Ok, mais um que montou o ProCo Rat

Autor Mensagem
MaicolBrevia
Veterano
# mar/10
· votar


ogner

nossa, 46 conto, tá loco, eu quando termino minha CI, corto um pedaço do tamanho da CI de borracha lençol 1mm, e coloco onde fica as soldas e trilhas, se eu quisesse poderia deixar a CI solta que não ia dar mal contato.

Jorgito
Veterano
# mar/10
· votar


e quanto ao tal de breu para proteger a placa, alguém usa?

pensei em usar, mas nem sei onde comprar. Outro bastante usando é verniz.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Jorgito
cara, passo base de unha com acetona, fica ok!


É HOJE GALERA! vou começar um tutorial passo à passo sobre confecção de pedais!

o pedal escolhido é o Krank Distortus Máximus! meu tempo é escaço então vai ser um pouco demorado. ;)

Jorgito
Veterano
# mar/10
· votar


Ainda nem terminei meu Fuzz, mas pra evitar retrabalho já preparei todas as placas de uma única vez .

Olha só a GAS :
http://www.4shared.com/file/239834838/ee702f05/DSC03736.html

Da esqueda para direita:
Em baixo: Mini Fuzz, Rat, Guv'nor
Em Cima: Ts-808, Retobe 2.5 delay, Bluesbreaker e os pequenos: com o que sobrou da placa tentei fazer uns circuitos da millenium, um deles não ficou muito bom. O bom é que a sobra de placa foi quase nada.


Detalhe: usei papel reciclado, só depois de corroído é que descobri que há papel melhor pra isso, o papel transfer (mas até que ficou bom pra um marinheiro de primeira viagem).

Estou praticamente numa linha de montagem.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


depois de muito tempo, por falta de tempo, to terminando a PLACA ainda do Krank uheuheuhe acabei de por no percloreto, o tutorial tá bem explicativo! jázinho abro um tópico ^^

Digosambora
Veterano
# mar/10
· votar


Fala galera, estou com duvida no esquema do ProCo RAT da Tonepad (LA RATA).
Os dois primeiros resistores da lista estão sem a especificação dos valores:

2 - 47
1 - 560

Alguem saberia me dizer quais são?? K, Ohms, M????

Outra coisa, posso usar um Capacitor Ceramico 33 no lugar do 30 que esta pedindo no esquema???

Estou com o CI LM 308 para colocar. Realmente é ele que define o timbre caracteristico do ProCo??? Poderia usar algum outro com melhor resultado???

Estou com o pedal praticamente pronto, só faltando sanar estas duvidas. Ja fiz o MiniFuzz, o Tube Screamer com a chave entre Assim/Sim e o MXR Dist+, todos com resultados completamente satisfatorios. Tenho varios esquemas para fazer, estou montando o ProCo pq tinha a plaquinha dele pronta.

Espero que possam me ajudar, abraços.

Digosambora
Veterano
# mar/10
· votar


up

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Digosambora
47 ohms e 560 ohms!

Digosambora
Veterano
# mar/10
· votar


Opa valew Messiah King !!!! Voce saberia me responder as outras duas duvidas??? Abraço.

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que pode subistituir sim, o Lm308 é essêncial, agora você já procurou sobre o Rat no youtube? ele é um pedal bem peculiar, ou ele soa abelhudo hi gain ou muito fechado... não tem meio termo, o legal seria você fazer um mod nele, tipo Ruetz... saca?!

Digosambora
Veterano
# mar/10
· votar


tipo Ruetz??? Desculpe a ignorancia cara hehehe

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Digosambora
é, tipo, você muda uns componentes e ele vira tipo um overdrive bem cremoso e com um ganho legal, tipo um Tubescreamer com mais ganho...

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Digosambora
Pesquise sobre Ruetz Mod.... é bem tranquilo de fazer... se n me engano vc só vai tirar um resistor, n lembro agora!

