o melhor pedal de over do planeta!

Autor Mensagem
two
Veterano
# mar/09
· votar


já que você sempre diz que tem o OCD
Onde eu disse isso?
Não tenho, mas sempre tenho a oportunidade de tocar com um (outro guitarrista da minha banda).

Fora isso, nem você e nem 90% dos proprietários de uma unidade do OCD desse forúm fizeram um único comentário efetivo sobre as capacidades do OCD, sobre a essência do porque ele é tão bom na opinião de quem tem. Isso é meio incongruente, já que ninguém melhor do que quem tem para falar das capacidades do pedal.

Eu só disse que ele acha melhor o SD-1 por não ter tocado em outro, como por exemplo o OCD.

Na minha opinição ele tem graves imbativeis, tem um sustain infinito quando boostando um ampli valvulado (canal de drive). Ele usado em ampli transistorizado (TF200 - Laney) acho que ele acrescenta um que de ampli valvulado, pois ele reage muito legal com a intensidade da palhetada e do volume da da guitarra. tem um timbre muito cristalino.
Talvés, quem sabe pudesse ter um controle de médios, mas isso já é gosto pessoal.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen
Mas basta pesquisar no Google e você encontra uma série de lojas (Pedal Geek, Pro Guitar Shop, Tone Factor e tantas outras), que vendem e entregam via correio.

Basta saber procurar, pois se eu dependesse do mercado local, Que Tristeza ! Isso aqui é um fim de mundo


Eu conheço a maioria delas, mas não é todos os produtos que elas enviam pra cá não, a proguitarshop.com mesmo não entrega Fulltone fora dos USA e te aconselha a procurar um revendedor local. Esse é o motivo de quase sempre eu deixar pra comprar quando algum amigo meu de lá vem pra cá, como tenho muitos amigos de lá que sempre vem por causa de programas de coorperação da Federal (meu pai era professor de lá, minha mãe ainda é), então eu termino deixando pra comprar e mandar entregar na casa deles e eles trazem pra mim, como são gringos, em geral não pagam imposto se trouxer como bagagem. Mas os ultimos tempos, tem sido prodigos em termos de grana, e vendi quase tudo de top que eu tinha, fiquei só com os básicos.

O M-108 Classic Fuzz é um pedal realmente interessante, mas cumpre notar que ele não tem nada de vintage, pois é uma versão modernizada da Mini Pizza Fuzz Face, com uma série de melhoramentos, tais como True By-Pass, Alimentação por Fonte, Box de fácil utilização em pedaleira e Buffer de Impedância, permitindo utilização com Humbuckers e após outros pedais e Whas. É um dos meus pretendidos. hehehehe

Heheheheehehe, mas é justamente por isso que eu quero ele, som próximo do fuzz face (ao menos testando os dois deu pra ver que dá pra tirar som de FF do Classic Fuzz), com a vantagem de ter mais opções de som que o original e não ter nem metade dos problemas, axo que o unico concorrente pra ele no meu gosto é o '69 Fuzz da Fulltone, a primeira vez que testei foi na pedaleira do Marcos Otavianno do Blue Jeans quando ele veio tocar aqui, fui na cara de pau e pedi pra testar ele e o RT-20 Rotary Processor da Boss e o cara deixou de boa, depois disso um amigo meu comprou um e a gente de vez em quando faz uma fuzztinha com ele e meu Big Muff.

Da MXR eu tenho o Distortion + e o Phase 90. Estão no meu pedalboard, mas os considero pedais bem limitados. Eles ali permacem por motivos afetivos. Mas Phase por Phase, gostaria de ter um Quasar da SubDecay.

Cara, fala mais do Quasar, eu não conheço ele, eu gosto do Phase 90 e do Dynacom (os custom shop) justamente por serem limitados. No caso do phaser, tive um Phase 100, um Boss, um TC Electronics e um EHX Small Stone, fora o Phase 90 Script, o unico que me agradou foi o EHX, na verdade o Phase 90 é tudo que eu quero de um Phaser, é algo que vai além da minha capacidade de explicar, toda vez que penso no som, acho nele, nos outros ficava procurando, procurando e nada, um dia testei o Phase 90 e encontrei o som.

No caso dos Compressores, eu tenho problemas pra achar o meu som tb, só acho facilmente no Dynacomp e no da Boss, mas tb é por falta de teste, desde que achei o Dynacomp só troquei ele pelo Script, nunca briquei muito com compressores não.

Mas seria bom poder conhecer novas opções, da próxima vez que for no Rio, vou dar um jeito de testar um COmp da Keeley que meu primo comprou e ver se me acho nele.

O Big Muff da EHX é outro pedal que sempre me interessou, pois sempre admirei aquele timbre "overloaded" do Santana, mas sempre ouço reclamações quanto a durabilidade do pedal, tendo visto alguns deles danificados. Testei alguns mas não cheguei a uma conclusão se me servem. Além disso, muitos comentam que ele nem de longe lembra o Big Muff original. O preço, no entanto, é bem convidativo.

