Vox ToneLab Le; vc está feliz?

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


So_Leo
Vc usa algum efeito no loop? Jah Usou? Fica bom?? Ou so ela msm.
Tenho um CS-3 e um Metalzone, entre a Guitarra e a Tonelab, mas eu poderia tbm usar no Loop dela, que fica localizado no início da cadeia de efeitos. Por sinal, essa pedaleira aceita muito bem pedais de efeitos e de overdrive/distorção.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Sinceramente cara eu to com pedais também, e to pensando em me desfazer dos Stomps, e algum dia pegar, pra sons Hi-Gain um Demonizer, Se é que eu não acho uma regulagem boa pra sons pesados, porque de resto, meu SD-1, DS-1, Behringer VT-999, Behringer DD100, estão ficando completamente fora de uso. =P Se pah eu vendo eles pra optimizar o meu set, com coisas necessárias, e menos cabos possiveis.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


janick
O CS-3 eu uso pq a o compressor da Tonelab fica no mesmo banco dos OD/DIST. O Metalzone, pq a simulação da Tonelab não tem tanta "pegada".

Eu acredito que seria uma boa vc pegar pedais pra suprir o que a Vox não tem.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Só nesse caso do High Gain velho, se não achar... de outros timbre ja achei fácil. De boassa!

Mas os Hi Gain, se não achar, um Demonizer vai!

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
O CS-3 eu uso pq a o compressor da Tonelab fica no mesmo banco dos OD/DIST.
isso é realmente um problema, tú não acha?

quer dizer, quem sabe usar compressor usa bastante, e muitas vezes v usar ele junto com a distorção ou drive, ou msm no clean, pra dar mais corpo ao som... daí, vc não poder usar o comp com a simulação é meio complicado...

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Victorblues
thmenezes_RJ
outra coisa: como já disse, estou bastante satisfeito com os timbres de distorção e crunch/overdrive que tiro do meu amp. o melhor é q só tenho um botão pra regular em cada canal e o timbre sempre fica bom, junto com a chae seletora de caps da guitarra. o clean do amp não é ruim, só q as vezes sinto falta de um clean mais parecido com o fender, só q sem tanto agudo.
essa pedaleira têm alguma simulação boa desse tipo?
o clean/crunch é o tipo de som q mais uso....

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ABATANGERINA
isso é realmente um problema, tú não acha?

Sim, cara, é realmente um problema dela. Se ela tivesse um seletor a mais, seria perfeita. Mas sinceramente, acho que esses problemas tem solução usando um ou dois pedais junto com ela.

Ela tem um seletor de "pedais", um de simulação de amp/caixa, o de modulação (pitch shifters, chorus, phaser, etc), um de delay e um de reverb. Mais um pedal de função e o de expressão pra vc ativar ou desativar funções.

No seletor de pedais estão, entre outros: as simulações de ts, ds-1, fuzz, compressor e wah. E sim, é uma MERDA isso, pois vc não pode usar dois deles ao mesmo tempo.

só q as vezes sinto falta de um clean mais parecido com o fender, só q sem tanto agudo.
essa pedaleira têm alguma simulação boa desse tipo?
o clean/crunch é o tipo de som q mais uso....


cara, na minha opinião, é nisso que a tonelab é melhor... se vc não quer peso excessivo nos patches, vc já se libera do uso do booster, uma vez que as simulações de amp vão ter dar mais do que vc precisa em termos de ganho. Assim vc abre espaço pra usar o wah ou compressor no seletor de pedais. Os sons limpos da tonelab são excelentes cara, pelo menos eu não tenho do que reclamar. Vc pode colocar a saturação da válvula dela bem baixa... e sentar a mão no crunch.

Cara, vou ver se posto uns samples de coisas que eu gravei com ela... to com pouca coisa porque meu hd foi pro saco, mas tem uns trequinhos aqui.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

Alguns samples da tonelab, patches que eu fiz... lembrando que essas são gravações em linha, e feitas na minha antiga placa onboard, que era um lixo, mas segurava o tranco legal. Todos gravados com uma Cort m-600.

