Pedal similar e melhor do que o tube screamer

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # mar/10


    Galera, sabemos que o Tube screamer é um similador apenas, de valvulas e de drive. mas queria saber se vcs conhecem um pedal com as mesmas caracterisctas dele, mas contendo válvula(s).
    eu já vi muitas versões mas nenhuma que tivesse o mesmo timbre ou parecido. alguem conhece algum?
    o tube screamer que mais gosto eh o ts9dx.
    valeu!

    emaniox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu nao acho que o Tube screamer é um simulador.

    Se transistores nao fazem o que valvulas fazem, o contrario tambem é valido. Nao deve haver circuito valvulado com som parecido com transistor.

    o que voce quer dizer com "mesmas características?"

    Se vc quer pedais com valvulas, procure um que foi recentemente discutido aqui, o valvecaster.

    Flw.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o tube screamer é só um od, a idéia dele é fazer as válvulas gritarem... hehe ele foi idealizado para saturar valvulados...

    só isso...

    Hansen
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o tube screamer é só um od, a idéia dele é fazer as válvulas gritarem... hehe ele foi idealizado para saturar valvulados...

    ops....

    Na verdade, o pedal de overdrive original foi criado para simular o som de válvula saturada, daí o nome dele. O que aconteceu depois, ou seja, estes serem usados para "empurrar" amplificadores, foi consequência da evolução em sua aplicação e não parte de seu objetivo inicial. O próprio overdrive na verdade é uma "imperfeição" da válvula, mas para a guitarra e alguns outros instrumentos, esta imperfeição se tornou agradável.

    "Cruamente" falando, os pedais de overdrive são simuladores sim.

    BaseGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Procura pelo Tube Chandler, ele tem uma válvula, será que não é mais ou menos isso que vc precisa ?

    BaseGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://www.efxpedais.com/tubedriver.html

    Ó o link do clone dele, feito pela EFX.

    victorhugofs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BaseGuitar,
    exatamente o que eu queria!!!!
    vou comprá-lo!
    valeu!

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sem fala firula igual os otros

    tb09 da maxon

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    victorhugofs

    Não existe pedal melhor que o Tube Screamer!!! Hehehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Hansen

    true, esqueci da história toda hehe, de qq forma ele é um simulador nmh bem leve... tem que cuidar com a história de simulador, pq daqui vai ter gente querendo usar ts como pre-amp...

    BaseGuitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    victorhugofs

    Opa, estamos aqui pra isso ! :D

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    experimenta o zakk wylde over drive da mxr.. eh bom pacas!!! e responde a sua pergunta.. ^^

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Dr Jivago
    · votar


    Esse negócio de pedal melhor ou pior é algo muito relativo. Existem pedais ruins, que são geralmente cópias pioradas de um pedal original. O Tube Screamer, por sua vez, é um circuito original, famoso no mundo inteiro e amplamente copiado.

    Sua caracteristica marcante são o som aveludado com bastante médios e corte nos graves, por isso é tão bom para empurrar amps valvulados, aliás não só empurrar, o drive leve do TS-9 articula-se bem com o drive do amplificador e essa distorção combinada gera um timbre distorcido bastante agradável.

    Outros pedais de overdrive se saem melhor sozinhos, ou seja, sem combinar com a distorção do amplificador e ficam uma bosta quando usado com o drive do amp.

    O tipo de amplificador também é muito importante. Um Marshall Plexi com volume no talo tem um drive leve mas com muitos graves, combinado com o TS-9 fica show de bola, porque este atenua algumas frequencias graves, mas um outro pedal que tenha mais graves não vai ficar bom com esse amp especificamente.

    O Tube Chandler pelo que li a respeito é um excelente drive para amps com regulagem relativamente clean, não sei se ficaria bom com um Soldano ou Marshall no talo, por exemplo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dr Jivago: O Tube Chandler pelo que li a respeito é um excelente drive para amps com regulagem relativamente clean, não sei se ficaria bom com um Soldano ou Marshall no talo, por exemplo.

    Boizé! hehe Sem contar a guitarra, cabos e captadores.

    Então, aí que eu acho "mora" a complexidade: tudo conta. No meu modo de ver só resta testar e comprar. Como nem sempre é possível testar com seus próprios equipos, timbrando por horas, acaba virando uma compra quase sempre "às cegas"!

    Abs

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pedal similar e melhor do que o tube screamer

    Vai do gosto de cada um, atualmente eu uso o Dual Drive da Nig, para os meus ouvidos o pedal é maravilhoso, ainda mais porque eu passo o som dele pelo SansAmp e simulo umas caixas para dar uma empurrada no som.

    O TS9 é ótimo, mas não troco o meu Dual Drive por nada.

    Abraço !

    See ya!

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jim Marshall

    como vc está postando?vc morreu hj haha

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    luquinhas12


    como vc está postando?vc morreu hj haha


    "Em todos esses anos trabalhando nessa indústria vital... essa é a primeira vez que isso me acontece."



    Abraço,

    See ya!

    erdnaxela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    distorção é como droga vicia e nunca estamos 100% satisfeito, ou seja , quanto mais se tem mais se quer. O tubescreamer tem uma sonoridade propria mas sozinho não dá pra tocar de tudo. Não é versátil pois tem uma sonoridade propria.

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Konoyaro
    · votar


    sem fala firula denovo igual o resto do pessoal

    ta aki a foto do q vc ta querendo, som eh quase 100% igual do ts9 e ainda tem o knob boost pra te mais ganho q o ts9

    http://www.michenaud.com/upDATA/imgArticle/big/6106.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal similar e melhor do que o tube screamer