Vox ToneLab Le; vc está feliz?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/09
· votar



A Tonelab e o X3 tavam uns 500 reais mais caro, eu estava entre XTL e GT10, testei as duas e escolhi o XTL pelas simulações.


Justamente pelo contrário eu comprei uma Tonelab. Pra ser sincero, de inicio pensei num POD, mas la no UK é mais caro =S
Ai comprei a Tonelab por miseras 199 libras
o que da... pouco menos de 700 reais =P

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


Maldita hora que não optei por tocar gaita de boca...ahahaha
Victorblues

uhauhauhauhauah

Valeu, gde abraço!!! =]

Sioux
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Preço excelente mesmo, fez um ótimo negócio =]

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Comprei a Tonelab pq ela tem o timbre e a sensação de conectividade mais mais autênticos nessa faixa de preço.

É a que (na minha opinião e experiência) mais se aproxima de um ampli de verdade. Até pq ela TEM um Mini Power Amp Valvulado. =D

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Diino
daqui a pouco chega o Douglas_...

Tardo mas não falho! =)

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Qual lugar/loja em que tonelab esta mais barata ou negociam melhor?? Ou qual sugerem?


Eu moro em Curitiba, então vou ter de comprar via cartão e trazer por correio. Vou tentar ver se vendem lá no paraguai.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
Acredito que não tenha no paraguai!

Se o dolar não tivesse tão alto, eu tentaria importar.

O mais fácil é no ML.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

Aí que esta o motivo da minha pergunta, acho meio estranho porque no ML ñ tenho visto muita vantagem em comprar uma nova por 1700 ou usada por 1500 se dá pra pegar na loja por 1800 com garantia etc.

O Fabricio Martinelli do Hateen tava vendendo a tonela Le dele lá no ML.....ehehehe e tava cobrando caro dizendo q tava nova. Imagina né, a pedadeira deve ter apanhado muito em vários shows.

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

Mas vou pesquisar no paragua....

Depois que o janick comprou por menos de 700 pila, acho que importando pelo mercado negro dá pra tirar por menos de mil. O problema é passar na receita federal com aquela caixa.

Sioux
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sioux
· votar


pedadeira deve ter apanhado muito em vários shows
Victorblues

Certeza.

Bem na playtech da pra tirar por uns 2k se chorar (no cacau à vista).

Eu até pensei em comprar meu XTL usado por uns 1.2 / 1.3 k lá no ML, mas peguei um preçasso na playtech, 1.6k a vista. (Nota Fiscal, + garantia + brindes hehehe).

Nada melhor que abrir a caixa lacrada da importadora, mas claro em muitos casos usado compensa sim, eu ia ver um XTL usado, mas nego tava pedindo 1.3, 1.4 k, ai preferi pagar 1.6 na Playtech aqui da minha cidade. Detalhe, só tinha + 2 pçs do XTL e o preço dele subiu, ta mais caro que a GT10 agora em algumas lojas...

A Tonelab Le tava 2.1k á vista, por isso eu disse que acho ela cara d+ perto da GT-10, x3 e XTL.

Claro que as simulações dela são foda, mas não achei mais foda perto do POD/GT-10. Acho todas do mesmo patamar e a Tonelab ainda tem a desvantagem de ter bemmmmmmmmmm menos efeitos, mas não deixa de ser uma PUTA pedaleira tb!

Abrs

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


Sioux

Pois é...os importadores da vox devem ter merda na cabeça!! A pedaleira é excelente mas esse preço tem matado as vendas dela. Lá fora o povo encara os produtos VOX como produtos mais usuais mas aqui no brasil a marca é quase de boutique. Aí com esse preço é óbvio que ñ vai vender nada.

