Tentei não criar outro tópico mais ajuda ae set up pedais

    Autor Mensagem
    Marverick
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Marverick


    Nunca tive pedal nem pedaleira e estou querendo comesar montar meu set de pedais... bem simples toco heavy metal em geral (classic, thrash, death) de vez em quando um rock and roll, blues, hard rock entre outros... então preciso dist variada
    timbres tipo Dimebag Darrel, Zakk Wylde, Dave Murray, Kirk Hammett antigo, gosto muito tbm da dist e do jeito de usar o wah wah do Michael amott do arch enemy o zakk e o slash tbm se garantem no wah wah
    Dicas Ae de pedais até 450 pilas cada e quais devo comprar? só o básico... desde já agradeço!!!
    não tenho preço quero comprar pedais não tenho limites de pedal mais sim de quanto investir em cada e não exagerem em quais preciso viu galera sou guitarrista humilde... tipo só essenciais!!!
    moro em furtaleza(kkk onde você e roubado assim que sai de casa) e os caras aqui das lojas além de cobrarem facadas em pedais tem pouca variedade e os caram tem a cara mo feia se você mostra as verdinhas lhe chamam até de meu querido... kkkk que sacanagem

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Kirk Hammett antigo

    Puta merda, até pra timbre tem essa palhaçada...

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e pra aproveitar o tópico odeio criar tópicos pois quase ninguem responde... (que merda) alguem da dica de amp valvulado 15 watts de "fácil aquisição"(que não tenha que importar de fora do Brasil) e outra e mais jogo comprar feito tipo peavey ou laney ou mandar fazer um amp de 15 watts valvulado? e se mandar fazer onde mandar contruir tipo pro ampli disponho de 1500 único limitado pois tenho apenas 15 anos e minha mãe ta reclamando de mais sobre investimentos já me deu 1500 pra pedais mais uns trocados que tenho tipo 3 e quebrados... mais nem fudendo quero gastar tudo isso... preciso comprar outras coisas tbm em quanto mais economico melhor mais não pode economizar muito na qualidade...

    Marverick
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Marverick
    · votar


    The Root Of All Evil
    tipo veio nos albuns antigos ele usa-va uma dist seca mesmo muito thrash agora ele usa mo efeitos tals...
    e veio não é palhaçada não se eu não especifica-se o que eu queria a galera que vinhece responder o meu tópico(poucas pessoas) iam pedir ajuda pra me ajudar...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marverick

    Ok.
    Olha, não sei como te ajudar se for pra definir o timbre a partir de outros.
    Mas se seu interesse for apenas ter um som Hi-gain [pelas influências que você citou ae], no qual você mesmo molde-o a seu gosto, ai fica mais fácil.

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sim hi-gain agora quais marcas e modelos comprar de pedais tipo
    distorção
    wah wah
    chorus
    delay
    compressor
    equalizador
    um afinadorzinho legal... sabes!!!

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vou ver se consigo um whammy com um parente meu de fora!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Marverick

    www.hobbertt.com.br

    Os pedais são ótimos e barato. E também é o tipo de cara que você pode confiar. Somente sob encomenda. Recomendo!

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    acho legal o simulador de amp dele!!!

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Bombastik
    · votar


    Marverick

    garoto, se vc montar um set inteiro com as sugestões da galera do fórum... com certeza vc vai se arrepender daqui a algum tempo.

    pense um pouco. cada um sugere o pedal que gosta e vc vai pela maioria que vai te fazer acreditar que aquilo é mesmo o melhor do mundo. desde quando algo que é bom pra você é bom pra todos?

    com relação a marcas e modelos, é melhor vc mesmo pesquisar aqueles que se encaixam no seu perfil e pedir opiniões depois.

    é diferente vc perguntar "qual é melhor pra fazer tal som, pedal X ou pedal Y?" e querer saber as carcterísticas de cada efeito.

    se vc pesquisar no próprio fórum, vai conseguir "prever" os pedais que vão te sugerir, afinal são sempre os mesmos. GT-2 e clones, Jackhammer, Metal Zone etc, etc...

    se vc comprar um Boss Sd-1 só porque alguém do fórum falou que é bom, vou achar uma tremenda burrice...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Marverick
    Eu começaria a busca por um bom amp. O Laney LV-100 é unanimidade aqui no fórum. O Boss SD-1 é um pedal de distorção barato que serve como booster. Isso aí é o suficiente pra tocar 90% das músicas. Pra começar, acho que tá bom demais.

    O Bombastik falou muito bem quanto a ouvir opinião da galera. Cada em tem um gosto né... Pro MEU gosto, faria o que escrevi no parágrafo acima. :-)

    Abs

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Bombastik

    Se bem que eu levo em conta a opinião de algumas pessoas deste fórum com relação a equipamentos. É importante saber filtrar as informações.

    Eu falo do GT-2 porque já experimentei um e gostei pacas. Só que o preço está completamente distante da minha realidade (além de não valer isso - relação de custo das peças, mão-de-obra, encargos e marca). Comprei um clone (hobbertt) e não fica pra trás do original. Tanto é que encomendei um 3o pedal dele. Mas também não tenho coragem de gastar uma grana com pedais feitos por pessoas que eu não tenho nenhuma referência... mesmo sendo de marca, com CNPJ e etc.

