o melhor pedal de over do planeta!

Autor Mensagem
edukotzen
Veterano
# mar/09


http://www.youtube.com/watch?v=HUHMNV7bJxI&feature=related

tenho um e não troco por pedal nenhum hahahah

pra quem tem esse pedal maravilhoso, vamos comentar a respeito galera, sobre como vocês usam ele!!

abraços

Jim Marshall
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen


Qual é o pedal ?....aqui na empresa não abre vídeos.


Abraço,

See ya!

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
o melhor pedal de over do planeta!

Também acho o SD-1 SUPER OverDrive muito legal ... não digo que é o melhor pedal de overdrive do mundo mas é um pedal bem legal ...

two
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
Pra mim, ele perde para o OCD, que para mim é o melhor.
Mas gosto é gosto. O importante é estar satisfeito com o equipamento.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


E é um dos mais baratos... Excelente custo x benefício! Eu tenho um SD-1 também!

MatheusFarage
Veterano
# mar/09
· votar


ja tive um! o melhor!

Eric Clapton
Veterano
# mar/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


o melhor pedal de over do planeta!

Ibanez TS9????????

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


esse pedal ta nas pedaleiras de muitos guitarristas até o srv já usou um

nuno bitencurt
zakk wylde
sambora
faiska
srv
EU hhahahhaha
richie kotzen
jason becker
etc..

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


o melhor pedal de over do planeta!

Ibanez TS9????????


já tive um, a unica diferença pro sd1 e que o ts9 é mais aveluado e abafado, mais em ganho e textura é praticamente igual, tem o organic drive que é uma copia perfeita do ts9 tambem

bom em relação ao topico gosto de usar o SD1 pra bases com pouco drive e pra solos de blues e rock n roll nessa praia ele realmente é o melhor e olha que já testei muitos over, já para solos virtuosos que precisa de mais ganho eu coloco o organic drive junto pra dar mais ganho, fico muito bom

sem duvida tambem o sD1 é um dos melhores pedais para dar um booster num amp valvulado ou qualquer outro, ele acrescenta texturas vintages ao timbre!!

barato + otimo timbre + vintag + booster etc = melhor pedal do planeta hahahha

na minha humilde opinião os unicos over que batem de frente com o sd1 é o Ts9 o overdrive mxr zakk wylde e o OCD!! so que esses custam o dobro do valor do sd1

existem outros que testei como o Zen drive e o mxr distortion (que pra mim é um overdrive) são bons mais não fazem metade que o sd1 faz e custam o dobro do valor!!

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edukotzen

http://www.youtube.com/watch?v=HUHMNV7bJxI&feature=related

tenho um e não troco por pedal nenhum hahahah


Com diria o falecido Cazuza. EXAGERADO !!!

Se você não troca por pedal nenhum, o preço não deveria ser um ponto a considerar. Não é?

na minha humilde opinião os unicos over que batem de frente com o sd1 é o Ts9 o overdrive mxr zakk wylde e o OCD!! so que esses custam o dobro do valor do sd1

existem outros que testei como o Zen drive e o mxr distortion (que pra mim é um overdrive) são bons mais não fazem metade que o sd1 faz e custam o dobro do valor!!


Flexibilidade certamente é um atributo que deve entrar no cotejo.

O pedalzinho é bom. Excelente em termos de confiabilidade, mas não é muito transparente, pois o "by pass" eletrônico da Boss sempre dá uma modificada no timbre e é um pedal com poucos graves e um tanto brilhante.
Como disse o MaurícioBahia, ele tem uma ótima relação custo X benefício.

Na minha opinião tem coisa melhor na praça. Experimente a transparência de um Barber Direct Drive, de um Small Fry, a flexibilidade do eq. de um Catalinbread Silver Kiss ou de um Xotic AC Booster, a responsividade ao controle de volume de um ZVex BOR ou mesmo os graves inigualáveis de um OCD.

Depois refaça sua frase, por exemplo:

tenho um e não troco por pedal nenhum da mesma faixa de preço hahahah

T+.

Filcrow
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen
falou e disse.....

Wrvieira
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
o melhor pedal de over do planeta!

Não tá faltando um "na minha opinião", não? =P

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


heaaeheahaehaehaehaehae

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


a galera leva muito a serio hahahha

claro que é na minha opinião heheheh

em relação ao Zero Zen concordo, mais eu sou um amante de overdrive já testei muitos e sempre volto pro sd1, talvez pela sua transparencia em manter a dinamica e aquela textura que so ele tem

"tenho um e não troco por pedal nenhum da mesma faixa de preço hahahah"

a faixa de preço é algo importante, mais mesmo assim ele pra mim continua sendo o pedal de over


não estou desmerecendo outros pedais, mais pra mim o sd1 é imbativel

mais isso é gosto pessoal

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


Puts, sem chance vcs so falam besteira, o melhor overdrive q tem é o TS-808 que fiz!!!!!!

Ahh, tá, minha opinião!!!!

