Improviso Blues. Que tal o timbre desse Twin Reverb?

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# mar/09 · Editado por: Douglas_


Com o objetivo de "ilustrar" o timbre de um Fender Twin gravei um pequeno Blues, rapidamente e de improviso.

http://www.4shared.com/file/95269033/1129afa1/Blues_Twin_2.html


Comentem o timbre, por favor. Pq a execução está blerg! =)

Abraço!

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


up!

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Ótimo o timbre. Clássico, clássico, clássico....

O que usaste? (Além do Twin Reverb, claro)

Abç

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Outra coisa, quanto à execução, o primeiro bend deu uma "miada" excessiva". O resto está perfeito.
É bom ver que o pessoal anda se interessando mais por blues aqui ultimamante.

Abç

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam
Obrigado pelo elogio!

Tiveram uns errinhos sim.
Tenho a Síndrome do REC: Gravou, errou! kkkkkk

Abraço.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam
O que usaste? (Além do Twin Reverb, claro)
Ibanez Jem Jr. Custom
BOSS DR-880

E só.

Konrad
Veterano
# mar/09
· votar


Esse timbre legal com uma Ibanez?
Tenho que rever meus conceitos. Também sofro desta síndrome, mas erro bem mais que você. ehhehe

Abç

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


brunoliam
Esse timbre legal com uma Ibanez?
As Ibanez derivadas das RG realmente tem alma metaleira. No entanto, regulando bem, dá pra obter os mais variados timbres.

lindoso
Veterano
# mar/09
· votar


fikou bacana fera, gostei do arranjo, mas axei meio repetitivo e o alguns bends(a maioria) sairam desafinados, faltou tecnicas como ligados e licks

bem, eh isso , continue praticando e enviando improvisações

André Arraiano
Veterano
# mar/09
· votar


Tenho a Síndrome do REC: Gravou, errou! kkkkkk (2)

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


lindoso
Sei que ainda tenho um looongo caminho pela frente. Eu queria mesmo era uma avaliação do timbre.

Abraço.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


up!

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


down!

Zuricow
Veterano
# mar/09
· votar


Esse é o twin reverb? Aquele amp de 65 W? Grande pacas?

Po rapaz achei o timbre bem legal, cristalino, e um crunchzinho suave bem blueseiro. Timbrão!

Agora, como vc gravou? Microfonou pro pc?

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

Muito legal o timbre a os solos, alguns vacilos mas é normal, mas me diz uma coisa, tu ouve muit ROnnie Earl and the Broadcasters????

E isso não parece Jem nem aqui e nem na china e olha que eu já tive um 555BK... hehehehehehe

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Kra é o timbre q eu queria ter (se bem q to bem satisfeito com o meu hand made do Max), eu tb tenho a maldita sindrome e ainda vem gente me falar q isso é falta de treino...tsc tsc, pode até ser falta de gravar mais de treino não (no meu caso)

Fala mais do amp p/ gente

Ahh e compra uma strato vai!!! :D
haauhaua

Abçs

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


jigo__
Ahh e compra uma strato vai!!! :D
haauhaua


Pq o povo aqui tem essa neura de Twin Reverb com Strato, a maioria dos grandes usuários do Twin são usuários de Gibson (vide o mais famoso deles, o B.B. King) e mesmo quando usam Fender, como o Albert Collins, é uma Tele ou Strato com um Humbuckerzão da Gibson pra fazer a sonzeira... Twin brilha mesmo é com uma Gibson pra tirar todos os graves e médios que só um Fender pode dar e se aproveitar dos agudos sem ficar estridente.

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
hauahauahua era só zuera com ele in relação a ibanez, eu falo mto de strato pq eu amo strato e talvez\ não goste tanto de outra guitarra até pq nunca tive, mais sei lá...

Eu sei q cada um tem seu som, vc tem alguma preferenia em relação a strato, lp ou tele??

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
E isso não parece Jem nem aqui e nem na china e olha que eu já tive um 555BK... hehehehehehe

hehehehe... e ainda uso um set de Evolution. O da ponte é bem agudo e com saída bem alta, já o do braço (que usei pra essa gravação) tem saída média, médios-grave bem definidos e agudos comportados.

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
kra fala do seu amp p/ gente mata a curiosidade, qtos W, se faz tempo q vc tem, o q vc pensa dele e etc... hauahuahau

abç

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__
Eu sei q cada um tem seu som, vc tem alguma preferenia em relação a strato, lp ou tele??

Cara, na duvida toco com todas, tenho 2 stratos, uma tele, 1 SG e uma Semi-Acustica com P-90, quem sabe me breve uma com Humbuckers tb. Toco sempre com a Les Paul do outro guitarrista da minha banda, não tenho uma pq pra mim não ia servir um clone, "It got to be a Gibson" (quem já viu o video desse bluesman no canal da Gibson no Youtube vai entender... heheheheehe).

Na moral, pra mim depende do humor, a minha tele uso em dias mais nervosos, tipo, ela me dá um som mais agressivo, gritado, como uma mulher histérica em um momento de extase. Quando chego de Tele nos ensaios e nos Shows, a banda já sabe que eu quero botar a guitarra pra gritar, gemer e uivar.

