Handmades de qualidade TOP (exemplo Keeley) a preços populares (máx. 300,00), é possível?

Autor Mensagem
two
Veterano
# jan/09 · Editado por: two
· votar


BaNdAiD
A mentalidade é tosca mas é a realidade, infelizmente.

Todo mundo desconfia de um hand made de R$100,00, e ninguem desconfia de um MG ou Pedrone.

Hoje as Cort já foram reconhecidas no mercado mas no início era só desconfiança, e mesmo assim não são tão baratas como eram.

Isso é uma das regras do Marketing, não só com pedais ou equipamentos musicas, e sim com todos os produtos que são vendidos, associar a qualidade ao preço!

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


wppereira

cara, a Vishay tem centros de produção na china, israel e etc...

na europa e eua mesmo deve ser só os semicondutores "importantes" (optoacopladores, integrados, mosfets)

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


e dai eu pergunto a voces !!!

como consigo comprar estes capacitores, resistores e etc etc etc

que voces aclamam?

e outra
esses componentes custam 5 % do pedal final...

no caso destes de marca?

abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Igor Fediczko
e tem MUITO pedal que não tá no site..
Ai complica né.... Onde se echa esses bixos? Pq assim não da nem pro nego saber que eles existem...

Fernando de almeida
Se o bixo for foda mesmo, pago até 500 pila, mas olha bem tem que ser MUITO foda. Para isso deveria ter:

-Caixa de metal BEM FEITA, com materia prima de qualidade, uma boa pintura em SILK (assim que se escreve?), knobs de qualidade e bonitos. Incluo aqui um bom desenho. Empresas como a MG fazem pedais baseados nos marshalls e talz. Então, se o pedal é um preamp marshall, pq não fazer ele no estilo? Preto, com a "face" dourada, aqueles knobs pretos com dourado, coisa de qualidade e bom gosto. A Tech 21 faz uns pedais assim, são bem conceituais, a pintura é baseada nos amps que eles simulam e talz. Os jacks, podem ser de plastico, em alguns casos é até melhor, mas devem ser de qualidade.
-Por dentro, o minimo é ter potenciometros bons e duraveis, e os pots certos (embora seja dificil isso no brasil, só pra achar um LOG já é um parto....). Resistores de primeira, estilo aqueles que a fender utilizava nos amps antigos. E os capacitores tb, aqueles de qualidade, não essas bostinhas feitas por macaquinhos escravizados na india ou sei lá onde. CI's, pelo amor de Deus, não utilize um generico tosco, tem que ser o melhor possivel, o cara vai estar pagando caro, tem que ser top. Uma placa decente e bem feita.... Não apenas ela em si, mas a disposição dela dentro do pedal, não deixar jogada lá, tem que ser algo bem feito.
Se no pedal vai um cap de tantalo, bote ele. Se for um diodo de seja la o que for, bote-o. Não de um "jeitinho brasileiro" num pedal top.
-quanto a empresa: repito pela milésima vez: tem que ter um BOM SITE!!!!! Pq é tão dificil pras empresas?????? Fazem umas coisas chatas, em flash (argt) e com poucas (ou nenhuma ) informação. Um bom site é o da EFX, embora possa melhores e muito, mas comparado com os outros, é um dos melhores.
Quanto a entrega do produto, atendimento e garantia, não digo que tenha que ser igual a DELL, mas deve tratar bem o cliente.
Um bom custom shop, sim, e se for cobrar caro, que seja bem feito, MUITO bem feito. Atendendo a todos os desejos do cliente (ele tá pagando).

É isso, acho que num pedal assim eu pagaria 500 na boa, e bem feliz.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel


falou tudo.... montar pedal com componente genérico e acabamento doméstico é fácil, agora deixar com visual legal e funcionamento pro é bem mais complicado.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Pow, eu queria muito (muito mesmo) um tube screamer (808 de preferencia) em forma de rack. Tipo o the grinner do revalver mkIII. Empresas Brasileiras, querem meu dinheiro? Então façam isso. Mas se não quiserem.... continuo comprando de fora....

