Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Alex_Guitar
Cara, ajudou bastante, no meu caso o som será mais versátil porque gosto de músicas, power metal progressive, com bastante variação de peso, limpo, passagens, etc

Uma pedaleira nesse caso é bem mais prático vendo por este lado


faski
É questão de praticidade a pedaleira é mehor, depois de aprender a programar rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que ambos tem os seus poréns..... acho pedaleira digital ótima para gravações caseiras e simulações tals....mas me desculpem, não há ninguém no mundo que me convença que pedaleiras ao vivo soem melhor que pedais analógicos, uns dias atrás aconteceu um negocio engraçado:

- Eu tava no show dos Raimundos aqui em bsb, e o Digão tava tocando com um Marshall JCM 2000, dai na musica reggae do maneiro ele quis colocar uns efeitos de delay e ele tava usando uma POD XT live.. ele utilizou o delay da pedaleira e PQP que som horrivel...... ela comprimiu o som do marshall, e o delay ficou com um som de panela batendo e fazendo echo! Dai tinha uma galera pulando no palco e ele disse: "Cuidado aew galera pra pular aqui, porque tem uma pedaleira cara aqui em cima"..... hahahhahahahha
quase que eu subi lá e chutei naquela bosta!rsrsrs

pra mim, som ao vivo tem que ser pedal, pedaleira estraga demais o timbre em altos volumes!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Pedal analógico *for evah*

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
ngm disse que é melhor...pelo menos eu não vi...
é mais prático..e é só regular direito que esse problema do raimundos não acontece. :D
abç

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


BurnTKD
acontece sim, pedaleria em altos volumes não esconde o som digital, não adianta...... complete um set de analógicos e você verá a diferença, não adianta discutir com alguem que só conhece um lado da moeda!

outra coisa, não questionei se é melhor ou pior, eu afirmei, pedais analógios são melhores! Pedaleiras digitais simulam analógicos, logo nunca serão melhores.

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


BurnTKD
Isso aí, não melhor, depende da ocasião se torna melhor pela praticidade, já o timbre depende muito também da qualidade da pedaleira e do guitarrista em saber timbrar

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Pedal em algumas ocasiões eu concordo que pode ser melhor mas em um som com muitas variações e timbres ficar pisando tanto nos pedais é complicado e numa pedaleira você pisa uma ou duas vezes mas tem que saber timbrar e também a combinação dos equipamentos que vai usar pra não acontecer isso igual aos raimundos

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Assista a um show do Frejat, ele um Line6 Vetta, e os timbres dele são muito bom, não sou fã do estilo dele, mas o timbre....

É tudo uma questão de saber usar, Leblues vc vai me desculpar, mas o Digão é um ogro para timbre, ainda mais colocando uma coisa que ele tenha que usar outros efeitos além da distorção é pedir demais para ele, e outra coisa, ligar uma pedaleira modeladora no input do ampl e ainda mais com delay, é sacanagem.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
estava no loop.

two
Veterano
# jan/09
· votar


outra coisa, não questionei se é melhor ou pior, eu afirmei, pedais analógios são melhores! Pedaleiras digitais simulam analógicos, logo nunca serão melhores
Que pedal de drive vc tem?

Vc sabei que eles simulam o som de saturação de uma valvula?
Vc sabia que os pedais de delays são baseados e procuravam (ou procuram) simular as grandes camaras de eco de fita?
Simular nem sempre é ruim.

Dizer que é melhor ou pior é muito complicado, depende do estilo, do tipo de som etc.

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


two
não dá pra ligar? :p
eu sempre ligo no wector III e não tive problemas no delay

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Então ele é que não soube regular, ainda mais delay, a maioria do pedais de delay do mercado são digitais, ou seja mesma coisa que delay de pedaleira.

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


axo q soh tem uma resposta pra esse combate entre pedais e pedaleiras:

cada um tem o seu gosto

eh certo q os dois tem vantagens e desvantagens, mas kda guitarrista tem o gosto diferente, e a escolha entre os dois varia

two
Veterano
# jan/09
· votar


BurnTKD
Não é o mais indicado, pois se vc está simulando um Fender e ligando ele em um Marshall, o som ficaria esquesito.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


NO geral vou falar o que penso resumidamente:


questão de timbre: Pedais analógicos

praticidade: pedaleira

pr0view
Veterano
# jan/09
· votar


deja-vu

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Acho que não é, nem tanto questão de qualidade, claro qualidade de um pode ser superior a outro dependendo da combinação que está comparando, mas é questão de escolhas de acordo com momento, através deste tópico isso está cada vez mais claro, depende da necessidade e gosto de cada um e isso não significa que o que não foi escolhido seja ruim, a não ser que seja um Digão por aí rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ou um produto com qualidade baixa

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Pedais, dependem de ampli, se vc não tem um ampli bom (valvulado bom de verdade) para carregar por aí, pedal nenhum te salvará das tralhas que encontrará por aí.

