Autor |
Mensagem |
MaicolBrevia Veterano |
# mar/10
· votar
ogner
nossa, 46 conto, tá loco, eu quando termino minha CI, corto um pedaço do tamanho da CI de borracha lençol 1mm, e coloco onde fica as soldas e trilhas, se eu quisesse poderia deixar a CI solta que não ia dar mal contato.
|
Jorgito Veterano |
# mar/10
· votar
e quanto ao tal de breu para proteger a placa, alguém usa?
pensei em usar, mas nem sei onde comprar. Outro bastante usando é verniz.
|
Messiah King Veterano |
# mar/10
· votar
Jorgito cara, passo base de unha com acetona, fica ok!
É HOJE GALERA! vou começar um tutorial passo à passo sobre confecção de pedais!
o pedal escolhido é o Krank Distortus Máximus! meu tempo é escaço então vai ser um pouco demorado. ;)
|
Jorgito Veterano |
# mar/10
· votar
Ainda nem terminei meu Fuzz, mas pra evitar retrabalho já preparei todas as placas de uma única vez .
Olha só a GAS : http://www.4shared.com/file/239834838/ee702f05/DSC03736.html
Da esqueda para direita: Em baixo: Mini Fuzz, Rat, Guv'nor Em Cima: Ts-808, Retobe 2.5 delay, Bluesbreaker e os pequenos: com o que sobrou da placa tentei fazer uns circuitos da millenium, um deles não ficou muito bom. O bom é que a sobra de placa foi quase nada.
Detalhe: usei papel reciclado, só depois de corroído é que descobri que há papel melhor pra isso, o papel transfer (mas até que ficou bom pra um marinheiro de primeira viagem).
Estou praticamente numa linha de montagem.
|
Messiah King Veterano |
# mar/10
· votar
depois de muito tempo, por falta de tempo, to terminando a PLACA ainda do Krank uheuheuhe acabei de por no percloreto, o tutorial tá bem explicativo! jázinho abro um tópico ^^
|
Digosambora Veterano |
# mar/10
· votar
Fala galera, estou com duvida no esquema do ProCo RAT da Tonepad (LA RATA). Os dois primeiros resistores da lista estão sem a especificação dos valores:
2 - 47 1 - 560
Alguem saberia me dizer quais são?? K, Ohms, M????
Outra coisa, posso usar um Capacitor Ceramico 33 no lugar do 30 que esta pedindo no esquema???
Estou com o CI LM 308 para colocar. Realmente é ele que define o timbre caracteristico do ProCo??? Poderia usar algum outro com melhor resultado???
Estou com o pedal praticamente pronto, só faltando sanar estas duvidas. Ja fiz o MiniFuzz, o Tube Screamer com a chave entre Assim/Sim e o MXR Dist+, todos com resultados completamente satisfatorios. Tenho varios esquemas para fazer, estou montando o ProCo pq tinha a plaquinha dele pronta.
Espero que possam me ajudar, abraços.
|
Digosambora Veterano |
# mar/10
· votar
up
|
Messiah King Veterano |
# mar/10
· votar
Digosambora 47 ohms e 560 ohms!
|
Digosambora Veterano |
# mar/10
· votar
Opa valew Messiah King !!!! Voce saberia me responder as outras duas duvidas??? Abraço.
|
Messiah King Veterano |
# mar/10
· votar
Acho que pode subistituir sim, o Lm308 é essêncial, agora você já procurou sobre o Rat no youtube? ele é um pedal bem peculiar, ou ele soa abelhudo hi gain ou muito fechado... não tem meio termo, o legal seria você fazer um mod nele, tipo Ruetz... saca?!
|
Digosambora Veterano |
# mar/10
· votar
tipo Ruetz??? Desculpe a ignorancia cara hehehe
|
Messiah King Veterano |
# mar/10
· votar
Digosambora é, tipo, você muda uns componentes e ele vira tipo um overdrive bem cremoso e com um ganho legal, tipo um Tubescreamer com mais ganho...
|
Messiah King Veterano |
# mar/10
· votar
Digosambora Pesquise sobre Ruetz Mod.... é bem tranquilo de fazer... se n me engano vc só vai tirar um resistor, n lembro agora!
