[Review] Boss DS-1 Distortion.

Autor Mensagem
WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


eu particularmente usei ele todo no talo (pra testar), gain, level e tone (esse ultimo quase no talo senão ficava muito agudão) e mesmo assim o som não saiu embolado, não sei se é o amplificador ou outros fatores.

mas eu costumo usar o "tradicional" mesmo:

tone 22h no maximo
gain cerca de 16h
level cerca de 12h

É o amp mano, na loja que testei em um amp descente, soava muito bem com tudo no talo.

Bom ai o gosto "na EQ" vai de cada um, mas achei muito bom.
O segredo desse pedal é jogar ele num canal bem quente, nada de clean brilhante. No meu amp ele soa bem pra caralho.
Apesar do amp aqui não ser muito bom percebi que o DS1 soa melhor mesmo quando o drive do amp ta ligado.

Nefelibata
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior

Esse fds vou usar um DS-1 com a mod do keeley num ensaio pra ver como ele se sai.

Só com a mod já achei bem melhor, que deixou o som do pedal menos áspero e mais redondo. Agora, som no quarto é quarto, ensaio é ensaio.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior
Nefelibata
mod do keeley
Eu tenho o meu com o Mod Andy FX... não sei se é algum criado por ele, mas tenho quase certeza que é cópia de algum aí qualquer... ele soa melhor mesmo, responde melhor o botão do tone e o volume na guitarra.
Uso o meu com o tone em 10h e o drive em 4h. Aí vou variando conforme o amplificador.
Aliás, falando em amplificador, toquei ele em 2 amps valvulados e soou muito legal. Aí usei ele em Marshall, Fender e um Meteoro Nitrous dos novos (todos SS) e não ficou bom. (embora tenha usado o DS1 original por muito tempo num Meteoro Nitrous dos antigos e lembro de tirar bons sons).

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Esse fds vou usar um DS-1 com a mod do keeley num ensaio pra ver como ele se sai. Só com a mod já achei bem melhor, que deixou o som do pedal menos áspero e mais redondo. Agora, som no quarto é quarto, ensaio é ensaio.
Essa aspereza que você se refere seria o som meio rasgado? Se for é isso que acho melhor nele.

No momento não vejo necessidade de mod porque só toco em casa coisas basicas, mais por lazer, vou começar a estudar sábado com um professor.
Talvez eu arrume um usado depois para testar esse mod porque posso não gostar.

E quero um amp melhor primeiro, porque o amp atual ta embolado o som no bichinho no talo, não que eu use sempre no talo.
Eu tenho o meu com o Mod Andy FX... não sei se é algum criado por ele, mas tenho quase certeza que é cópia de algum aí qualquer... ele soa melhor mesmo, responde melhor o botão do tone e o volume na guitarra. Uso o meu com o tone em 10h e o drive em 4h. Aí vou variando conforme o amplificador.Aliás, falando em amplificador, toquei ele em 2 amps valvulados e soou muito legal. Aí usei ele em Marshall, Fender e um Meteoro Nitrous dos novos (todos SS) e não ficou bom. (embora tenha usado o DS1 original por muito tempo num Meteoro Nitrous dos antigos e lembro de tirar bons sons
Em qual fender você tocou amigo?-

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


E já que chegamos no assunto do mod, sou desligado dele, esse ultra mod do Kelley muda o timbre pra sempre ou tem tipo um liga desliga?

brunolegionario
Veterano
# mai/14
· votar


Aproveitando o topico, alguem me disse que usar a distorção do pedal junto com a distorçao do amplificador, fode o falante do amplificador, isso é verdade?

amplificador que eu uso: meteoro mgv 30

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


WilliamJunior
Em qual fender você tocou amigo?
Putz, velho, não lembro... foi num estúdio aí... mas lembro que era um 2x12'' e um outro grandalhão desses novos.

E já que chegamos no assunto do mod, sou desligado dele, esse ultra mod do Kelley muda o timbre pra sempre ou tem tipo um liga desliga?
O Keeley não sei, mas o meu a mudança foi definitiva!!! Vou ver se um dia desses gravo algum som bacana pra postar.

brunolegionario
Aproveitando o topico, alguem me disse que usar a distorção do pedal junto com a distorçao do amplificador, fode o falante do amplificador, isso é verdade?
Acho que não tem nada a ver, afinal, o princípio é o mesmo. Se foder algo seria o próprio amplificador.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Pow, vou mandar fazer um mod keely no meu, caraca realmente o pedal é outro, o boss ds1 é meu distortion favorito e quando vi um com keeley mod pensei : que pedal miado hahah,

DOF Hard
Membro Novato
# jul/14
· votar


Mta gente nao gosta desse pedal... eu particularmente gostei muito, e a verdade ja foi dita, depende muito do amp.. liguei ele num JCM 900 e ficou mto foda...

DOF Hard
Membro Novato
# jul/14
· votar


Um dia desses fui tocar em um lugar..e o cara do som abriu quase todo o pot de volume do pedal, deu uma puta diferença..ficou bonito e nada embolado mesmo com o gain quase no maximo.. alguem sabe qual a verdadeira interferencia do pot de volume do pedal no timbre? me lembro que vi um topico sobre isso a algum tempo..

ps: o tone do Boss ds-1 é realmente agudo, pro meu som, nao da pra passar das 10 hrs

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


DOF Hard
alguem sabe qual a verdadeira interferencia do pot de volume do pedal no timbre?
Nunca percebi nada...

ps: o tone do Boss ds-1 é realmente agudo, pro meu som, nao da pra passar das 10 hrs
O meu tb não... ou é 8h ou 10h dependendo do amp.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


Uso o tone no máximo até as 15, mas geralmente antes das 12, não sei porque o merdeoro deixou minha viva gold parecendo um bass, não tão grave assim, mas bastante grave.