As Stratos, apesar de cada uma ter uma personalidade, e uma ser HSS e a ou 3S, em geral elas me dão sons mais calmos, masi tranquilos, uso elas quando estou mais calmo, mais zen, tanto que no tocar fica algo mais sussurrado.

A SG é um pau de dar em doido, ela me dá um som que vai do susurro grave a la Mick Taylor, até os rosnados endiabrados do Black Sabbath, então é a guitarra pra quando estou a fim de meter o malho nas cordas e dar bend a doidado, é pra quando estou afim de tocar com força mas sem ser agressivo demais. Uso muito ela em dias que estou mais introspectivo variando entre a calma à revolta.

A Gibson ES-135 é meu cavalo de batalha, nos nossos 13 anos juntos ela sempre me acompanhou, eu uso ela em qualquer estado de espirito, ela faz tudo o que quero, a sensação de tocar com ela, é como se tudo que está na minha cabeça de repente aparecesse na minha frente, como se ela mostrasse o caminho gentilmente, como uma amante compreensiva e fiel. Outro fator é que me sinto muito seguro com ela, então sempre levo ela, pq se na hora de tocar bater alguma incerteza ou insegurança... é ela quem me bota nos eixos de novo.

Agora a Dorothy, a Gibson Les Paul do outro guitarrista da minha banda. Ela é como a minha Teresa Cristina (a minha ES), é pau pra toda obra, mas gosto dela quando quero mesmo é soltar o preto velho e botar a guitarra pra gritar e gemer como uma ***** escandalosa na hora do orgasmo. Como diz o nosso baixista, É puro sexo.

kra fala do seu amp p/ gente mata a curiosidade, qtos W, se faz tempo q vc tem, o q vc pensa dele e etc... hauahuahau

Ao menos uma eu posso responder, ao menos se esse Twin for Fender, a potência dele é de 85W com 2 Falantes de 12" da JBL.

Douglas_
Rapaz pois tu é ninja, porque eu quero é jogar todos os Evolutions na fogueira, não existe captador mais porcaria que eles, só servem pra tocar Steve Vai (ao menos sem o teu jutsu secreto de fazer eles soarem bem), o mesmo vale pra Jem 555, a unica Jem que eu toquei e achei legal é uma bem antiga que era do Serj Buss e que hoje é de um amigo meu, é um dos modelos 77, azul da escala clara, que vem com um PAF Pro e outro que não sei qual é, essa tem som indo e voltando.

Mas só por curiosidade, teu Twin é Fender ou Handmade??

Broderick
Veterano
# mar/09
· votar


Aew meu o timbre desse amp é muito foda, parabéns aew, agora só falta uma strato!!

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_
Esse teu Twin Reverb chama Vox Tonelab, não é?
hehehe

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Olha, eu nao falei nada nao...pra nao parecer chato....mas concordo!!!

Twin é amp pra caraii, com strato, lespa, tonante... hehe... Se for verdade acho q o amigão ae pode conseguir timbres bem melhores que esse!!! fuça mais ae!!!

hehehe...

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Esse teu Twin Reverb chama Vox Tonelab, não é?
Er...

brunoliam
lindoso
André Arraiano
nichendrix
jigo__
Broderick
ogner

Eu não queria enganar ninguém, mas o janick matou a charada!!
xD

Copiei esse timbre de um vídeo no Youtube e resolvi testar se realmente se passaria por timbre de um Fender real.

Agora já podem me jogar pedras... =)

Abraços!

Broderick
Veterano
# mar/09
· votar


Aff

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


Broderick
Aff

Pedra nro 1... xP

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Eu sabia que tinha algo errado com esse som, por isso não falei que o amp era bom, pq tem diferença pro Twin normal, não cheguei a pensar que fosse simulação, mas que fosse um desses handmades.... mas enfim... o que importa que vc achou um bom timbre com sua tonelab.

Douglas_
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
Só pra deixar claro. Não quero começar uma "guerra" de pedaleiras aqui. :)

Mas eu demonstrei que em uma gravação, ou mesmo ao vivo, dá pra segurar a onda sem ampli, ligando direto em linha.

Eu sabia que tinha algo errado com esse som, por isso não falei que o amp era bom, pq tem diferença pro Twin normal,
Nunca tive o prazer de tocar em um Fender Twin de verdade, mas daria pra por um pouco mais agudo aqui, um grave alí e chegar ainda mais perto.

Abraço e me desculpe pela "pegadinha".

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Douglas_

Cara sem grilo, eu não fico chateado com isso, pelo contrário, só prova um ponto meu, que a maioria dos que dizem que conhecem as coisas e que a tecnologia de simulação não chega nem perto, se confundiria, não notaria a diferença numa gravação a menos que o cara faça alguma loucura como fazer um Twin de alto ganho... até eu que conheço bem os Twin Reverb, confundi com um valvulado, achei que tinha diferenças pro Twin e que não era Fender, mas ainda assim achei que era um valvulado, tanto que perguntei se era um Handmade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improviso Blues. Que tal o timbre desse Twin Reverb?