Ok, mais um que montou o ProCo Rat

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ThiagoGuitar: Agora vi que eu inverti...
???


Eu tava analisando o sua placa pelo esquema da Tonepad. Olhei meu Rat agora e vi que tinha invertido também por causa do Bf245A.

Cara, deve ser um solda que não tá 100% ou algo assim. Liga o pedal com bastante cuidado dá uma movida da leve em cada componente pra ver se algo acontece de diferente. Foi assim que detectei uma solda fria no meu Rat, que o deixava com som muito "opaco".

Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Vou dar uma analisada! Eu nao sei dectar soldas "frias" nao, mas vou ver oq faço. O meu medo é ter queimado alguma coisa a mais quando queimou o resistor de 47. Se queimou, eu praticamente nunca vou saber :S.

Abraços, obrigado pela ajuda.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar

Tem multímetro não?

Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Tenho nao, tava pensando em comprar mas nem sei quanto custa e muito menos usar.

erdnaxela
Veterano
# ago/10
· votar


solda fria é muito facil de detectar pois elas ficam opacas e meio enrugadas e feias pra cacete. sem um multimetro é osso. eu comprei uns resistores uma vez que apesar das cores estarem corretas estavam dando uma medida diferente e isso faz alguma diferença.

erdnaxela
Veterano
# ago/10
· votar


pena que a faculdade ta me sugando tempo. to com a placa do bluesbreaker prontinha só esperando os componentes.

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


Um multímetro, você compra um mais barato por 30 ou 40 reais. E é mais ou menos isso que quem só quer brincar mesmo pode pagar hehehe.

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Só pra constar, remontei meu RAT.. tá funcionando perfeitamente.
Não sei qual era o problema..
Comprei já o multimetro mas ainda nao sei usar, sahushaus

Fiz aquele Ruetz Mod no Rat, mas queria alternar entre Ruetz Mod e o Rat original, entao fiz um esqueminha aí pra quem gosta de mod's.. hehe.. acho q já devem ter bolado isso, mas tá ae

Ruetz / Rat

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


Tenho uma dúvida. Montei o rat com um CI tl071 e um transistor bf245 e não funcionou.. (final previsível hauhauhaua)

Eu utilizei capacitores cerâmicos no lugar dos de poliéster, este pode ser um problema?
Agradeço!

ThiagoGuitar

Você já deve ter tentado fuçar no seu multímetro (claro, parece até um video game ahuahua). Deve ter vindo com ele dois cabos, provavelmente um preto e outro vermelho. No multímetro deve ter 3 buracos onde voce vai colocar os cabos.

O cabo preto você coloca no buraco que deve estar indicado com COM (comum, creio eu).
O cabo vermelho você coloca onde estiver escrito V (po, tem uma porrada de multímetro, esse ai pode ser diferente xD).

Agora é só medir kkkk. Seleciona a unidade do que você quer medir, no seletor que deve estar bem no meio do multímetro. (nos buracos que colocou as ponteiras, deve permitir medir tensão continua, resistência e fazer teste de diodos, o meu mais basicão faz isso). Coloca uma ponta de um lado do componente, e a outra na outra. Ai vai medir.

Qualquer dúvida especifica, só perguntar hauesiehasoeoa

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Rútia
Essa parada dos cabos eu to tranquilo, já sei medir resistencia e testar led's.. mas CI, Capacitores, Transistores, Fios.. to fora.. kkk

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


ThiagoGuitar

ahuaHAUuAuahuaua talvez um dia seja preciso, eu testo só transistores mesmo. aprendi na facul >.>

brow, a moral de medir tensão ou corrente, é você saber o quanto esta passando ali e o quanto deveria passar.
Eu geralmente projeto os circuitos utilizando um programa chamado "Multisim", com ele eu crio um circuito virtual e analiso ele antes de montar.
só que no caso de circuitos muito complicados eu vou no feeling mesmo (e dai não funciona \o\) hauhauhauha

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


Então, passei alguns dias testando o rat, e vi que prefiro tocar com um joe's easy overdrive do que com o rat!

Bom, a explicação... montei ele com um TL071 (normal) e com um BF245C.
Dei uma lida neste tópico e vi que com esse BF245C fica ruim mesmo, o ideal seria o BF245A (o ideal seria usar o original do projeto aoiseaoia).

O som final fica cheio de ruídos, fica difícil regular.