Cara, como eu disse o meu não é parametro de qualidade, eu tenho um dos primeiros anos dessa série americana, de um tempo que os pedais EHX vinham em caixas de madeira e eram bem acabados. Hoje dizem que de USA ele só tem o nome, tem gente que diz q são montados na china e só colocados na carcaça nos USA. Tenho ele tem bem mais de 12 anos já, e nunca deu problemas e nem nada, e até que ele é bem econômico em bateria, mas acho melhor usar fonte, pq esqueço de trocar a bateria.

Quanto a ser parecido com os antigos, aí acho q depende de qual Muff vc fala, o lance é que a EHX lançou diversos Muffs antigos, além de assim como os Fuzz Face, eles variarem um pouco de um pedal pra outro do mesmo modelo (mas não tanto quanto os FF), o lance é que pra mim eles vacilaram ao basear os dois modelos atuais (USA e Russia) em dois modelos não tão consagrados do Muff, os USA são baseados no prototipo original os Russos nos primeiros modelos de série, e o som mais associado ao Muff é do segundo modelo de série, que o povo chama de Triangle Head que tem um controle de ton

Eu gosto do som dos NYC porque é grave, sujo, mas uma vez que ele copia um pedal que foi feito pra ser um melhoramento do Fuzz Face (os primeiros protótipos do Big Muff), ele tem aquele som gordão e sujo de Fuzz, só um pouco mais limpo que o FF e com infinitamente mais sustain, por não ser um fuzz puro, e sim um fuzztortion. Ele me agrada a seu jeito, mas se for pra tocar cover dá uma trabalheira pra timbrar, mas como não toco cover... hehehhehehehehehe

Agora a EHX lançou um novo pedal, o Big Muff Pi w/ Tone Wicker, esse pedal usa o mesmo circuito dos Muffs USA atuais, mas vem com duas chaves extra, uma dá o bypass no controle de tonalidade, e o outro dá uma mechida nos médios e agudos, dizem que isso deixa eles com o som mais próximo dos Triangle Heads usado pelo Santana e pelo Gilmour, e pelo teste do Andy da Pro Guitar Shop, realmente o som fica ainda mais interessante, já que dá o som dos NYC, e com alguma regulagem tira o som mais clássico do Big Muff Triangle Head, além de poder aloprar ainda mais dando o bypass no controle de tonalidade e controlar tudo no pot de tonalidade da guitarra. É um dos que pretendo enfiar na mala do meu cunhado quando ele for pra lá.

Foda é que mal me recuperei financeiramente, e já estou lascado de novo, pq vou ter que gastar boa parte das economias numa cirurgia que tenho que fazer em algum ponto entre o meio e o fim do ano. Então se quiser gastar com equip é agora e quando meu cunhado tiver por lá, pq aos preços que cobram aqui é impraticável ir atrás de equip bom.

Tem alguns problemas:
- vasto desconhecimento de gravações, mormente em vídeo, que acho, seria o único apropriado;

- o fato de não possuir equipo adequado para gravações em vídeo.


Cara, faz isso com uma webcam das mais ou menos que já dá pro gasto. Mas se puder mandar direto em um sonar ou nuendo da vida, melhor.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


two
Onde eu disse isso?
Não tenho, mas sempre tenho a oportunidade de tocar com um (outro guitarrista da minha banda).


Uma vez que você sempre fala que toca com um freqência, eu deduzi que tinha um, já que em geral é complicado tocar com frequência em equipo dos outros... mas beleza.

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen

Estou procurando um drive mais "moderno" já possuo um TS-808 e um Blues B. Minha guitarra é uma Fender RI 54 com saida bem baixa, fica até dificil "crunchar" o meu amp valvulado só com a guita. Com o TS e o B.B consigo timbres maravilhosos pra blues e afins. Porem sempre aquele timbre "mofado" saca?? Meio vintage classicão.

two
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
Toco em duas bandas, com o mesmo parceiro das 6 cordas, ensaiamos num total de 3 vezes por semana, as vezes o baixista não pode ir nas apresentações, ele assume o baixo, ai já sabe, bate aquela vontade de tocar em equipos diferentes e peço ele para me emprestar a pedaleira dele. Ai ao invés de tocar com o meu Wah Shelter, toco com o Vox dele, troco o meu Delay Onerr pelo, pelo DD3 Boss dele, meus drives jackhammer e Fuhrmann Power Drive pelos OCD e pelo Boss DS-1 mod (igual ao Keeley, só que feito por um cara aki de BH) se as mod´s são iguais eu não sei mas o som ficou bem mais musical.

Gabriel Chincha
Veterano
# mar/09
· votar


OCD:

Distorção mais Moderna, um pouco Granulada, Dinâmica Imbatível (parece um amp valvulado mesmo), Sustain muito bom, Bons Graves!

Talvez pelas características desse pedal ele não "conversa" muito bem com Amps Valvulados Saturados, mesmo com a chave na posição LP.

No meu caso o JCM 800 Fica muito granulado, os graves Embolam e não sinto muito a presença dos Harmônicos.

