Achei! Como fazer o Mod DS-1 Keeley com direito a Samples

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07


    http://www.geocities.com/overdrivespider/DS1/keeleyds1.htm

    Finalmente! Depois de muito tempo achei alguma coisa que ensine a fazer essa modificação!

    Agora vem a pergunta..
    Será que vale a pena tentar fazer essa modificação?
    Será que é facil?

    Flws

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Nossa, não interessou a ninguém ?

    Curly
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a mim interessou, mas vou ler com calma depois e analisar confrontando o circuito original

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar



    a mim interessou, mas vou ler com calma depois e analisar confrontando o circuito original (2)


    to meio sem tempo, cheio de coisa pra estuda, mas gostei, agora, tu vai esburacar teu DS assim?
    tem pratica em eletronica? (vai sabe ne)

    Edit: onde fica o CI q eu nao vi naquela placa? achei q tinha um TL nos DS

    ah uma coisa q tu podes fazer é trocar os diodos de clipping por germanio

    guitartube
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pow!!!!! o sample é muito ruim, parece com os pedais a transistor discreto que eu e meu avô montavamos e eu usava nos 90s. Guitarra é uma coisa que muito folclórica, todo dia se reinventa a roda, as vezes aparece uma novidade como a roda quadrada :-)

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Henrique S.
    Eu não vou fazer isso agora..
    Só vou tentar modificar se eu não tiver tempo para vender o pedal, isso se eu conseguir entender alguma coisa de eletrônica até lá.

    ah uma coisa q tu podes fazer é trocar os diodos de clipping por germanio
    Não entendo na da eletronica mas, o que isso mudaria no pedal? :)

    guitartube
    Hehe, agora que eu vi, são ruins mesmo! Acho que o cara não conseguiu usar o guitar rig e acabou saindo o som como se fosse direto em linha sem simulaçao de amp.

    Guitarra é uma coisa que muito folclórica, todo dia se reinventa a roda, as vezes aparece uma novidade como a roda quadrada :-)
    Não intendi muito bem..
    Aliás, não intendi onde essa frase se encaixa no tópico hehe

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    B.Frusciante

    Ficaria mais "macia" os diodos de Silicio são mais "rasgados" na minha opiniao. Os Big Muff por exemplo que o Frusciante usa, tem diodos de Ge.

    Guitarra é uma coisa que muito folclórica, todo dia se reinventa a roda, as vezes aparece uma novidade como a roda quadrada :-)

    acho que ele quis dizer que o pessoal ta sempre reinventando o conceito "guitar effects" todo dia sai uma coisa nova no mercado, uma inovaçao, mas de vez em quando sai uma porcaria.
    um exemplo disso NA MINHA OPINIAO é o Boss Turbo Distortion (o pedalzin porcaria)

    Já, pra mim o Tube Screamer foi a invençao do carro com suspensao hidraulica, ar condicionado, freios abs, com som de 600w RMS falantes Celestion giratorios, e uma loira gostosa sentada do lado auauhuhahuahuahahua (me passei nessa)

    t_uriel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nossa cara.. tenho esse DS-1 modificado pelo Keeley. Esses samples não tem nada a ver com o som dele... :(

    []s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante
    opa ... vou analisar circuitos e samples ...


    t_uriel
    Nossa cara.. tenho esse DS-1 modificado pelo Keeley. Esses samples não tem nada a ver com o som dele...
    o seu é melhor ou pior???

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa ...

    Keelsy SD-1 : http://www.geocities.com/overdrivespider/SD1/stepfour.htm

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mods em wahwahs : http://www.geocities.com/overdrivespider/index01.htm

    t_uriel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Ah cara eu acho q soa melhor o original viu. Lógico que tem uma série de fatores... Pra comparar dois pedais nada melhor do que pegar ambos e ligar no mesmo amp com a mesma guitarra e tocar.

    Mas sei lá.. pareceu bem diferente mesmo assim. Apesar que o pedal tbm tem dois modos de operação e tal. Tem que ver como esses samples foram gravados direito...

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Achei! Como fazer o Mod DS-1 Keeley com direito a Samples