qual o melhor wah wah

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


rsf

Esse é o problema desse comparativo, os RMC são altamente configuráveis, no caso o RMC6 (o que ele comparou), tem controle de volume, Q e Graves, com esses controles vc consegue uma gama muito grande de timbres, desde esses wahs mais anasalados até wahs um pouco mais na praia dos Cry Baby/Vox. Aí o cara pega faz um comparativo que não mostra realmente a capacidade dos 2 wahs de soar parecidos ou diferentes e fica por isso mesmo.

Eu nunca toquei no Clyde Deluxe, só no Standard, mas vi muita gente usando e testando ele, e já testei esse RMC6, pra mim são dois ótimos wahs, mas nenhum dos dois é meu wah preferido.

Como disse antes, eu achei o CAE do Mauricio Bahia mais interessante que os dois, assim como acho os Keeley mod mais interessantes também, mas me vejo fácil tendo um dos dois em conjunto com um Keeley, ou então tentando ter os 2 mundos em 1 do CAE.

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


rsf
Bom, vou botar o dedo aqui onde não fui chamado. Realmente, wah varia bastante e é dificil dizer qual é o melhor. O melhor fica sendo algo subjetivo, como o amigo nichendrix, que gosta mais de um tipo do que de outro.
Eu já tive a oportunidade de tocar com o Clyde Deluxe e é um wah muito bom. Mas eu tive a oportunidade de comprar um RMC, tenho um picture (RMC4). Na época o Marcão do Charlie Brown (cara, é um baita guitarrista, manja muito de timbre, pena que fez sucesso com uma pegada mais pop) estava querendo um Wizard. Mas como o cara que trouxe é muito amigo meu, ele me ligou e disse "vem correndo, você escolhe o seu primeiro e leva o que você preferir", porque o Marcão estava em turnê e ia demorar. Eu botei os dois lado a lado, testei de tudo que é jeito e na hora preferi o picture. Segundo o Geoffrey R. Teese da RMC, o picture serve mais para um som distorcido e o wizard para um som mais limpo, palavras dele. Há 1 ano mais ou menos, estava conversando com o Kleber K. Shima e ele tinha feito a mesmíssima coisa que eu, ficou com a opção entre os dois e ficou com o Picture, mas tinha se arrependido e queria trocar por um Wizard. Esses dois caras, profissionais, acham os RMC os melhores wah que tem. Mas é opinião. Interessante que o Marcão usou um outro wah no acústico e ficou muito legal no violão, nesse video.
Obs.: não curto CBJr!

rsf
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix
MMI

é..a coisa toda termina no gosto..e gosto não se discute...se comenta..hehehehe...

apenas fiz uma brincadeira com a história do melhor wah, considerando o título do tópico (qual é o melhor wah? eu respondi..hehehehe).....é evidente, que como vcs, sei que não existe o "melhor" wah... existem os que gostamos mais e os que gostamos menos...vcs com RMC, e eu com clyde deluxe; Que pra mim, é limpo, cristalino e faz "WAH" e não "WHÉ", WHÓIN", ou "WHÓRZZZZ" hehehehe

MMI
Veterano
# dez/09
· votar


rsf
Gostei dos seus tipos variados de wah... kkkkkkkkkkk
Mas também tem uns wah vagabundos que não dá, né? Acho que é esse "WHÓRZZZZ".... hehehehehehehe

nichendrix
Veterano
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf
vcs com RMC, e eu com clyde deluxe

Nam, pra mim o melhor wah ainda são os Vox, é o som de Wah que eu procuro, mesmo os V947A de hoje padrão já dão quase o som que quero, com alguns mods e fica perfeito, o Mello Mod da Keeley é um mod que eu sou simplesmente alucinado, pra mim é o melhor wah que existe, aqui vai um video:



Pra mim os dois wahs com Mello Mod da Keeley são os sons que eu mais procuro, o Vox 847A e o Cry Baby.

Outro que eu nunca vou deixar de achar ótimo, o melhor de todos os Clydes pra mim, o RMC3, e único que consegue realmente não ser Clyde se o cara souber usar os trimpots.



Aliás a unica coisa ruim nele são os trimpots, pq não dá pra mudarn o meio do show, mas se vc pensar que tb não vai perder a config, não é de todo uma desvantagem.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho um Rocktron Triwah, curto muito o som dele, o foda é que ele chia um pouco e não é TBP.. será que vale a pena mandar pro eugênio fazer umas mods nele???

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues: não é TBP

É sim cara! A Rocktron até me passou um e-mail confirmando. Tem uma 3PDT ali dentro (apesar de não parecer ser uma 3pdt)!

Abs

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Sério??? que bom... na verdade não sinto mesmo ele comer timbre, o que sinto é chiado excessivo com distorções... mas eu curto muito esse wah, não queria comprar outro, será que o Eugênio consegue dar um tapa e deixar o bichinho legalzão??

abrç

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Leblues

Cara, se vc tirar o pedal da energia, o sinal continua. Testa só. Isso aí já é um sinal de TBP.

Abs

Zeraus
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Eu achava isso, mas depois que vi esse wha, mudei de idéia!

Ahhh... sim, o Custom Audio Electronics!
Tenho um brotherzão que optou por ele.
Realmente, é um wah respeitabílissimo. Eu gostei muito, muito!
Mas... a minha queda ainda é pelo meu RMC3 :)

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho o Clyde e os RMC muito vintages....pra mim, wah wah tem que ser moderno, pelo som que toco, senao, no drive de alto ganho, esses mais vintages, ficam uma bosta....

Mas claro, para sons vintages e em sons limpos eles são demais mesmo....

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar


Entre os Custo X Beneficio o VOX847 é o melhor na minha opinião.

SRVmaniac
Veterano
# dez/09
· votar


Vox.

Pelo menos era o que o SRV e Handrix usavam.

Bigode777
Veterano
# jan/12
· votar


[i]Se eu fosse você então guardaria mais um pouco de grana e compraria logo um Crybaby 535Q[/i]

esse é o Wah WAh

pedico
Veterano
# jan/12
· votar


Férias, férias ..

¬¬'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor wah wah