|
Digosambora Veterano |
# jun/10
· votar
Segue o meu montado na Patola:
http://img257.imageshack.us/i/ratzl.jpg/
A familia reunida
http://img707.imageshack.us/i/famuw.jpg/
|
gualtersouza Veterano |
# jun/10 · Editado por: gualtersouza
· votar
MauricioBahia e ogner
Srs. handmakers, estou com uma possibilidade de trazer um RAT dos States, mas vendo os comentários e dicas de vocês, fiquei na dúvida. Já montei um Krank Distortion Maximus seguindo o esquema do tonepad e o pedal que fiz apresenta algo de ruído de fundo (HUM), o que não me agrada nem um pouco. Como vocês nem chegaram a citar, gostaria que comentassem a respeito disso: se há ruído de fundo, em que condições ele aparece mais, etc... Isso para mim é o que pode definir se faço ou trago. Abç
|
Digosambora Veterano |
# jun/10
· votar
gualtersouza
Desculpa ser para-quedas, vi que direcionou sua pergunta. Mas, se quiser montar o RAT, pelo menos o meu, montado na patola (vide post acima) nao apresenta nenhum tipo de ruido ou os conhecidos "pops". O segredo é confeccionar o pedal com bastante atenção e paciencia. Em todas as etapas, tudo que é feito com capricho e paciência funciona melhor do que a gente espera. Dos pedais que eu montei, o que mais gostei disparado foi do RAT. Nao so eu como alguns amigos que foram em casa e testaram os pedais. Ja que voce ja montou o Krank, nao tem segredo. Faz sim e de repente vc pode trazer outro pedal no lugar do RAT. Grande abraço.
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/10
· votar
gualtersouza
No meu não tinha hum não.
Abs
|
ogner Veterano
|
# jun/10
· votar
gualtersouza
no meu tb não...Se o som é parecido com o original eu tb não sei, nunca toquei num Rat...
|
gualtersouza Veterano |
# jun/10
· votar
Digosambora, MauricioBahia e ogner
Beleza, parceiros. Grato pela informação Abç
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Pessoal, to qurendo montar o RAT porem nao estou achando todos os componentes, faltam o Transistor 2n5458 e os diodos 1n914 e 1n414.
Voces saberiam me dizer se eu poderia substitui-los por outros? Se sim, quais?
abraços
|
assenheimer Veterano |
# jun/10
· votar
Inveja de todos vcs...
Não consegui montar nem o mini-fuzz do bertola...
Frustante rs...
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
assenheimer Cara, se tu tiver ainda afim de montar, eu te ajudo qualquer coisa... é facil, o meu funcionou de primeira
|
MaicolBrevia Veterano |
# jun/10
· votar
assenheimer
é super facil cara, pega o layout, faça todas trilhas certinho, prestando sempre atençao, testa as trilhas pra ver se não estao sem curto com outras, cada componente que vc soldar, teste ele com multimetro, verifique se tem polaridade, veja o lado certo, faça uma boa solda(tem bastante material sobre como soldar, na net), preste atençao em tds fios que vc vai soldar.
A moral é essa, "Atenção", já é 95%, o resto, pode ser um componente estragado e vc não viu.
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Pessoal, dei uma procurada aqui na internet e ja vi quais podem ser as possiveis substituições:
Transistor 2n5458 -> bf245A Diodo 1n914 -> 1n4148 Diodo 1n4002 -> 1n400"x" ( 1n4001, 1n4003,... etc)
|
Digosambora Veterano |
# jun/10
· votar
ThiagoGuitar
Nos Transistores so fica de olho na ordem das polaridades deles (me fugiu a palavra certa agora) dependendo é preciso inverte-los no projeto senao, nao funfa.
|
erdnaxela Veterano |
# jun/10
· votar
o meu rat coloquei um pot de 250k no gain só que quando chega na metade pro final o som vai rachando ate sumir o problema esta no pot que deveria ser de100k ou algum componente que não está funcionando corretamente?
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Digosambora Ja vi isso ja, eu vou colocar o bf245A no lugar do 2n5458, só que vou ter que inverte-lo... tranquilo, mesmo assim, obrigado..
erdnaxela Deve ser o pot mesmo.. compra um de 100k e testa abraço
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Pessoal, nao to achando esse transistor bf245A, só acho o bf245c ou bf245c.. qual a diferença entre eles? será que influencia muito no timbre?
To doido pra montar, todos os componentes ja estao aki menos esse transistor maldito, hehe
me ajuda ae galera!
|
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ThiagoGuitar
Todo mundo fala que tem diferença e o "A" seria o ideal. Eu não cheguei a testar "lado a lado" e nem tinha muito tempo de Rat quando mudei pro "A", por isso não posso dizer da diferença no timbre.
Cara, monta com o "C" mesmo e ao longo do tempo vai catando o "A". Eu fiz assim.
Abs
|
# jun/10
· votar
ThiagoGuitar
Aqui tem: http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?procura=bf+245&image.x=0&image. y=0
Abs
|