Ok, mais um que montou o ProCo Rat

Autor Mensagem
ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Valeu Bahia, vou montar mesmo com o C entao.. só uma pergunta, o teu RAT é com o CI LM308 ou com o TL701? Eu achei o LM308 por R$2,00 aqui perto de casa.. hsauhs

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


ThiagoGuitar

Encomenda 10 pra mim aeee!!! hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ThiagoGuitar: , o teu RAT é com o CI LM308 ou com o TL701?

Hahah! Não lembro mesmo... Talvez tenha alguma foto pelo tópico.

Alás

ps. aliás, a primeira foto do tópico mostra qual CI usei. Mas eu não vou falar... :-P hehe
ps2. velho, lê o tópico com atenção. Depois que perguntou do CI e eu vi que tinha a foto, saquei que vc não leu nada. Inclusive, eu mesmo já tinha falado aqui sobre a diferença entre o "A" e o "C" do transistor. Deixa de preguiça pq a pesquisa faz você descobrir um monte de coisas. ;-)

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


o meu procorat voltou a funcionar só que tenho que trocar um pot e, pois to usando um de 10k no drive


eheheheheh

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Eu fiz a plaquinha por tranferencia termica, só que achei o layout da placa muito pequeno, e como eu nao tenho o furador de plaquinhas, eu furei com agulha mais fina que broca de 1mm. Só que mesmo assim eu "estourei" algumas ilhas, e umas ficaram muito proximas das outras..

Eu queria saber se eu poderia imprimir o layout um pouco maior que o normal e soldar tudo... só que aí eu pensei no CI, teria problema abrir as perninhas do soquete (ui!) e soldar normalmente?

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


Fala Thiago, entao cara, realmente o layout fica pequeno. ate poderia fazer sim um pouco maior mas, como voce mesmo observou o problema seria o CI, as perninhas dos soquetes alem de duras, sao curtas, ou seja, o tamanho do layout (novo-maior) nao poderia ser muiiiita coisa diferente do layout (velho-menor) entendeu???

Se puder compra o furador, voce nao ira se arrepender, alem de fazer os furos com precisao e sem danificar as trilhas é muito rapido, questao de cinco minutos voce fura a placa toda. Mesmo pq fazer pedais é um vicio adquirido, entao o furador é peça fundamental na confecção das placas que na minha opiniao, é a parte fundamental para o bom funcionamento. Capricho sempre.

Uma dica:

Coisas que nao podem faltar na confecção dos pedais (na minha opiniao):

- Bom ferro de solda de 30w
- Suporte para ferro de solda
- Estanho BEST, o melhor
- Spray verniz para placa (sabendo aplicar ele, ajuda e muito na solda, pelo menos pra mim)
- Suporte para placa
- Furador de placa
- Multimetro (auxilia e MUITO na hora de procurar por alguma coisa que deu errada)
- Pequenaluminaria, focada na placa
- ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DA AREA DE TRABALHO, isso pra mim é fundamental, deixar em cima da mesa/bancada, somente o que vai se usar no momento.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estamos aí.

Grande abraço.

ThiagoGuitar
Veterano
# jun/10
· votar


Digosambora
Po, valeu aí cara... encomendei algumas coisas na mult comercial e meu dinheiro zerou (eu nao trabalho)... o pior eh que eu queria montar logo ele, pra tocar no Domingo, mas sem o furador entao vai ser impossivel...

acho q vai ser melhor eu esperar e comprar o furador.. :S

Digosambora
Veterano
# jun/10
· votar


Espera sim cara, faz com paciencia, vc nao vai se arrepender. Dos pedais que montei o que mais curti foi o RAT.

Segue meu conselho, faz com calma, depois so curtição.

Grande abraço.

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, montei meu Rat aqui mas to com sérios problemas:

1 - Meu Pot de ganho nao funciona
2 - Meu pot de filter tambem nao
3 - Meu pot de volume funciona quase perfeito mas quando chega no finalzinho do giro dele parece que ele abaixa o volume



alguem poderia me ajudar?

Obs.: to fazendo ligação direta no pedal!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


ThiagoGuitar

Cara, tem que revisar tudo cuidadosamente! Não dá pra tirar uma conclusão de "pot não funciona" ou coisa e tal. Pode ser o pot mesmo, um componente, uma trilha quebrada, uma solda fria...

Olha, tenta tirar um foto boa dos dois lados da placa e posta aqui. Quem sabe a gente vê algo estranho...

Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Vou tirar fotos sim, tipo.. eu fiz uma soldagem porca, admito! Mas ja revisei e revisei aqui!

Não uni trilhas, tudo corretinho!

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


ThiagoGuitar


o meu procorat me deu maior problmea tambem. Primeiro os tres pots queimaram (verifica com um multimetro)

Depois verifiquei que coloquei um resistor errado, é bom verificar no multimetro pois alguns vem com valores errados.

ai o meu voltou a funcionar mesmo usando pot linear ( quando tiver tempo vou comprar os log) mas uso mais em casa pois ao vivo uso o argos que é mais confiavel que os que eu fiz. kkkk

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, verifiquei aqui jaa,

eram simplismente 2 soldas soltas.. ja corrigi e ta funcionando bem os 3 pots!