E o reflexo disso vemos pela qntidades de artigos e participantes usurário aqui no forum e em outros por aí. No orkut tem uma comunidade com meia dúzia de gato pingado!! Para um equipamento do porte da TL acho isso foda

Acho as simulações dela dos Vox AC(meio óbvio) e dos marshall vintage muito mais fiéis aos timbres orginais, mas os timbres de fender achei fracos. E na área de efeitos ñ podemos comparar né...rss pod e gt10 ganham facil devido a variedade.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
Vale resaltar que foi porque era queima de estoque da loja, e dentre os produtos estacionados la, tava a Tonelab. Ai paguei 199 libras nela nova, foi realmente um ótimo negócio.

mas os timbres de fender achei fracos.

Pra ser sincero, achei os timbres da Fender um pouco assim também. Talvez, questão de regulagem, quem sabe!

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
Bendsup

em relação aos efeitos (chorus, flanger, phaser, trem, delay), em comparação com GT10, a VOX é melhor e + fácil de timbrar ou não? e o pedal de expressão? o wha é legal como o vox wah?

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA
Cara, eu não tenho nada contra os efeitos dela não... mas a tonelab não é uma pedaleira que preze pela quantidade de efeitos. Se você é um daqueles guitarristas que usam e abusam de efeitos, sério, não compre ela. Eu acho bem legal caras que usam bem uma grande quantidade de efeitos, mas não é a minha praia. A zoom G2.1u, por exemplo, é uma pedaleira bem mais simples e já tem uma quantidade maior de efeitos, imagina a GT-10 então. Coisas como arm up, ring modulator e talz, vc não vai achar na tonelab Le. Pra um cara como eu, que usa poucos efeitos, a grande falta que eu senti na pedaleira foi um harmonizer.

Na minha opinião, ela tem uma quantidade excelente de delays e reverbs, não uso quase reverb, mas delay eu me amarro e ela não deve nada a nenhuma pedaleira ou pedal que eu conheça (nem precisa dizer que não conheço todos, é claro). Ela tem alguns tipos de modulação e pedais legais, gosto do chorus e do phaser dela, existem tb alguns tipos de combos de efeitos que juntam "chorus + phaser". Tem ring modulator, octave, essas coisas.

Estou no trabalho agora e não lembro de tudo o que ela tem, e além disso, tem um bando de efeitos que eu não uso e não saberia julgar se prestam ou não. Na minha visão, ela com mais um wah externo (ou um booster ligado no loop da cadeia de efeitos) e um harmonizer, fica completa. Os efeitos que eu testei, gostei, pra mim tá de bom tamanho e todos são relativamente fáceis de timbrar e regular.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

O wah é legal pra caramba cara, é muito bom. Agora tem o problema que eu já expliquei acima, o wah é um pedal e o booster também, o que impede que os dois sejam usados ao mesmo tempo... isso é uma droga.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
E outro problema dela, alias, eu penso que é falta de experiencia na regulagem, mas até agora usando um drive no loop dela + Wah, não consegui achar um som que tivesse definição em todo o curso do wah. Quando aciono um drive externo fica um pouco diferente. Alguem sabe como resolver isso?

Um abraço!

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
entendi, na realidade não quero um montão de efeitos, mas quero efeitos de qualidade e fáceis de timbrar. gosto muito do crunth e da distorção do meu amp (hartke gt100) e sinceramente ainda não peguei uma pedaleira que me desse distorções mais naturais (não curto metal pesado, curto sons mais vintages e pop). só que imagino que nesse quesito esta pedaleira, até por ser valvulada, tenha distorções melhores. entretanto, minha preocupação principal e qualidade e simplicidade na timbragens dos efeitos. além de um bom pedal de expressão. vc citou a g2.1u, e embora seja uma pedaleira muito boa no quesito efeitos, têm muita coisa inútil e as vezes e em alguns é uma começão de sinal danada, além de um pedal de expressão horrivelmente curto. é isso: nos quesitos acima: efeitos, simplicidade e pedal de expressão, que nota vc daria? o pedal de expressão é comparável aos q a vox vende em separado?

