o melhor pedal de over do planeta!

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MMI
Eu me contento com um controlador Voodoo Lab mesmo. Honestamente, acho que um controlador desse (Ground Control+GCX), um TC G-Force ou G-Major, um bom ampli e boas guitarras, não precisa de mais nada. Brinquedos caros, mas excelentes.

Cara, esses são fodinhas tb, mas é melhor eu nem ver se não bate um banzo de não poder comprar um.

markolino
vejam o nova drive da TC eletronics..

Nem me fale nesta marca maldita...ehehehehehhehe

Eu sou doido pelo Stereo CHorus+Flanger+Pitch Modulator, pra mim dos chorus modernos é o que tem o som mais agradável junto com o Choralflange, mas da ultima vez que vi era 1200 reais.

Ei, alguém mais notou ou o site das lojas nacionais (a excessão do dodô audrin), estão sem pedais? tipo sumiram a maioria dos modelos, estou atrás de um Cry Baby pra dar de presente pra minha namorada e nada de encontrar pra vender.

E é foda, descobri hoje que a Lovetone fechou ano passado, adeus minhas chances de um dia ter um Big Cheese, um Brown Source e um Meatball.... :(((

MMI
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

Eu sou doido pelo Stereo CHorus+Flanger+Pitch Modulator, pra mim dos chorus modernos é o que tem o som mais agradável junto com o Choralflange, mas da ultima vez que vi era 1200 reais.

Concordo, tenho esse Chorus da TC. Entre o da TC e o da Fulltone, acabei achando melhor o da TC, mas os dois são muito bons, ambos tem som muito limpo. Em estéreo então, é de impressionar, dependendo da configuração dá até para simular uma Leslie, apesar que para esses sons doidos eu uso um H&K Tube Rotosphere. O da Fulltone é um pedal grande, mas o da TC apesar de pequeno, é alimentado por um cabo que vai direto na tomada, nada de fonte 9V. Assim, os dois tem questões a se considerar na hora de colocar na pedaleira, isso se espaço e fonte/tomadas for uma questão a se pensar no seu caso.
Quanto ao preço, 1.200 reais é uma exorbitância, o meu eu trouxe de fora. Me recuso a pagar isso em vista do preço em dólares. No fim de semana passado tinha uma promoção da TAM viagens que por 1.000 reais parcelados dava para passar 3 dias em Miami. Acho que é para quebrar as pernas das lojas de guitarras e acessórios que exploram a gente... :)

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Quanto ao preço, 1.200 reais é uma exorbitância, o meu eu trouxe de fora. Me recuso a pagar isso em vista do preço em dólares. No fim de semana passado tinha uma promoção da TAM viagens que por 1.000 reais parcelados dava para passar 3 dias em Miami. Acho que é para quebrar as pernas das lojas de guitarras e acessórios que exploram a gente... :)

É mais ou menos isso que eu tenho pensado, em ir juntando uma grana pra fazer umas 3 viagens pra lá e trazer tudo de equipamento que eu quiser logo. Com o preço de uma Gibson Custom Shop lá, você não compra nem uma Standard comum aqui, e mesmo com imposto sai muito mais barato que lá, o mesmo vale nos pedais, no mínino sai pela metade do preço, mesmo com imposto.

E pra não falar que eu estou exagerando no preço desse Chorus da T.C. Electronics, aqui vai o link da loja do Dodô Audrin, que é a loja onde eu achei ele mais barato, mas ainda assim acima dos 1000 reais.

T.C. Electronics Stereo Chorus+Flanger+Pitch Modulator

Agora que o bichinho tem um som de sonho, isso tem.

MMI
Veterano
# abr/09 · Editado por: MMI
· votar


Vale lembrar, especialmente para quem não sabe, que trata-se de um pedal de 299 dólares nos EUA. Também vale lembrar que o Dodô costuma cobrar mais barato que as lojas. Daí a conta de um pedal desse passar de 1.200 não fecha. Por exemplo, uma Fender American Standard, que não é nada demais, chegar aqui a 8.000 reais... Garanto, paga viagem para ir buscar!

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Daí a conta de um pedal desse passar de 1.200 não fecha.

Como assim não fecha? Eu já vi ele bem mais caro que isso, até um tempo atrás era 1600, quase 1700. Eu acho um absurdo, mesmo pra um pedal de 299 dolares. Talvez porque 299 dolares esteja dentro da minha realidade, mas 600 começa a forçar a amizade, até pq loja não compra por 299 doletas, compra por beeeeeeeemmmm menos e importador oficial por menos ainda.

