o melhor pedal de over do planeta!

Autor Mensagem
Hansen
Veterano
# mar/09
· votar


É um bom pedal, bastante imitado.

Mas eu num troco meu set atual de overdrives, está muito bom e saindo coisas legais:

Onner Tungsten Overdrive, que me dá resultados muito semelhantes á esses vídeos;

Behringer Vintage Tube (o grandão valvulado), que me dá um drive mais brilhante e ardido.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


two
Pra mim, ele perde para o OCD, que para mim é o melhor.

Nada que um Keeley mod não resolva... e outra o OCD também não é essas cocadas todas não, o GT-OD dá os mesmos graves e com uns agudos bem mais legais. Ao menos pelo pouco contato que tive com os dois. E o OD da Fulltone com o melhor timbre é o RObin Trower que é ainda melhor que o OCD e o MXR GT-OD. No fim nenhum supera o Lovetone Brown Source.

Cara não tem nem comparação o som, a qualidade de pedais de botique com pedais de linha de produção.

Rapaz isso é relativo pra cacete, a maioria dos guitarristas masi fodásticos, mesmo os de hoje, usam mais pedais de linha de produção, então se o Clapton e o Jeff Beck não usam... será que eu teria tanta necessidade de usar?

Outra é essa invenção que hoje existe mais pedal de boutique que antigamente, isso é pura merda, antigamente tinha muito, talvez muito mais que hoje, já que antigamente tinha bem menos empresas fabricando pedais, e em geral os engenheiros e tecnicos de som terminavam fabricando pedais customizados com muito mais frequência. O Bob Bradshaw, o Peter Cornish e o Roger Mayer que o digam, já que eles fazem isso há 30 anos e como eles existem dezenas de outros.

A diferença é que hoje vc compra esses supostos pedais de boutique por um precinho bem em conta se comparado com antigamente.

Outra coisa, é que vc endeusa a Fulltone, Barber e afins como pedal de boutique, mas eles também são feitos em linha de produção, apenas com componentes melhores e mais atenção aos detalhes.

Se você quiser ver pedal de boutique de verdade vai atrás de um Lovetone ou um Peter Cornish, só são produzidos poucas unidades por ano desses pedais, e alguns pedais como o Meatball da Lovetone, a fila de espera chega a ser de mais de 1 ano, já que são feitos a mão um a um, e não numa linha de produção semi-industrial como os Fulltone e Barber da vida.

Nesse ponto até os mods Keeley são mais boutique que os Fulltone, já que também são feitos por encomenda, e você tem que mandar o pedal pra poder eles fazerem os mods. A Keeley não vende em loja, só por encomenda, as lojas que vendem Keeley compram os pedais de série e enviam pra eles modificarem.

E o resultado é muito foda, qualquer SD-1 ou BD-2 da Boss com um Keeley mod dá de 10 a 0 em um OCD, Direct Drive, ou GT-OD da vida e olha que o GT-OD comparado com o OCD tem uma tiragem bem menor, portanto no termo "ser de boutique" teoricamente é mais "boutique" que o OCD.

Então se você disser que acha o OCD o melhor overdrive que existe porque é o que melhor se adapta a seu gosto e estilo, beleza, nisso você com certeza terá toda razão, agora sai desse argumento de que é porque ele é de boutique e boutique é melhor, porque nem boutique de verdade ele é, isso é só um engabelabesta pra justificar eles cobrarem mais caro por pedal feitos em linha de produção de alta qualidade.

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
edukotzen
Gravem uns sons aew... aí a gente compara...
Na internet tem muito video "marketing" (num to falando desses postados aqui)...

flw.


http://www.4shared.com/file/92678566/c1155fcd/_2__edukotzen.html

http://www.4shared.com/file/76584313/55642dd1/musica3.html

http://www.4shared.com/file/79668745/4343d7e3/edukotzenbt22.html?dirPw dVerified=8e33a9f9

todos gravadoscom mic de pc direto do meu amp meteoro demolidor, mais ao vivo é 100% melhor já que o mic de pc tira o brilho e o corpo!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


E não é só o pedal que faz a festa. Se estiver ventando o som já muda... Bem, são tantas emoções... he-he-he

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Ventando?

two
Veterano
# mar/09
· votar


O Bob Bradshaw, o Peter Cornish e o Roger Mayer que o digam, já que eles fazem isso há 30 anos e como eles existem dezenas de outros.
E hoje em dia junto com eles tem muito mais, ou seja, hoje tem mais que antigamente

Outra coisa, é que vc endeusa a Fulltone, Barber e afins como pedal de boutique, mas eles também são feitos em linha de produção, apenas com componentes melhores e mais atenção aos detalhes
Onde eu endeusei, só disse que são melhores que os SD-1 (normais) pois o tópico não esta falando dos mods

E o resultado é muito foda, qualquer SD-1 ou BD-2 da Boss com um Keeley mod dá de 10 a 0 em um OCD, Direct Drive, ou GT-OD da vida e olha que o GT-OD comparado com o OCD tem uma tiragem bem menor, portanto no termo "ser de boutique" teoricamente é mais "boutique" que o OCD.
Dá um OCD e pede para o Keeley melhorar.
Estamos comparando pedais comprados sem modificações.


Cara esse é meu gosto, se vc não concorda o problema é seu.
No dia em que eu ver um cara dizendo que não troca o SD-1 por um OCD eu vou acha-lo louco, mas é o gosto dele, e gosto tem que se respeitar, tanto que o cara mudou a fala dele, ele acha melhor na catagoria do SD-1.


Clapton e o Jeff Beck não usam... será que eu teria tanta necessidade de usar?
Isso é questão de gosto pessoal.
E quando eu me disse a linha de produção eu me referi aos pedais da Boss.

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


Cara esse é meu gosto, se vc não concorda o problema é seu.
No dia em que eu ver um cara dizendo que não troca o SD-1 por um OCD eu vou acha-lo louco, mas é o gosto dele, e gosto tem que se respeitar, tanto que o cara mudou a fala dele, ele acha melhor na catagoria do SD-1.


eu não mudei nada hahahha, pra mim o sd1 continua batendo esses pedais que tu citou, pra mim continua sendo o melhor overdrive inventado pelo homem

(exagerado modo on)

abraços, da uma olhada nas minha gravações e ve o que tu acha do timbre do pedal

two
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
Eu conheço o pedal, já tive.