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

Se vc procura efeitos ótimos, simples e fáceis de timbrar a tonelab é excelente. Agora se vc quer milhões de tipos diferentes de efeitos para criar texturas sonoras diferentes, ela vai deixar um pouco na mão.

Quanto ao Wha, eu até ja disse aqui. Não gostei, mesmo regulando o timbre o wha ñ é tão grave/médio como o wha vox analógico. Mas nada que vc ñ possa usar, e ter um som bom, apenas que se busca o mesmo som "who" (idêntico) ao analógico deixa um pouco a desejar.

Mas em ensaios, em casa e pequenos shows o wha dela já é excelente.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
Quanto ao Wha, eu até ja disse aqui. Não gostei, mesmo regulando o timbre o wha ñ é tão grave/médio como o wha vox analógico. Mas nada que vc ñ possa usar, e ter um som bom, apenas que se busca o mesmo som "who" (idêntico) ao analógico deixa um pouco a desejar.

ou seja, então de repente, como já dito aqui, é melhor pegar um vox por fora, e usar o pedal da tonelab pra boost ou controlador de efeitos né? isso é q mata!! além do fato de não ter harmonizer!!

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

Não necessariamente cara... depende muito do uso q vc vai fazer com seu wha. Se vc usar ele muito, pra solos como booster e tonepedal acho q vale a pena pegar um por fora apenas para fazer gravações e shows maiores. Ou faz um hardcase já com um wha por fora integrado pra facilitar transporte e montagem.

Agora no dia a dia o wha wha dela bem regulado é suficiente para suprir as necessidades. Agora o harmonizer se vc gosta, vai ter de ser por fora, no loop dela. Ou seja manda fazer um case um pouco maior.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
é, acho q vou acabar pegando uma ME70 ou uma GT10....
ME70 - mais simples ainda q a VOX (e têm harmonizer)
GT10 - mais completa nos efeitos.....

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

Só que a ME-70 ñ é do mesmo nível da Tonelab LE não!! ela é muito mais simplificada em timbres e opções para gravações e edição.

Agora GT-10 é a ideal pra vc cara!! tive uma gt8 e essa nova esta muito mais fácil de editar e com melhores simulações.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


Victorblues
vendeste a GT8 pra pegar a tonelab? em relação a qualidade de efeitos, as 02 estão no mesmo nível?

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

Cara, eu não quero parecer tendencioso, mas nos quesitos aos quais vc se referiu, em efeitos e simplicidade eu dou 10 pra pedaleira, sério, eu realmente adoro ela. Isso em termos de qualidade dos efeitos, não quantidade. E acho relativamente simples de regular, dentro do que eu uso, acho perfeita.

Concordo totalmente com o que vc disse sobre a G2.1u. Tenho uma tb, ela tem muita coisa que eu jamais vou usar. Uso ela pra interface usb com o cpu e pra tocar na noite, quando vou pra locais mais trash, já que toco em bandas de baile. Citei ela apenas pra exemplificar como até mesmo pedaleiras de menor porte tem mais efeitos que a tonelab. Volto a repetir, quantidade não é o forte dela, muito menos efeitos supérfluos pra caras que tocam coisas simples como eu.

O wah pode ser um problema, como também disse o janick. Eu curti o wah dela, mas não usei muito, eu já tinha um cry baby e uso junto. Ele optou por usar um booster na cadeia de loop e manter o wah da pedaleira. Não sei qual a melhor solução, acredito que se regular legal o booster, achar o pedal ideal pra fazer a função, ambas sejam satisfatórias. Pra mim o problema é a posição do wah juntamente com o booster e não o som dele. Acabei que uso mais o pedal de expressão dela pra ganho, volume e pitch shifter, e o wah acabo usando o cry baby mesmo.

Cara levando em conta o tipo de som que vc leva e o fato de vc gostar das distorções do seu amp, eu recomendaria a tonelab. Até porque o crunch do seu amp poderia ser boostado pela simulação de amp da tonelab, aí teria que testar, mas se der certo, vc poderia liberar o pedal de wah-wah. Recomendar a tonelab não quer dizer que ela seja a melhor, mas ela é a que eu conheço e pro meu gosto, ela é totalmente satisfatória.

