto quem vai descordar !

A questão é que só falei o que a empresa me mandou, e se quiserm tenho sim os email para postar a todos vocês, mas tem um pequeno problema, abaixo do email diz que o mesmo é mandado para o cliente e pode conter informações confidenciais e que não pode ser divulgado publicamente correndo o risco de acar com as consequencias por lei, ou seja a BOSS pode me processar, e como muita gente vai continuar dizendoque o cara que disse isso não sabe nada, então não posso correr esse risco por isso convidei vocês a mandar o email tbm no fale conosco !

Desde ja obrigado a todos, desculpa as gracinhas se é que teve alguma, mas não quero inimizade alguma ok ? e não preciso de nenhum forum para me APARECER isso que digo não é para todos ok ????

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Tem que saber regular!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Esperando ansiosamente a resposta da Boss para o MauricioBahia

arthurarruda
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
Sério, leva esse cara prum psicólogo!

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tbm !

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


Rodrix Guitar
abaixo do email diz que o mesmo é mandado para o cliente e pode conter informações confidenciais e que não pode ser divulgado publicamente correndo o risco de acar com as consequencias por lei, ou seja a BOSS pode me processar

Isso tem em quase todos os e-mail internos de empresas. Visa coibir a espionagem industrial. Obviamente não é esse o caso, pois a informação não é sigilosa. A Boss não vai te processar cara, não exagera...

Btardelli
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar

cara, ninguém vai te processar por ter postado um trexo de um email, ta parecendo meu sobrinho de 5 anos que pensa que qualquer um que olhe pra ele ta querendo o matar ou chamar ele pra virar um power ranger...

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


Acho melhor fechar esse tópico, ele só quer atenção. 2

Don't feed the troll.

Rodrix Guitar
Veterano
# nov/11
· votar


Por Favor não fechem o tópico todos nós estamos esperando a resposta do MauricioBahia !

O Duro é que a gente fala alguma coisa dai tem gente que ja fica fazendo comparações, isso é falta de respeito viu ? todos nós temos direito a expressão, não importa a idade, tem muita criança de 5 ou 10 anos que toca guitarra melhor que muita gente aqui do forum, e aí porque não diz isso a ela ?????

Bom no aguardo da Resposta do MauricioBahia

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Se alguem fechar esse tópico, vai feder a fascismo e a censura....

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Rodrix Guitar
Acho que você devia era processar a sua Facul por não ter ensinado direito o que era analógico ou digital. E por não o ter ensinado a escrever português sem erros.

Provavelmente esse funcionário da BOSS nem sequer sabe o que é um pedal, trabalha numa empresa tipo Call-center que a Boss sub contratou para responder a email's e chamadas.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Vou ser forçado à concordar contigo! Este bicho só pode ta querendo tirar uma com a cara do pessoal.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calma gente... O Rodrix Guitar tá convicto no que diz! É um direito dele. O que não rola, no caso, é tentar incutir na cabeça de dezenas de user que o que ele diz é o certo e vice-versa. Se ele precisa de uma reposta da Boss, provavelmente terá e assim todos teremos respaldo, mais que suficiente pra falar sobre o assunto ou mesmo do suporte em si!

Já mandei email pro suporte da Boss Brasil e USA. Assim que receber uma resposta eu posto o e-mail na íntegra pra avaliação geral.

Sobre fechar o tópico, não há motivo pra isso.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rodrix Guitar: A questão é que só falei o que a empresa me mandou, e se quiserm tenho sim os email para postar a todos vocês, mas tem um pequeno problema, abaixo do email diz que o mesmo é mandado para o cliente e pode conter informações confidenciais e que não pode ser divulgado publicamente correndo o risco de acar com as consequencias por lei, ou seja a BOSS pode me processar, e como muita gente vai continuar dizendoque o cara que disse isso não sabe nada, então não posso correr esse risco por isso convidei vocês a mandar o email tbm no fale conosco !

Você madou e-mail pro Fale Conosco: http://roland.com.br/boss/fale_conosco onde diz bem claro:

"ATENÇÃO: Dúvidas técnicas enviadas pelo Fale Conosco não serão respondidas. Para dúvidas técnicas, favor acessar a área de Suporte Técnico."

????

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


acho que a tendência da Boss é mesmo passar tudo para COSM. Com isso ela padroniza sua linha de produção já que vai produzir um único pedal, pode até terceirizar o hardware e focar nos algorítimos de simulação e ainda tem a questão de dificultar a clonagem, como apontou o Macaco.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedais da Boss são analógicos?