É o que eu disse gosto é pessoal.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Ventando?
nichendrix
O ar em movimento (vento) distorce a onda sonora. :-). Na verdade foi um exemplo "grotesto/singelo" hehehe de que há "n" elementos que podem afetar o som até chegar aos ouvidos. O pedal é um deles...
Abs

two
Veterano
# mar/09 · Editado por: two
· votar


edukotzen
Pelo seu nick, vc tem que procurar o Sobbat, que são os pedais que o Kotzen utiliza, em especial o Drive Breaker 2. Pedais muito legais.

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
Pelo seu nick, vc tem que procurar o Sobbat, que são os pedais que o Kotzen utiliza, em especial o Drive Breaker 2. Pedais muito legais.


esse drive breaker é hade made ou de fabrica mesmo??

fui no show do richie kotzen em ctba e são paulo nos dois ele usou um SD1, e antes que falem que to mentindo fui na passagem de som e vi os pedais da minha frente!!

two
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
Na gravação do CD em São Paulo ele estava com ele, tinha até uma foto na internet com este pedal um delay boss etc...

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


acabei de ver esse Sobbat DB-3, cara parece ser legal, mais eu não gosto de pedais com varios botões de regulagem, tipo eu gosto de regular no amp mesmo!!

na verdade tenho alergia a muito botões hehehhe

no show do richie kotzen em ctba provavelmente o Sobbat DB-3
fudeu e ele pegou um SD1 pra substitui-lo, tava com um puta timbre

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen

e ele pegou um SD1

Ahhhhhhhhhhhhhhh, ta explicado agora esse amor!!!!!

hehehe.

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


e ele pegou um SD1

Ahhhhhhhhhhhhhhh, ta explicado agora esse amor!!!!!

hehehe.


como tu descobriu hahahhahahah

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Sem contar no fator principal... pegada, que varia de pessoa pra pessoa, as vezes na mesma pessoa varia de dia pra dia, de setimento pra sentimento.

André Arraiano
Veterano
# mar/09
· votar


ele eh mto bom, mas fico melhor depois q eu moddei ele (6)

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix

Outra coisa, é que vc endeusa a Fulltone, Barber e afins como pedal de boutique, mas eles também são feitos em linha de produção, apenas com componentes melhores e mais atenção aos detalhes.

Precisa mais ? Ou será que o bom é um pedal baratinho com componentes vagabas e feito à moda diabo, com cola quente ? heheheh

Ou será que o mais importante é que você tenha um dos únicos pedais do mundo, do qual foram feitos 5 unidades apenas.

Tendo os melhores componentes, qualidade, apuro na montagem e no acabamento, pouco importa se são construídos no Home Office do Artista ou num Pavilhão Industrial. O que interessa é o produto final.

Não é o número de peças fabricadas por Roger Mayer, Bob Bradshaw ou Peter Cornish que fazem com que o pedal soe melhor, mas a capacidade pessoal deles, de projetar e executar.

Jason Carr, Ed Guidry, Robert Keeley, Sean Michael e David Barber não são menos capacitados que os apontados acima. Pouco importa quantas unidades eles façam por mês ou ano, desde que tenham qualidade !

Nesse ponto até os mods Keeley são mais boutique que os Fulltone, já que também são feitos por encomenda, e você tem que mandar o pedal pra poder eles fazerem os mods. A Keeley não vende em loja, só por encomenda, as lojas que vendem Keeley compram os pedais de série e enviam pra eles modificarem.

Não dê barriga ! hehehehe

Vai ler o site da Keeley, quem sabe nesta página: http://www.robertkeeley.com/product.php?id=13

Fica evidente que ele vende pedais novos, independente de qualquer loja ter fornecido ! Prá ficar no SD-1, leia :

$135.00 - Stacked SD-1 w/Diode Switch
$135 A brand new SD1 with our mods installed! Blue LED, Two TI RC455P IC ICs stacked inside for clarity, noise reduction, and a mini-toggle for TONS OF TONE options. Improved bass response, and truly toneful caps replaced everywhere! Better Bypass scheme.


Você não vai me convencer que a Pro Guitar Shop compra os pedais originais e manda prá Keeley Electronics fazer os Mods:

http://www.proguitarshop.com/company.php?CompanyID=8

Ou a Tone Factor :

http://www.tonefactor.com/products.php?cat=23

Ou a Steves Music Center:

http://www.stevesmusiccenter.com/KeeleyTS808.html

agora sai desse argumento de que é porque ele é de boutique e boutique é melhor, porque nem boutique de verdade ele é, isso é só um engabelabesta pra justificar eles cobrarem mais caro por pedal feitos em linha de produção de alta qualidade.

Se a linha de produção é capaz de produzir artigos de alta qualidade, qualidade superior, não vejo razão para que não possam cobrar mais caro. Também não é o caso de ser um produto "enganbelabesta". Você compra um produto melhor, logo, paga mais por ele.

"Enganbelabesta" é a Behringer, que vende bost* baratinho, o infeliz compra pensando que adquiriu um produto e que vai poder contar com ele. Doce ilusão, pois logo, logo, ele vai deixar o comprador na mão !

T+.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen
Precisa mais ? Ou será que o bom é um pedal baratinho com componentes vagabas e feito à moda diabo, com cola quente ? heheheh

Ou será que o mais importante é que você tenha um dos únicos pedais do mundo, do qual foram feitos 5 unidades apenas.

Tendo os melhores componentes e qualidade e apuro na montagem e acabamento, pouco importa se são construídos no Home Office do Artista ou num Pavilhão Industrial. O que interessa é o produto final.

Não é o número de peças fabricadas por Roger Mayer, Bob Bradshaw ou Peter Cornish que fazem com que o pedal soe melhor, mas a capacidade pessoal deles, de projetar e executar.

Jason Carr, Ed Guidry, Robert Keeley, Sean Michael e David Barber não são menos capacitados que os apontados acima. Pouco importa quantas unidades eles façam por mês ou ano, desde que tenham qualidade !


Eu concordo com isso, o grande problema é que metade dos caras que ficam falando, bom é Fulltone, bom é o o OCD, bom é o Clyde Deluxe, bom é o '69 Fuzz, a grande maioria deles nunca nem chegou perto desses pedais, até porque esses diabos não são facinhos de achar nem nos USA. Eu mesmo só testei vários deles porque era sócio do meu pai na importadora dele, e a gente trazia muita coisa a pedido dos musicos daqui, então rolava um teste.