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
É, tem que gostar do que faz. Mesmo assim aqui ainda é complicado.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Uma coisa eu acho: o produto artesanal ou handmade é altamente valorizado, até pq é feito sob encomenda.

Na verdade, o artesanal tende a ser mais caro até que o industrial
por "n" fatores, desde a exclusividade até a possibilidade de customização.

Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


O que encarece o handmade é justamente o custom, é vc poder dar palpites nos componentes para ter som x ou y do pedal, poder mexer no visual e assim vai.

Estou terminando meu gt2, até sábado acabo ele, vou tentar montar em alguma lata de atum grande heeh combinará com minhas sardinhas atuais :D

Esse é o barato dos handmades...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
Eu queria terminar hj uma fonte de 9v, mas não acho a garrafa de percloreto.... Vou monter numa caixa de disjuntores bem tosca, espero que funcione.....

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


Fernando de almeida
Meu amigo, isso envolvem muitos fatores.
Se mandar estampar um milheiro de caixinhas de metal, por exemplo, o custo individual dessa parte cai bastante, mas vai precisar de um investimento grande para fazer isso.
Com os componentes é a mesma coisa, se conseguir importar em quantidade comprando diretamente do fabricante o custo vai ser mais reduzido.
Quanto maior a produção menor é o valor do custo fixo sobre cada unidade.
O imposto pela Sutaco é de 10% incluindo todos os impostos. Não é nenhum grande onerador.
Sem ter esse investimento inicial (+ capital de giro) o custo acaba subindo, mas dependendo do processo de produção é totalmente possível se for bem planejado.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fábio Seiji
Será que uma produção em larga escala não descaracterizaria a questão do "handmade"?
Abs

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Será que uma produção em larga escala não descaracterizaria a questão de ser um handmade?
Abs

Que descaracterize, temos falta de pedais fabricados em serie que prestem tb.... hehehehehhe

Mas a Keeley deve ter pilhas de componentes.... (tinha, o fogo acabou com tudo, mas agora eles tem pilha de dinheiro do seguro pelo menos)

Henrique S.
Veterano
# jan/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


markolino

capacitores sprague da pra comprar na smallbear etc

farnell-newark acho que tambem tem

só que (na minha opiniao) se é pra comprar da farnell, compra um pacote com 100 unidades logo...

esses componentes em geral nao sao tao mais caros se forem comprados em grande quantidade (em centavos geralmente)

complementando o que o Seiji falou:

pra vcs terem uma ideia, um resistor SMD Vishay (que deve ser o mais caro da farnell) custa 4 centavos, se for comprar em loja "normal" ja vi por 2 reais a unidade...

voces acham que o keeley compra como? pagando 2 reais cada, ou 4 centavos?

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


wppereira
PQP, comparar o Marcelo Giangrande com o keeley foi foda.
Imagina querer ser sambista fino nascendo e crescendo em Chicago. Agora imagina querer ser um "Keeley" nascendo e crescendo no suburbio de São Paulo.
Não dá ára comparar. O Zero Zen disse tudo de certo.
Aliás, faz tempo que o Zero Zen vem dizendo muita coisa certz por aqui.
Assino embaixo.

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

que paga qnt nesse rack ai?

pagando, até o Triple Rat da beavis audio a gente clona hehehhe...

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.
tem msn?? tem como posta ai?? edita dps, eh sobre pedais

Henrique S.
Veterano
# jan/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


ok

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Quer um pedal assim?

Procure saber sobre o Echolution da Pigtronix, Box of Rock da Zvex, ZenDrive da Hermida. Quer equipo de audio management ferrado? Dá uma olhada no que a The Gig Rig tem pra oferecer.

Qualidade existe, mas tem preço. Hand Made também existe e tem preço. Olha o preço de uma guitarra custom shop ou de um captador sob medida.

Gente, parece que vocês estão chovendo no molhado. Todo mundo sabe a resposta da pergunta inicial e todo mundo também sabe onde a discussão vai chegar (bom...a discussão só vai chegar em algum lugar se ela não for feita pela brasfrete).

