[Review] Boss DS-1 Distortion.

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Bozo Ramone
o preço q peguei meu ds2 foi esse R$ 240 em 3x sem juros aqui em recife mas tem tempo já ñ sei qunt tá hj o ds1 e o sd1 na época (1 ano atrás) era 189

flavio
Veterano
# jan/09
· votar


cara, eu curto o ds-1 apenas em amp valvulados!! é incrivel, mas no meu ouvido tem uma diferença incrivel!! Eu tambem possuo esse pedal, e quando eu tinha um Meteoro Vulcano eu odiava esse pedal!! So faltava tacar ele na parede de raiva do som abelhudo!! Porém nestes tempos adquiri um Bugera 6260, e o som do pedal é outro!! Ele não é mais uma caixa de abelha!! Por isso acredito que o som do pedal é 100% relacionado com o amp que está tocando.

alele
Veterano
# jan/09
· votar


flavio

eu também só resolvi comprar este pedal depois de ouvi-lo no meu valvulado. sonzeira!

Serek
Veterano
# jan/09
· votar


Parabens pela aquisicao... nem vo le os otros coments (li so a 1a pag) pq isso eh coisa de opiniao propria... faz uns 4 meses eu odiava esse pedal da boss... um belo dia de sol fui na teodoro e falei... que sabe dexo testa a crianca... (obs: ja havia passado um pouco minha faze dark ultra heavy metal of death... coisas como bodom e afins, apesar de ainda gosta ja nem tento mais tira...) cara eu adorei o pedal... agora eh vender a minha pedaleira que nao deve ser nomeada *cof* Zoom G2.1u *cof* (caraca ta todo mundo gripado) pra compra ou esse pequeno ou ainda vo testa o TS-1 (obs2: to pensando em pega um valvulado nos EUA)

HYBRID PRS
Veterano
# jan/09
· votar


Com o DS-1 dá pra tocar de boa isso aí, mas dá uma testada nas lojas antes, aproveita e testa também o Digitech Grunge que é mais específico pra esse som Hi Gain.


será que o Grunge não é muito extremo???

Gustavo de Oliveira
Veterano
# jan/09
· votar


eu tenho o ds1 e nao acho nem um poco abelhudo...

quenaiplei
Veterano
# jan/10
· votar


Na caixa aqui de casa o som não ficou tão agradável quanto ao que consigo tirar com o T-Bone da Danelectro.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Hehe.. Comprei o meu na tele eletronica tambem! comprei por 235 e em outras lojas no centro era 280... um roubo as coisas aqui em fortaleza, eh um otimo pedal mais nao gosto de solar com ele...
Parabens, eh um otimo pedal, tambem foi meu primeiro pedal, juntamente com o crybaby :D

Flow!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
· votar


eu recomendo ds-1 depois de fazer uns mods... keeley e outros disponiveis na net, todos dão algum timbre interessante nele, meu ds1 ganhou um monte de chavezinhas a mais hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que esse é o pedal mais barato da Boss, tá custando U$39.95 na Tonefactor... Que blz!

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Tem certeza que vc não é vendedor da catalinbread e da tonefactor não hauahauahaa

Abomination
Veterano
# set/12
· votar


hj comprei meu Boss Ds-1 , achei o pedal bem legal e se encaixa noq eu procurava, um pedal pra tocar um som mais sussa, vou usa-la junto com a minha ultra blaster zoom G1, nao achei ele abelhudo nao :D
é um bom pedal, para um som mais leve ao meu ver, no maximo um heavy (é o q vou tocar com ela)
recomendo... otimo review... o/

quenaiplei
Veterano
# set/12 · Editado por: quenaiplei
· votar


Eu acho a mod desnecessária para determinada configuração de pedaleira e som. Aqui no forum a mod é quase uma exigência para alguns.

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


quenaiplei
Já tenho o meu há alguns anos e usei com SS e valvulado com ótimos resultados. Só não gostei mesmo dele com o valvestate (VS100 Marshall).
E original, sem o mod!!!

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar

Será que fica legal se usar um pedal de distorção na frente da minha GT-10, só pra dar uma distorção mais "bruta" ou não compensa?

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang
Nas eras mais remotas... rs... eu usava o mesmo DS1 antes de uma Zoom 707. Eu lembro que gostava na época, mas hj, sinceramente, não lembro do som!!!

Acho que na sua GT10 tem várias opções de pedais Boss, DS1, HM* e etc...
Nesse seu caso, eu não usaria outro pedal até esgotar as possibilidades que vc tem na pedaleira!!!

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar

hum, é bem verdade. Eu estou tentando gravar com ela para postar uns timbres de teste aqui

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang
Microfonado ou no computador direto da pedaleira?

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar

via usb direto. Estou me foodendo e não consigo tirar nada

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang
Tem que usar o simulador de amplificador. Não sei se tem na sua pedaleira (creio que sim!)

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar

Tem sim. Hey, consegui gravar ontem via usb. Mas na Gt-10 precisa de usar a saída de áudio da pedaleira =)

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


Roy.Mustang
Opa!!! E aí, ficou legal o resultado???

Roy.Mustang
Veterano
# set/12
· votar


Will Bejar

Não tive muito tempo e como não tinha outro cabo, tive que ir tocando sem ouvir hahaahahah
Hoje vou fazer mais testes =)

Will Bejar
Veterano
# set/12
· votar


Não esquece de postar pra gente, hein!!! hhehehehe
abç!

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Dando uma ressuscitada e talvez uma pequena contribuição.

Adquiri um Boss Ds1, meu equipo não é essas coisas todas ( Cort Viva Gold ii, Meteoro MG 15, Boss DS1, Zoom G1 para modulações e ambiências) e achei o som dele bom e dentro do esperado, mas percebi que usando o volume do amp moderadamente (4) e o drive ligado ( 2 1/2) o som soou bem melhor que apenas só com pedal ligado no amp clean (sem drive)

brunolegionario
Veterano
# mai/14 · Editado por: brunolegionario
· votar


Paguei 150,00 num semi novo com manual, caixa e os papéis e mais papéis... gostei dele, o bom que fiquei com duas opções de distorção, a do pedal e a do amplificador (que eu gosto mais e uso mais - meteoro mgv 30)

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


brunolegionario
Pois é rapaz.
O meu custou 245 parcelado de três vezes.
A vista ficava 218.

Achei ele bom porque proporciona o timbre que quero, bem silencioso, quando coloquei o gain no talo ele começou a embolar, mas foi só cortar um pouco de volume no pot da guitarra que ficou bom.

Também achei relativamente fácil de domalo, claro que ainda tenho muito o que aprender e estudar sobre ele, mas para mim valeu cada centavo

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Não sei se a galera se decepciona com ele porque ouve os caras usando ele nos valvulados + os aparatos, e ficam esperando isso tudo.

brunolegionario
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior

eu particularmente usei ele todo no talo (pra testar), gain, level e tone (esse ultimo quase no talo senão ficava muito agudão) e mesmo assim o som não saiu embolado, não sei se é o amplificador ou outros fatores.

mas eu costumo usar o "tradicional" mesmo:

tone 22h no maximo
gain cerca de 16h
level cerca de 12h

Led Zé
Veterano
# mai/14
· votar


O segredo desse pedal é jogar ele num canal bem quente, nada de clean brilhante. No meu amp ele soa bem pra caralho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Boss DS-1 Distortion.