A maioria dessas mesmas pessoas, acha que por exemplo um OCD ou um Clyde Deluxe são os melhores que existem porque são "BOUTIQUE", porque teoricamente são feitos a mão um a um e o escabau, quando ao menos no caso da Barber e da Fulltone, isso não é verdade, eles já foram assim, mas hoje a operação deles está mais pra T.C. Electronics, fabricantes em série de produtos top de linha. O que já mostra que eles nem ao menos sabem o que é realmente um PEDAL DE BOUTIQUE, já que a definição pra pedais e amps de boutique é algo como coisa muito cara, feita a mão por encomenda direta do cliente, ou seja em baixa escala, muitas vezes sob as especificações do cliente, ou seja um Hand Made de alta qualidade e alto luxo. Algo bem condizente com os pedais da Lovetone, Roger Mayer ou Peter Cornish, mas não com um Fulltone, independente da qualidade deles.

E se você for procurar na mesma faixa de preço deles (Fulltone, Barber e afins), existem dezenas de opções tão boas quanto, a propria T.C. Electronics é um puta fabricantes de pedais top assim como todos os outros da mesma faixa de preço, como a Z.Vex e a Catalinbread entre outros, o mesmo vale para pedais da Custom Shop da MXR também ou pra Electro Harmonix, que são de uma faixa de preço um pouco mais abaixo mas dentro do mesmo padrão de qualidade.

Você não vê eles falarem dos outros, você não vê eles falarem das qualidades inerentes ao pedal em sí, você só vê falar dessa bossalidade que é a melhor coisa do mundo porque é é Fulltone ou é a melhor coisa do mundo porque é boutique. Isso porque alguma revista disse isso e o bando de papagaios sai repetindo sem testar. Eu ao menos quando chego e digo revista tal disse isso, eu antes fui testar e SE cheguei na mesma conclusão me dou ao trabalho de usar a informação pra EMBASAR minha opinião.

Eu não acho que o Barber, o Keeley e todos os outros são menos capacidatos que o Roger Mayer ou o Peter Cornish ou o pessoal da Lovetone, pelo contrário, eles fazem um serviço de primeira por praticamente 1/3, estourando 1/2 do preço que esses caras que realmente fazem pedais de boutique cobram. Usei eles no post só pra ilustrar como as pessoas que saem por aí mandando todo mundo comprar um OCD ou um Clyde Deluxe, na maioria das vezes nem sabem do que estão falando, especialmente porque 90% das vezes o argumento é que são melhores porque são pedais de boutique, o que de fato não são.

Não dê barriga ! hehehehe

Vai ler o site da Keeley, quem sabe nesta página: http://www.robertkeeley.com/product.php?id=13

Fica evidente que ele vende pedais novos, independente de qualquer loja ter fornecido ! Prá ficar no SD-1, leia:

Você não vai me convencer que a Pro Guitar Shop compra os pedais originais e manda prá Keeley Electronics fazer os Mods:


Cara isso é coisa recente, até mais ou menos um ano atrás a Keeley não vendia os pedais novos, só aceitava os mods, e a propria Proguitarshop.com não vendia os pedais, mas fazia as vezes de intermediário para o cara fazer o mod, especialmente para clientes internacionais da Keeley, até bem pouco tempo ela também era uma das poucas lojas que fazia isso.

Então pra mim, isso é uma ótima notícia, já que eu mesmo ia mandar, pelo meu cunhado, o meu BD-2 e meu V847 pra fazer os mods e comprar um DL-4 e um MM-4 pra fazer os mods, mas pelo menos o BD-2 e o V847 vai dar pra comprar novo já com o mod, porque os meus estão bem surrados, infelizmente no caso do DL-4 e do MM-4, eles ainda exigem que você mande o pedal pra fazer o mod. Logo, graças a deus que você me deu essa boa notícia.

Se a linha de produção é capaz de produzir artigos de alta qualidade, qualidade superior, não vejo razão para que não possam cobrar mais caro. Também não é o caso de ser um produto "enganbelabesta". Você compra um produto melhor, logo, paga mais por ele.

Rapaz, eu concordo com isso plenamente, vide o preço dos T.C. Electronics, que custam uma fortuna e só não compro alguns deles porque realmente pagar quase 2000 reais em um chorus é ainda é muito para mim. Eu acredito que é melhor comprar uma coisa com um preço um pouco acima do que comprar um ruim com sem qualidade nem mesmo na faixa de preço que atua, infelizmente nem sempre é possível.

Agora nesse ponto, também não podemos deixar de dar uma olhada nos Boss não, já que ela nunca se propôs a entregar produtos tops de linha, mas dentro da mesma faixa de preço, e até em algumas faixas um pouco acima, a qualidade deles é praticamente insuperável.

Tanto é que tem muito guitarrista famoso ainda usando Boss mesmo sem endossement, e quando muitos deles quando mudam pra outra marca, em geral é pq a outra marca fez uma cópia com mod do boss que ele usava. A exemplo do Zakk Wylde e muitos outros.

As pessoas as vezes confundem muito qualidade como algo invariávelmente melhor que todo o resto, quando no conceito de qualidade há esse atrelamento ao preço, se vc está levando o melhor que existe naquela faixa de preço de acordo com uma série de critérios pre-estabelecidos, então você leva um produto de qualidade naquela faixa de preço, e em geral não dá pra comparar com produtos de uma faixa de preço acima, onde as especificações e a proposta do produto é outra.

Esse é mais um motivo pra eu, muitas vezes, achar irritante esse pessoal que chega pra um cara que tem uma Zoom 505 e diz pra ele trocar tudo por um set de pedais, que chega pro cara que tem um Onner Tungsten e diz, vende isso e compra um Fulltone. Eles não tem nem noção do tamanho das merdas que falam, se o cara procura um V-Amp 2, é porque com certeza ele não pode comprar uma Pod Xt Live, e muito menos encher um pedalboard de Fulltones, Barbers, Keeleys e T.C. Electronics.

