ProCo Rat: Keeley atesta má qualidade nos novos.

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # set/09


    Olá,

    Já usei alguns pedais ProCo Rat de alguns amigos (na verdade, apenas três), e os achei fantásticos. Muito bons mesmo.

    Assim, com a fama que esses pedais têm, sempre os achei "um degrau" acima nos outros no quesito qualidade e desempenho.

    Contudo, no site da Robert Keeley Eletronics, achei um "Aviso Importante", onde eles dizem não trabalhar com esses pedais, vez que os modelos atuais (mais especificamente os feitos do início de 2008 para cá), por problemas de qualidade, estão exigindo mais modificações do que aqueles usuais feitas pela Robert Keeley. Daí eles interromperam as modificações.

    Dentre os vários pedais que vasculhei no site da Keeley, apenas o Rat tem esse aviso.

    Sei que muitos vão falar que já desconfiavam ou sabiam, mas confesso que fiquei bastante surpreso, mesmo porque aqueles meus amigos têm os Rat feitos já em 2009.

    Veja em:

    http://www.robertkeeley.com/product.php?id=7

    Abç!

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Empresa séria é outra coisa.....

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    É... se ele tá dizendo eu acredito!

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoliam

    Empresa séria é outra coisa...

    Pois é, essa é uma grande questão: empresa séria é outra coisa! Você leu tudo? A explicação é bastante ampla, e vai além dos modelos novos com má qualidade.

    Seria muito fácil continuar fazendo a ganhar dinheiro ou cobrar mais para isso, porém eles deixam claro que as modificações ultrapassariam o valor de US$ 99,00 e, claro, deixaria de ser interessante.

    MauricioBahia

    Também acredito. Só fiquei decepcionado com a ProCo. Já estava até pensando em investir em um RATzinho...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Manter um mesmo padrão durante décadas é praticamente impossível na minha opinião pq, por exemplo, o fornecedor que fazia os capacitores failu ou mesmo o dono morreu e deixou pro filho a responsabilidade do negócio, mas não soube manter a qualidade ou o país que e empresa importava aumentou as taxas de importação sendo impossível negociar.

    Então, a mudança é normal só que a gente não vê pq o pedal é fechado e além do mais, só é possível identificar a mudança por comparação.

    Uma coisa eu sei, o Nescau de hoje é muito fraco. Antigamente uma colherzinha de café era suficiente! :-) Aí já é demais!

    erdnaxela
    Veterano
    # set/09
    · votar


    só sei que o rat que eu fiz ficou sonzeira.


    kkkkkkkkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    só sei que o rat que eu fiz ficou sonzeira. (2)

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    erdnaxela

    MauricioBahia

    Manda o link aí!!!

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ae, acho q o MauricioBahia vai saber me responder essa, mas qqr um q ajudar to agradecido.

    Seguinte, tenho 1 clone do rat da EFX, no estúdio q costumo ensaiar num gs 100 o som dele sai normal. Mas esse fds fui ensaiar em 1 outro estúdio (que eu ia mais antigamente) e o som do rat mesmo com o drive bem baixo, umas 9hs, virou um fuzz total! Era o mesmo amp gs 100, e td mundo sabe q ele nao tem drive no canal clean. Então por que isso? Com o rat desligado o som permanecia clean, e ligado bem fuzzeira abelhuda msm!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar



    Uma coisa eu sei, o Nescau de hoje é muito fraco. Antigamente uma colherzinha de café era suficiente! :-) Aí já é demais!

    Verdade!!!
    Antes qualquer quantidade a mais e o leite ficava preto!
    Hoje em dia eu boto 3 colheres de sopa e nada de escurecer o leite!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sinceramente acho que é só pq nos novos a placa deve ser smd, e isso dificulta a remoção/troca de componentes.

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Leo-RJ
    Empresa séria é outra coisa...

    Pois é, essa é uma grande questão: empresa séria é outra coisa! Você leu tudo? A explicação é bastante ampla, e vai além dos modelos novos com má qualidade.