Ganho moderado, primeira parte usando o captador da ponte e depois do braço:
http://www.4shared.com/file/92840894/18458232/Jam_dos_Desesperados_thm enezes_RJ.html

Ganho bem light, usei pra reggae, ficou um pouco agudo...
http://www.4shared.com/file/92840909/b6f42ff1/Jam_Reggae_thmenezes.htm l

Aqui um clean, e depois um com bastante ganho...
http://www.4shared.com/file/92840812/39ffad0f/thmenezes_RJ_JAM_Da_Conf raternizao_PORRA_.html

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ

mto bacana os timbres, parabéns! =]

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


No seletor de pedais estão, entre outros: as simulações de ts, ds-1, fuzz, compressor e wah.
cara, o wah q vc se refere é o auto-wah ou wha? pq se for o wha, quer dizer q só posso usar o pedal de expressão como wah se não usar simulação de amp, é isso?

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
muito bons os sons, muito bons msm. mas ficaram bem parecidos um com outro, acho q deve ser seu estilo, aliás o timbre das 02 primeiras é muito parecido msm com o do Santana, provavelmente tú é fã dele....
tú têm alguma coisa não solada, tipo acordes com efeitos (tremolo, chorus e outros), drive, e riffs? pq é basicamente o que toco..toco muita coisa de mpb na guitarra, e faço riffs (SÓ COM CRUNCH) direto para acompanhar cantando..

valeu!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA
cara, o wah q vc se refere é o auto-wah ou wha? pq se for o wha, quer dizer q só posso usar o pedal de expressão como wah se não usar simulação de amp, é isso?

Opa, não cara, vc entendeu errado, ou o mais provável, eu expliquei mal.

A tonelab Le tem 5 seletores: pedal, amp/cab, modulation, delay e reverb. Você pode os cinco juntos.

No primeiro seletor, o "pedal", ficam juntos o wah-wah, compressor, e as simulações de pedais (que eu uso como boosters) do ts, do ds-1, fuzz, od-1, metalzone, etc.

As simulações de amp/gabinete tem o seu seletor próprio, ou seja, vc não pode usar o wah junto com o ts, por exemplo. Mas pode usar junto com as simulações de amp.

Quanto aos tibres, eu não tenho nada gravado nesse sentido por aqui, eu tinha, mas meu hd antigo queimou... vou ver se gravo algo pra te mostrar.

Eu gosto do Santana, não chego a ser fã =P... mas acho que ele tem um timbrão.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ABATANGERINA

Santo gmail e seu back up virtual.

Tenho uma banda meio de "indie rock" e gravei uma guitarra guia aqui em casa (que hoje em dia já está completamente diferente).

Gravei duas guitarras (uma em cada caixa) e fiz uma batera tosca. Mas dá pra ver qual é a da tonelab crunchando. Evidentemente, isso é só uma opção de timbre pra ela, pode variar muito o ganho e a equalização.

http://www.4shared.com/file/92854850/19fb7c0/tonelab_crunch.html

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
valeu msm cara!! se tiver mais sons no acorde, vou poder ter uma idéia melhor do q essa pedaleira pode fazer pro meu estilo. esse crunch q tú gravou ficou MUITO natural e bonito. ficou parecido com o crunch do Los Hermanos na música "o vento". legal msm.
seguinte: tú não usa chorus/phaser/tremolo/flanger/delay no clean/crunch pra tocar com acordes não? tipo paralalamas, lulu santos, joa quest e afins? é q curto pacas esse som mais pop..

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA
tú não usa chorus/phaser/tremolo/flanger/delay no clean/crunch pra tocar com acordes não?

Cara, uso alguma coisa de chorus e phaser, e raramente um tremolo, mas não tenho nada gravado aqui. Mas em breve cou colocar uns samplers disso por aqui, deixa só eu arrumar um tempinho pra gravar.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

A Tonelab tem timbres limpos sensacionais, bem orgânicos. Os timbres dos amplis vox são perfeitos para oq vc procura.

Quando eu disse que achei meio fraco as simulações de Fender vintages foi um comentário pessoal, pq as simulações de vox e Marshall lowgain são absurdamente boas e as dos Fenders são excelentes tbem mas um pouco fracas no quesito amplitude de timbres possíveis nas regulagens. Isso se comparando com os amplis reais e com os outros amplis simulados nela.

Mas os sons são ótimos, brilhantes e com ótima dinâmica, devido a valvulazinha de pré.

abs

janick
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
Qual modo vc usa cara pra gravar?
AMP(1,2,3) ou LINE(1,2)?
É microfonado ou em linha?