E vou suar como exemplo um caso meu, que em virtude de um problema de saúde estar numa situação financeira meio aperreada, eu tenho um TS-7 antiiiiiigo que só, todo mundo sabe que é uma cópia do circuito do TS-9 mas com componentes um nível abaixo, e como o meu não está aceitando mais fonte, só bateria e meu PB-12 estar lotado que só, outro dia abri um tópico aqui para perguntar qual overdrive de custo mais baixo oferece a melhor relação qualidade/timbre, pois pra isso vinha usando meu GT-2, que é um ótimo preamp, mas péssimo pra ligar na frente do amp... avisei que ando aperreado de grana, tudo o que recebi foi respostas do tipo, compra um OCD, compra um Barber Direct Drive e afins, eu nem conhecia o OCD, mas dei a sorte de um amigo meu ter voltado dos USA faz pouco tempo com um dele e um GT-OD e pude ver ele tocando e até testar ele rapidamente enquanto a gente passava o som pro show. Preferi o som GT-OD, que é bem próximo do OCD, mas dá os agudos mais definidos que o OCD e sem perder os graves (caracteristica principal do som OCD, graves e harmonicos lindos), depois descobri que aqui no Brasil é até barato, pois custa pouco mais de 500 reais. O problema é que se não fosse esse amigo me mostrar o valor de um aqui, eu teria que ir no máximo de Boss, já que um OCD está beirando os 1000 reais, pois os usados que vejo pra vender estão na casa dos 750, logo além do que eu gostaria de gastar.

Por sorte, a empresa do meu cunhado vai mandar ele pros USA fazer um curso de 3 meses, e mesmo com o Dolar alto, dá pra conseguir tudo pela metade do preço que é aqui, e como a gente tem uns amigos da familia que são de lá que e que vem nos visitar no fim do ano, ele pode comprar e deixar com eles pra eles trazerem no fim do ano sem pagar imposto, então aí vale a pena me sacrificar um pouco mais pra pegar uns Keeley, talvez até um T.C. Electronics Stereo Chorus/Flanger/Pitch Modulator.

"Enganbelabesta" é a Behringer, que vende bost* baratinho, o infeliz compra pensando que adquiriu um produto e que vai poder contar com ele. Doce ilusão, pois logo, logo, ele vai deixar o comprador na mão !

Sinceramente, ilusão é de quem compra um produto de menos de 20 dolares achando que vai levar algo em que se pode contar indefinidamente, qualquer pessoa com bom senso sabe que isso é produto descartável, e o proprio preço já mostra isso.

EDIT: corrigir ortografia

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix

Eu concordo com isso, o grande problema é que metade dos caras que ficam falando, bom é Fulltone, bom é o o OCD, bom é o Clyde Deluxe, bom é o '69 Fuzz, a grande maioria deles nunca nem chegou perto desses pedais, até porque esses diabos não são facinhos de achar nem nos USA.

Não dá para discordar que muita gente opina sem conhecer, vai com os outros. Isto é uma triste realidade, mas não é meu caso, pois possuo uma boa gama de drives qualificados.

Quanto a isso eu sempre menciono o fato de buscar exaustivamente as opiniões em foruns e blogs americanos sobre meus projetos de aquisição, pois ele tem muito mais condições de testar e ter contato com equipamentos que nós, na distante Pindorama.

Porém, acho que certos pedais, para ficar no assunto em debate, não são tão difíceis de achar. Nem são caríssimos em sua grande maioria. Existe uma boa possibilidade de obte-los aqui mesmo no Brasil.

Efetivamente baratos eles não são, mas se você cotejar o preço deles em dolar e o que custam aqui, com os pedais Boss, você vai ver que o pedais da renomada indústria japonesa tem uma margem de lucro muito maior.

Nada contra a BOSS, pois tenho 5 pedais desta indústria.

A questão é saber se você deseja uma pedaleira de qualidade ou uma pedaleira numerosa. Se você prefere um Direct Drive ou um Boss e dois Behringer.

Agora, esta estória de "Pedais de Boutique" é uma grande bobageira, uma generalização idiota. Boutique para mim é uma loja onde mulher compra roupa ! hahahaha

Pedal feito segundo as especificações de determinado cliente... Acho que seria o chamado "Pedal de Alfaiate", "Pedal de Costureira". Estes sim são feitos sob medida, de acordo com as necessidades do cliente.

Alguns Barber são assim. Mas não para um Zero Zen qualquer. hehehe.

Mas os Barber, mesmo os de linha são pedais que, via de regra, possuem "trimpots" internos, que permitem ao usuário ajustá-lo à suas necessidades.

Existe um nicho de pedais handmade, existe um nicho de pedais personalizados, existe um nicho de pedais de excelente qualidade. Algumas vezes eles se confundem, outras não.

Me interessam apenas os de excelente qualidade. Como eles são feitos (à mão ou por máquinas) não me interessa.

Se muitos ou poucos os possuem, também não me interessa, pois não compro pedais para ser diferente, individual e quase único. Uso-os pelos seus resultados sônicos diferenciados.

Porém devo confessar que sinto muito prazer em admirar o interior de um pedal Barber, Fuchs, Kaden, Hao e ver todo aquele trabalho organizado, de alta qualidade. Como por exemplo a SubDecay, que pinta até o interior dos boxes. É reconfortante saber que o construtor se preocupa com todos os detalhes.

No que tange ao prazo em que a Keeley disponibilizou inicialmente a venda de pedais completos, Modded, acho que é superior ao que você informou, pois o representante no Brasil já os comercializa a bem mais tempo do que isso.

Não creio que o Dodô, em data anterior, comprasse os pedais da Boss e os remetesse ao Keeley. Ia ficar muito caro.

Acho que faz cerca de um ano que a Keeley deixou de vender o RAT II Modded já pronto, alegando que a ProCo tinha mudado muito o projeto, impossibilitando alterações "cost effective" nos modelos de numeração posterior ao 300.000. Graças a Deus o meu é anterior.

Mas não vamos brigar por causa de um ano ou dois da Keeley Electrônics, se ela já vendia ou não para as lojas... hehehe

E se você for procurar na mesma faixa de preço deles (Fulltone, Barber e afins), existem dezenas de opções tão boas quanto, a propria T.C. Electronics é um puta fabricantes de pedais top assim como todos os outros da mesma faixa de preço, como a Z.Vex e a Catalinbread entre outros, o mesmo vale para pedais da Custom Shop da MXR também ou pra Electro Harmonix, que são de uma faixa de preço um pouco mais abaixo mas dentro do mesmo padrão de qualidade.

Dentre os que você citou, acho que a EHX é a que pratica menores preços, mas sem dúvida é a de qualidade menos recomendada. Há muita reclamação quanto à durabilidade dos pedais da linha. O Custom Shop da MXR, se sustenta em razão da fama e capacidade de Bob Bradshaw, pois os pedais da Dunlop já foram superados por modelos de outras marcas. Vivem do passado.

Os ZVex, mesmo os da Vexter Series são mais caros que os concorrentes da Fulltone e da Barber e pela comparação dos que possuo, ZVEX BOR, OCD, Direct Drive e Small Fry, me permito dizer que os Barber e Fulltone são mais bem acabados.