Por isso que eu disse que esse Pedal vai melhor com um Amp Limpo.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


two
Interessante, eu faço quase a mesma coisa, mas não sou musico profissional, tenho 3 bandas só pra não enferrujar, o ideal seria ter só uma pra tocar tudo, como uns amigos meus que formaram um octeto pra tocar tudo e quando decidem fazer show normalmente criam um tema e tocam, mas o pessoal insiste em ter uma banda do estilo X ou Y ou Z, então eu vou elvando com 3 bandas.

E boa parte do equip que testei veio de testar o dos outros, mas não rola com tanta frequência não. Do outro guitarrista da minha banda de blues, estou pegando o gosto por experimentar com SS, já que ele apesar de ter 2 valvulados (Vox e Mesa/Boogie) prefere tocar no Fender Deluxe 90 Plus dele ligado a um preamp valvulado pra microfone. Antes dele entrar, o guitarrista antigo tocava só com amp e guitarra, dele peguei o gosto por não usar pedais a menos que o amp não me dê o que eu quero, pq antes eu andava com mais de 15 pedais pra cima e pra baixo. Mas a fissura pelas latinhas está voltando.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Gabriel Chincha
Acho legal o ODC no JCM900 com canal limpo, quando ele começa a saturar, ai ligao OCD com a chave na possição LP com o drive 12h e tone entre as 14h e 15h, som animal.

Zero Zen
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Eu conheço a maioria delas, mas não é todos os produtos que elas enviam pra cá não, a proguitarshop.com mesmo não entrega Fulltone fora dos USA e te aconselha a procurar um revendedor local.

Foi apenas um exemplo. Para mostrar que estes pedais não são uma mosca branca, um vintage raro, um artigo de exceção. O consumidor americano os encontra com facilidade. Para o brasileiro, bem, sempre é mais difícil.

Cara, fala mais do Quasar, eu não conheço ele, eu gosto do Phase 90 e do Dynacom (os custom shop) justamente por serem limitados.

Ponha de lado suas limitações, hehehe... aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tmFBlILeObg

No caso dos Compressores, eu tenho problemas pra achar o meu som tb, só acho facilmente no Dynacomp e no da Boss, mas tb é por falta de teste, desde que achei o Dynacomp só troquei ele pelo Script, nunca briquei muito com compressores não.

Quanto aos pedais de compressão fiz minha opção pelo BBE Opto Stomp, true-by-pass, bem mais sutil que o Dyna Comp. Mas uso ele para equilibrar volumes, sem muitas preocupações quanto ao "sustain".

Na que tange à Fuzz Boxes, embora eu deseje um Big Muff, até pelo fato de ser um clássico, disponho de um Zoom Ultra Fuzz, um SubDecay Flying Tomato e os recém adquiridos MI Audio Neo e Empower Fuzz'N Bender. O Subdecay é um Fuzz de Silício e o MI Audio é um Fuzz de Germânio e são muiiiito versáteis, muitos parâmetros. O Classic Fuzz e o Big Muff não são coisas urgentes. hehehe.

SubDecay Flying Tomato: http://www.youtube.com/watch?v=zexOtt9Jfv0

MI Audio Neo: http://www.youtube.com/watch?v=akdlGlgI5aI

Zoom Ultra Fuzz: http://www.youtube.com/watch?v=cUZbNcRGlu8

Putz ! Com todas estas variantes da linha do Big Muff que você citou, eles querem que eu escolha um só ! hehehehe

T+.

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

O TS é um pedal naturalmente redondo, muito médio, já o Marshall BBreaker é conhecido como um pedal + brilhante e pode ser usado como boost.

Para evitar despesas, sugiro testar um pedal como boost do outro e ver no que dá.

Single coils geralmente tem baixa saída. Eu resolvi meu problema com o Pick Up Booster da Seymour Duncan, mas com objetivo diferente, pois eu queria a opção engordar o som de Stratos, sem mexer no ganho (sujo). Se quiser sujar o som eu posso usar um Mojo Hand Copperhead Dual Booster (excelente !).

Ou então tente uma distorção com controle de médios, que fazem diferença nas Stratos com single coils. O problema, neste caso, será o indisfarçável ruído. hehehe

Experimente várias opções antes de comprar. Singles são mais difícieis de timbrar. Na minha opinião é claro !

Defina o que entende por drive moderno !

T+.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen
Foi apenas um exemplo. Para mostrar que estes pedais não são uma mosca branca, um vintage raro, um artigo de exceção. O consumidor americano os encontra com facilidade. Para o brasileiro, bem, sempre é mais difícil.

Cara, lá eles tem acesso até fácil para compra, agora não é em toda loja de instrumentos de bairro que tu encontra a linha da Fulltone e da Barber para fazer um teste drive antes de comprar. Só que eles tem uma vantagem imensa sobre a gente, um OCD custa 140 dolares, o que não é tanto para um Americano médio, então eles podem comprar nas escuras, testar e se não gostar vende no e-bay sem muito problem. Ao contrário dos quase 1000 reais que ele é aqui, que é muito prasileiro classe média, e só rola de pagar se tiver certeza absoluta do que quer, pq é um belo rombo no orçamento.