Douglas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: Douglas_
· votar


Victorblues
Mas os sons são ótimos, brilhantes e com ótima dinâmica, devido a valvulazinha de pré.

Só uma pequena correção: a válvula da Tonelab não é usada no preamp (apesar de ser uma válvula normalmente usada em preamps), o pré é totalmente digital. Nessa pedaleira, a válvula é usada como válvula de power amp, num circuito totalmente analógico, um mini power amp gerando pouquíssima potência, podendo ter Negative Feedback e funcionar nas classes A e A/B.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
E velho, uma questão que eu levantei no outro tópico:

Mas aqui velho, uma coisa que anda me preocupando; tu tem a mínima ideia de como trocar a valvula da tonelab?
É totalmente protegido o compartimento da valvula, e isso me preocupa quando a valvula parar de funcionar =(

E como abre ali?
pq eu li nos foruns gringos que é MUITO complicado desmontar ela pra tirar a a valvula por causa dos circuitos... o unico meio que eu consigo enxergar é quebrando a gradezinha e trocando a valvula pelo buraco que vai ficar, mas não parece uma solução muito prática.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

hum legal...pensei que essa pedaleira funcionasse como os amplis pre tube da Vox.

Mas realmente faz sentido o pré ser digital, senão todas as simulações seriam muito parecidas entre sí e ficaria mais dificil emular os amplis, e com a valvula de power todos as simulações e efeitos sofrem efeito direto dela, comprimindo sinal e dando um textura organica no sinal.

valeu abraços

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


janick

respondi lá pra vc essa pergunta

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
Velho, o Douglas tem a Tonelab também. Ele falou que é uma valvula que trabalha no power, e não no Pre. Sendo assim, ela tem uma aplicação diferente, e consequentemente se desgasta mais rapidamente do que se fosse uma Valvula de Pre.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Eu não me preocuparia tanto com a durabilidade da válvula. Ela trabalha numa potência muito pequena, portanto deve durar o mesmo que o resto da pedaleira.

Se houvesse a necessidade de trocar a válvula, a Vox faria algo com fácil acesso.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Hm.... será velho?
Só o tempo dirá. Senão, eu do meu jeito.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Sim cara eu não sabia dessa do pré... mas ela é de baixa voltagem. Estando no pré ou power se a corrente for baixa ela durará bastante.

Nem esquente a cabeça com isso, a durabilidade é bem alta. É como o Douglas disse, vai durar tudo como a pedaleira.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Relaxa, velho. Vai durar muito! =)

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Espero que sim!
Victorblues
Espero que sim! hahahah....
To tirando ela pra brincar mais agora pra realmente tirar o potencial dela direito... heheh ao invés de sair trocando é melhor eu pegar e fuçar, pq o problema deve ser a peça entre a guitarra e a correia hahah =P

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Qual modo vc usa cara pra gravar?
AMP(1,2,3) ou LINE(1,2)?
É microfonado ou em linha?


Pra essas gravações caseiras eu tenho usado o L2, já que ele permite uma equalização meio "overall" da pedaleira.

Quando uso no Laney, uso em série mesmo... uso o amp 1, na maioria dos casos. Dependendo do amp que eu estiver usando eu vario o tipo de amp da tonelab. Tenho usado ela mais em linha no l2 agora, usando meus monitores do cpu mesmo, é muito prático, e além disso meu amp tá com o potenciômetro de médios e de volume ferrados, o que tem me enchido bastante o saco.

Mas não sei cara, todas as opções são boas, se usadas com equip adequado. Outro dia eu fui tocar num clube, numa festa, chegando lá não tinha amp, nem mesmo um directzinho, era direto na mesa. Pensei: vou ligar logo no l2, vai ficar belezura. Que nada, a pedaleira estava estupidamente aguda. Coloquei o agudo no -10 e ainda assim só tinha agudo. Troquei pro L1, piorou. Quando coloquei no amp 1,do nada o som ficou lindo. Explicação ? Não faço a menor idéia...

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


janick
pq o problema deve ser a peça entre a guitarra e a correia

hehehe no meu caso, infelizmente eu quase sempre acabo chegando a essa conclusão.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Será que estou feliz?? :D

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/206758/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox ToneLab Le; vc está feliz?