qual o melhor wah wah

Autor Mensagem
Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Eu comecei a estudar eletronica justamente para mexer em pedais. E o CBG95 é o whawha perfeito para modificações, das mais simples até as mais radicais. Exceto o 535Q e o óptico, todos os CryBaby tem a mesma placa de circuito ou muito similar.

Colocando um indutor Fasel e trocando alguns resitores e capacitores vc consegue mudar muito o pedal. Porque além do indutor (peça fundamental no timbre) é o valor dos resistores que definira a equalização dele. E isso vale para os seus pedais, o problema é encontrar o timbre ideal e correr atras da alteração

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

É, vamos parar de desvirtuar o assunto dos whawhas aqui!! somos novatos...!!

Acho interessante criar tópico oficial de grandes músicos pra se debater sobre equipamentos,técnica, licks, discos,videos etc...
Abre um lá do Clapton, que estarei com certeza.

Já te add lá..um abraço

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Tô mandando meu VOX 847 wah pro Eugenio da EFX Effects pra ele dar uma "turbinada" no bixo.

Assim q voltar posto um review.


Valeu

Marverick
Veterano
# mar/09
· votar


ajuda ae no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206851/p0#5919701

luckseven
Veterano
# mar/09
· votar


Ouça vc mesmo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/174856/

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Upando aqui... Depois desse vídeo só posso dizer que é meu próximo objetivo! Que coisa esse wha!



nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia


Tirando o tenis imundo, muito foda, o primeiro wah que me chamou a atenção em anos... bateu uma GAS todas as vezes que ligou o indutor amarelo... hehehehehhe

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


nichendrix

Foda né velho? Quase arrematei esse wha hoje!!! Mas não uso quase wha e tenho dois aqui... Comprei foi um TS-9 modificado!

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Foda né velho? Quase arrematei esse wha hoje!!! Mas não uso quase wha e tenho dois aqui... Comprei foi um TS-9 modificado!

Eu tb uso pouco, mas de vez em quando baixa o Voodoo Child... hehehehe, TS-9 é foda, embora eu ache o EQ dele muito "scooped", ele é sempre uma aquisição e tanto.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


nichendrix

Cara, esse wah (tocado pelo Brett Kingman) deu um GAS daqueles. Eu, provavelmente vou acabar comprando um desses pq wah é o meu pedal predileto e pretendo (se a grana permitir) colecionar wahs!

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Cara, esse wah (tocado pelo Brett Kingman) deu um GAS daqueles. Eu, provavelmente vou acabar comprando um desses pq wah é o meu pedal predileto e pretendo (se a grana permitir) colecionar wahs!

Esse fasel amarelo, me lembrou um pouco dos antigos Vox King Wah, popularizados pelo George Harrison e o Clapton no fim dos anos 60 e começo dos 70.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Esse fasel amarelo, me lembrou um pouco dos antigos Vox King Wah, popularizados pelo George Harrison e o Clapton no fim dos anos 60 e começo dos 70.


Eu era rescém nascido... Me predôe mas não lembro disso! ehhe

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Eu era rescém nascido... Me predôe mas não lembro disso! ehhe


Perdôo não!

Eu nem era nascido e lembro... hehehehehehe

Ele era como o Cry Baby, mas levemente mais grave, mas não tão "throaty" como os Clyde McCoy, os King Wah ainda tem aquele som molhado de gato miando.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Agora, vc que é um cara "experimentado" (num bom sentido). Esse wha MC-404 parece ser o bicho, não? Faz tempo que não ouço um wha tão "afinado"... hehe Na boa, o som é consistente. Não tem aquele agudo chato ou graves explodindo. Se bem que o Brett toca pra caralho... Well...

Esse wha foi desenvovido pelo Bob Bradshaw e o pessoal da Dunlop. Coisa ruim não vai sair né?

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Sim, esse wah é muito foda, eu acho que o ultimo que vi tão foda foi o RMC 6 Wheels of Fire.

Outro par que eu gosto são 535Q e RMC3.



Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


thur
qual o melhor wah wah?

o melhor é o meu!

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Cara, esse wah (tocado pelo Brett Kingman) deu um GAS daqueles.

rapaz, to chegando à conclusão que vc ta querendo copiar o set dele... hahhaha brincadeira, belo pedal! gostei do red inductor sem o boost com distorcao! mas na duvida, fico com meu 535q! abs!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Iversonfr : rapaz, to chegando à conclusão que vc ta querendo copiar o set dele...


Putz, quem dera! O cara é profissa e coleciona pedais... Ele sabe o que é bom. Eu apenas tenho uma leve suspeita... hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr

Pq as pessoas de uns tempos pra cá gostam tanto do Red Fasel a la Clyde McCoy????

Eu nunca entendi como esse som pode ser tão adorado hoje me dia. Eu até entendo gostar dele com distorção, porque realmente deixa o som mais presente, mas não entendo como pode ser tão adorado hoje em dia. É um wah raro, que quase ninguém tinha, o unico usuário realmente famoso foi o Hendrix, que praticamente só usou ele em parte de um dos discos dele e nunca mais.

