Ok, mais um que montou o Tube Screamer

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia


Pessoal,

resolvi criar um tópico só pro Tube Screamer pra não ficar misturado com o do Mini Fuzz (aproveitei até o título líder em acessos...). Bom estou montando e posto alguma fotos:

Montando na placa pronta 1
Orientação dos capacitores de tântalo
Soldei os 3 potes na placa para que estes auxiliem na sua sustentação na caixinha.
Pretendo utilizar uma arte que lembre o som do pedal! Está pronta a idéia!

Abs

Machine Head
Veterano
# dez/08
· votar


FIcou maneiro!
Pareçe bem compacto...
E a caixa como vai ser?

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

eita valeu pela iniciativa bahia, se bem se a gente montar um topico pra cada pedal que tamos montando ai faltar espaço!! ahauahau.

Bicho como que vc vai instalar na caixa com os poteniometros soldados na CI?? quando ficar pronto posta uma foto aí do pedal com a arte do SRV!!

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


e aí curtiu o tibrao vintage do ts808?? se vc nao conhecia esse som vai viciar!!! ahahaah é som mofado....

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Victorblues
eita valeu pela iniciativa bahia, se bem se a gente montar um topico pra cada pedal que tamos montando ai faltar espaço!! ahauahau.
É verdade... mas eu acho mais didático, pois dúvidas e outras informações fica concentradas num só local e o tópico não fica imenso! ;-)

Bicho como que vc vai instalar na caixa com os poteniometros soldados na CI
Eu fiz isso no MiniFuzz. Os pots ficam atarraxados na furação da caixa destinada a eles. Eu vi isso num pedal que tenho da EFXPedais, o Vibe.

Curti ouvindo o Ogner tocando pois o meu deve ficar pronto amanhã!!! LOL

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


********* IMPORTANTE *********
Imagem do circuito do TS colorida e destacando as entradas e saídas da placa, já que o guia que vem com o Kit da TCtech é em preto e branco e não dá pra ver bem (ver setinhas:).
http://img201.imageshack.us/img201/9810/circuitotubecoloridoinobz6.jpg

Esquema de ligações externas da placa. Serve para outros projetos:
http://www.4shared.com/file/77930094/2898e1aa/esquemaLigacoesDPDT.html

Abs

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Pois é achei o forum do handmade muito parado em relacao aki!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soldei os 3 pots, pra sustentar, mas ficarão muito juntos e o layout vai ficar feio.... Deveria ter soldado só o pot do centro para que pudesse ter opção de posicionamento dos outros... Ficaram muito juntos e um só basta pra segurar a plaquina eu acho...
Vou desoldar... uhauhauh

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Victorblues
Pois é achei o forum do handmade muito parado em relacao aki!!!
É, muito paradão!!! Como estou montando posso ir acrescentando informações e duvidas que ficaram durante o projeto.
Abs

ogner
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Boa, velho. Tinha pensado nisso tb. Aqui o pessoal do El Gritton
vai encontrar as infos mais facil

Aí vão algumas fotos da minha montagem:

Placa circuito

Jack Stereo

Visão geral

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Victorblues
Olha só como vou fazer para sustentar a plaquinha e a posição da placa na caixa. Desoldei 2 pots pra ter liberdade de fazer um layout melhor com eles e para que não ficassem tão juntos, como estavam antes.
http://img72.imageshack.us/img72/7166/orientacaosustentacaocanj5.jpg
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Fotos dele pronto.

Pra quem viu ele antes pode conferir que esta muiiiitoo melhor
agora. Fotos:

É uma caixinha "condulete".

Foto 1

Foto 2

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Perfeito, velho. Um detalhe q errei no primeiro foi a quantidade de fio deixada. Um projeto clean é a melhor coisa!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Victorblues
Com sustentaram a plaquinha nas suas caixinhas?
Isso era algo que me deixava pensativo até que vi essa coisa de prender com pots numa caixinha da EFXPedais.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É uma caixinha "condulete".
ogner
Mudou da lata de sardinha ou este é outro? Tá lindão o pedal!!
[edit] agora li direito e vi que mudou de lata!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No site http://www.handmades.com.br tem mais dicas de montagem, mas essa dica sobre a polaridade dos capacitores de tântalo na placa, só foi possível graças a foto postada pelo Henrique S., aqui do FCC:
http://img71.imageshack.us/img71/926/tubeplaca5polarizedht1.jpg
Valeu!
Abs
ps. crédito pela ajuda! hehe

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Mudei, cara. Tava muito tosco e muito fragil. Agora ele ta robusto aguenta umas porradas boas!! Hehehe.