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.
adicionado
pode editar

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Não estou me referindo a produção em larga escala, apenas um estoque de materiais que possibilite a redução dos custos, a maioria dos que fazem hand made com qualidade pensam nisso, pois o tempo que se perde para ir comprar componentes para cada pedal, também acarreta aumento de custo, além de não ter a garantia de encontrar todas as peças.
Por exemplo: o Suguiyama constrói 6 violões por ano, mas mesmo assim ele tem um estoque absurdo de madeiras, suficiente para 3 ou 4 vidas inteiras dele (mantendo essa produção).

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
Recentemente, um amigo meu, fissurado por pedais top, que tinha um Hobbertt GT-2, comprou nos EUA um GT-2 original e me disse: o cara que fala que esses clones do GT-2 são iguais nunca tocou no da Tech21, porque não tem nada a ver...

engraçado, eu já acho o contrário....... o Simulamp do Hobbert é silenciosíssimo, true by pass e tem um timbre quase identico ao GT2, que chia em altas distorções e é o triplo do preço.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.
Raizen
Vlw pelas dicas, vou pesquisar sobre.

E quanto ao TS, eu não estou querendo barganha, estou disposto a pagar bastante se for um produto bom. Mas tem que ser um treco top, com arte em silk, pots iguais aos originais, Ci's originais e etc, o que eu ainda não achei por aqui. Se for bem feito eu pagaria bastante. O mesmo por um gerenciador, eu sei que tem o T. Miranda remote, que é meuito bem feito, qualidade top, bem interessante e talz, mas ainda "inutil".

Quanto discussão sobre handmades de qualidade TOP (exemplo Keeley) a preços populares (máx. 300,00), achpo que a resposta já foi dade. É inviavel, mas se produzir em serie é possivel, pois tb falta por aqui uma empresa deste tipo.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Olha, minha opinião é a seguinte: quer comprar um pedal TAL, compre o original
Concordo em gênero número e (de)grau. Se você quer o original, compre o próprio. O clone nunca será o original. Como você disse:

Quando questionei várias pessoas entendidas se um "cópia" soa identico ao original, a resposta foi unânime: PARECIDO!

Bem. quanto a sua frase...Então, na minha modesta opinião, não arrisco comprar um clone. Se quero um pedal TOP compro o original.... Também não arrisco, mas posso querer comprar um pedal baseado em outro, pois as vezes ele pode ter qualidades em relação ao original, como por exemplo os Homebrew Power Screamer em relação ao TS-9. É o caso, também do Texas Blues do Hobbertt. É uma versão baseada no Tube Screamer. Claro que você não pode esperar que ele soe exatamente como o original, mas ele é um Handmade de Qualidade Top e ele soa como um Texas Blues.

Alias, existem pedais top e pedais top, pedais de boutique dos mais caros e aqueles mais econômicos. Tem mercado para tudo.

Mas isso nos leva àquilo que o Henrique S. falou, a responsabilidade e o conhecimento do comprador.

Não é difícil ver manifestações de proprietários de certos pedais criticarem e se desfazerem deles por terem se tornado populares ou comuns, tipo, Bah ! Todo mundo tem ! Compram pedais para ter exclusividade. Alguns compram de boas marcas, outros compram handmades de qualidade duvidosa só para terem um equipo diferente e personalizado ! Assim não dá. Ter novidade ou exclusividade não me parece o melhor critério para escolher um pedal.

É preciso estabelecer o que caracteriza um pedal como TOP. Na minha modesta opinião ele deve ter Durabilidade, Confiabilidade, Transparência em By-Pass ou não e Excelente Timbre. É certo que o timbre é uma questão bem pessoal, sendo que alguns podem gostar de coisas que outros não gostam e vice-versa.

Deve ser notado que certos pedais, em razão da complexidade dos projetos, grande quantidade de peças, ou mesmo, o uso de componentes N.O.S., muitas vezes ultrapassam os 300 ou 500 reais que muitos entendem como o máximo justo por um pedal.

Foi como eu afirmei em meu primeiro post. É possível fazer! Pois tem Barbers, MI Audio e Toadworks que custam menos que isso. Mas não será em todos os casos nem para todos os pedais.