Mas agora é que entra a questão... nao consigo fazer ele funcionar com DPDT e Millenium, e olha que eu ja tentei umas 5 vezes aqui.. mas nao funfa mesmo, nada!

erdnaxela
Compra uns lineares sim! ^^

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


ThiagoGuitar: eram simplismente 2 soldas soltas.. ja corrigi e ta funcionando bem os 3 pots!

Então. Por isso é fundamental soldar com muita calma.

Mas agora é que entra a questão... nao consigo fazer ele funcionar com DPDT e Millenium, e olha que eu ja tentei umas 5 vezes aqui.. mas nao funfa mesmo, nada!

Cara, relaxa. Descansa e amanhã continua. Tira uma foto da milenium pra gente ver. Vc tá usando qual esquema pra fazer a millenium?

Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
To usando a 2N - channel. peguei o esquema na TonePad!

Vo descansar mesmo cara, esse pedal me tomou o dia todo.

Abraço!

Se puder deixar mais alguma dica, deixa aew!

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: ThiagoGuitar
· votar


É.. esse pedal tá brincando comigo!

Na ligação diretaa funcionou, aí tentei colocar a DPDT + millenium e nao respondia... agora eu voltei pra ligação direta e nao funciona nada

nada mesmo!

To quase desistindo aqui!

Edit: nada como revisar as soldas, achei o problema, era um fio quebrado no Jack Mono (out). Mas as ligações da DPDT nao funfam ainda

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


tenta sem a milenium só com a chave

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


erdnaxela:tenta sem a milenium só com a chave

Isso aí! O problema pode estar no circuito da millenium.

abs

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


vou levar meu rat pra testar num valvulado , que pedalzinho bão

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erdnaxela: vou levar meu rat pra testar num valvulado , que pedalzinho bão

Aí vc vai sentir o verdadeiro poder do ratinho... Vai se surpreender hein.

Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
erdnaxela
Ja testei sem a millenium, só com a chave, tava funcionando legal! Aí decidi passar pra caixinha assim mesmo. Só que na hora, não deu mto espaço pra placa, aí ela ficou meio que "solta" e um pouco sob pressao da tampa, mas tava funcionando legal por um bom tempo até que eu dei mas um apertaozinho na tampa e o RAT parou.

Ja revisei e revisei aqui e notei que o Terra conectado a placa ta um pouquinho partido, mas um pouquinho só! Quando eu ligo o pedal, e som nao sai, nada mesmo, nem os pots funcionam! Já quando eu aciono a chave DPDT, o som em bypass passa legal!

Será que esse terra "partidinho" tá influenciando? Foi a unica coisa que achei de errado por aqui!

ps.: Só vou poder testá-lo mais tarde! Fiz show ontem e deixei meu eq na casa de um brother!

ps².: To louco pra usar o RAT!

Abraços

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


pode ser loop de terra, o meu aconteceu isso. voce colocou jackp 10 de metal, e jack 9v de plastico?

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


se voce tiver como colocar fotos fica mais facil pra ajudar

Digosambora
Veterano
# jul/10
· votar


Fala Thiago, posta umas fotos cara, vai ficar beeem mais facil de visualizar o problema. Mas pode ser sim o terra.

Quanto a millenium, coloquei em todos os meus pedais e todos funfam de primeira. Usa a millenium II. Estou no trabalho agora mas, assim que chegar em casa vou tentar postar fotos internas do RAT e como é meu processo de confecção do pedal e componentes utilizados.

Na millenium dependendo do transistor voce precisa inverte-lo. e muito cuidado com este componente ele é muiiiiito sensivel ao calor, queima facil, facil.

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


erdnaxela
Ja consegui aqui , era o Terra mesmo! Montei o Rat sem LED mesmo, já que eu uso 2 drives só no meu set, a falta do LED não me incomodou!

Digosambora
Vou esperar as fotos! Posta sim! Na millenium eu usei o 2n7000 e não funcionou, só se ele tiver queimado, mas acho pouco provavel, fui bem cuidadoso na hora da solda!

ps.: Toquei a noite passada toda com o RAT! êê sonzinho bom desse ratinho ae! Vou tentar gravar uns samples depois e vou tirar umas fotos externas pro pessoal aí ver como ficou!

Quanto a millenium, vou tentar fazer ela funfar no meu Mini Fuzz primeiro, depois eu tento colocá-la no proximo pedal pedal que eu fizer (Rebote Delay ou Dr. Boogey).

abs

Digosambora
Veterano
# jul/10
· votar


Bele, que bom que seu RAT funfou. Dos pedais que eu fiz, foi o q mais gostei.

Vou passar o esquema certinha da millenium pra voce, nao tem erro.

Grande abraço e bons sons

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


http://www.4shared.com/photo/uL2DOGlf/RAT_interno_2.html
http://www.4shared.com/photo/iDq0blrR/Montado_RAT_1.html
http://www.4shared.com/photo/h5tGZl83/Montado_RAT_2.html
http://www.4shared.com/photo/KhL3b8r7/RAT_interno_1.html
http://www.4shared.com/photo/UxiqPeyf/Maldito_ferro_de_solda.html


Curtam as fts

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


ThiagoGuitar caraca veio foi o ferro de solda que fez esse estrago?kkkkkkkkkkkkkk

ThiagoGuitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: ThiagoGuitar
· votar


erdnaxela
Foi, hasuhaus, tá fogo aqui!

Digosambora
Veterano
# jul/10
· votar


ThiagoGuitar

Caralho veio, toma cuidado com essas coisas mano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o ProCo Rat