Os Catalinbread que possuo (SCOD e Silver Kiss Mk II) são mais caros que os Barbers e equivalem ao OCD em preço. Bem silenciosos e focados, mas não tem o mesmo acabamento da Barber e Fulltone.

A sonoridade é uma questão de preferência pessoal.

Mas em acabamento, Carl Martin, Barber e Fulltone não foram ultrapassadas. Talvez alcançadas por Xotic, Fuchs, Hao, Toadworks...

Esse é mais um motivo pra eu, muitas vezes, achar irritante esse pessoal que chega pra um cara que tem uma Zoom 505 e diz pra ele trocar tudo por um set de pedais, que chega pro cara que tem um Onner Tungsten e diz, vende isso e compra um Fulltone. Eles não tem nem noção do tamanho das merdas que falam, se o cara procura um V-Amp 2, é porque com certeza ele não pode comprar uma Pod Xt Live, e muito menos encher um pedalboard de Fulltones, Barbers, Keeleys e T.C. Electronics.

Grande verdade. Mas não precisa comprar Behringer e Grooving. Melhor ficar com Onner ou Zoom ! São bem mais duráveis. hehehehe

E o pior é que tem gente que prefere uma pedaleira grande (numerosa) à uma grande pedaleira (qualificada). Mas cada um sabe onde o sapato aperta !

Um abraço.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


two
Cara esse é meu gosto, se vc não concorda o problema é seu.

Talvez eu tenha parecido agressivo no post, apesar de não ser essa a intenção, a intenção era apenas expressar minha insatisfação com esse tipo de atitude ou é isso ou não presta. Já que ela não contribui em nada pra maioria das discussões, no máximo gera é confusão, como o cara no fórum de amps que comprou um cabeçote de 120W e estava pra comprar um 4x12 quando a gente começou a falar que a pressão sonora dum gabinete desses dentro de um quarto chega fácil a 100db, bem perto do SPL de uma turbina de avião que é 120db. Mas enfim disseram pra tanto pra ele que valvulado era melhor, que 4x12 dava um timbre maravilhoso que ele nem parou pra pensar nos outros fatores que poderiam influênciar a compra.

E se você prestar atenção no post, vai ver que no final eu falo exatamente isso, ao invés de ficar dizendo que só o OCD presta e que é melhor que tudo, diga que é o melhor pra você. Se vc puder dar mais detalhes do OCD, para aqueles que não conhecem, e para aqueles que, como eu, não puderam testar ele por muito tempo então, ainda não conhecem todo o potencial dele, então eu ficaria mais que grato e mais que satisfeito com toda a sua conversa sobre o OCD ser melhor que o resto, já que você repete isso toda vez que se menciona um overdrive.

E quando eu me disse a linha de produção eu me referi aos pedais da Boss.

Eu só falei que os Fulltone também são feitos em linha de produção, só usam componentes melhores que os Boss, que ao menos em prejeto são bem feitos, mas usam componentes não tão bons, porque a faixa de preço é outra, é só ver que os mods da Keeley e outros mods feitos com Boss, quase sempre são feitos substituindo esse componentes não tão bons e eventualmente adicionando alguma funcionalidade extra aqui e acolá.

Novamente, para aqueles que se sentiram ofendidos com minha opinião, eu não tenho nada contra o OCD, ou a Fulltone, ou a Barber, eu mesmo já tive um Clyde Standard por um tempo, e sou doido por um Choralflange da Fulltone, só que acho que isso de afirmar que eles são os melhores não contribui muito pras discussões, seria mais legal que quem tem ou conhece bem falasse de "porque" acham eles tão bons, que caracteristicas levaram você e os outros a achar isso. Entendeu?

ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


Zero Zen

Velho, ja vi em algum lugar por aqui sua "coleção" de drives...

Vc podeia fazer uns samples deles e colocar num topico aqui pra galera...Seria MUITO BOM!!!!!! Tipo aquele de Pickups do Soulface colocou...

O que vc acha?? Hein!!
Só um acordezinho ( G aberto ) e um lick com um bendzinho de cada!!! hehehe.

hehe

Abço.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen
Isto é uma triste realidade, mas não é meu caso, pois possuo uma boa gama de drives qualificados.

Naquele post, apesar de usar o post de um usuário, eu não falava especificamente de alguém, mas de uma síndrome desse e de outros fóruns, onde tanto pessoas que não conhecem os equipamentos falam como se conhecessem muito bem só pq leram em algum lugar ou ouviram alguém falar, mas os que tem esses pedais muitas vezes não ajudam, porque ficam só afirmando que são os melhores ou muito bons sem falar das funcionalidades, sonoridade, controles, sua experiência com o pedal e afins, tópicos que ajudariam muito os outros caso fossem comentados.

Esse não é o seu caso, pois nos poucos posts que você faz, você em geral é bem detalhado quando fala dos pedais. Eu por exemplo, já testei alguns Barbers, mas como não eram meus, nunca abri e não sabia quase nada dos trimpots internos dele, sabia que existiam mas nunca tinha visto ninguém, nem mesmo os proprietários dos que testei falando deles. Isso sim, enriquece um tópico, afirmar o gosto pessoal com informações que sejam interessantes pros outros leitores que também possam vir a adquirir o produto.


Quanto a isso eu sempre menciono o fato de buscar exaustivamente as opiniões em foruns e blogs americanos sobre meus projetos de aquisição, pois ele tem muito mais condições de testar e ter contato com equipamentos que nós, na distante Pindorama.

Porém, acho que certos pedais, para ficar no assunto em debate, não são tão difíceis de achar. Nem são caríssimos em sua grande maioria. Existe uma boa possibilidade de obte-los aqui mesmo no Brasil.

Efetivamente baratos eles não são, mas se você cotejar o preço deles em dolar e o que custam aqui, com os pedais Boss, você vai ver que o pedais da renomada indústria japonesa tem uma margem de lucro muito maior.



Com certeza nos USA eles são bem mais simples de achar, mas também não é em toda esquina que você encontra pedais top como os Fulltone, em geral nas lojas maiores sempre tem, ou nas que tem um público mais seleto, nas menores vc vê um ou outro, geralmente a pedido de um cliente mais exigente.

Agora uma coisa americano sabe fazer, é ajudar os outros a conhecer equipamento, eles parecem ter prazer em fazer review de tudo que compram, e em geral são bem detalhados nesses reviews. Isso ajuda muito, eu também quando vou atrás de um produto que não conheço, vou atrás dos fóruns e blogs de testadores pra obter mais informações, obvio procuro quem tem o pedal pra testar, o que nem sempre é possível visto que moro longe do eixo Rio-SP, onde se encontra produtos tops com mais facilidade, mas sempre que vou lá, procuro testar tudo que posso.