Por exemplo. Utilizando como parâmetro o mercado norte americano, que via de regra possui preços muito justos. Vejam estes links:

http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=vRvypAAA1232 830213&command=link--plush-pd

http://www.proguitarshop.com/product.php?ProductID=504&CategoryID=

Pedais como estes, ainda que clonados, custariam muito próximos aos R$ 500,00, os originais já custam mais que isso.

É o caso por exemplo do Chandler Tube Drive, na verdade B.K. Butler Tube Drive, U$ 299,00 neste link, direto com o fabricante:
http://www.butleraudio.com/tubedriver.php

Não há condição de vendê-lo ou fabricá-lo por R$ 500,00, a não ser que você considere o "clone" da EFX parecido. No da EFX, confessadamente, o drive não vêm só da válvula.

Componentes do boa qualidade são caros e você não pode comparar um componente top com um ching ling, você não pode comparar um jack amphenol ou switchcraft com um genérico, uma 3PDT Fulltone com uma DPDT chinesa comum. É como comparar uma Fender American De Luxe com uma SX Vintage só porque as duas sao stratos, tem o braço em maple aparafusado, três singles e tarrachas em linha.

A SX pode ser um instrumento muito honesto, principalmente pelo que custa, mas é preciso lembrar que certos componentes eletrônicos deveriam ser comparados à Tonantes e Insbrucks da pior cepa.

O fato é que os Handmades Brasileiros são uma novidade e o mercado vai separar o joio do trigo. Muitos vão ficar outros vão desistir. De qualquer forma eles são uma novidade muito alvissareira, pois há vinte anos atrás você sequer conseguia encontrar uma loja que vendesse um potenciômetro linear de 500K com eixo de metal estriado para substituir na sua guitarra.

Era uma mer** ! Agora está muito melhor, pois a gente pode escolher !

T+

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


PS: Só para constar:

O Kleber da EMPOWER faz um trabalho digno de nota, sendo que os seus três pedais tem preço inferior à R$ 300,00.

Produção cuidadosa e excelente acabamento.

T+.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


A facada nos bons pedais é devido aos componentes "raros", e a falta de componetes "tops" por aqui. Mas como o Zero Zen
há vinte anos atrás você sequer conseguia encontrar uma loja que vendesse um potenciômetro linear de 500K com eixo de metal estriado para substituir na sua guitarra. Mas as coisas estão bem melhores hj, e tudo tende a melhorar

Diino
Veterano
# jan/09
· votar


-

Nem fudendo pagaria 1100 num pedal da ibanez que um cara troca meia duzia de capacitores e acha que fez alguma coisa, (e tem gente que acha que ele faz...)

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


É incrivel como esses pedais americanos chegam caros por aqui.
Tá vendo? Um Z-Vex Box of Rock custa apenas 199,00 dolares nos eua e é um pedal do caralho... Esse mesmo pedal chega por aqui por uns 1000 reais. Paga quem é burro. Por isso que to me aventurando cada vez mais no eBay e com bons resultados. Viva a internet.
Boto fé nos hand makers nacionais. Mas é preciso ter um trabalho bastante sério e transparente.
Concordo com o Zero Zen quando ele fala da Empower. Site transparente. Trabalham com uma linha específica de produtos.
Gosto do Pedrone pela sua seriedade.
Mas ainda cho que temos muita estrada pra caminhar e para que tenhamos boutiques de confiança e decredibilidade.

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


Diino

vc já comparou os dois pedais? lado a lado em um bom ampli e uma boa guitarra?
faça isso, depois me diga o resultado....Eu não entendo nada de eletrônica, sequer sei o que faz um capacitor, mas entendo mais ou menos de tibres e afirmo que são dois pedais diferentes ..até bem pouco tempo eu tinha os dois pedais, agora só tenho o do keeley...
já está 1100 o ts do keeley(se é que vc estava se referindo ao TS)?

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


aproveitando, alguem ai conhece o box of metal? hehehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Handmades de qualidade TOP (exemplo Keeley) a preços populares (máx. 300,00), é possível?