Ponha de lado suas limitações, hehehe... aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tmFBlILeObg

Na hora que chegar em casa eu vou ver isso.

O Subdecay é um Fuzz de Silício e o MI Audio é um Fuzz de Germânio e são muiiiito versáteis, muitos parâmetros.

Esse é meu problema com os pedais "modernos" que são melhores que os antigos, eles tem muitos parametros, eu me embolo todo com eles, seja por não conseguir achar muitas combinações com o som que quero, seja por achá-las em excesso. Pra mim o Z.Vex Fuzz Factory (e praticamente todos da linha deles) tem esse problema, você acha tanto timbres ótimos e tantos timbres porcaria que não sabe como achar um timbre que seja o ideal, aquele que tu não vai querer ficar mechendo por um bom tempo.

Putz ! Com todas estas variantes da linha do Big Muff que você citou, eles querem que eu escolha um só ! hehehehe

Já disse compra um Big Muff Pi w/ Tone Wicker, aqui vai o link na proguitarshop.com, por todos os testes que vi, com ele você consegue os sons de praticamente todos os Muff do passado e mais alguns sons mais modernosos, é só procurar um bom ajuste e mandar bronca, e ele tem uma vantagem, é bem barato, se não me engano é só 15 ou 20 dolares mais caro que o Little Muff.

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix

Acho que o OCD não está tão caro assim com você informa. Tem lojas vendendo a menos de 700 pilinhas. Barato não é, principalmente para os padrões brasileiros, mas como ele é um pedal meio cultuado aqui no Brasil e também é um tanto novo no mercado, o importador cobra bem.

E isto porque tem gente que compra, pois em pouco tempo os estoques se esgotam.

Esse é meu problema com os pedais "modernos" que são melhores que os antigos, eles tem muitos parametros, eu me embolo todo com eles, seja por não conseguir achar muitas combinações com o som que quero, seja por achá-las em excesso.

Neste caso faço uma analogia ao Michael Angelo Batio quando o acusam de ser capaz de muita velocidade na sua técnica guitarrística.

Ele sempre responde : É preferível ter e não usar, do que precisar e não ter !

Acho que ele tem razão. Pois muitas vezes encontrei um ou outro pedal e achei que alguma falha poderia ser corrigida se ele tivesse um ou outro controle. A falta de graves do SD-1 (assunto do tópico) por exemplo. Tivesse ele controles de tons separados para graves e agudos, é bem possível que nos tornasse capazes de alcançar um timbre mais equilibrado.

Preferência pessoal é claro ! Por isso gosto mais do Digitech Bad Monkey. Ele tem essa versatilidade na equalização.

Vou examinar este Big Muff !

T+.

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


Para sons de Muff, recomendo o Way Huge Swollen Pickle MKII ! Tenho um, pedalzinho foda esse =)

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen
Acho que o OCD não está tão caro assim com você informa. Tem lojas vendendo a menos de 700 pilinhas. Barato não é, principalmente para os padrões brasileiros, mas como ele é um pedal meio cultuado aqui no Brasil e também é um tanto novo no mercado, o importador cobra bem.

Cara, eu falo porque da ultima vez que vi ele lá no Dodô Audrin era 890 reais. Por 700 só vi usado, mas se vc souber onde vende por 700 novo me dá um toque por MP, que eu vou ver se eles conseguem o Robin Trower pelo mesmo preço.

Ele sempre responde : É preferível ter e não usar, do que precisar e não ter !

Pode ser, mas tem gente que simplesmente não precisa, é o meu caso com alguns efeitos, eu só preciso do bem básico, é como um tempero que vc bota só pra enfatizar um outro tempero mais forte, muitos dos efeitos que uso são assim.

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
cara, eu nunca toquei em um MI AUDIO Crunch Box, mas se me pergutarem por pedal de distorção eu vou recomendar ele..
já ouvi mais de "21314141" samples e sei como o pedal soa...

onde está o pecado disto?

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen

Fala guri...

Então, lembro-me que vc tava meio que alterando todo o seu setup.
COmo ficou agora???

Se quiser sujar o som eu posso usar um Mojo Hand Copperhead Dual Booster (excelente !).

Pois é... to na sina agora com relação a utilizar os pedais como boosters...
Vc usava o DD e o LTD assim né?

To usando o Zendrive deste modo.
O HotCake eu deixo com level no 7 e ganho no 7 porque ele dá uma craquelada legal no som.
Descobri que o UF01 atua excelente deste modo, com ganho mínimo e level no talo.
O PD01 to usando muito raramente...

To usando o Bad Monkey mais com o Peavey porque ele casa bem com as EL84 crunchadas.

Até pensei em pegar um Catalinbread Hyper Pak e namorei bastante esse Mojo. Será que o resultado será muito diverso desses pedais que já possuo??

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen

Fala guri...

