[Review] Boss DS-1 Distortion.

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guifcunha


Pois pois, no último dia 30 eu saí pro centro de Fortaleza decidido a me livrar de uma pedaleira que o nome não deve ser pronunciado *cof* Zoom 505II *cof*.

Então, antes criei um tópico aqui no FCC pedindo ajuda para pegar meu primeiro pedal analógico pra começar meu set. Decidir começar por um drive, já que não poderia ficar sem um de cara. Me indicaram o GDI-21 da Behringer, o Jackhammer da Mashall e o Boss DS-1 + SD-1, como não queria jogar na loteria (chiem behringueiros) decidí por testar os drives da Marshall e da Boss.

Ok, cheguei lá na loja (Tele Eletrônica) perguntando sobre os pedais e pelos preços, o cara me deu o seguinte DS-1 ou SD-1 = R$ 260,00 e Jackhammer R$ 420,00. De cara tomei um susto com o preço do Jackhammer mais decidi testar. Antes fui em uma loja ao lado pra vender a pedaleira de nome que não deve ser pronunciado. Consegui R$ 120,00 na maldita.

Tá, voltei na loja pra iniciar os teste e o vendedor já me recebeu com aquele sorriso: "é hoje que eu levo a patroa pra jantar fora". Pedi para testar numa Epiphone Les Paul Standart (o outro vendedor quase me engole, parecia que a guitarra era feita de ouro, depois eu descobri o porque - continue lendo - ) e ele plugou num cubo Laney L300. Testei primeiro o Jackhammer. Muita pegada, mas não me agradou por ser mais pesado do que eu precisava. Daí fui testar o DS-1 + SD-1. Usei o SD-1 só pra booster. De primeira soou bastante abelhudo, mas conforme eu fui diminuindo o tone ficou perfeito com os power chords que eu queria. Decidi levar o DS-1, mas sem antes receber outra pérola do vendedor. Quando eu ia entregando a guitrra pra ele me vem com aquela pergunta: "E a guitarra, vai levar também não? Tá saindo só R$ 4500,00". Dei aquele sorriso maroto, disse que não e fui pro caixa. Negociei aqui, pechinchei ali e consegui por R$ 220,00 à vista.

Cheguei em casa pra testar o brinquedo novo, pluguei na minha Condor CLP2-S e no meu cubo que o nome não deve ser pronunciado *cof* Meteoro Nitrous Drive *cof*. Fui mexendo nas regulagens, toquei um AC/DC até Metallica na boa, sem muito chiado.

*Pedal Boss DS-1 Distortion*
Muito prazer. O pedal tem 3 botões, Tone - que controla os agudos, Level - que controla o volume da distorção e Dist - que controla o nível de distorção em si.

*Regulagem*
Regulá-lo é muito simples: gire o Tone muito pra direita e ele vira uma caixa de abelha, vire o tone para a esquerda e ele fica macio. Não sei o porque de muita gente achar ele muito abelhudo, deve ser muito difícil girar um knob.

*Construção*
Padrão da Boss. Aquela caixa vintage laranjona muito resistente (pulei nele pra testar). Muito bem acabada. A bateria fica em baixo da "parte que pisa" do pedal, muito fácil de trocar e muito mais seguro do que aquelas tampinhas que ficam em baixo de outros pedais.

*Entradas/Saídas*
Plugs básicos, 1 input, 1 output e 1 plug da fonte. Funciona com qualquer fonte 9v + º -

*Manuais*
Papéis, papéis e mais papéis. A única coisa importante mesmo são as regulagens pré-definidas pra servir de ponto de partida pra customizar.

*Conclusão*
Axei um exelente pedal de distorção, com bom custo x benefício, visto a qualidade dos materias usados pela Boss. Simples, prático, fácil de mexer. Achou ele abelhudo? Mexa nos knobs e teste denovo. Vale a pena.

*Fotos*
Pedal
Knobs
Lado
Trás
Caixa
Papéis
Minha regulagem

*Sons Pre-Definidos (no manual)*

Samples

00:00 - 00:12 - Hard Rock - Aerosmith - Walk This Way
00:12 - 00:32 - British Punk - Ramones - Blitzkreig Bop
00:32 - 00:52 - American Rock - Nirvana - Smells Like Teen Spirit
00:52 - 01:08 - Natural Clip - Ok Go - Here It Goes Again
01:18 - 01:24 - Crunch - The Strokes - Last Nite
01:24 - 01:40 - Suave e Quente - The Hendrix Chord
01:40 - 02:09 - Fuzz - The Jimi Hendrix Experience - Purple Haze
02:09 - 02:20 - Fusion - Riff em cima da escala pentatônica
02:20 - 03:00 - Metal (Por mim - Tone 12h, Level 1~2h, Dist no talo) - Metallica - Enter Sandman
03:00 - Fim - Configuração que eu uso (Tone 10~11h, Level 12h, Dist 3h) - Plus 44 - Lycanthrope

Manual

Aí está meu relato sobre a minha compra. Não, eu não estou sempre serto (foi de propósito, tá?), proteste, conteste, discuta, sem meter a mãe no meio, porfavor.

