qual o melhor wah wah

Autor Mensagem
ophius
Veterano
# mar/09
· votar


JOHNathan Petrucci
Eu tinha um VOX 847.
Ele de fabrica é bem normal.

o ideal é instalar um FAse(RED FASEL) nele.

Putz..ae vc vai ver o que é som!!! hehehe

obs.: Alguns acham que fica, inclusive, tão bom (ou melhor) que o próprio King VOX (Pedal preto clássico da VOX).




valeu

JOHNathan Petrucci
Veterano
# mar/09
· votar


ophius
o que seria o Red Fasel? pra ficar mais fácil de explicar ao técnico.

valew

two
Veterano
# mar/09
· votar


thur

Teste dos Wah´s mais conhecidos

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


JOHNathan Petrucci
o que seria o Red Fasel? pra ficar mais fácil de explicar ao técnico.

Link da foto:
http://www.banzaieffects.com/Fasel-Inductor-Red-pr-18179.html



OBs.: Deixa o som mais VIVO, orgânico.
Resumindo: Melhora pra cacete o som do wah wah.
Alguns preferem o Yellow Fasel, mas...honestamente eu só vi em ação o RED mesmo. Então..esse posso recomendar com certeza absoluta.



MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thur

Cara, vai na loja e testa, como já foi dito. Qualquer um dos três tá bom. Não existe "o melhor". Existe o melhor pra vc. Se ficar escolhendo muito vai acabar não comprado qualquer Wha.

Outra coisa, se vc não souber tocar legal com Wha, qualquer um deles não vai são bem. Vai ficar tosco... Então, depende de vc também.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


[i]Teste dos Wah´s mais conhecidos[/i]
two
Pô, estou tentando ver o vídeo no site mas tá lento demaiiiiiisssss... Vc também teve esse problema?
Abs

two
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Não! Deu pra vê legal!

two
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoalmente testando eu prefiro o Vox ou o Jimmy Hendrix, agora no teste eu prefiro o Cry Baby CB95.

E tenho em casa um Shelter com o circuito alterado, só falta colocar um indutor Fasel!

pierrex
Veterano
# mar/09
· votar


eu uso um fulltone clyde standard. acho ele muito bom, mas já vi gente reclamando que curso dele é muito grande, o que o torna mais cansativo quando se toca muito. pra mim não chega a esse ponto.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


thur

Os tres são tops!! Cada um com sua caracteristica de timbre particular.

Eu uso um Dunlop cbg95 com o circuito alterado para ficar mais médio e vintage ( o mesmo do crybaby roger mayer). Aconselho o 535Q se vc for comprar um dunlop.
Vox: timbre "who-who" puxadão pro médios graves.... excelente para vários sons principalmente rock e metal.
Morley: moderno timbrão cristalino, cap óptico, muito versátil
Clyde Deluxe: é a variação dos crybaby antigos só que com mais "punch" e melhorias gerais no timbre, é o santo graal dos wha.


Ou seja cara teste tudo e veja qual te agrada, e principalmente o seu bolso, pq nem sempre o mais caro vai ter o melhor custo x benefício. E compará-los é bem difícil e incoerente.

OBS: use mais a busca vendo um por um deles!!

Abraços

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues

Clyde Deluxe: é a variação dos crybaby antigos só que com mais "punch" e melhorias gerais no timbre, é o santo graal dos wha.

Engraçado que quando o Clyde Deluxe saiu, mais ou menos na mesma época que essa Reedição dos VOX, e o 535Q, ele ficou atrás dos Vox nos testes das revistas de guitarra americanas, e empatou com o 535Q em versatilidade e relação custo-benefício, mas ambos não foram considerados tão bons, em termos de timbre, quanto o VOX, que segundo o Michael Molenda, editor da Guitar Player: "tem o som mais próximo de um Cry Baby Vintage sem ter que pagar o preço absurdo de uma unidade original da época".

Até 2000 esses VOX eram tão caros que dava pra comprar quase 2 Cry Babies com o preço de um ou então comprar um Clyde Deluxe e ainda sobrar pr comprar um tremolo Danelectro (enfim, os valores nem contam, vc comprava Gibson Les Paul a R$ 2500 naqueles tempos).