E concordo que a margem de um pedal top é bem menor, mas é só porque se não ficariam inacessíveis porque os importadores querem mesmo é meter a faca, não tem pra onde uma Gibson ou um Fulltone custar quase 3x mais que nos países de origem, a matemática não bate, eu tive importadora e sei o quanto não bate e o quanto eles metem a mão. Também concordo que os BOSS são muito inflacionados, especialmente porque lá sempre são vendidos na casa dos 50-80 dólares, aqui tem alguns que chegam na casa dos 200 a 300 dólares, mesmo os impostos excessivos não justificam subir tanto.

Agora, esta estória de "Pedais de Boutique" é uma grande bobageira, uma generalização idiota. Boutique para mim é uma loja onde mulher compra roupa ! hahahaha

Pedal feito segundo as especificações de determinado cliente... Acho que seria o chamado "Pedal de Alfaiate", "Pedal de Costureira". Estes sim são feitos sob medida, de acordo com as necessidades do cliente.

Alguns Barber são assim. Mas não para um Zero Zen qualquer. hehehe.


Nisso eu concordo plenamente, é uma generalização bem idiota achar que o pedal é melhor pq a série dele é menor, se for por isso todos os clones handmades meia boca tão populares por aqui deveriam ser ótimos, o pior é que isso termina denegrindo a imagem dos handmades que são realmente muito bons.

Porém devo confessar que sinto muito prazer em admirar o interior de um pedal Barber, Fuchs, Kaden, Hao e ver todo aquele trabalho organizado, de alta qualidade. Como por exemplo a SubDecay, que pinta até o interior dos boxes. É reconfortante saber que o construtor se preocupa com todos os detalhes.

Cara eu não entendo muito da eletrônica envolvida na coisa, mas eu também adoro abrir meus pedais, ver que são bem organizados, ver que parecem ser confiáveis e duráveis, ver que houve atenção à detalhes. Isso é muito bom e faz a gente sentir firmeza no fabricante. Por isso que eu entendo a paixão de muitos pelos Fulltone e Barber, mas acho meio chato gente que acha que só porque é Fulltone ou Barber é a melhor coisa que existe.

Agora nesse quesito organização do pedal, ainda acho os Lovetone o ápice do bom acabamento, pude testar um Meatball, um Big Cheese e um Brown Sause, todos ótimos, duráveis, o compartimento da bateria deles é muito bem pensado, pois não tem parafusos e nem são frageis, já que o pedal se abre como uma concha para você ter acesso, além do som ser maravilhoso, infelizmente são extremamente caros, e o tempo de expera enorme, infelizmente o dono desses pedais foi embora, era um amigo inglês que trabalhava aqui, mas enfim, a saudades e o sonho de ter um ficam... hehehehehehe

Interessante ver seu review do acabamento das outras marcas, eu trouxe alguns Z.Vex, T.Rex e Catalinebreads sob encomenda de alguns clientes vips da loja, pude testar eles e conhecê-los relativamente bem enquanto testava para ver se chegaram 100% ok, mas não podia danificar ou entregar pros clientes com algum arranhão, mancha, ou falha, então nada de análises e experiências mais detalhadas.

Dentre os que você citou, acho que a EHX é a que pratica menores preços, mas sem dúvida é a de qualidade menos recomendada. Há muita reclamação quanto à durabilidade dos pedais da linha. O Custom Shop da MXR, se sustenta em razão da fama e capacidade de Bob Bradshaw, pois os pedais da Dunlop já foram superados por modelos de outras marcas. Vivem do passado.

No caso da MXR, especialmente da Custom Shop deles, recentemente eles começaram uma nova linha de pedais que em nada tem a ver com os antigos, como é o caso do GT-OD, fica visível a tentativa deles de criar um concorrente pro OCD, e acho que fizeram um muito bom, e acho que a mordida dele nos agudos me agrada mais que o OCD. Vale a pena dar uma olhada no review dele na Proguitarshop.com, o Andy mostrou muito bem as qualidades que percebi ao testar o pedal, e na Hendrix ele custa menos de 500 reais com os 20% de desconto que dão pra quem compra a vista.

No fim o que mais me agrada na MXR é justamente os pedais do passado, por mais que os novos sejam legais, a maioria dos meus preferidos são a reedições, já que gosto do timbre mais vintage, mas o M-108 Classic Fuzz é uma maravilha, dos que pude testar é o único que concorre pau a pau realmente do '69 da Fulltone e está numa faixa de preço boa, já que o outros seriam os Fuzz do Roger Mayer, mas eles custam os olhos da cara e mais um pouco.

No caso da EHX, eu não tenho do que reclamar, eu tenho e tive alguns Electro Harmonix, apesar de só usar o Big Muff, mas talvez eu não tenha do que reclamar porque os meus eu comprei nos anos 90, no tempo que eles vinham em caixa de madeira e a tampa da caixa era uma imitação da pintura do pedal. A construção dos pedais dessa época era muito boa e ela inclusive era aclamada por ter qualidade custom shop com preços acessíveis, apesar de eles serem um pouco acima da média dos pedais de série daquela época, mas não como os Fulltone e Barber de hoje.

No que tange ao prazo em que a Keeley disponibilizou inicialmente a venda de pedais completos, Modded, acho que é superior ao que você informou, pois o representante no Brasil já os comercializa a bem mais tempo do que isso.

Não creio que o Dodô, em data anterior, comprasse os pedais da Boss e os remetesse ao Keeley. Ia ficar muito caro.

Mas não vamos brigar por causa de um ano ou dois da Keeley Electrônics, se ela já vendia ou não para as lojas... hehehe


Dei uma data, mas bem imprecisa mesmo, por isso eu falei mais ou menos, desde que a gente desativou a importadora eu não acompanho muito essas coisa, até pq depois que fechou a gente passou por um perrengue financeiro danado. Então melhor nem olhar a tentação de comprar.

Então não duvido que tenha errado na data, mas a prática era essa, eles não vendiam o pedal novo com os mods até não muito tempo atrás. E a propria proguitarshop.com no inicio não vendia o pedal pronto, só fazia a intermediação, mas enfim até a proguitarshop já está ficando velhinha, nem parece mas ela já tem 5 anos.