Espero ter ajudado quem está na dúvida.

Valeu?

Zuricow
Veterano
# jan/09
· votar


Como eu disse no primeiro topico q vc fez: Faz uma modificaçãozinha nele.... Vai ficar o Bicho! Procura gente entendida geralmente cobram no maximo 60 reais e vai te deixar com uma gama muito maior de timbres.

Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


Zuricow

Pois é cara, infelizmente nem sei se tem gente que faz isso aqui em Fortaleza. Depois eu mando pro meu tio que mora em São Paulo pra ele deixar num luthier mais "recomendado".

Depois que no final do mês eu vou pegar o SD-1 e o Groovin Eq400 pra dar um boost nos graves.

valeu pela dica.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Bacana o review hein! Deu trabalho pelo visto... Parabéns pela compra. É um pedal bem legal mesmo.
Abs

Nycolas
Veterano
# jan/09
· votar


Se vc gostou, está ótimo :D
EU particularmente não curti mto o som do DS-1 não... mas na aquisição do SD-1 eu assino embaixo, pode pegar sem medo que você vai gostar d+²... foi meu primeiro pedal...
Dpois dele veio uma pedaleira que não deve ser pronunciada *cof* X-Vamp *cof* e dpois um GE-7...
Consegui me desfazer da X-vamp, e agora to com o seguinte Set:

ADI21 <- GE-7 <- Onner DD-1 <- CE-5 <- GDI21 <- Cryin <- SD-1. Todos ligados numa fonte Landscape PS12 =)
Vai com calma que rapidinho vc monta seu set de pedais... comecei o meu num tem nem 3 meses direito e já to terminando =D

Abraços aí e parabéns pelo Review...

LucaSlash
Veterano
# jan/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


Que bom que ficou feliz cara =)

mais mesmo voce pechinchando eu achei o preço muuuuuuuito caro, na playtech encontra por menos de 200 e na teodoro por 100 reais e outra... o jack hammer ta caaaaaaaaaro paguei no meu 290 e eu ri de maaais quando voce falo o preço da guitarra uehiuehieuheiuheiue mais enfim... parabens pela compra =D

eu to pensando em comprar um tambem \o depois desse review voce me animou ^^

Vlws
Abrç

Guifcunha
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guifcunha
· votar


MauricioBahia
E que trabalho, começei 22:30, todo mundo dormindo e eu gravando com o drive no talo, mas valeu a pena. Bom que eu já treino pras minhas provas de redação. (Y)

Nycolas
Pois é cada um tem seu gosto, por isso eu não gosto de comprar às escuras, tem que testar primeiro. Esse lance de comprar pedal é uma máquina de sugar dinheiro. Mal você compra um e já quer pegar outro :)

LucaSlash
Por isso que eu quase caí pra trás quando o vendedor me disse o preço. Essa é uma das lojas mais careiras da cidade, mas tem tudo. O preço que eu ia pagar comprando pela internet seria por aí mesmo (R$ 220,00) porque, todo frete pra cá é 40 reais, e eu preferi pagar uns 20 reais a mais pra ter o pedal entregue na minha mão, na hora.

BinhOXD
Veterano
# jan/09
· votar


puta cara, epiphone les paul standard por R$4500,00 paoekpoakepoakeopaekokeapo muito sem noção poeakpk
Muito bom o review ae, valeu :D

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha
Quando eu ia entregando a guitrra pra ele me vem com aquela pergunta: "E a guitarra, vai levar também não? Tá saindo só R$ 4500,00"

Eu mandava ele tomar no meio do cu dele.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha

eu tenho um clone de ds1 e curto pacas o som dele hehe
o negócio é usar ele junto com um overdrive, dá para variar pacas o som e tocar qq coisa sem soltar abelhas por aí.

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha
testei aqui a regulagem do seu ds1 no ds2 (o ds1 com o modo turbo q dá enfase aos médios) ficou bem legal cara deve tá tirando um sonzão ae

Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


Invalid User
Podia fazer isso não, meu pai tava do lado, daí eu voltava pra casa sem pedal e sem diginidade. Mas que deu vontade...

ogaitnas
Semana que vêm talvez (se a verba chegar) eu vou pegar o SD-1 + um equalizador da groovin, ai eu me aqueto (eu é que penso). Eeeeeeta GAS do inferno.