Eu realmente não sei o que aconteceu nos anos que eu andei meio desligado do mundo dos efeitos (passei os ultimos 8 anos tocando só com guitarra e amp e mais nada), mas parece que ultimamente os Clyde Deluxe são considerados os melhores, então, eu nem sei se minha opinião vale alguma coisa.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Pois é... o clyde é o top dos wah ( apesar de que não gosto de comparar, pois cada uma tem sua caracteristica própria). Se falava muito que o clyde era apenas mais um pedal Boutique, mas esse conceito caiu por terra. Fora que é meio dificil acreditar que não tenha rolado um jabá para os pedais de marcas q investem mais em propagandas. Já que a Fulltone sempre preferiu atuar como uma linha top, meio restrita a músicos mais profissionais etc.


Gibson Les Paul a R$ 2500 naqueles tempos que tempo bom que ñ volta nunca mais!! ohhh saudades

megadeth2612
Veterano
# mar/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


Victorblues
Pois é... o clyde é o top dos wah ( apesar de que não gosto de comparar, pois cada uma tem sua caracteristica própria). Se falava muito que o clyde era apenas mais um pedal Boutique, mas esse conceito caiu por terra. Fora que é meio dificil acreditar que não tenha rolado um jabá para os pedais de marcas q investem mais em propagandas. Já que a Fulltone sempre preferiu atuar como uma linha top, meio restrita a músicos mais profissionais etc

O Fulltone Clyde Deluxe é um dos melhores wahs. Na minha opinião, há vários outros melhores na praia vintage, como o Budda Wah, Area 51, RMC4, RMC1 etc. O Fulltone tem um bom sweep, mas assim como outras pessoas, eu acho que ele não soa como um wah Clyde deveria soar. Ele é bom, mas não soa tão clássico quanto os outros que citei que realmente soam na "praia Clyde". Na minha opinião ele é um wah moderno, com alguns specs "vintage" e com um sweep muito interessante. E com certeza o jabá acontece... Hehehe

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues

Se falava muito que o clyde era apenas mais um pedal Boutique, mas esse conceito caiu por terra.

Cara, eu não sei não, eu já tive uns meses com um CLyde Stadard e não achei grandes coisas não. Na mesma época que estava com o Clyde Standard eu tinha meu JH-1S e meu "finado" Wah Wah da Vox, e preferia o Vox aos outros dois, ele me dava muito do timbre que eu queria (em geral bandas dos anos 60), era o que chegava mais perto disso entre os 3.

Na verdade eu nunca entendi muito essa coisa que o povo criou com a Fulltone de uns tempos pra cá.

Eu já pude passar um bom tempo com muitos dos pedais da Fulltone, alguns são realmente uma perfeição, como o Deja VIbe, o Mini Deja Vibe, o Tape Echo, o ChoralFlange e o '69 Fuzz, mas de resto a maioria deles não teve grande apelo pra mim, tem o som bom, mas não é algo que seja tenha grande diferença pra maioria das outras marcas de qualidade, e não estou falando de pedais de boutique.

Em geral eu termino achando que eles são só eles não passam de pedais bem comuns, mas com alguns opicionais que pra alguns podem ser apelativos, mas que pra mim não fazem grande diferença.

Um bom exemplo disso é o OCD, nunca pude testar um propriamente dito, no máximo pude pegar a guitarra de um amigo que usa ele e tocar alguns licks, e na pedaleira dele também tem um MXR GT-OD, sinceramente, não vi grandes diferenças entre um e outro não, e acho que o GT-OD tem um timbre mais agradável que o OCD, apesar de os dois andarem bem próximos na maior parte do meu breve contato com eles, talvez tenha sido a regulagem, já que não pude mecher nos controles dos dois, porque era na passagem de som de um show umas duas semanas atrás, e pedi pra testar o OCD justamente porque vinha vendo tanta gente falar dele aqui que fiquei curioso.

Fora que é meio dificil acreditar que não tenha rolado um jabá para os pedais de marcas q investem mais em propagandas.

Cara eu não posso falar nada sobre esse lance de Jabá, quando citei a matéria do Michael Molenda, fiz por dois motivos, um deles é o fato de ele provavelmente ser um dos testadores mais críticos da GP americana, é um dos poucos que tu vê metendo o cacete quando não gosta de um produto.