Eu até gosto do som dele com distorção (tanto que tenho um baseado nele), mas fora isso eu acho o som deles tão sem graça, que queria poder entender a graça que o pessoal vê neles, pra ver se sou eu que nunca aprendi o segredo da brincadeira... hehehehhee

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

mas se tiver procurando wah wah top de linha procure um Clyde Deluxe... nunca mais vai querer ver cry baby na sua frente


Nem é tanto assim, o Clyde tem um som mais vintage.
Inclusive vendi meu 535Q para um cara que comprou e simplismente "descartou" um Clyde e um Morley Bad Horsie II, PARA ELE o 535Q (Cry Baby, top) deixou os dois no chinelo, pro som que ele tocava não podia encontrar coisa melhor, falou que achou no 535Q o som que ele NUNCA havia achado no Clyde.

Tem os RMC da vida também, que são tops, mas são caros também, pra la de 1 barão, e é dificil de achar!

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Cara, seu amigo é como eu. Eu não gosto do som de wahs baseados nos Clyde McCoy (o tal son throaty como americano chama), o 535Q, por ser baseado no Cry Baby da Thomas Organ, tem um som mais "molhado" aquele som que com slide fica parecendo um gato miando, como diz o John Lee Hooker e que o Ronnie Woods dos Stones sabe usar que é uma maravilha, ou o som do Harrison e do Clapton de Wah.

A meu ver esse som é mais interessante que esse wow wow wow rouco dos Clydes, que é até ótimo com fuzz e/ou muita distorção como o Hendrix prova em Voodoo Child (Slight Return), pois fica um efeito mais presente em meio ao ganho da distorção, mas que não funciona pra toda situação, tanto que o próprio Hendrix usava ele junto com um Cry Baby ou um Vox King Wah, favorecendo essa configuração no final da vida.

RMC é um ótimo wah, pra mim dos McCoy são os melhores melhor, porque os controles permitem eles soar menos como um Clyde original do que a maioria dos outros, inclusive o Fulltone, pra mim um par imbativel hoje em dia é um Keeley Vox V497 Mello mod e um RMC6 Wheels of Fire, vc tem o melhor que os dois mundos tem a oferecer.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
Infezlimente eu nunca tive oportunidade de tocar em um RMC, mas curto bastante os sons que escuto por ae.
Tenho saudades do meu 535Q até hoje hehehe, só vendi pois estava precisando da grana para pegar uma guitarra nova. Gostava desse pedal pra caramba!

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
Pq as pessoas de uns tempos pra cá gostam tanto do Red Fasel a la Clyde McCoy????

rapaz, eu num manjo porcaria nenhuma de wah wah... gostei mesmo porque foi o que mais me agradou aos ouvidos com a distorção, achei muito bom... mas essa parte ae que só o hendrix tinha... eu nem sabia disso... hahahha... foi puro gosto mesmo... nem manjo nada disso ae de red fasel... haha abs!

Zeraus
Veterano
# dez/09
· votar


O RMC3 é o wah definitivo. Close topic.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Zeraus: O RMC3 é o wah definitivo.

Eu achava isso, mas depois que vi esse wha, mudei de idéia!

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Porra os vídeos desse maluco só aguçam minha já deturpada G.A.S.

nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
mas essa parte ae que só o hendrix tinha... eu nem sabia disso...

Cara, é isso que é engraçado o Clyde McCoy foi um wah que na época era uma série limitada, o unico usuário famoso dele que conheço na época é o Hendrix, existiram outros muito depois desse pessoal de agora, colecionador de vintage, mas na época ele tanto foi produzido em escala muito pequena, quanto não contava com o "apadrinhamento" de muitos usuários famosos. Inclusive essa coisa do Hendrix usar Clydes surgiu bem depois com o relançamento dos discos dele nos anos 90, que a familia liberou algumas fotos da época da gravação do Eletric Ladyland em que aparece esse wah, o que explicaria o fato de o efeito de Voodoo Child (Slight Return) e algumas outras musicas do disco soarem totalmente diferente dos outros Wahs da época.

rsf
Veterano
# dez/09 · Editado por: rsf
· votar


...bom, já que o que vale nesse negócio é o gosto..
respondendo à pergunta do tópico...

para o meu gosto, o melhor wah é esse aqui (tenho um e vale cada um dos vários e muitos centavos gastos, em que pesem opiniões em contrário)






Aqui, uma comparação bem interessante (nesse caso, o som diz mais do que as palavras. haverá quem gostará mais de um, haverá quem gostará mais de outro...eu gostei mais do outro..hehehe)



nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


rsf

Ver esses testes só comprova minha teoria, eu odeio Clyde-likes, ehehehehe.

Embora eu tenha achado que ele não foi correto com nenhum dos 2 wahs na maior parte dos testes. Acho que pra comparar os 2, vc tb tem que mostrar primeiro configurações onde os dois possam soar iguais e depois mostrar que tipos de sons um dá que o outro não dá. Achei que ele explorou pouco os controles tanto do Clyde Deluxe quanto do RMC.

rsf
Veterano
# dez/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix

mas quanto ao clyde é isso aí...têm outros vídeos mais "explicativos"..mas eu prefiro o clyde deluxe..de todos os wahs que conheço (não conheço "pessoalmente" muitos é verdade") o clyde é o que mais se aproxima do que eu espero de um wah...o efeito sem alterar muito as caracteristicas do timbre original...veja como RMC dá essa alterada..não sei se é o meu som aqui, mas parece que ele dá uma incrementada nos médios, "entubando" o timbre...eu não gosto disso....mas, pelo que vejo, vc gosta, heheheheheh...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor wah wah