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


opa beleza... quero tocar um som meio pós-grunge tipo Breaking Benjamin, Trapt, Chevelle, uma distorção estilo Nirvana só que um pouco mais de peso... o DS-1 seria legal? ou DS-2?

Velho Juka
Veterano
# jan/09
· votar


Eu tenho um ds1 tbm, mas só gosto dele bem leve... ele com distorção em alto ganho tem um som muito chato...

Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


HYBRID PRS
Com o DS-1 dá pra tocar de boa isso aí, mas dá uma testada nas lojas antes, aproveita e testa também o Digitech Grunge que é mais específico pra esse som Hi Gain.

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha
Parabéns pelo pedal e pelo review cara! A alegria de ter um pedal novo é indescritível (pra mim) rsrs. Bons samples, gostei dos presets do manual. Keep rockin'!
Abç

felipegoffi
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, na boa... Achei o timbre bem ruim... Apesar que não gosto dos timbres dos pedais boss. acho meio abelhudo mesmo mexendo nos knobs ai.

Já chegou a Testar o Behringer GDI21???
Muito mais barato e na boa, é bem melhor o timbre (+ e que timbre!).
Nesse video aqui da minha banda tocando eu uso o GDI21 nos refrões... apesar que no video como foi captado o som pela camera ficou muito agudo... Mas dá para ter uma idéia
http://br.youtube.com/watch?v=TfcYznTYcwA

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha

Se vocÊ está feliz com este pedal tocando no Nitrous Drive, experimente usar este pedal em um valvulado. Sou exemplo, pois passei por isso e vi que a diferença é tremenda - o pedal soa muito bem...

Abraços!

Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


felipe_wlanger
A gravação não ficou muito boa, a placa onboard do note é muuuito ruim. Esse som abafado é da placa, não é do pedal.

felipegoffi
No dia anterior eu ia comprar o GDI-21 sem nem testar, tipo tele-entrega. Só que aí eu vim pedir a opinião da galera aqui e preferi pegar um pedal de vida longa. Viva Kryptonite \o/

Drifter
Segunda-feira vou ensair num valvuladão. Orgasmos múltiplos só de pensar.

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha
Só tome cuidado com as gravações direto na placa (ainda mais onboard) pq costuma estragar... se eu fosse você arrumava uma interface de gravação USB que nem está tão caro assim e caso queime... é só joga fora... hehehe

flw.

felipegoffi
Veterano
# jan/09
· votar


# Enviado: 15/jan/09 11:58
Citar Votar Denunciar


felipegoffi
No dia anterior eu ia comprar o GDI-21 sem nem testar, tipo tele-entrega. Só que aí eu vim pedir a opinião da galera aqui e preferi pegar um pedal de vida longa. Viva Kryptonite \o/



O meu eu peguei praticamente sem testar... O cara ligou lah na hora so testou para ver se tava pegando e pronto...
Olha, o behringer, apesar de todo mundo falar sobre que eh de plastico e a chave dele eh de plastico tambem... Dura muito o pedal. Eu tenho um Wah Wah onner com chave DPDT, a chave ta tudo estragada, mole pra caramba ( eu tenho o Onerr faz uns 6 meses ) e o GDI eu tenho faz 1,5 ano piso forte tudo mais, e a chave ta perfeita...

se puder grave de uma outra menira sem ser Line in... Line in com distorcao fica muito ruim

henrique.marin
Veterano
# jan/09 · Editado por: henrique.marin
· votar


Guifcunha
brother, como as coisas tão caras por aí!! na verdade acho que a única coisa com preço justo foi o pedal que vc comprou mesmo! (ponto pra vc) pq o resto, jackhammer por 420??? epiphone standard por 4.500,00??? caraca

meu jackhammer (que aliás prefiro do que o ds-1 mas é questão de gosto) paguei 230 no ano passado, não é possivel que subiu tanto.
e essa epiphone tá quase com preço de gibson! haha vc encontra umas usadas quase novas nesse preço aí!

pelo menos vc conseguiu 120 na zoombido, até que foi bastante eheheh

parabéns pela compra cara, boa sorte

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


Guifcunha
Cara comprei minha epiphone standard em época de natal por R$ 1800,00.

Meu jackhammer eu comprei a muito tempo e paguei R$ 290,00. No mercado livre ta muito mais barato.

Meu primo comprou um ds1 recentemente e pagou R$ 170,00 numa loja. No mercado livre ta muito mais barato.

Não teria você comprado na primeira loja que entrou sem pesquisar?