Só a dica, com BF245C não da mesmo! hehe
bom, eu posso estar errado e ter outro problema no circuito, mas não creio que seja isso =)

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Rútia: bom, eu posso estar errado e ter outro problema no circuito, mas não creio que seja isso =)

Eu usava o "BF245C" e mais tarde, troquei pelo "BF245A". A diferença é pouca e não tinha ruídos não!

Abs

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Eu usava o "BF245C" e mais tarde, troquei pelo "BF245A". A diferença é pouca e não tinha ruídos não!

Triste e good to know. aoheoaioea não está nada bom, se o transistor não faz tanta diferença (quando eu disse que li um post falando dele, era de você ^^"), não vou me estressar em correr atrás. Quando tiver um tempo, vou ver se troco os valores de alguns capacitores pra ver se o som fica mais fechado xp
Abraço!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Rútia

É montei com o BF245C, e nao tem ruidos tb não, alias ate gosto com o C....mas dizem que com o A melhora bastante....Não sei em qual sentido melhora, ja li até(na época que momtei), mas nao me lembro

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Rútia

Troca o CI. Põe um LM308!

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Pois é. Não sei se vocês estão comentando que não faz muita diferença com o BF245C e não estão usando junto o TL071.. porque se assim for, estariam causando confusão.
Eu usei o TL071 e ficou ruim. hehe o problema não deve ser com o transistor então. Eu pensei que fosse. Comentam o TL071 como substituto, e que fica com um som mais "heavy". Ficou horrível, não ficou mais metal. kkkkk (triste pro meu investimento >.>)


ThiagoGuitar

Vou tentar fazer isso, quando estiver pronto pscicologicamente pra gastar tanto em um CI (sem a certeza de que vai melhorar). xD

Digosambora
Veterano
# set/10
· votar


Rútia

Com o LM308, certeza que melhora, pode gastar sem dó.

Montei o meu com esse, e o bichinho fala que é uma beleza.

Gravei esse video com ele:



FRSouza
Veterano
# set/10
· votar


Fala povo...

Eu to querendo montar uns pedais, mais aqui na minha cidade eu nao acho alguns componentes (a maioria) e o site da TCTECH tb nao ta mais online, alguem sabe algum site pra comprar os componentes, incluindo o CI e o Percloreto ? Abs...

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Digosambora

Show!

Seu vídeo até me estimulou a passar meu Rat pra uma caixa menor, com uma 3PDT. Tadinho ele tá só no esqueleto, eperando uma caixa há meses!

FRSouza

www.soldafria.com.br

Dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/#6127603

Abs

Rútia
Veterano
# set/10
· votar


Digosambora

Valew o vídeo e o incentivo cara! Lindona sua Les Paul xD

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Rútia
Será que eu sou o único que consegue comprar o LM308 a R$4?

hahahaha

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Passei o pedal da caixa grande pra pequena, pena que não pude aproveitar os knobs antigos pq não há espaço para girá-los :(

Antes:
http://img185.imageshack.us/img185/7424/foydratzx8.jpg

Depois:
http://img203.imageshack.us/img203/1860/ratcaixamxr.jpg

Menor, melhor!

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Onde tu acha essas caixinhas, man???????

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


ThiagoGuitar: Onde tu acha essas caixinhas, man???????

Comprei no Mercado Livre já tem mais de um ano atrás de um tal de Douglas e custava R$17,00 cada.

Abs

wcpm
Veterano
# set/10
· votar


Alguém sabe onde compro o adaptador para o pedal Proco Rat 2, pois a fonte que tenho é no formato padrão dos pedais boss. No aguardo, obrigado.

Rútia
Veterano
# set/10 · Editado por: Rútia
· votar


MauricioBahia

Passei o pedal da caixa grande pra pequena, pena que não pude aproveitar os knobs antigos pq não há espaço para girá-los :(

Ficou show!

ThiagoGuitar

Será que eu sou o único que consegue comprar o LM308 a R$4?

Provavelmente sim. hauhauhauhaa :(

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Pow cara, sabe se esse vendedor ainda existe ou outra caixinha de metal que eu possa comprar?

Rútia
Pow, se precisar de algumas paradas que voce tiver dificuldade de achar, ou achar mto caro.. me manda uma MP que a gente resolve isso! ; )

ThiagoGuitar
Veterano
# out/10
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ThiagoGuitar: Pow cara, sabe se esse vendedor ainda existe ou outra caixinha de metal que eu possa comprar?

Sumiu do ML... Mas é esse cara: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&id=59063&catid=23

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o ProCo Rat