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


A conta não fecha porque este preço é para consumidor final, não para importador. Aí se acrescenta frete, impostos (altíssimos) e se descobre que o lucro é extorsivo. Já vi loja aqui em Sampa vendendo guitarra "muambada" por conta de um lucro mais extorsivo ainda e uma absoluta falta de fiscalização e, óbvio, sem nota. Mas a culpa é nossa, de gente que ainda assim, compra. Eu dou um jeito de trazer de fora, mas já comprei (antes que pensem que falo dos outros e não de mim). Essa conta que não fecha aplicada a um pedalzinho já não é legal, agora aplicada a guitarras e amplificadores realmente bons...
Essa é a razão pela qual o Tagima diz que faz guitarras caras, não são "em conta", ao contrário que muita gente pensa.
Somando essas razões e outras, inclusive culturais, não temos mais amplificadores Mesa Boogie novos por aqui, guitarras bem "meia-boca" viram mitológicas (por exemplo, algumas linhas Fender, Epiphone e até Gibson) e muitas áreas, não só instrumentos e música, ficam em situação de inferioridade em relação ao mundo.
E vivas para a lei de Gérson!

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Cara isso eu concordo, eu sei porque já tive uma pequena importadora, nada grande demais só pra atender a da demanda loja que a gente tinha e das outras lojas locais que ficavam refém dos representantes de SP, a especialidade da gente era cds e eletronicos relacionados à musica e video, e realmente se você botar um lucro "honesto", mesmo com os impostos abusivos que cobram pra importar e pra vender aqui, sai pelo menos 30 a 40% mais barato que numa loja, dependendo do produto a gente conseguia vender por 1/3 do preço, como CDs, que a gente comprava por 10 reais, e com toda a carga tributária mais o lucro chegava a 25, quando a média do cd importado vendido pela gravadora era de 40-50 reais pro lojista e chegava no consumidor por mais de 60.

Naquela época, eventualmente a gente trazia equip pra alguns clientes, em geral pedais, pq as marcas de guitarra como a Gibson, a Fender e outras não vendem direto pra lojas daqui, mandam procurar o dealer local, no caso a Royal, mas algumas vezes a gente chegou a trazer Gibson comprada direto de lojas de revenda no varejo, e chegava aki bem mais barata.

A ultima guitarra que a gente trouxe, foi pra um amigo meu uma Les Paul '56 Goldtop VOS, custou na época 3200 dolares na Guitar Center de Orlando, e mandando no frete junto com nosso lote de cds e eletronicos, chegou aqui por pouco menos de 6000 dolares com frete e um lucro relativamente baixo mas honesto, na época a gente chegou a fazer o cadastro e pedir tabela da Royal pra ver se realmente valia a pena. Quase caí pra trás quando vi que aqui o preço sugerido pela Royal pra venda no varejo da mesmissima guitarra batia os 10000 dolares.

Os caras são tão sacanas que te dão a tabela com o preço de custo e preço sugerido pra venda (eu nunca cheguei a fazer pedido com eles, mas dizem que eles metem pressão pra usarem o preço de venda deles e por isso as guitarras são mais ou menos o mesmo preço em todas as lojas).

Não tem como justificar essa diferença no preço de venda no varejo, a prova disso é que no Dodô Audrin tem uma Gibson '68 Les Paul Custom Cherry Sumburst das VOS sendo vendida por 13mil, praticamente o preço da Custom de série normal, já que uma VOS dessa tem sido vendida por 17mil usada na Two Tone e na Krokodille Pop, não tem como explicar esses 5000 reais se não for na ganância e na falta de honestidade não.

Que diabos é lei de Gerson???

MMI
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Falo da lei de Gerson, a de levar "vantagem" em tudo...
Eu sei que você já mexeu com importação, como também conheço lojistas e importadores daqui. Isso me impressiona... Eu sei, como suas contas evidenciaram, que um preço próximo de 100% do preço fora, talvez um pouco abaixo, é o preço honesto. Mas isso, trazendo por importadora, com nota, sem "muamba". Mas eu canso de ver por aqui muambas sendo vendidas a 200-300% do preço de fora, além de ser sem nota, já que veio "por fora". É cara de pau mesmo! No seu exemplo, ao invés de pagar 10.000 dólares, é melhor separar 1.000, passar um fim de semana na Flórida, comprar a guitarra e declarar na chegada, pagando 60% de imposto sobre o que ultrapassa 500 dólares, o que vai ainda te deixar um troco no bolso e contente pelo fim de semana passado dentro de uma Guitar Center da vida. Se por outro lado, for trazer com um "muambeiro" da vida, soube que o preço é em torno de 30% do valor do site da internet, mas aí é covardia...
Por essas e por outras, mês que vem to nos EUA com a patroa, chique no úrtimo...
Abraço!