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


Com o DS-1 dá pra tocar de boa isso aí, mas dá uma testada nas lojas antes, aproveita e testa também o Digitech Grunge que é mais específico pra esse som Hi Gain.

achei o Grunge sujo demais para o que eu toco, to pensando no DS-1 ou no Jackhammer...

Guifcunha
Veterano
# jan/09
· votar


henrique.marin
Não quero nem saber quanto custa uma gibson nessas lojas. Duvido nada a entrada ser a mãe. hehehehe
A pedaleira tava novinha, com caixa, todos os papeizinhos, quase nova. Sem contar que eles vendem por 250 ela. sério.

Filcrow
Não teria você comprado na primeira loja que entrou sem pesquisar?

O pior de tudo, que é daí pra cima aqui. Aliás, axei numa loja por 240, mas com o disconto sairia pelos mesmos 220 reais. Quando eu for pegar o meu SD-1, vou nessa tentar pegar por 200.

HYBRID PRS
O que eu mais gostei no DS-1 em relação ao Jackhammer, é que você pode decer a mão nas cordas que o som fica continua suave. Já o Jackhammer é mais marcado, você as palhetadas ficam mais evidentes. Não que isso seja ruim, mas cada um tem um gosto.

Bozo Ramone
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bozo Ramone
· votar


Guifcunha

O primeiro pedal de dist analógico que eu comprei foi esse DS-1... me desfiz depois de 6 meses... troquei por um DS-2... tem o drive parecido com o DS-1, com a opção do turbo II e ainda tenho um overdrive no turbo I... achei mais prático, além de ser menos abelhão.... mesmo assim....


Se vocÊ está feliz com este pedal tocando no Nitrous Drive, experimente usar este pedal em um valvulado. Sou exemplo, pois passei por isso e vi que a diferença é tremenda - o pedal soa muito bem...

Só.... Disse tudo !!!! Exemplo aki ... qndo tinha o tremendão ainda... tá só guita-> DS-1->tremendão...


Vai com calma que rapidinho vc monta seu set de pedais...

é isso ai.... Eu comecei com o DS-1.... já troquei ele, agora está assim:
Guita-> Boss AC-3-> Vox 847-> Boss DS-2-> Groovin HM300-> Boss CH-1-> Groovin DD900-> Boss GE-7...

Devagarinho nóis vamo crescendo.... tenho que comprar um hard case... Bah, montar tudo isso é foda !!!!

Abraço !!!

Drifter
Veterano
# jan/09
· votar


Bozo Ramone

isso ai.... Eu comecei com o DS-1.... já troquei ele, agora está assim:
Guita-> Boss AC-3-> Vox 847-> Boss DS-2-> Groovin HM300-> Boss CH-1-> Groovin DD900-> Boss GE-7...


É um set bem legal.
Compre um hardcase mesmo, pois ficar montando e desmontando tudo isso é dureza, ainda mais que as vezes podemos quebrar alguns cabos e zuar os pedais.

Guifcunha
Veterano
# jan/09 · Editado por: Guifcunha
· votar


Bozo Ramone

Meu set vai ficar assim:

Artec Big Dots >>> Vox V-847 >>> Boss DS-1 >>> Boss SD-1 >>> Groovin Eq400 >>> EFX Vibe >>> Ibanez DE-7 >>> Landscape Spring Reverb.

Assim eu espero :D

Anderson Grant
Veterano
# jan/09
· votar


Aqui no Nordeste esses bagulhos são muito caros, sou de Natal, o meu DS-1 custou 220,00 compensou por nao pagar frete que sairia a mesma coisa, outras coisas não compensa, Epiphone aqui, nem existe, comprei a minha na BarraMusic pelo ML, 1990,00. Em Recife ainda tem preços bons, quando quero comprar algo pego o carro e corro pra lá, 275km.

Abraço.

Bozo Ramone
Veterano
# jan/09
· votar


Anderson Grant

Aki em Porto Alegre, DS-1 e SD-1 sai por 189,00 em 3X.... à vista, tu consegue por 175,00... por 240,00 eu peguei o turbo dist.....

Em Recife ainda tem preços bons, quando quero comprar algo pego o carro e corro pra lá, 275km.

CARALHO !!!!!



Drifter

É um set bem legal.
Compre um hardcase mesmo, pois ficar montando e desmontando tudo isso é dureza, ainda mais que as vezes podemos quebrar alguns cabos e zuar os pedais.



BAH, nem me fala !!!!! Tenho que chegar 15 minutos antes e saio 15 min depois dos outros.... uhauhuhauahuahauhau........

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Boss DS-1 Distortion.