DOF Hard
Membro Novato
# jul/14
· votar


Will Bejar

POis eh cara..dificil de explicar..parece que o som ficou mais definido,, sei la, tbm nao sei se foi por causa disso

WilliamJunior
Uso o tone no máximo até as 15

Carammmmmmba HAHAHa

brunolegionario
Veterano
# jul/14
· votar


eu nao passo das 12h tambem no meu... o tone realmente é bem agudão ao passar do meio. isso no meteoro mgv 30.

WilliamJunior
Membro
# jul/14
· votar


eu nao passo das 12h tambem no meu... o tone realmente é bem agudão ao passar do meio. isso no meteoro mgv 30.

To usando a EQ hard rock que vem no manual mesmo. achei bom aqui no meteoro mg 15.

Não lembro onde vi que se usado numa bateria reduz o ruido, testei aqui e reduziu mesmo, não ficou 100% silencioso, mas melhorou de 30 a 40%

brunolegionario
Veterano
# jul/14
· votar


WilliamJunior

Uai cara eu ja usei tanto na bateria quanto na fonte e não percebi muita mudança no ruído... vou fazer esse teste de novo pra ver se prestando atenção a esse fato realmente da uma melhorada! :)

DOF Hard
Membro Novato
# jul/14
· votar


Isso depende da fonte.. se for uma fonte de qualidade vc nao vai notar diferença de ruidos em comparação com a bateria 9v.
Agora se a fonte for de baixa qualidade, o ruido vai ser maior do que a bateria.

Will Bejar
Veterano
# jul/14
· votar


DOF Hard
POis eh cara..dificil de explicar..parece que o som ficou mais definido,, sei la, tbm nao sei se foi por causa disso
Será que é parecido com aquele lance do volume na guitarra??? Tipo, quando vc regula toda a parafernália, vc consegue controlar o nível de drive pelo botão de voluma da guitarra: mais aberto=mais drive, mais fechado=mais clean.
Preciso fazer esse teste.
Mas, mesmo assim, se for isso, como resolver a equação??? huehueheuh

WilliamJunior
To usando a EQ hard rock que vem no manual mesmo. achei bom aqui no meteoro mg 15.
Carai... vc usa LP ou HB??

lipeps83
Veterano
# abr/15
· votar


Pra tocar, anastasia, Paradise city, Sweet child etc ele é legal?!

lipeps83
Veterano
# abr/15
· votar


Pra tocar, anastasia, Paradise city, Sweet child etc ele é legal?!

davidevh
Veterano
# abr/15
· votar


taí um pedal que não curti... comprei para usar como Boost e o resultado não foi legal para mim.
Aprendi a lição e boost só uso OD agora.

e_merson
Veterano
# abr/15
· votar


Alguém já usou esse pedal com o amp Meteoro MGV 7 ?

Estou procurando um drive pra misturar com o drive do amp... estou considerando várias opções, como o próprio DS, Bad Monkey, MXR Berzerker, os Furhmann, etc., mas não tive oportunidade de testar nenhum deles com esse amp.

Experiências, idéias e recomendações são bem vindas.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


davidevh

Depende do boost que você almeja.


e_merson

Já vi um brother tocando no 30 e o pedal como drive principal. Tava um som decente de "cópia de Les Paul".

lipeps83
Veterano
# ago/15
· votar


Achei o som dele fraquinho,vou comprar o Metal Zone, acho que dá mais peso! Tô usando ele como compressor, ele deixa o som bem linear!

Will Bejar
Veterano
# ago/15
· votar


lipeps83
Como compressor??? Como???

A distorção dele não é muito forte mesmo. Eu diria mid gain, e acho que não é o que vc procurava mesmo.

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


lipeps83

Geralmente usa-se o DS-1 para "empurrar" a saturação do Amp ou para sons mais "tranquilos".

Drive da Boss tenho apenas o Over (SD-1) e o Mega Distortion (Este é um pedal que gosto devido a boa equalização).

Também é uma opção.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Will Bejar
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Drive da Boss tenho apenas o Over (SD-1)
Peguei um desses, achei muito massa!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


Will Bejar

O SD-1 foi o primeiro Over que comprei quando estava largando o multi-efeitos (na ocasião era uma Boss GT-3) e lembro que paguei 150 pratas + 15 de frete. Contudo, nunca consegui um timbre satisfatório.

Quando adquiri o MD-2 comecei a usá-lo como Booster e aí sim ficou top. Sozinho, consigo um baita timbre ligando nos multi-efeitos (até mesmo as pequenas Digitech) mas com Fone. Timbre de Válvula Show...

Abç ! ! !

Will Bejar
Veterano
# ago/15
· votar


BrunoRodrigues
Eu tive um OD da Giannini, mas não curti. Hj uso o DS1 (mod sei lá qual) como principal, e o SD1 não encaixei no set ainda. Vou procurar uma função pra ele.... Heheheheh

WilliamJunior
Membro
# ago/15
· votar


Carai... vc usa LP ou HB??
Pow mano desculpa a demora, uso uma Viva Gold II, fechava um pouco o tone, e usava na bateria, dava pouco ruído e um som bem bacana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Boss DS-1 Distortion.