Já vi teste em que ele classificou melhor uma semi-acustica Epiphone do que uma Ibanez e uma Gibson e no fim justifica que apesar de as duas serem melhores que a Epi, ele ia dar o Editor's Choice pra ela justamente porque tanto o modelo testado estava com a sonoridade bem próxima das tops, quanto porque tanto a Ibanez quanto a Gibson testadas tinham falhas de acabamento que não condiziam com uma guitarra top de linha, enquanto a Epiphone, apesar de não ser uma top, estava entregando uma qualidade muito maior que o esperado de uma guitarra de 500 dolares.

Outro fator pra eu via de regra levar a sério os testes dele é que a julgar pelo resultado dos testes dele e dos meus, eu terminei percebendo uma certa semelhança nas preferência em equipamentos, quase todas as vezes que pude fazer os mesmos testes, minhas conclusões eram bem próximas as dele, algumas vezes eu acho que ele exagera quando gosta de uma coisa, mas enfim, gosto por timbre é que c* cada um tem o seu.

Ele é bom, mas não soa tão clássico quanto os outros que citei que realmente soam na "praia Clyde"

Cara, engraçado esse apego criado em torno dos Clyde de uns tempos pra cá, já que o unico grande usuário dele que me recordo é o Hendrix. Pra mim o som clássico de wah vem de outro pedal o Vox/Thomas Organ Cry Baby original, não o Clyde.

O Cry Baby era o pedal do Clapton, do Harrison, do Pete Townsend e do Jimi Page, eles não usavam um Clyde, e não sei se é porque eu sempre preferi o Woman tone do Clapton ou as Ambiências com Wah do Harrison aos experimentalismos com wah do Hendrix, mas o som dos Clyde nunca foram referência pra mim.

Acho que por isso no fim preferi o Vox ao Fulltone Clyde Standard, mas infelizmente o meu já foi pro brejo de tão usado e eu estou me virando com meu outro wah, o JH-1S que é um pouco mais na praia do Clyde, mas ainda me dá um pouco de Woman tone.

Ao menos até esse periodo de vacas magras passar eu poder comprar outro Vox, só espero que eles não tenham caído a qualidade se comparado com os dos anos 90, já que com essa onda de Made in China, tudo está piorando, até os amps da Vox e da Fender.

megadeth2612
Veterano
# mar/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


nichendrix

Entendi o que você quis dizer, concordo em parte.

Faça que nem eu, fique com dois wahs. Tenho um Stax Rocks que faz bem a praia Clyde e coisas mais synths tbm e um RMC Picture que eu uso pra sons mais "distorcidos" e Hendrix, manda muito bem com fuzz. Abçs!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


megadeth2612

Eu tenho dois wahs hehehehehe (1 Dunlop JH-1S e um Vox que quase não uso porque tem q trocar o potenciometro de tão velho e surrado que está).

Eu só ando querendo mesmo é entender porque de uns tempos pra cá Fulltone virou sinonimo de perfeição. Já que eu entendo isso pelo lado da qualidade da construção, mas via de regra não acho os pedais da marca a melhor opção disponível.

Um exemplo disso é o ChoralFlange, que é um puta pedal de chorus e flanger, mas pra mim não é melhor queo TC Electronics Stereo Chorus + Flanger and Pitch Modulator, que é de longe o melhor pedal de chorus que já testei, e me arrependo amargamente de ter vendido o meu.

E por aí vai, acho os Fulltone muito bons pela qualidade inerente ao pedal e a atenção aos detalhes na construção, mas em termos de som, eles só empatam com as outras marcas top de linha. Então acho bem estranho eles terem virado unanimidade duma hora pra outra.

megadeth2612
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Cara, isso modinha. Hoje o "melhor" drive é o OCD. Há alguns anos atrás era o Sansamp GT2. É moda de guitarrista, daqui a pouco passa.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Woman tone nao precisa de wha, mas se for pra fazer o vox é o mais indicado é o vox por ser mais whowho.

