Handmades de qualidade TOP (exemplo Keeley) a preços populares (máx. 300,00), é possível?

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


E ainda tem ignorantes que compram de "espertos" como esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85415435-pedal-de-guitarra-eden -analog-sync-3-chorus-_JM

PQP, pedais caros demais.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone
Se é pra pagar isso prefiro um T. Miranda....

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone
Pq só um ignorante pagaria?

Quem paga é pq tem dinheiro e não quer se arriscar importando o pedal.

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


cara, li o tópico no início e não li o restante.
tem cara honesto, atencioso, que cumpre prazos e oferece excelentes produtos custom made a ótimos preços!!
www.rokrcustom.com o cara desenvolveu o meu Big Muff e é animalesco!!! além de toda a construção, pintura PHODA e ótimos componentes! é um cara q eu sei q pode ser comparado a importados e que está um nivel acima dos handmades tp EFX, Bérro (PD efeitos) entre outros....

Fernando de almeida
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


CARAS ...

E quanto à montagem dos componentes ....

Vcs acham qual a de maior qualidade (point-to-point, PTP, stripboard, PCB) ????

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Outro fator que encarece o handmade é ser handmade, o trabalho e conhecimento de quem monta tem seu valor, e como diz a máxima, apertar parafuso, qq um aperta, o negócio é saber qual parafuso apertar...

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida

qualidade?

bom, todos esses se bem feitos, ficam excelentes

mas a maioria usa PCB acredito que é porque da pra organizar melhor os componentes...

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida
A de maior qualidade pra mim é aquele bem isolada e sem interferencia ou ruídos. Simples.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Fernando de almeida
Henrique S.
gucrispim

Tem (ou tinha, pois não consegui achar) no You Tube, um teste comparativo de dois pedais Lovepedal, um com placa e outro PTP.

É bem interessante. Dá para observar diferenças sonoras entre um e outro. O PTP tem o som mais brilhante, preserva mais os agudos da guitarra.

Porém, atribuir essa diferença ao modo construtivo é um tanto prematuro, pois, ainda que ele tenha utilizado os mesmos componentes, as tolerâncias deles podem ter afetado o resultado final.

Se alguem conseguir achar, por favor, poste.

T+.

wppereira
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Normalmente, as trilhas das placas de circuito impresso geram capacitâncias, que podem cortar os agudos das guitarras sim. Mas acredito que isso pode ser reduzidoe até eliminado com uma boa confecção de PCB.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Fernando de almeida
Eu acho que ponto-a-ponto é melhor, mas fica muito complicado de montar, comparado com a PCB. As outras formas eu não conheço bem pra poder opinar.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


wppereira

Pode ser. Não é minha área. Sou só palpiteiro.

Já li por aí, que até o verniz utilizado para conservar as trilhas das placas pode causar capacitância.

Então o melhor é tocar violão acústico, pois ele é "capacitance free".

T+.

wppereira
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Hehehe...com certeza!

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar


ogaitnas
Outro fator que encarece o handmade é ser handmade, o trabalho e conhecimento de quem monta tem seu valor, e como diz a máxima, apertar parafuso, qq um aperta, o negócio é saber qual parafuso apertar...
Isso vc tem razão ...

Henrique S.
mas a maioria usa PCB acredito que é porque da pra organizar melhor os componentes...
Concordo

Zero Zen
Porém, atribuir essa diferença ao modo construtivo é um tanto prematuro, pois, ainda que ele tenha utilizado os mesmos componentes, as tolerâncias deles podem ter afetado o resultado final.
Penso nisso tb ... a forma construtiva, se for bem feita, não faria tanta diferença de uma para outra.

MkThEbEsT
Veterano
# mar/09
· votar


O grande problema mas o grande problema mesmo é o proprio músico.

O músico que não saca de timbres ou não estuda timbres para coloca-los em sua música, ele acha que é mais facil "tentar" copiar um outro timbre e pra isso ele teria que ter os mesmos equips da "pessoa q ele copia", entende?

A galera esquece de marcas nacionais de extrema qualidade como por exemplo a Landscape que fazem pedais de custo baixissimo e de timbres excelentes, agora o que precisa?uma boa regulagem que é o que a maioria dos músicos sequer sabe fazer.

Uma vez vi um show de um guitarrista que usava apenas um Drive da Boss e seu amp, nada mais... o cara tocava um rock and roll lindo, perfeito.. o timbre era fanstastico.. o que seria isso?Regulagem.

Você toca nos pedais da groovin que são Honestissimos, mas com uma boa regulagem vc consegue um puta som... a questão é mais estudo e menos "copia" se eh q me entendem.

E falo isso pq ja testei uma infinidade tipo de pedais(sou baixista) e hoje so possuo pedais top(como whammy, tech 21 xxl, etc) mas assim como esses que possuo hoje, ja consegui timbres maravilhosos com pedais bem mais honestos do que esse.. basta o musico conhecer cada pedal e principalmente conhecer timbres.

Agora o que ah negada quer eh plugar e tocar e as vezes nem consegue variações de timbres sequer descentes.

Pedais top ou não isso influencia alguma coisa no seu timbre, é logico.. mas o principal é o guitarrista/baixista, etc..

Abraço!

Johnny Belmont
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/11

Algum de vocês teria interesse em fazer um projeto clone deste pedal:

http://www.thegigrig.com/acatalog/SWS_Pro-14.html

O TheGigRig Pro-14.

Tenho 10 pedais, e toco vários estilos musicais, que utilizam bastante pedais, com diferentes combinações, então este seria o único que atenderia a minha demanda.

Vocês podem verificar as mudanças rápidas de timbres que preciso realizar, através do link:

www.reverbnation.com/johnnybelmont

Este é o link do meu projeto solo, e pelas efeitos das guitarras é possível perceber as rápidas mudanças nos pedais.

Aguardo respostas. Obrigado.


________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, releia as regas do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

Fernando de almeida
Veterano
# nov/11
· votar


Johnny Belmont
O TheGigRig Pro-14.

Treta esse pedal hein ...

Até dá pra tentar clonar, mas seriam várias horas de pesquisas, projetos, tentativas, etc até chegar em um resultado satisfatório ...

Todo esse tempo de trabalho tem um custo ... Não sei o quanto exatamente ...

Só por curiosidade, quanto vc pagaria (considerando um valor real, considerando todos trabalho) em um pedal desses???

slash_web
Veterano
# nov/11
· votar


Isso tá me cheirando close topic heinn :S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Handmades de qualidade TOP (exemplo Keeley) a preços populares (máx. 300,00), é possível?