Hehehe.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Wrvieira
Mas para ele da uma opinião sobre o melhor, ele teria que ter testado os outros e se ele testou Xotic AC Booster ou um Barber Direct Drive ou um OCD, qualquer um dos 3 eu duvido que mesmo na opinião dele ele manteria o SD1 como o melhor.
Aquela galera de guitarristas que ele citou, só usavam porque até a década de 90 não se tinha tantos pedais de botique como se tem hoje.

edukotzen

Cara não tem nem comparação o som, a qualidade de pedais de botique com pedais de linha de produção.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha... realmente o SD-1 é demais. Eu acho que o preço dele é algo fabuloso! :-) O Blues Breaker e o TS (eu tenho ambos handmade) tem um som maravilhoso também, mas são bem mais caros que o SD-1! O interessante é que todos eles tem circuitos parecidos. A Marshal e a Ibanez podiam fazer um preço mais camarada... Aí o SD-1 estaria em apuros... :-)

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


Overdrive do ZakkWylde é foda tbm...eu gosto

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


Mas para ele da uma opinião sobre o melhor, ele teria que ter testado os outros e se ele testou Xotic AC Booster ou um Barber Direct Drive ou um OCD, qualquer um dos 3 eu duvido que mesmo na opinião dele ele manteria o SD1 como o melhor.
Aquela galera de guitarristas que ele citou, só usavam porque até a década de 90 não se tinha tantos pedais de botique como se tem hoje.


desses que tu falou o OCD eu já testei, gostei muito dele, mais e que entra o gosto pessoal mesmo, o sd1 tem um brilho que o OCD não tem, isso é que me faz ele ser o meu preferido

concordo que os pedais de butique são otimos, teria todos eles em minha pedaleira, mais pra mim o SD1 já é suficiente

two
Veterano
# mar/09
· votar


desses que tu falou o OCD eu já testei, gostei muito dele, mais e que entra o gosto pessoal mesmo, o sd1 tem um brilho que o OCD não tem, isso é que me faz ele ser o meu preferido
Uns gostam do olhos, outros gostam das remelas.

ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


Ahhh, olha o som mofado ae!!!!
Smooth!!!

http://www.4shared.com/file/95166332/ba9f4396/TS-Handmade.html

Hehehe.


edukotzen
O 57 sera bem vindo, o 58 nao ta ficando fiel não....To ansioso ein!!
hehehe.
Valeu.

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


Ninguem fala nada do KLON CENTAUR, vi uns sons dele no u2b e achei duca!!!

Provavelmente vou pegar o KLONe da EFX


Acho q só gosto de som "mofado"!! hehehe.

Umberto Maciel
Veterano
# mar/09
· votar


Pra quem toca blues e rock anos 60 como eu, acho que o SD-1 é um dos melhores mesmo e olha que já tive pedal pra caramba.
Uso ele com meu hot rod e mais um CS-3 e não precisa de mais nada, dá pra usar pra dar booster no drive da válvula ou então pra fazer uma base espetacular pra blues, ou até mesmo pra segurar alguns solos bem aveludados.

GUGALOO
Veterano
# mar/09
· votar


O SD1 é legal, ótimo custo benefício, mas sou mais o meu sparkle drive.

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que a gente acaba acostumando com a sonoridade de certos pedais, e daí assimilar outras sonoridades nos parece meio estranho. Pa mim o melhor overdrive no momento é o Zendrive...

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edukotzen

a galera leva muito a serio hahahha

claro que é na minha opinião heheheh


Eu não levei tão à sério. Apenas achei que foi um exagero seu ! hehe. Me manifestei para que este exagero não criasse asas aqui no FCC. Sabe como é...

Eu apenas não concordo com o endeusamento do SD-1, mesmo quando comparado com seus concorrentes na mesma faixa de preço. Embora possua o SD-1 e lhe reconheça qualidades, na minha modesta opinião o Digitech Bad Monkey e o Rocktron Austin Gold soam melhor aos meus ouvidos e tem "features" que me agradam mais.

De qualquer forma, sou obrigado a concordar com sua frase, desde que seja novamente alterada. Considerando minha preferência pessoal, proponho até um novo MOD...

"tenho um e não troco por quase nenhum pedal da mesma faixa de preço hahahah"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

T+.

PS: Acompanhando a idéia do edalko, afirmo que para mim, o melhor low drive do momento (desta semana) é o Barber Small. Fry, uma versão light do Plush Drive da Fuchs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen
Concordo com vc, e creio até que o pedalzinho pode render muito mais. Um amigo meu, músico profissional, fez a modificação do Robert Keeley (acho que é assim que se escreve!), e o pedal atingiu um novo patamar!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Olha... o que tem de MODs do SD-1 por aí. Achei uma demo bacana:

melhor áudio: http://www.youtube.com/watch?v=F3rI7NFZPII&fmt=18




Aqui, um cara apresentando o SD-1. Bem legal também. Neste vídeo o cara usa um LP e uma Strato e demonstra com o canal sujo do amp e depois com o pedal.

melhor áudio: http://www.youtube.com/watch?v=mZN2zKt3OBs&fmt=18



Abs

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


o primeiro video do mauricio bahia mostra que eu não falei merda

que puta timbre!!

eu já tiro algo aqui plugado no meu meteoro, imagine num valvulado!!

Filcrow
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
edukotzen
Gravem uns sons aew... aí a gente compara...
Na internet tem muito video "marketing" (num to falando desses postados aqui)...

flw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o melhor pedal de over do planeta!