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


Segue o meu montado na Patola:

http://img257.imageshack.us/i/ratzl.jpg/

A familia reunida

http://img707.imageshack.us/i/famuw.jpg/

gualtersouza
Veterano
# jun/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


MauricioBahia e ogner

Srs. handmakers, estou com uma possibilidade de trazer um RAT dos States, mas vendo os comentários e dicas de vocês, fiquei na dúvida. Já montei um Krank Distortion Maximus seguindo o esquema do tonepad e o pedal que fiz apresenta algo de ruído de fundo (HUM), o que não me agrada nem um pouco.
Como vocês nem chegaram a citar, gostaria que comentassem a respeito disso: se há ruído de fundo, em que condições ele aparece mais, etc...
Isso para mim é o que pode definir se faço ou trago.
Abç

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


gualtersouza

Desculpa ser para-quedas, vi que direcionou sua pergunta. Mas, se quiser montar o RAT, pelo menos o meu, montado na patola (vide post acima) nao apresenta nenhum tipo de ruido ou os conhecidos "pops". O segredo é confeccionar o pedal com bastante atenção e paciencia. Em todas as etapas, tudo que é feito com capricho e paciência funciona melhor do que a gente espera. Dos pedais que eu montei, o que mais gostei disparado foi do RAT. Nao so eu como alguns amigos que foram em casa e testaram os pedais. Ja que voce ja montou o Krank, nao tem segredo. Faz sim e de repente vc pode trazer outro pedal no lugar do RAT. Grande abraço.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


gualtersouza

No meu não tinha hum não.

Abs

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


gualtersouza

no meu tb não...Se o som é parecido com o original eu tb não sei, nunca toquei num Rat...

gualtersouza
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora, MauricioBahia e ogner

Beleza, parceiros. Grato pela informação
Abç

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal, to qurendo montar o RAT porem nao estou achando todos os componentes, faltam o Transistor 2n5458 e os diodos 1n914 e 1n414.

Voces saberiam me dizer se eu poderia substitui-los por outros? Se sim, quais?

abraços

assenheimer
Veterano
# jun/10
· votar


Inveja de todos vcs...

Não consegui montar nem o mini-fuzz do bertola...

Frustante rs...

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


assenheimer
Cara, se tu tiver ainda afim de montar, eu te ajudo qualquer coisa... é facil, o meu funcionou de primeira

MaicolBrevia
Veterano
# jun/10
· votar


assenheimer

é super facil cara, pega o layout, faça todas trilhas certinho, prestando sempre atençao, testa as trilhas pra ver se não estao sem curto com outras, cada componente que vc soldar, teste ele com multimetro, verifique se tem polaridade, veja o lado certo, faça uma boa solda(tem bastante material sobre como soldar, na net), preste atençao em tds fios que vc vai soldar.

A moral é essa, "Atenção", já é 95%, o resto, pode ser um componente estragado e vc não viu.

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal, dei uma procurada aqui na internet e ja vi quais podem ser as possiveis substituições:

Transistor 2n5458 -> bf245A
Diodo 1n914 -> 1n4148
Diodo 1n4002 -> 1n400"x" ( 1n4001, 1n4003,... etc)

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


ThiagoGuitar

Nos Transistores so fica de olho na ordem das polaridades deles (me fugiu a palavra certa agora) dependendo é preciso inverte-los no projeto senao, nao funfa.

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


o meu rat coloquei um pot de 250k no gain só que quando chega na metade pro final o som vai rachando ate sumir o problema esta no pot que deveria ser de100k ou algum componente que não está funcionando corretamente?

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
Ja vi isso ja, eu vou colocar o bf245A no lugar do 2n5458, só que vou ter que inverte-lo... tranquilo, mesmo assim, obrigado..

erdnaxela
Deve ser o pot mesmo.. compra um de 100k e testa
abraço

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal, nao to achando esse transistor bf245A, só acho o bf245c ou bf245c.. qual a diferença entre eles? será que influencia muito no timbre?

To doido pra montar, todos os componentes ja estao aki menos esse transistor maldito, hehe

me ajuda ae galera!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ThiagoGuitar

Todo mundo fala que tem diferença e o "A" seria o ideal. Eu não cheguei a testar "lado a lado" e nem tinha muito tempo de Rat quando mudei pro "A", por isso não posso dizer da diferença no timbre.

Cara, monta com o "C" mesmo e ao longo do tempo vai catando o "A". Eu fiz assim.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


ThiagoGuitar

Aqui tem: http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?procura=bf+245&image.x=0&image. y=0

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o ProCo Rat