A pedaleira, vc liga na PA e contorna qq cags que possam fazer com seu som e pedaleira bem regulada soa bonita em qq volume, isso de volume alto comprime, é coisa de pedal de dist com transistor vagabundo, isso avacalha som em volume alto, para pedaleira pro volume alto só faz bem, não esconde frequências, só fica ruim se vc fizer um patch ruim, de resto o que manda é a potência e os falantes.

Nmho, tudo depende do que o cara toca e onde vai tocar, vc não precisa carregar um valvulado de 100w e uma 4x12 para fazer um workshop em uma lojinha ou tocar em lugar pequeno, para quem toca vários estilos diferentes, tem mais de uma banda, a pedaleira é mais prática, mais timbres com menos giros de knobs...

two
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
Foi o que eu falei lá atrás.
Pra mim está ficando um pouco inviavel, pois às vezes viajo e quando chego no local, tem um ampli tão ruim que nem meus pedais analógicos salvam o som. Já cheguei em um lugar e o pessoal me falou que tinha ampli de guitarra, quando cheguei era um Staner Kute 16 de 18w, nem precisa dizer que o som ficou lindo. Se eu tivesse um POD ou um GT-8 era só ligar na mesa e boa, o som ia rolar normalmente.

A diferença de qualidade é tão grande que eu duvido se alguém aki consegue distiguir se o som é de pedaleira, ou de pedal analógico ou ainda de valvulado, somente ouvindo o som, lembrando que todas a opções estado bem timbrado o som.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


closed topic.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
Que pedal de drive vc tem?

Tenho 3 pedais de drive, um sd-1 boss, um bb-pre ampli e um hobberrt simulamp, mas uso a distorção do ampli.

Vc sabei que eles simulam o som de saturação de uma valvula?

sim, mas são analógicos.

MatheusFarage
Veterano
# jan/09
· votar


closed topic. 2

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
o dia que uma pedaleira tiver um som de booster melhor que um tube screamer num Fender eu paro de tocar guitarra!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Que pedal de drive vc tem?

Tenho 3 pedais de drive, um sd-1 boss, um bb-pre ampli e um hobberrt simulamp, mas uso a distorção do ampli.

Vc sabei que eles simulam o som de saturação de uma valvula?

sim, mas são analógicos.


Cara, na boa, mas não consegui entender o sentido disso ai que vc falou. Me lembrou daquela piada da bicicleta verde...

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Eu não digo sobre ser analógico e sim sobre a sua afirmação de que simulador não pode ser melhor. Pode não ser melhor mas os pedais de distorção conseguiram o seu espaço de respeito no mercado, mesmo sendo simuladores de valvulas, e será assim com os digitais.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


o dia que uma pedaleira tiver um som de booster melhor que um tube screamer num Fender eu paro de tocar guitarra!
O dia que um pedal como o tube screamer tiver tiver realmetne um som de valvula ou melhor, eu tb paro de tocar....

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Mas vc toca SRV com um boost e um fender, mas vc consegue tocar tb um Slayer com o mesmo Setup?

Leblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leblues
· votar


two
o dia que uma pedaleria for melhor que um triple rectifer boostado com sd-1 pra tocar Slayer, eu paro de tocar guitarra!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
o tube screamer não é valvulado, porque teria que ter um som de valvula? duhhhhh compare coca coca com pepsi, e não com fanta uva!

two
Veterano
# jan/09
· votar


Só que pouquissimas pessoas tem grana pra comprar tais amplis, Fender, triple rectifer , JCM800. e ainda sim em um mesmo show, com uma pedaleira dá para tocar SRV e Slayer.

Agora me responde:
Vc consegue distiguir se o som é de pedaleira, ou de pedal analógico ou ainda de valvulado, somente ouvindo o som, lembrando que todas a opções tem que estar bem timbrado. Não é qualquer regulagem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?