ABATANGERINA
Veterano
# mar/09
· votar


thmenezes_RJ
mas em relação aos efeitos, já comparou ela com a gt10?

Douglas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: Douglas_
· votar


ABATANGERINA
Eu tive uma GT-8, fiquei mais de 1 ano com ela, li centenas de artigos e tópicos no BOSSGTCENTRAL. Aprendi quase tudo sobre ela. Cheguei a fazer um MOD do Editor Oficial da GT-PRO pra funcionar com a GT-8, e facilitar a edição de patch. Eu realmente tentei!

Mas no dia em que toquei com a Tonelab, em poucos minutos tirei timbres que a GT-8 não me proporcionava.

Pra falar a verdade, não sinto falta de nenhum efeito que a GT-8 tinha, até pq muitos deles eram pra mascarar timbre ruim.

A facilidade que a Tonelab tem de ser programada, compensa a falta de efeitos estravagantes e na grande maioria das vezes, supérfluos. Os efeitos que ela produz são suficientes pra grande maioria das aplicações.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ABATANGERINA
mas em relação aos efeitos, já comparou ela com a gt10?

Cara sinceramente não sei, nunca toquei na GT-10, nem no pod X3. Minha base de comparação é GT-8, pod xt e zooms.

Em relação a GT-8, a tonelab tem menos efeitos. Os que tem eu acho mais ou menos do mesmo nível, os da tonelab pra mim são mais do que suficientes, com a exceção já comentada do harmonizer.

Douglas_
A facilidade que a Tonelab tem de ser programada, compensa a falta de efeitos estravagantes e na grande maioria das vezes, supérfluos. Os efeitos que ela produz são suficientes pra grande maioria das aplicações. (2)

É isso. Lembrando que o uso de efeitos é muito uma questão de estilo. Eu não uso nada além do usual, e isso a tonelab tem de sobra.

So_Leo
Veterano
# mar/09
· votar


Diino
daqui a pouco chega o Douglas_...
Deve ser [e]vidente so pode...

Douglas_
Vc usa algum efeito no loop? Jah Usou? Fica bom?? Ou so ela msm.


Oh Duvida cruel...x3, gt-10, Le| =/

Victorblues
Veterano
# mar/09
· votar


ABATANGERINA

Não Não...qndo saiu a gt8 comprei mas logo vendi para meu irmão e comprei um xt. No início do ano passado vendi a xt e fiquei apenas com meu set de pedais. Logicamente pedais são muito melhores que as pedaleiras mas carrega-los e cuidar deles dá muito trabalho. E o nível das novas digitais está bom demais então comecei a usar devido a facilidade e ñ parei mais.

Na verdade minha pretenção de compra era de uma X3, até um amigo me emprestar uma tonelab para experimentar durante um mês. Aí mudei totalmente de idéia
Ainda vou pegar um x3 como laboratório de sons, variax, mas to seco pra comprar de vez uma tonelab le pq é tudo q preciso no momento

Victorblues
Veterano
# mar/09 · Editado por: Victorblues
· votar


ABATANGERINA


Comparar a tonelab com gt10 acho meio complicado, vejo como pedaleira distintas... A Boss é inventora de vários tipos de efeitos, por essa razão ela tem um knowhow muito grande em transpor esses efeitos para um processador digital.

Se vc busca simplicidade ( com alta qualidade e timbre ) em efeitos, a tonelab é ideal. Agora se vc só quer usar mais efeitos e ter ampla variedade de tipos e tons, vai de gt10 e x3.


Gosto de denominar as x3 e gt10 como laboratórios de timbre, onde vc pode criar infinitos sons fantasticos!!
E a tonelab é mais básica,vintage, mais prática para o dia a dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox ToneLab Le; vc está feliz?