Por mais imparcial que seja a revista sempre, existe a tendencia a uma marca qndo existe no caso dos pedais topa uma diferenca minima de qualidade entre eles.

megadeth2612

em materia de wha vintage o melhor na minha opiniao é o roger mayer.

felirawk
Veterano
# mar/09
· votar


Já tive o Budda. Comprei sem testar numa loja. O vendedor disse que era mais prático do que o Clyde. Achei o Budda muito agudo com distorção. Recomendo para quem tem amplificadores menos agudos.

Só vi o RMC Wizard Wah no Youtube, e troquei idéia com um rapaz de Porto Alegre que tem um. No site do Geoffrey Teese ele explica cada diferença entre cada modelo que ele fabrica. O Wizard, na minha opinião, é o que sôa melhor, sem enfatizar demais as frequencias agudas - a julgar pelos vídeos. Só que custa US$235...

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues

Por mais imparcial que seja a revista sempre, existe a tendencia a uma marca qndo existe no caso dos pedais topa uma diferenca minima de qualidade entre eles.


Cara mas se for tentar ser imparcial é impossível, é como pedir pra eu testar um pedal da Boss ou da MXR, por mais que uns sejam muito bons e outros apenas bonzinhos, eu acho que no geral eles são sempre um pouco acima da média.

Como disse um dos motivos de eu terminar gostando dos reviews do Michael Molenda é porque eles são bem detalhados e pelo fato de que muitas vezes eu tive a oportunidade de fazer os mesmos testes e chegar a uma conclusão parecida, então fica meio naquela de "aquele reporter tem um gosto parecido com o meu, então é bom ler o review dele".

Woman tone nao precisa de wha, mas se for pra fazer o vox é o mais indicado é o vox por ser mais whowho.

Cara na verdade segundo o proprio Clapton o Woman tone era conseguido com um wah wah Vox aberto apenas 3/4 do curso do pedal.

Isso fica claro quando você consegue usar uma Les Paul ou SG com captadores Classic '57 da Gibson (SG '61 Reissue ou Les Paul '59 VOS) em um Marshall JTM com tudo no talo, mesmo assim você vai achar que falta algo, na hora que pluga o Vox e sonbe o pedal pro grave, vc acha o som.

Aqui vai um pedaço duma matéria da Guitar Player americana discecando o timbre dele nas diversas fases da carreira.

According to Clapton, the "woman-tone" is achieved by rolling the tone control all the way off on either the neck or the bridge pickup of a guitar with humbucking pickups and the volume all the way up. [...] Heavy strings and a bassy-sounding amp at high volume also helps to achieve that wooing, whooshing tone. [...] In fact, a lot of Clapton's "woman tone" was achieved this way [with a wah-wah pedal], with the pedal about three-quarters back from the forward position. (from Guitar Player magazine, Gear Guru, March 1993)

megadeth2612
Cara, isso modinha. Hoje o "melhor" drive é o OCD. Há alguns anos atrás era o Sansamp GT2. É moda de guitarrista, daqui a pouco passa.

Rapaz, pois é, eu sei que o OCD é muito bom, mas no estilo dele pelo pouco que toquei, prefir o GT-OD, que ligado em Keeley BD-2 ou Keeley TS-808 Plus é simplesmente a perfeição.

Victorblues
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victorblues
· votar


nichendrix

Ah sim ali na revista explica as duas formas de conseguir o timbre. Eu particularmente prefiro a maneira "crua e original'' de fazer, qndo toco com lespaul. Com strato até uso wha mas fica meio agrssivo, pq uso um crybaby.

Woman tone foi criando durante o período que ele esteve nos bluesbreakers onde apenas usava a lp58 (aquela roubada), e um boster. Mas vc pode ver ele mesmo dizendo como é o famoso woman tone, durante o video Farewell Tour do Cream. Onde ele desliga o wha para fazer o woman tone (e ele fala que vai desligar o pedal, depois de uma exibição e se ouve o "clac" do wha wha desligando).

Mas com fender vc tem de apelar pra um wha da vox...rss ñ tem jeito!!!

OBS: eu tbem leio guitar player..rss abraços

Victorblues
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victorblues
· votar


nichendrix

Cara vc como apaixonado pelo clapton assim como eu, vc tem o midboost circuit na sua strato?? Já tocou em alguma com isso.