kurtv
Veterano
# abr/09
· votar


eu kero uam pra min
;\\\

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


meu deus esse topico virou um livro hehehe

trocando de assunto, alguem já experimentou ligar dois SD1 juntos para somar mais drive??

eu faço isso com o organic drive da landscape junto com meu amarelinho, e fica muito bom, acredito que dois sd1 ficaria melhor ainda!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MMI

É aí são realmente problemas de gente nossa mesmo, um amigo meu que é japonês que disse que se o Brasileiro preferisse ser honesto a "dar um jeitinho" em tudo, já seria uma economia maior que o Japão, e olha que ele é auditor do governo japonês que mora aqui pra supervisionar uns contratos com o governo do estado.

Eu acho a idéia de ir pra fora comprar ótima, mas é foda, até o fim tenho que trocar 2 parafusos que tenho de uma cirurgia da coluna, e com eles vai ter que trocar todas as partes da protese de liga titânio, então vou ficar só na vontade por enquanto. Mas meu cunhado vai passar 3 meses lá e eu vou fazer a festa logo, pq depois dessa cirurgia eu vou ficar um tempão sem poder deixar a GAS sair do controle.

Agora o preço das Custom Art Historic no Brasil é simplesmente Roubo, se você pegar o valor delas aqui (25.000 reais) e for nos USA, comprar 2 delas na Guitar Center (que dá em média 20% de desconto, as vezes mais), e der a sorte de não ser barrado na alfandega na volta, ainda sobra uns 1000 dolares que daria pra comprar uns pedais tops ou uma Epiphone Cassino e é capaz de ainda sobrar pra um souvenir no aeroporto.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
comprar 2 delas na Guitar Center (que dá em média 20% de desconto, as vezes mais), e der a sorte de não ser barrado na alfandega na volta

Bastante improvável...hahahahahah

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Rapaz, a passagem está na casa dos 1000 reais, se o cara ficar 3 dias num hotel barato como um Ibis da vida, e der uma passeada bem básica ele não gasta mais de 5000 reais, então de 25000 sobra 19000, isso é quase 9000 dolares, se vc pegar 2 Gibson VOS na casa dos 3500 dolares (o preço da maioria delas na Guitar Center, só as reedições da Les Paul Standard '58, '59, '60 desviam muito dessa média), ainda sobram 2000 dolares, isso compra qualquer amp Fender abaixo do Twin reverb, qualquer epiphone e um bocado de pedais de marcas top de linha, se for boss compra pedal dando no meio da canela.

Se o improvável for o preço das Gibson Custom Shop na guitar central ficar em média na casa dos 3500 dolares dá uma olhada nesse Search, que tem uma busca por elas na Guitar Central, você vai ver que só as Les Paul Flame/Figured/Quilt top e Artist Signatures ficam muito acima disso, em alguns casos como as Les Paul Standard Plain Top VOS e as SG Standard VOS, ficam abaixo dos 3000 dolares.

Se o bastante improvável é não ser parado na alfandega, eu já trouxe 2 guitarras de lá como bagagem pessoal e não fui parado, um amigo já veio com 2 Epiphones, 1 Valvestate e uma GT-6 e tb não foi parado, na mesma viagem que ele foi, meu primo foi parado por causa de um Playstation II e um X-Box. Não sei se agora eles param todo mundo na chegada ao Brasil, mas até uns anos atrás era na loteria, paravam uns e outros não.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Concordo com os preços e vantagens de se comprar essas guitarras nos EUA. Não era isso que questionei...O improvável é não ser parado com 2 cases Gibson na mão!

Eu não sei qto tempo faz que você e seu amigo trouxeram esses instrumentos...mas acho que deram a sorte grande!!

Não é que param todo mundo, mas com certeza não deixam alguém passar com 2 cases novinhos... não é impossível, mas improvável...

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira

Como eu disse, eu já fiz isso, agora se é provável ser parado ou não, aí não é mais comigo, mas mesmo que seja parado, cada guitarra ainda sai por menos da metade do preço dela aqui.