Então, lembro-me que vc tava meio que alterando todo o seu setup.
COmo ficou agora???

Se quiser sujar o som eu posso usar um Mojo Hand Copperhead Dual Booster (excelente !).

Pois é... to na sina agora com relação a utilizar os pedais como boosters...
Vc usava o DD e o LTD assim né?

To usando o Zendrive deste modo.
O HotCake eu deixo com level no 7 e ganho no 7 porque ele dá uma craquelada legal no som.
Descobri que o UF01 atua excelente deste modo, com ganho mínimo e level no talo.
O PD01 to usando muito raramente...

To usando o Bad Monkey mais com o Peavey porque ele casa bem com as EL84 crunchadas.

Até pensei em pegar um Catalinbread Hyper Pak e namorei bastante esse Mojo. Será que o resultado será muito diverso desses pedais que já possuo??

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


markolino
cara, eu nunca toquei em um MI AUDIO Crunch Box, mas se me pergutarem por pedal de distorção eu vou recomendar ele..
já ouvi mais de "21314141" samples e sei como o pedal soa...

onde está o pecado disto?


Só no fato de o som que você ouve no Youtube não ser o som real do pedal, é o som dele no amplificador X com a pegada do guitarrista Y tocando na guitarra Z. Sendo que amp e guitarra já mudam o som considerávelmente, quando entra o fator humano, a coisa se complica ainda mais, já que é o principal componente do que você ouve.

Isso se não contarmos que tudo está regulado do jeito que o testador do vídeo acha interessante, regulagens de guitarra, amp, captadores, etc. e nisso ainda nem entrou a webcam e o mic usado nela, já que eles tem a tendência a acentuar e atenuar certas frequências, até mesmo das caixas de som que você usa pra ouvir, se a fidelidade delas é boa ou não. Entendeu porque não dá pra falar de um pedal baseado somente em um vídeo?

Porque invariávelmente você está ouvindo um som que tem muito mais fatores influênciando do que só o pedal. Por outro lado se você testa, você já conhece as propriedades da sua pegada, do seu amp, da sua guitarra e consegue subtrair tudo isso no julgamento do som.

Logo você não pode falar do pedal ou das propriedades dele, pode até falar do som, mas qualquer pessoa sensata faria alguma ressalva quanto aos samples de som ouvidos em internet. Porém, se você tem ou testou o pedal realmente, você pode falar das propriedades dele, inclusive aquelas que em nada tem a ver com o som e que tambem contam.

Um exemplo é o que o Zero Zen fez aqui no tópico, ele falou do som dos pedais dele, falou da construção, do acabamento, até da presença ou não de trimpots que ajudam a ajustar os controles do pedal para que respondam da forma desejada. Falou da presença ou não de diversos controles ou da distribuição de frequências de alguns pedais e de como eles interagem com o amp e com as guitarras com single e humbucker.

Isso é dar uma informação útil, que ajuda a decidir pela compra ou não de uma forma mais segura, já que as chances de vc comprar baseado em samples de youtube e depois se arrepender são consideráveis, e no caso desses pedais top de linha, que custam uma bagatela em terras tupiniquins, é ainda mais inviável.

E só pra manter esse argumento, a Pro Guitar Shop, sabendo que a qualidade de audio do Youtube não é boa e interfere no som dos samples de video-teste dos pedais, disponibiliza os mesmos videos no site deles, com uma qualidade de audio melhor, se eles que fazem o teste com equips profissionais notam diferença no mesmo video, imagina a diferença entre um equip de gravação profissional e o microfone imbutido em uma webcam meia boca?

guitarRox_fpl
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen

Você nunca ouviu falar do Xotic BB preamp, esse sim é melhor pedal de overdrive do mundo não achei outro igual ainda, uma transparência magnífica no som, não altera em nada seu timbre, só acrescenta o overdrive mesmo.
Rola o esquema dele no site handmades.com.br, que em breve eu vou montar.
Esse pedal é bem mais versátil que o sd1, ele tem controle de bass e treble, assista o video do Andy Timmons demonstrando o som desse pedal, aquele timbre é perfeito, lógico q ele esta usando o drive das valvulas também, mas na seqüência vc vê ele usando o pedal como booster, foi o melhor timbre de overdrive q eu ja vi sair de um pedal desses.

Abraço.

Zero Zen
Veterano
# mar/09
· votar


markolino

cara, eu nunca toquei em um MI AUDIO Crunch Box, mas se me perguntarem por pedal de distorção eu vou recomendar ele..

Eu também ! hehehe ! Pedalzinho muito bom. Flexível. Com excelente resposta de acordo com a força aplicada na palheta. É bem sujo, o nome é Crunch Box, mas ele é um Distortion, aliás, o primeiro é o nome fantasia, o segundo descreve o pedal.

Tira um pouco dos graves e não limpa muito no pot da guitarra, o que praticamente todos os Distortions fazem, mas é melhor que a maioria.

T+.