Dizem que com ele o woman-tone na strato fica perfeito, dá para fazer sem wha, mas nunca o testei.

Vi uns circuitos genéricos pensei em comprar mas não se compensa, pq uso muito o crybaby como booster de médios já.

ophius
Veterano
# mar/09 · Editado por: ophius
· votar


nichendrix
Cara, eu não sei não, eu já tive uns meses com um CLyde Stadard e não achei grandes coisas não.


Cara...vc temque ver que o STANDARD é o STANDARD.
Até o VOX 847 Standard (padrão de fábrica, sem ser 'mexido') é melhor que o padrão.


O "Bambambam" é o: Clyde De Luxe.

Esse é muuuuuito dificil não se apaixonar pelo timbre que ele proporciona. (É sério!) É foda demais!
:)


Quanto ao Budda...realmente...muita propaganda foi feita sobre essa marca. Não é tudo isso. Eu prefiro os VOX.

Tem um pedal da VOX que chama-se KIng VOX (é um preto!).
Pra mim esse é ainda melhor que o Clyde DeLuxe.
Foda D+!
Mas...esse eu acho que nem tem pra vender aqui no Brasil.
Teria que encomendar mesmo.



:)

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Segue foto doClyde Deluxe


Link: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=73781897_4564.jpg&v=P

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
ophius


É o clyde deluxe que eu queria me referir como o "santo graal" dos wha, e não o standart.

Esse whawha é sensacional, ainda vou tomar vergonha na cara e comprar um desses.

ophius
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
Esse whawha é sensacional, ainda vou tomar vergonha na cara e comprar um desses.

hehehehe
Realmente!
Já tow juntando grana também, mas...na manha (pq é caro pra cacete!)



Abraço

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


ophius

É uma facada mesmo... Eu já decidi chutar o balde e comprá-lo mas refuguei.

Não ta sobrando tanta grana assim, quem sabe qndo achar um usado e pintar uma grana extra.

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Victorblues

Cara vc como apaixonado pelo clapton assim como eu, vc tem o midboost circuit na sua strato?? Já tocou em alguma com isso.

Dizem que com ele o woman-tone na strato fica perfeito, dá para fazer sem wha, mas nunca o testei.


Um grande amigo meu (e que tem o habito de comprar mais guitarras do que consegue tempo pra tocar com elas) tem duas Fender Eric Clapton Signature, uma com Lance Sensor e uma com VIntage Noiseless e como eu sou enxerido e vivo procurando desculpa pra tocar nas guitarras dele, eu tenho usado um bocado essas guitarras em ensaios com a desculpa de usá-las em um show tributo ao Clapton que minha banda vai fazer no final do ano.

Então vamos lá...

Cara, eu não acho que seja woman tone instantaneo não, mas fica bem no rumo, uma equalizada legal no canal drive do amp e volume e drive no talo e vc encontra o Woman Tone com muito mais facilidade, fica muito legal o recurso, mas tu tem que saber dosar ele, porque ele no talo não fica muito legal, fica um som rasgado demais, com excesso de médios e não fica parecido tão com Clapton ao menos nos meus amps e pros meus ouvidos. O ideal é tacar ele no 8 pra hora dos solos mas entusiasmados e no 4 ou 5 pra as partes mais calmas.

Ah sim ali na revista explica as duas formas de conseguir o timbre. Eu particularmente prefiro a maneira "crua e original'' de fazer, qndo toco com lespaul.

A proposito, eu só consigui o Woman Tone sem wah usando a Les Paul Standard '59 VOS da Custom Shop da Gibson, porque as Les Paul de hoje, tem mais captadores com maior saida e com o equilibrio grave/médio/agudo diferente, elas também tem menos sustain e peso porque são mais finas e tem o relieve holes. Mas as Les Paul Traditional chegam bem perto, por terem os captadores Classic '57 e ser um pouco mais grossas.


Woman tone foi criando durante o período que ele esteve nos bluesbreakers onde apenas usava a lp58 (aquela roubada), e um boster. Mas vc pode ver ele mesmo dizendo como é o famoso woman tone, durante o video Farewell Tour do Cream. Onde ele desliga o wha para fazer o woman tone (e ele fala que vai desligar o pedal, depois de uma exibição e se ouve o "clac" do wha wha desligando).