A Keeley antigamente não vendia o pedal todo novo, e mesmo hoje, existem muitos dos mods que elas não vendem o pedal novo. Se você prestar atenção no site, a maioria são os pedais mais baratos como os Boss, Wahs, Ibanez, os outros mods de pedais mais caros eles exigem que o cara compre o pedal por fora e mande. Mas como eles tem uma boa saída e já são famosos, é até natural que eles começassem a vender os pedais prontos, afinal um Boss é bem barato, eles conseguem comprar grande quantidade a preço de banana, e foi isso que aconteceu.

Mas a primeira vez que eu ouvi falar da Keeley, era uma luta conseguir um pra cá. Eu lembro que um amigo meu comprou um Keeley BD-2 lá uns 3 anos e meio atrás, e na nota tinha o preço do pedal e o preço do mod separados. Desde então eu sonho com essa maravilha, já que antes disso eu só conhecia de ouvir falar. Essa é a grande vantagem da geração youtube, antes a gente ouvia falar e tinha q sonhar até algum conhecido comprar ou uma loja trazer pra saber o som desses pedais, hoje é só entrar nos inúmeros canais de playtest e review de equips.

Cara quanto ao Dodô Audrin, também acho que ele não chegou a pegar o tempo que a Keeley só vendia o mod e não o pedal todo, até porque ele é o representante da marca aqui, o que significa que a produção deles não é mais tão pequena quanto antigamente, infelizmente os preços ainda estão salgados (apesar de achar que valem cada centavo, pena que eu não faço e ter tantos centavos sobrando), e como por essa cagada do destino eu vou poder comprar os meus pela metade do preço, até vale a pena esperar até o fim do ano pra receber.

No fim, sem grilo, eu mencionei a Keeley porque como disse até bem pouco tempo era uma produção bem limitada, com uma escala tão pequena que o atendimento era feito cliente a cliente, já que o cara tinha q mandar o pedal pra ter os mods. Agora a Keeley tem até linha própria de pedais.

Grande verdade. Mas não precisa comprar Behringer e Grooving. Melhor ficar com Onner ou Zoom ! São bem mais duráveis. hehehehe

Cara, como diria o Forrest Gump: Shit Happens!! Tem gente que está tão desesperada que Behringer é uma opção legal, ao menos eu que vivi uma época em que pedal ou era ainda pior que behringer, ou então era bom e custava uma fortuna, acho que pelo menos hoje no Brasil você consegue ter opção para todos os gostos e bolsos.

E ao menos o som dos Behringer nem é dos piores, mesmo que a qualidade e a durabilidade dos componentes sejam pra lá de ruim, minha namorada não troca o V-Amp dela por nada nesse mundo, vive me chamando de doido por carregar meu pedalboard que é bem pesadinho. E nem é falta de grana, pq ela ganha muito bem como dentista, muito menos falta de oportunidade de testar pedais, já que tem os meus e de vários amigos nossos, mas ela diz que prefere o V-Amp, mas antes do nosso casamento eu dou um jeito de convencer ela a trocar ele pelo menos por uma Pod XT Live.

A questão é saber se você deseja uma pedaleira de qualidade ou uma pedaleira numerosa. Se você prefere um Direct Drive ou um Boss e dois Behringer.

Meu pensamento também vai nesse rumo, tanto que nem uso todos os meus pedais na minha pedaleira, porque alguns não satisfazem mais tanto quanto antes. À medida que você vai testando e criando um gosto, fica mais chato pra comprar equipamento. Não necessariamente com o preço ou com o fato de ser top ou não, falo do gosto mesmo.

Por isso nosso amigo que criou o tópico pode falar que não troca o SD-1 por nada, o Johnny Greenwood, guitarrista do Radiohead também usa um SD-1 Japonês, stock mesmo sem mod, até 1999 não tinha nem mesmo um true bypass, e é um dos poucos pedais que nunca saíram da pedaleira dele, quase tudo já foi trocado, mas o SD-1 continua, é o som dele e quem duvida que ele tenha grana pra ter o pedal que ele quiser????

E o pior é que tem gente que prefere uma pedaleira grande (numerosa) à uma grande pedaleira (qualificada). Mas cada um sabe onde o sapato aperta !

Pode ser, mas em geral eu acho que é falta de prática com os equipamentos, antigamente eu também era assim, queria ter 80 pedais que nem o David Gilmour, hoje tenho uns 15 pedais, mas raramente ando com mais de 7 no pedal board, muitas vezes nem pedal uso, é só eu e o amp. Como diz minha avó: quando a pessoa vai chegando nos 30 o juízo vai chegando junto.

Erotomania.
Veterano
# mar/09
· votar


Já tive o SD-1, é realmetne muito bom, mas tenho um ts808 hoje, e acho muito melhor.
Abç.

two
Veterano
# mar/09
· votar


Eu concordo com isso, o grande problema é que metade dos caras que ficam falando, bom é Fulltone, bom é o o OCD, bom é o Clyde Deluxe, bom é o '69 Fuzz, a grande maioria deles nunca nem chegou perto desses pedais
Então quando fizer um comentário, tenha certeza que quem postou não tenha, ou não tenha possuido, ou ainda não tenha pelo menos testado. Eu não dou opinião sobre o que eu realmente não conheço. Mas que o OCD é melhor que o SD-1, é, nã minha opinião.

expressar minha insatisfação com esse tipo de atitude ou é isso ou não presta
Eu não falei que o SD-1 não presta, só disse que ele não é isso tudo, é bom, é, e nada alem disso.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


two
Então quando fizer um comentário, tenha certeza que quem postou não tenha, ou não tenha possuido, ou ainda não tenha pelo menos testado. Eu não dou opinião sobre o que eu realmente não conheço. Mas que o OCD é melhor que o SD-1, é, nã minha opinião.

Apesar do comentário não ter sido especificamente a seu respeito, já que você sempre diz que tem o OCD e eu não tenho motivo nenhum pra duvidar disso, mas mesmo assim, você ainda está pra fazer um comentário sobre o OCD que passe do ponto do dizer que, na sua opinião, ele é melhor que todo o resto.

Fora isso, nem você e nem 90% dos proprietários de uma unidade do OCD desse forúm fizeram um único comentário efetivo sobre as capacidades do OCD, sobre a essência do porque ele é tão bom na opinião de quem tem. Isso é meio incongruente, já que ninguém melhor do que quem tem para falar das capacidades do pedal.