Zero Zen
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

E só pra manter esse argumento, a Pro Guitar Shop, sabendo que a qualidade de audio do Youtube não é boa e interfere no som dos samples de video-teste dos pedais, disponibiliza os mesmos videos no site deles, com uma qualidade de audio melhor, se eles que fazem o teste com equips profissionais notam diferença no mesmo video, imagina a diferença entre um equip de gravação profissional e o microfone imbutido em uma webcam meia boca?

Todas as suas ponderações são corretas. A gente nunca sabe quais as manipulações e correções que o áudio sofre. Videos, Reviews e Samples sempre devem ser vistos com reservas.

Nada melhor que a experiência pessoal para aquilatar as capacidades do equipo. Da mesma forma as opiniões de terceiros sobre timbre podem nos induzir à erro, pois o que para alguns é "boa mordida" nos agudos, para outros é uma "aspereza excessiva".

Se alguns gostam de um "timbre bem grave", outros podem achá-lo "bassy", "muddy" ou embolado.

Os citados vídeos da PRO GUITAR SHOP também devem ser vistos com reservas, pois já observei que em muitas oportunidades o pedal é utilizado com o volume do efeito (drive) muito maior que o do "bypass", propiciando o aparecimento do drive do amp utilizado junto com o do pedal. A diferença entre o volume sem o pedal acionado e com ele acionado é corrigida na masterização da trilha. É possível supor que eventuais correções de equalização também ocorram.

Enfim. Não acreditem piamente em vídeos ou trilhas. Não são poucas as indicações neste forum de um fabricante nacional que clona pedais e que clona as próprias trilhas dos pedais copiados. hehehe

Mas acho que, em certos casos, quando colhidas várias impressões sobre um equipo, desde as pagas até aquelas obtidas em foruns de debates, prestadas por quem tem ou usou o equipo, podem ser de alguma valia para uma opção de compra.

Mas o melhor mesmo é testar com o próprio equipo, por um grande lapso de tempo. Aí não tem saída. Ou o provável adquirente conhece alguma alma bondosa que lhe permita e franqueie o acesso ao objeto de teste, ou o infeliz terá de gastar seus ROYALS para descobrir sozinho !

T+.

markolino
Veterano
# mar/09 · Editado por: markolino
· votar


nichendrix
é o som dele no amplificador X com a pegada do guitarrista Y tocando na guitarra Z

Entendeu porque não dá pra falar de um pedal baseado somente em um vídeo?
eu não vi apenas 1 video..
a videos para um dia inteiro no youtube ( e não estou me referindo da pro guitar shop), em outros foruns tem usuários do pedal que gravam sons com ele e etc.

você entendeu um pouco mal ..
não estou dizendo que conheço o pedal perfeitamente, até mesmo quem o possui não conhece
você mesmo falou que testava os pedais por pouco tempo, pois tinha esquema com importação..
isso não faz de você um grande conhecedor do pedal..
na minha opinião , pra dominar um pedal , sendo ele com poucos controles leva no minimo 1 mes , com o seu set e etc..
teus ouvidos precisam se " acostumar " com o som e a cada regulagem que voce faz da um som diferente, ainda mais nestes de boutique.

porem da pra ter uma visão bem ampla (geral) do pedal mesmo sem tocar nele, claro que, quando se trata de um pedal famoso, onde consiguirás ter varios audios para te basear..

os fatores que você citou importam, concordo!
e quem toca no pedal concerteza conhece ele mais de quem nunca tocou, mas mesmo assim..
não há necessidade de eu tocar em um Direct drive, para responder o tipo de pergunta:

Procuro um TS mais rasgado e com mais graves..

ou seja
não é porque nunca toquei em MI Audio que não vou citar o nome dele em vão. até porque é só pesquisar que já da pra sacar sim qual é a do pedal !

o som muda de set pra set, mas também não dá pra exagerar..

abraço!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen
Os citados vídeos da PRO GUITAR SHOP também devem ser vistos com reservas

Eu também acho, justamente porque tanto eles tem todo o processamento profissional do som quanto eles estão afim de vender e não vão sair mostrando as deficiências do pedal, no caso do TC Electronics Stereo Chorus-Flanger-Pitch Modulator ele já avisa de cara que o zumbido é da strato e não do pedal porque se alguém achar q o pedal tem zumbido pode não comprar. No teste do Big Muff ele dá uma mechida no eq, porque o pedal é bem cavernoso e grave. No mais eu acho a qualidade do audio um pouco mais confiável que nos videos de webcam do Youtube

Mas acho que, em certos casos, quando colhidas várias impressões sobre um equipo, desde as pagas até aquelas obtidas em foruns de debates, prestadas por quem tem ou usou o equipo, podem ser de alguma valia para uma opção de compra.

É por isso que eu tenho enfatizado tanto que quem tem deveria falar mais do equipo que tem, já que mesmo que o som seja modificado no teste, várias coisas não dependem exclusivamente do som, já que são de natureza mais técnica, ou se são inerente ao timbre, quem tem já pode testar em várias situações, e se, por exemplo, o pedal é agudo em tedas, então é um pedal com um viés de equalização pro agudo, se apesentou perda de sinal em todas, ele come sinal, e por aí vai.

o som muda de set pra set, mas também não dá pra exagerar..