Cara, eu vi muitos videos antigos do Cream, uma boa parte deles o Clapton usa o Wah pro Woman Tone sim, acho que aí vai de diversos fatores, como guitarra, amps usados (ele usava tanto o Bluesbreaker que era o combo do JTM-45, quanto o head do JTM-45, quando uns heads da Fender, quanto heads do SLP, sem contar com uma variedade enorme de Gibsons). Então a forma de obter aquele timbre variava igualmente de acordo com o equipamento usado.

ophius
Cara...vc temque ver que o STANDARD é o STANDARD.

O "Bambambam" é o: Clyde De Luxe.

Esse é muuuuuito dificil não se apaixonar pelo timbre que ele proporciona. (É sério!) É foda demais!
:)


Como eu disse, eu pude testar por muito tempo um Clyde Standard, mas não disse que não conheço o Clyde Deluxe, disse apenas que não pude parar para testá-lo.

E acho que ele não passa de um Clyde Standard turbinado, e ao menos foi o que eu achei, e pelo visto é a intenção do pessoal da Fulltone, já que na propaganda do Clyde Deluxe eles diziam a mesma coisa na época do lançamento.

Já ouvi muito o Deluxe, nas mãos (ou melhor, pés) de dois amigos meus, que também acham ele o máximo, mas eu não vi nada de muito diferente dos outros wahs top de linha não.

Ele é um puta Wah, mas enfim o som que eu procuro em um Wah não é o dele, então, pra mim ter um só se fosse pra dizer que tenho e não porque ache ele uma maravilha.

Pode ser que depois de parar pra testar e conhecer os controles dele e como interagem eu mude de idéia, mas não acho que a variação vá ser tão grande.

Victorblues
É uma facada mesmo... Eu já decidi chutar o balde e comprá-lo mas refuguei.

Sinceramente, pelo pouco que pude ver dele pessoalmente, eu ainda acho que é dinheiro demais pra ele, da ultima vez que vi era 1300 reais, e eu não acho que o som dele valha tudo isso, mas gosto é gosto.

OBS: eu tbem leio guitar player..rss abraços

Pois é, eu não esperava menos, a GP americana é uma mão na roda, a brasileira as vezes soa muito deslumbrada, sempre endeusa todo mundo, mas também é muito boa.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Vc e seus posts mostruosos...mas ricos nos detalhes, isso q importa!! rss...

Vamos lá:
- Imagina vc no palco em '67 doidão de ácido e alcool em doses cavalares ( com cabelos com permanente afro e um sg pintada pelo the fool), vc nem se lembraria mais como é seu próprio timbre...rss por isso no meio das loucuras (as vezes sacais é verdade) de improvisação do cream ele tascava o pé no wha. Até eu tacaria o pé como boost...e nem ouviria a diferença devido a barulheira.

Mas pega lá o Farewell tour pra vc ver aquele meio, que é quase uma video aula..rss

- Vc achou o midboost realmente muita firula pra pouco resultado?? testei uma gibson com um desses e achei o resultado legal, mas nunca provei numa strato.

- O Clyde é caro demais mesmo...quase comprei um usado, mas aí resolvi fazer as alterações baseadas no roger mayer no meu CGB95 e ficou muito bom...puxadão pro grave, bem encorpado. Só falta eu trocar o indutor por um Fasel, aí acho que ñ vou pegar o Clyde não.

- Vc tem uma Les Paul Standard '59 VOS da Custom Shop?? e tá achando o Clyde caro?? rssss......brincadeira

Abraços

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
- Imagina vc no palco em '67 doidão de ácido e alcool em doses cavalares ( com cabelos com permanente afro e um sg pintada pelo the fool), vc nem se lembraria mais como é seu próprio timbre...rss por isso no meio das loucuras (as vezes sacais é verdade) de improvisação do cream ele tascava o pé no wha. Até eu tacaria o pé como boost...e nem ouviria a diferença devido a barulheira.

Mais um motivo pra eu achar que ele usava diversas maneiras pra conseguir o woman tone... pq dificilmente ele lembraria de como conseguiu a primeira vez, e a segunda, e a terceira... do que é que eu estava falando mesmo????