    Bombastik
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia
    LeandroPanucci

    é que o rapaz foi muito vago no que pediu... ele quer que indiquemos todos os pedais do set e parece não conhecer nada de pedais nem efeitos. sendo assim, é melhor pra ele pesquisar por conta alguns que possam se encaixar no que ele quer, aprender um pouco sobre o assunto primeiro. se ele acha que apenas uma distorção vai cobrir de metal até um rock clássico por exemplo, ele vai se dar mal. compressor tb, pra quê será que ele quer um? será que ele sabe pra que serve? fora que eu duvido que ele vá comprar tudo de uma vez...

    nada contra a opinião de vcs amigos, tudo o que puder ajudar é válido, desde que a pessoa realmente saiba filtrar como disse o LeandroPanucci.

    qdo ele voltar e perguntar "melhor eu pegar um GT-2 ou um Metal zone?" aí vamos poder ajudar melhor.


    mas vou opinar também e espero que ajude:

    Marverick, comece pelo amp. amp bom ajuda muito. o Laney que o Mauricio indicou realmente é legal. com a grana que vc dispôe, encomendar um valvulado talvez não role.

    sobre o set, posso recomendar os seguintes pedais:

    Boss HM-3 Hyper Metal ou Danelectro Fab Tone (som pesado, metal)
    MXR Distortion + ou Hobbertt Simulamp (rock e classic rock)
    Danelectro Dan-Echo ou Boss DD-6 (delay)
    Dunlop Crybaby (wah)
    Boss TU-2 (afinador)

    chorus, compressor e eq eu não uso, não vou opinar.

    abçs.

    guitarclub
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: guitarclub
    · votar


    pedais que devem ser uteis pra vc é um copia de GT-2, como Hobertt Simulamp, ou um da NIG que esqueci o nome. ou ate o Behringer GDI 21 (o qual possuo), mas nao tem fama de ser duravel. o som eh basicamente o mesmo (le-se "parecidississississimo"), e a faixa de preço tambem (170-250 reais). se fosse eu, iria no do Hobertt.

    ja que disse que gosta tanto de wah, seria legal um Dunlop Crybaby (caso tenha grana pra ficar gastando meio que "de bobeira" 400-600 reais, dependendo do modelo), ou "genericos" (principalmente os da Onerr - 170-250 reais).

    quanto ao timbre "Kirk Hammet antigo", nao entendi. primeiro, vc da a entender que nao curte esse exceso de pedais (chorus, comp., eq., etc., principalmente, pois, vamos dizer, que sao os que menos fazem falta ao meu ponto de vista) depois pede opinioes de qual pedal pegar de cada efeito que citei antes...
    sinceramente? vc realmente nao vai precisar de tantos pedais quanto falou (ao menos que va tocar mais profissionalmente, gravar, etc, ou tem dinheiro sobrando). os mais necessarios, pra mim, sao drive (clone de GT-2) e wah (crybaby/genericos). um pedal afinador é realmente muito bom pra se ter tambem, mas caso ja tenha um afinador comum (nao em forma de pedal), compensa gastar mais grana comprando um pedal-afinador? vai realmente usar? ah!, e um que pode fazer falta em algumas musicas é o delay. indicaria a voce um Boss da linha DD (Digital Delay), que, apesar de carinhos, sao muito bons. mas, novamente, há necessidade de um delay?

    mas, comprando muitos pedais ou comprando apenas uma palheta na loja, o que vale é a sua opiniao. tente testar o maior numero de pedais possiveis, e fique com o que lhe agrada mais.

    bom, é isso. abcs

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marverick

    Vou bater na mesma tecla: se vc tiver um amp muito bom, os pedais sao apenas perfumaria.

    COmo vc disse 450,00 em cada pedal, acho que dapra fazer uma economia e comprar um amp decente.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bombastik
    É, vc tem razão total! A coisa tem que ser gradativa, senão acaba virando bundalele...
    Se eu pudesse voltar no tempo, pra começar eu compraria primeiro o Laney LV-100 e um GCB-95 (eu adoro Whas!) e só. O resto seria outra etapa, talvez outro tópico.
    Abs

    ps. e claro, investiria em mim, pra tocar melhor e numa guitarra legal. Mas isso é outro papo.

    Vou bater na mesma tecla: se vc tiver um amp muito bom, os pedais sao apenas perfumaria.
    edalko
    Hoje eu acho enxergo, mas quando comecei, queria logo pedais e mais pedais pq é algo fascinante mesmo e tinha a impressão que eles "salvariam" meu som. heeh. Agora eu acho que exagerei. Teria sido muito mais inteligente e melhor pro "meu som" se tivesse, de cara, comprado um amp bom. Ainda mais pra começar. Ces la vie...

    Abs

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marverick
    Valvulado de 15 pra tocar metal? Esquece.

    Mas se quiser mesmo comprar pedais...

    - SansAmp GT2 (clean e distorção)
    - Zoom G2 para efeitos diversos
    - Wah Wah Bad Horsie ou Cry Baby

    Erotomania.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SansAmp GT-2 ou ProCo Rat II.
    Só isso já basta já, depois tu junta mais grana e pega mais pedais.
    Abç.

    Marverick
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Marverick
    · votar


    valeu galera... muitissimo obrigado a todos que responderam...
    mais vejo que nossos amigos já me passaram a ideia... Bombastik realmente tem nessecidade tem que primeiro entender MauricioBahia primeiro um ampzinho bom pra depois pensar em pedais valeu... já tive uma ideia do que vou fazer tópico off...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tentei não criar outro tópico mais ajuda ae set up pedais