Eu pude testar o OCD por pouco mais de 10min, no amp dos outros e durante uma passagem de som, foi o suficiente pra ver que ele é um puta drive apesar de no comparativo dos Drives da propria Fulltone eu preferir o Robin Trower, ou saindo da marca o Barber Direct Drive ou mesmo o MXR GT-OD, não por causa de algum aspecto objetivo da construção de cada pedal, mas pelo pouco tempo que tive com cada um, consegui tirar sons que me agradassem mais com os outros 3. Mas como eu os testei rapidamente, não posso realmente dizer grandes coisas ou se essas impressões se confirmariam caso eu tivesse mais tempo com o pedal e o testasse com meus amps, guitarras e demais efeitos.

Já você ou o Zero Zen, que tem esses pedais podiam falar deles tanto com mais propriedade quanto com mais profundidade. Nesse ponto pelo menos o Zero Zen tenta dar mais detalhes de porque ele acha os drives melhores que a maioria.

Mas no fim, esse não é um problema seu, já que review escreve quem quer, é um problema de quem lê as opiniões sem nenhum argumento pra adiquirir um conhecimento a mais sobre os produtos e sem parametros que ajudem na decisão (e o pior que só dá pra saber o que foi escrito depois de ler). Mas se quiser escrever um review do OCD, o convite está feito, e eu sou um dos primeiros a me candidatar pra ler.

Eu não falei que o SD-1 não presta, só disse que ele não é isso tudo, é bom, é, e nada alem disso.

Como você mesmo disse isso é relativo. Tem gente que mesmo tendo acesso a Drives Top de Linha prefere o SD-1, tem gente que mesmo podendo ter só um SD-1 vende a mãe pra ter um Drive top, outros acham que os Boss são o melhor porque não conhecem nada melhor.

C'est la vie, cada qual com seu qual.

Gabriel Chincha
Veterano
# mar/09
· votar


SD-1 foi meu primeiro pedal de Drive....


depois dele comprei Jackhammer, Bluesbreaker, TS-9, etc.....

minha última compra foi um OCD Versão 4 de quase 1000 reais.

Adivinhem qual eu uso SEMPRE com meu JCM 800 ?

O "tosquinho" SD-1 !


Não tem jeito, é realmente o melhor pedal de Drive para trabalhar com amps valvulados. Os Harmônicos saltam da guitarra, sustain animal, a distorção fica dinâmica e extremamente definida.

O OCD é muito bom também, mas acho que é mais para ser usado como Drive principal num Amp limpo. Mas perde feio pra combinação SD-1 + Valvulado.

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix

Com certeza nos USA eles são bem mais simples de achar, mas também não é em toda esquina que você encontra pedais top como os Fulltone, em geral nas lojas maiores sempre tem, ou nas que tem um público mais seleto, nas menores vc vê um ou outro, geralmente a pedido de um cliente mais exigente.

Bem... Se o comprador quer achar um pedal mais caro em lojas comuns e super mercados, realmente vai ter dificuldades, pois este tipo de coméricio está mais preocupado em atender a venda em grandes volumes. Mas basta pesquisar no Google e você encontra uma série de lojas (Pedal Geek, Pro Guitar Shop, Tone Factor e tantas outras), que vendem e entregam via correio.

Basta saber procurar, pois se eu dependesse do mercado local, Que Tristeza ! Isso aqui é um fim de mundo !

No fim o que mais me agrada na MXR é justamente os pedais do passado, por mais que os novos sejam legais, a maioria dos meus preferidos são a reedições, já que gosto do timbre mais vintage, mas o M-108 Classic Fuzz é uma maravilha, dos que pude testar é o único que concorre pau a pau realmente do '69 da Fulltone e está numa faixa de preço boa, já que o outros seriam os Fuzz do Roger Mayer, mas eles custam os olhos da cara e mais um pouco.

O M-173 Classic 108 Fuzz é um pedal realmente interessante, mas cumpre notar que ele não tem nada de vintage, pois é uma versão modernizada da Mini Pizza Fuzz Face, com uma série de melhoramentos, tais como true by-pass, alimentação por fonte, caixa de fácil utilização em pedaleira e buffer de impedância High Z/Low Z permitindo utilização com humbuckers e após outros pedais e Whas. É um dos meus pretendidos. hehehehe

Da MXR eu tenho o Distortion + e o Phase 90. Estão no meu pedalboard, mas os considero pedais bem limitados. Eles ali permacem por motivos afetivos. Mas phase por phase, gostaria de ter um Quasar da SubDecay.

O Big Muff da EHX é outro pedal que sempre me interessou, pois sempre admirei aquele timbre "overloaded" do Santana, mas sempre ouço reclamações quanto a durabilidade do pedal, tendo visto alguns deles danificados. Testei alguns mas não cheguei a uma conclusão se me servem. Além disso, muitos comentam que ele nem de longe lembra o Big Muff original. O preço, no entanto, é convidativo para um pedal made in USA.

Por fim, insisto: Quem optar por uma pedaleira feita de Barbers ou Fulltones, certamente estará bem servido. Na minha modesta opinião são o padrão de qualidade e acabamento no setor. Claro que existem outros igualmente qualificados, mas eles, Barbers e Fulltones me parecem ser o paradigma pelo qual os outros devem ser medidos.

ogner

Tem alguns problemas:

- minha natural inabilidade;

- minha preguiça e meu pouco tempo;

- vasto desconhecimento de gravações, mormente em vídeo, que acho, seria o único apropriado;

- o fato de não possuir equipo adequado para gravações em vídeo.

Quem sabe no futuro.

Além disso a net tem informação para caramba !

T+.

ogner
Veterano
# mar/09 · Editado por: ogner
· votar


Zero Zen

Ok. Quem sabe num futuro então.

Abço.O "tosquinho" SD-1 !

Não tem jeito, é realmente o melhor pedal de Drive para trabalhar com amps valvulados. Os Harmônicos saltam da guitarra, sustain animal, a distorção fica dinâmica e extremamente definida.


Merd@, vcs estão me fazendo desistir do OCD ou o Klon pra pegar essa tranqueira!!!! Odeio vcs!!!!

Hehehe.

Zero Zen
Veterano
# mar/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

Se você usa Strato com singles, gosta de som grave e não procura regulagens high gain (Singles e High Gain são quase auto excludentes)... Fique com o OCD.

Possui graves imbatíveis, embora me soe decididamente áspero com o "Gain" depois das 12 horas.

Mas estas são as opiniões de um cara que prefere timbres mais médios, no estilo TS, como este por exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=hpqlcCCrv_o

T+.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o melhor pedal de over do planeta!