Mas pega lá o Farewell tour pra vc ver aquele meio, que é quase uma video aula..rss

Cara eu não duvido que ele muitas vezes usasse só os controles de tonalidade no 0 pra conseguir aquele sonzão, mas axo que no meio a tanta loucura e a tanto equipamento (ele tocava com pelo menos 2 les pauls, duas SGs e uma 335 fora os amps, pedais e afins), ele terminava variando um pouco o metodo dependendo do q ele levava pra tocar na hora.

- Vc achou o midboost realmente muita firula pra pouco resultado?? testei uma gibson com um desses e achei o resultado legal, mas nunca provei numa strato.

Pelo contrário cara, eu achei aquilo uma sacada legal, mas não é um woman tone automático, e nem é simples de usar não, pelo contrário, o cara que não entende bem o que ele faz, apanha pra cacete pra usar, eu não tive problemas porque tinha o som que queria na cabeça.

No fim até o Clapton as vezes se complica um pouco com o Mid-Boost. É só ver no DVD One More Car, One More Rider que em algumas musicas ele está com o controle próximo ao máximo por causa da musica anterior e tem que rodar ele uma 2 ou 3x até achar o ponto certo pra musica seguinte.

Outro ponto interessante é que o boost de médios dela é de 25db, é quase o dobro do meu GE-7 que só chega a 15db (que eu uso pra conseguir meu woman tone junto com o Wah).

Ele é perfeito pra usar em solos, pq nem precisa usar um boost de volume pra se sobressair, mas acho que deveria ter uma chave liga desliga, pq aí tu setava ele num ponto e só apertava um botão pra ligar, mais prático que ficar rodando o botão o tempo todo.

Enfim, mas que eu queria ter uma EC Signature, isso eu queria... melhor que isso só a Tribute da Blackie, mas é mais cara que meu carro hehehehehe.

- O Clyde é caro demais mesmo...quase comprei um usado, mas aí resolvi fazer as alterações baseadas no roger mayer no meu CGB95 e ficou muito bom...puxadão pro grave, bem encorpado. Só falta eu trocar o indutor por um Fasel, aí acho que ñ vou pegar o Clyde não

Cara eu não saco quase nada de mods, então nem sei o que poderia ser feito com meu Vox e meu Jimi Hendrix Special. O Vox precisa de potenciometro novo pq tá que é de dar dó de tão sofrido meu prateadinho. Agora eu gosto do Jimi Hendrix Special, ele é beeeeeeeeeeemmm mais grave que os Cry Babies e que os outros Wahs da Dunlop, até mesmo mais grave que o Jimi Hendrix Wah Wah, mas acho que tem uns 10 anos que eles sairam de linha.

- Vc tem uma Les Paul Standard '59 VOS da Custom Shop?? e tá achando o Clyde caro?? rssss......brincadeira

Não cara, tá doido, se eu tivesse podia morrer feliz, mas como eu disse, o Marcelo Leonardo tem mais guitarras do que consegue tocar, e ele é empresário no ramo de eventos e advogado especialista em contratos empresariais, é desses caras desses que ganham dinheiro até dar no meio da canela, entre as 36 guitarras dele, tem algumas VOS, duas Les Pauls ('59 HSB e '56 Goldtop) e 1 SG ('64 com Vibrola).

Minha Gibson é bem mais modesta... uma ES-135, mas tenho uma Epiphone G-400 Curtom, uma Washburn Strato Custom Made, uma Fender Squier Japonesa dos nos 80 (do tempo que vinha com o nome Fender Squier, axo que é igual a do Marcos Otaviano), e uma Tagima Telecaster Custom Made (corpo de mogno e captação Fender Texas Special for Telecaster).

Vc e seus posts mostruosos...mas ricos nos detalhes, isso q importa!! rss...


Acho que a gente devia criar um tópico pra falar só de Clapton, mas acho que só vai dar nós dois lá... qualquer coisa, me chama no MSN, quase ninguém daqui da região gosta de Clapton feito eu e minha namorada, então é bom ter com quem trocar umas idéias. o MSN é nic_hendrix@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor wah wah