E essa ultima vez, foi em 2004.

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
acredito que dois sd1 ficaria melhor ainda!!

se sobrar sinal né..















haheaeahaeheha
zuera

Zero Zen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


markolino

edukotzen
acredito que dois sd1 ficaria melhor ainda!!

se sobrar sinal né..


Putz meu caro ! Já está ficando chata a sua implicância com o pedal da Boss.

O grande defeito dele é o ruído persistente, tipo "Nham, Nham, Nham, Nham..."

O meu, que apelidei de Ronaldo Nazário, soa bem gordo, Quanto mais você toca, mais gorducho o timbre fica.

Acho que é de tanto comer agudos ! kk !

O perigo de dois SD-1 juntos é com a mordida que eles tem, é grande a possibilidade de brigarem para ver quem come o sinal.

Zuera 2 !

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O grande defeito dele é o ruído persistente, tipo "Nham, Nham, Nham, Nham..."
Zero Zen
Meu SD-1 não faz "Nham, Nham, Nham, Nham...". Bom, se faz esse som, eu acho que deve estar mastigando o sinal... hehe. Tô brincando. Sobre o ruído, realmente eu não percebi aqui não... Esse ruído aparece mesmo ligando sozinho?
Abs

Zero Zen
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Só enquanto ele mastiga e saboreia o sinal !

As vezes ele faz "Chomp, Chomp, Chomp" e eu percebo até uma lingua sair do compartimento da bateria e lamber os beiços ! Pior é quando ele faz uma espécie de arroto de satisfação. Não é um pedal muito polido !

Zoeira Total !

kkkkkkkk !

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Só enquanto ele mastiga e saboreia o sinal !
huauhauhahuhahuaahuahu. Muito bom!
SD-1 = Sinal Delicioso-1
Abs

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


Zero Zen
MauricioBahia
heheheaahehaeaheaheheah

para um usuário de behringer eu ando bem nojento
hehaeheaaehea

abraço

Zero Zen
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Não acredito que você levou à sério aquela palhaçada do "Nham, Nham... !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

T+.

ettoremathedi
Veterano
# abr/09
· votar


Seguindo o autor do tópico, postarei aqui um review do SD-1, comprei hoje e fiquei varias horas testando. Aì vai minha impressão.

Muito bom, mas muito bom mesmo. De todos os pedais que eu ja experimentei para boost do meu VC-15, esse é o melhor, de longe. Feito para valvulados, nao tem o que falar. Drive com um otimo range, dá pra ir de algo pesadinho pra algo mais leve, tem uma dinamica excelente parecidissima com a saturação de valvulados ( ou seja, tocar mais de leve deixa o som menos crunchado, e socando a corda fica bem estalado, bem hard rock).

testei na minha les paul, amanha vou levar num amigo testar na Strato dele, mas deve ficar otimo também. Como drive principal também é legal, usando num clean.

Durabilidade 10, é um boss (alias, meu primeiro como dono, ja toquei em de amigos e tal ), ou seja, nao dará problemas, e é resistente pra cacete.

10 de 10. Ja toquei em ts9, BD-2, ts808 e varios outros do mesmo estilo, e é o que casou melhor comigo. Melhor pedal de over do planeta²

Ah, e paguei 195 :) novo

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Não acredito que você levou à sério aquela palhaçada do "Nham, Nham... !
Zero Zen
Tô de palhaçada! :-)
Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Filcrow
Compara o que?
Abs

*** O SD-1 do Hobbertt tá R$200,00... Pô, um original tá R$210,00. O do Hobbertt tem algum mod???
Abs

[edit] acabei de ler que, com o Keeley Mod, há um acréscimo de R$60,00!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Rapaz, o quão confiáveis são esses Hobbertt?

O quão bom é o controle de qualidade deles?

O quão parecido fica com os originais???

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


nichendrix
A questão é:
Pq ter um handmade se vc pode comprar o original? Esse Hobbertt viajou na maionese!
Abs

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Eu ouço falar tanto desses hobbertt Que eu fico curioso de saber se prestam mesmo, até a Guitar Player nacional falam bem desses pedais.

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
MauricioBahia
nesse caso vale mais a pena comprar o original e se der $ mandar fazer o mod e passar para true by pass.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


markolino
Sem dúvida. Inclusive fiquei espantado com o preço do Hobbertt, como eu disse logo acima.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o melhor pedal de over do planeta!