Não dá pra exagerar, mas também não dá pra dizer que se conhece um pedal, você me indica um Crunch Box e aí?

Se eu te pergunto porque, o que você responde?

Se eu pergunto qual o range dos controles dele?

Quais as possibilidades sonoras?

O quão versátil ou o quão limitado é o pedal?

O quão extrema é a distorção dele?

Baseado nessas perguntas tente responder essas perguntas aqui:

O que você vai poder dizer de concreto baseado nos videos do Youtube e gravações caseiras dos outros apenas?

Quem nunca testou o pedal vai responder isso como? Mandando eu ver no Youtube?

Você não acha que elas, por maior que sejam em numero, não representam apenas uma parcela do que o equip pode dar e que se vc não vai lá fuçar nele, não tem como ter certeza de nada?

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Então, lembro-me que vc tava meio que alterando todo o seu setup.
Como ficou agora???


Bem... Meu setup jamais ficará pronto, pois sempre tem coisa nova na jogada. Além disso ainda não cheguei a conclusão nenhuma !

O mais perto que cheguei foi montar (cabear) os dois pedalboards que estavam planejados, um de drives ("untrue by-pass") pronto a bastante tempo e outro de efeitos, recentemente concluído. A maior parte dos pedais está fora dos boards, pois pretendo montar uma pedaleira só "true by-pass", talvez com uma linha para Singles e outra para Humbuckers. O tempo dirá...

As montadas, com fonte Landscape & Patch Bay estão assim:

Menu de Efeitos: -> MXR Phase 90 -> Boss Super Chorus -> Onerr DGD 2 -> Boss Pedal de Volume FV 50H -> Digitech Digidelay -> Boss Equalizer GE-7 ->

Menu de Drives: -> Hobbertt AB Box -> Canal "A" vai p/ Afinador Boss TU-2 e Canal "B" vai p/ Hobbertt Loop Selector que divide em dois loops que depois retornam para ele e para o amp via patch bay.

Loop "A": Rocktron Austin Gold -> Zoom PD-01 Power Drive -> Zoom HL-01 Hyper Lead.

Loop "B": Carl Martin Hot Drive & Boost -> MXR Distortion Plus

Esta pedaleira de drives eu montei quando eu tinha apenas estes pedais á disposição. Em breve o Carl Martin será substituído por um Digitech Bad Monkey, deixando a pedaleira completamente "untrue by-pass". E também por que é uma pedaleira de passeio e não quero correr o risco de perder meu Hot Drive & Boost para os amigos do alheio, que sequer saberão valorizá-lo. heheheh

Como eu disse acima, pretendo montar uma pedaleira (ou mais de uma) para singles e outra para humbuckers, nos seguintes moldes... Compressor -> Drive -> Distortion -> Fuzz -> Boost -> Chorus/Vibe -> Analog Delay...

No setup de Singles o Boost deve ser o primeiro ou segundo pedal ( Seymour Duncan Pickup Booster).

Ja tenho os pedais de compressão, boosters e dirty boxes mais que suficientes para o projetinho..., mas me faltam o Chorus/Vibe e o Delay. Quero tudo TBP. Talvez abra exceção em um delay digital, para repetições mais longas, quem sabe um Hardwire Digitech.

Em princípio fica assim:

Singles: BBE Opto Stomp -> Seymour Duncan Pickup Booster -> Fulltone OCD -> Seymour Duncan Power Grid -> Subdecay Flying Tomato ->

Humbuckers: BBE Opto Stomp -> Barber Small Fry ou Xotic AC Booster -> Barber DD ou Catalinbread Silver Kiss Mk II ou Fuchs Plush Drive-> MI Audio Crunch Box ou Kaden Brown Creeper -> MI Audio NEO -> Mojo Hand Copperhead ->

Podem existir outras variações sobre o tema, mas confesso que ainda não tenho nada decidido, pois a exclusão de qualquer um deles representa uma perda significativa para o pedalboard. Mas já tem tanta coisa boa de fora que nem dá para esquentar muito.

Por exemplo o Catalinbread SCOD e o meu preferido, o HAO Rust Driver. Mas estes são pedais que precisam de um volume bem maior que no by-pass, logo são difíceis de compatibilizar em pedalboards, mais o ZVEX BOR, Proco Rat II, DOD YJM 308 (pedal do Rei), MGM The Drive...

Decisões, decisões, decisões...

T+.

Zero Zen
Veterano
# mar/09
· votar


markolino

ou seja
não é porque nunca toquei em MI Audio que não vou citar o nome dele em vão.


Só faltou o "santo" no nome para a frase ter cunho religioso !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um abraço !

T+.