    Seria muito fácil continuar fazendo a ganhar dinheiro ou cobrar mais para isso, porém eles deixam claro que as modificações ultrapassariam o valor de US$ 99,00 e, claro, deixaria de ser interessante.


    Eu li sim, e independentemente de se estar a visar ao lucro ou não, a postura é no mínimo corajosa e pouco comum em termos de empresa, seja lá ou em qualquer outro lugar. Principalmente por escancarar os motivos assim. Expoem a ProCo.....

    Ao meu ver a relação cliente/produtor foi bem balanceada ai. Mesmo porque mantem-se o preço de $65 para pedais abaixo do serial 300.00.

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogaitnas
    É verdade! Pode ser isso mesmo!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wppereira

    Se vc pensar pelo lado da eletrônica sem a nóia vintagista da música, os componentes ao longo dos anos só melhoraram, ficaram mais precisos e etc, o problema é que existiram pedais que tinha um som x com componentes toscos da década retrasada, e agora com mais precisão o som mudou um pouco, e aí vira desculpa para esculachar com os pedais e talz.

    Sei que essa dos mods é provavelmente por ser smd, já que agora tudo é feito em smd, por ser mais barato e rápido em larga escala, além de smd normalmente pegar menos ruído.

    Konrad
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    ogaitnas
    Sinceramente acho que é só pq nos novos a placa deve ser smd, e isso dificulta a remoção/troca de componentes.


    O que é placa SMD?

    desculpe a ignoráncia =)

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoliam


    http://en.wikipedia.org/wiki/Surface-mount_technology

    Konrad
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogaitnas
    brunoliam

    http://en.wikipedia.org/wiki/Surface-mount_technology


    Valeu!

    wppereira
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ogaitnas
    É verdade. Os componentes só ganharam em precisão e qualidade com o tempo! No entanto, tenho uma dúvida: Antigamente existiam 3 marcas de capacitores (isso é uma suposição) por exemplo. Será que os capacitores dessas 3 marcas, não são melhores que os capacitores fabricados por $0.00001 na China hoje? Será que os capacitores de antigamente não são melhores que os capacitores ruins de hoje? Não tenho dúvida quanto ao fato que os melhores de hoje são melhores que os de antigamente, mas hoje existem muitas marcas e muitas delas devem ser ruins. Aí, se a ProCo começa a utilizar esses componentes ruins, por serem muito mais baratos, os pedais poderiam sair pior que os de antigamente. Repetindo: Isso é uma suposição...não tenho certeza se é oque acontece, mas considero um hipótese até plausível.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wppereira

    Deve ser esse o caso, se não a nasa teria sérios problemas com os aparelhos que eles mandam para marte hauahaua

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    FeaR-ME: no estúdio q costumo ensaiar num gs 100 o som dele sai normal. Mas esse fds fui ensaiar em 1 outro estúdio (que eu ia mais antigamente) e o som do rat mesmo com o drive bem baixo, umas 9hs, virou um fuzz total!

    Que doideira! Vc tava usando os mesmos cabos, tudo?

    Abs

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Sim... sempre uso meus 2 santo angelos hehe
    Achei bem doido mesmo, agora nem to querendo ensaiar nesse estudio mais apesar dos donos serem meus amigos...

    Agora quero ver se eu pegar um amp numa casa de show e der isso tb na apresentação, ai fuuuu =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Leo-RJ: Manda o link aí!!!

    Hã?

    Abs

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    só sei que o rat que eu fiz ficou sonzeira. (2)

    Ih, cara, desculpe. Achei que vc poderia ter postado, em outro tópico, o link deste seu Rat (fotos ou som mesmo).

    Abç.

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunoliam

    E eles entraram em contato com a ProCo para resolver esses problemas.

    Como vc disse desde o início: empresa séria é outra coisa...

    Parabéns à postura da Robert Keeley Eletronics.

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wppereira

    É bem plausível sim tudo o que vc postou aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ProCo Rat: Keeley atesta má qualidade nos novos.