Quanto a sustentação, nesse, usei bolinhas de velcro adesivas, e colei a placa na lateral do pedal.

Vi num posto do Henrinque S.
http://forum.cifraclub.com.br/membro_69053.html

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Cara, usou quantos centímetros pro fios dos pots, tem idéia?
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Nao cara, mas foram muitos....E deram problema pra fechar a caixa depois....

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Calculei uns 6cm. Vamos ver...

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197701/

e a moderaçao ainda ignora minha ideia ¬¬


MauricioBahia

valeu pelos "creditos" hahah ajudarei no que for possivel

ah, dica

se tiver chance, compre um TL072 e use no lugar do RC4558 do TS fica SHOW (na minha opiniao)

fica um pouco mais gordo e pouco mais distorcido

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Henrique S.
Valeu!!!!! Depois vou ler sua idéia!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Alguém saberia dizer a diferença da Millenium 2 N-Channel para o P-Channel?
Abs!

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

cara usei a cx patola la da tctech, ela por dentro tem 4 "lugares" para parafuso e a placa fica apoiada neles. Como meu projeto foi o mais clean e estudado, calculei a distancia dos pots em relação a chave dpdt e com a fiação toda na medida. Fazendo assim vc vê que a plaquinha por si só fica parada ali ( pq os fios são curtos e seguran ela ). Para ficar ainda mais seguro usei cola quente na ponta de um dos "lugares para parafuso" aí a plaquinha aguenta bem.

Mas depois q vc colocou a foto entendi o esquema de soldar o pot direto na placa, é uma idéia boa.

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Um leigo pode montar um desses de boa?

Japoneis_
Veterano
# dez/08
· votar


o meu eu montei mais fico uma chiadeira desgraçada!

o que voces montaram tambem ficou? ou o som ficou limpinho?

eu ainda fiz aquela modificação de mudar o valor do potenciometro para 1mega... deu uma boa melhorada... mais dai quando montei na caixa, ficou uma chiadeira do inferno!!!

e não sei por que o meu tone não varia muita... pode mexer o pot que varia muito pouco o som... isso tambem acontece com voces?

Japoneis_
Veterano
# dez/08
· votar


Invalid User

se voce souber soldar, é tranquilo...

o problema é se der problema... ai vai ser dificil voce achar o erro...

mais nada que a força de vontade não supere! hehe

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


Invalid User

Pode sim, tanto eu como o Bahia e até o ogner eu acho somos músicos experientes, mas "cabaços" em eletronica..ahahaha e todos nós estamos montando nosso próprio set de pedais.

Voce primeiro deve começar com kit básico ( o já Classico MiniFuzz do Bertola daqui do forum ) e estudar bastantes fuçar sites para ler sobre tecnicas de soldagem, sobre os componentes etc.

com força de vontade vc consegue não tem segredo não

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


Japoneis_

Não deu chiado nenhum não, o TS tem chiado muito baixo que normal dele...te pergunto o seguinte em que tipo de caixa vc esta montando o pedal? Se a caixa não for de metal deve ser toda forrada de papel alumínio.
Vc sabe soldar legal? muito provavel que seja solda fria ou que vc daninficou algum componebte esquentando ele demais na solda.

vc trocou o pot de tom para 1M é isso? eu já testei lado a lado o ts808 com meu el gritton e alem de o ganho ser um pouco mais fraco, o tone do handemade é muito menos sensível a regulagens do q o original. Fora isso o timbre é o mesmo

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Invalid User
Eu começei pelo MiniFuzz há uns 15 dias. É perfeito pra pegar a manha pq o tutorial no site Handmades vai te explicando coisas básicas que servirão pras próximas montagens
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Tube Screamer