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen
heahaehaeheae
li os 10 mandamentos hoje, estou muito religioso

abraço!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


markolino
heahaehaeheae
li os 10 mandamentos hoje, estou muito religioso


hehehehehe
cara não esquenta, eu ando meio decepcionado com os reviews do fórum, especialmente porque financeiramente, tem um periodo negro por vir, então eu tenho que fazer tudo na urgência e por incrível que pareça da quizumba toda desse tópico surgiram algumas luzes no fim do túnel... e tomara que não sejam trens... hehehehhehehe


Zero Zen
Cara acheu o Phaser da Homebrew mais legal que o Quasar, os dois são legais, mas o HBE tem menos controles, o que é melhor pra mim que sou muito indeciso com sons. Mas quem sabe um dia eu tenho grana pra comprar tudo isso e botar num controlador do Peter Cornish ou do Bob Bradshaw, que por sinal é a situação ideal.

MMI
Veterano
# mar/09
· votar


Zero Zen

Enfim. Não acreditem piamente em vídeos ou trilhas. Não são poucas as indicações neste forum de um fabricante nacional que clona pedais e que clona as próprias trilhas dos pedais copiados. hehehe

Hoje em dia está dificil da acreditar em qualquer coisa... Na internet não dá para acreditar em quase nada mesmo.
Não faz muito tempo, estava lendo sobre a tal "loudness war", a má qualidade do áudio do último CD do Metallica e a diminuição da exigência auditiva de muita gente, que acaba por se acostumar com o som de aparelhos de MP3 meia-boca, falantes de computadores e outros, sendo que acabam por tomar esse som por padrão.



nichendrix

É por isso que eu tenho enfatizado tanto que quem tem deveria falar mais do equipo que tem, já que mesmo que o som seja modificado no teste, várias coisas não dependem exclusivamente do som, já que são de natureza mais técnica, ou se são inerente ao timbre, quem tem já pode testar em várias situações, e se, por exemplo, o pedal é agudo em tedas, então é um pedal com um viés de equalização pro agudo, se apesentou perda de sinal em todas, ele come sinal, e por aí vai.

Concordo plenamete. Hoje em dia não compro mais nada sem testar em casa pelo menos 2 dias, com meu equipamento. Por exemplo, já trouxe para casa um Zvex que achei bom, mas honestamente não atingiu minha expectativa. Mas testei bem testado... O que posso falar sobre pedais de drive, se alguém tiver alguma questão é sobre o Fulltone Fulldrive 10th Anniversary MOSFET Edition e o Mesa Boogie V1 Bottle Rocket, que tenho há bastante tempo, mas estão juntando poeira porque estou numa fase quase que só guitarra-ampli. Mas, se me permite, em se tratando de pedal, os que eu acho excelentes são os Hughes & Kettner Tube Factor e Tubeman, mas no Brasil são quase que impossíveis de achar.

Mas quem sabe um dia eu tenho grana pra comprar tudo isso e botar num controlador do Peter Cornish ou do Bob Bradshaw, que por sinal é a situação ideal.

Eu me contento com um controlador Voodoo Lab mesmo. Honestamente, acho que um controlador desse (Ground Control+GCX), um TC G-Force ou G-Major, um bom ampli e boas guitarras, não precisa de mais nada. Brinquedos caros, mas excelentes.

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Respondendo sua pergunta...(post interrompido para o almoço)

Se quiser sujar o som eu posso usar um Mojo Hand Copperhead Dual Booster (excelente !).

Pois é... to na sina agora com relação a utilizar os pedais como boosters...
Vc usava o DD e o LTD assim né?


O Barber LTD nunca tive, só o DD. Entretanto não o utilizo como "Booster". Na verdade não gosto de usar um pedal de drive como "Booster" de outro, pois para meus ouvidos o resultado final fica muito médio e comprimido, excessivamente gordo.

Prefiro os "Boosters" de volume, no final da cadeia, desde que o pré do amp não esteja próximo do limite, pois nesta hipótese eles acabam funcionando como boost de ganho, aumentam o drive do amp.

Até pensei em pegar um Catalinbread Hyper Pak e namorei bastante esse Mojo. Será que o resultado será muito diverso desses pedais que já possuo??

O Hyper Pak, se bem me recordo, é um Drive/Distortion. Já o Mojo Hand Copperhead é um duplo booster, com dois canais, com chave de acionamento, ganho e volume independentes para cada canal.

Ele é bastante versátil, pois pode ser usado como dois "boosters distintos para aplicações diferentes ou cascateados, um sobre o outro. Lembra um pouco o Z Vex Super Duper, ou mais ainda, dois Z Vex Super Hard On ligados em série. Em regulagens extremas ele produz um overdrive algo áspero e vítreo. Ou seja, serve também como drive.

Versatilidade é a palavra chave na descrição dele, porém seria interessante testá-lo, tendo em vista alguma preferência pessoal em termos de timbre driveado.

Acho ele mais brilhante que o Zen Drive e o Crowther Hot Cake. Dependendo da colocação dele no seu set, é muito provável que tenha resultados diferentes. É impossível supor se vai te agradar ou não.

Bons testes.

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


camaradas , esta conversa toda me deu uma G.A.S

vejam o nova drive da TC eletronics..

putzz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o melhor pedal de over do planeta!