não confio mais em Behringer!

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


victorhugofs
Eu tb so uso Boss, Dunlop, Ibanez, Tc eletronics. MAs eu sou louco e nao eh qualquer um que tem a disposicao de andar de busao pq fica gastando o dinheiro que seria suficiente pra comprar um carro em guitarras. Todo mundo acha que eu sou um debil mental! rs...
mas eh a vida... eu amo meus equipamentos! (2)

letinho_X6
Veterano
# jul/11
· votar


Bom alguns anos se passaram, mas aproveitando que ressuscitaram o tópico, e ai alguma coisa mudou? como anda a qualidade dos Behringer?

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


Meu Vintage Phaser Vp1 chega hoje... (não resiti a GAS)

veremos!


Abraços

daniel.damin
Veterano
# jul/11
· votar


Fazem 2 anos que tenho um GDI-21 e o pedal está funcionando muito bem, e que pedal maravilhoso, espetacular!

Acho que vai de sorte, uns pegam um lote podre e outros pegam um lote bom, sei lá!

Apesar de falarem mal, o pedal é barato e se estragar após 1 ano, você acaba perdendo pouco!

Como falaram no início do tópico, qualquer pedal pode queimar, e o uso indevido ao longo do tempo acaba ferrando com qualquer equipamento, seja um TS808, seja um humilde bheringer!

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


desconsiderando o fato do acabamento de plastico e a chavinha que aciona o pedal internamente que eh fraquinha. considerando apenas o circuito, analise do macaco veio:
os pedais behringer nao tem estabilizador antes do circuito, mal mal um diodo invertido para protecao de inversao de polaridade. (todos os boss sao bem protegidos com estabilizador e diodos na entrada da alimentacao, pelo menos os varios mais antigos que abri, nao sei os mais novos depois que a boss lancou a nova fonte ja estabilizada).
resultado, qualquer pique de energia ou fonte inadequada ou mal estabilizada pode queimar facilmente os behringer DIGITAIS (delay, tuner etc), os analogicos nao, (pode inverter fonte, ligar errado, fonte alternada etc) geralmente analogicos aguentam o tranco de menos os que usam chip BBDs para chorus ou flanger analogico (ai ja eh mais arriscado). no entanto os circuitos (engenharia eletronica) behringer nao sao meras copias, alguns sao ate melhor que os boss (niveis de ruido por exemplo).
portanto se voce tem um behringer digital muito cuidado com ele (se ligar dois behringer digitais na mesma fonte um da pau no outro). bonitinhos mas ordinarios de proposito.



O meu Blues drive USADO durou bons três anos.

Eu sempre desconfiei que por trás de tantas pedais queimados poderia estar uma explicação simples.

Abraços

daniel.damin
Veterano
# jul/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Velvete

O acabamento de plástico nem me incomoda tanto, pois é um tipo de plástico resistente, se você não usar o pedal como pula-pula, ele vai durar eternamente.

Já a "chavinha que aciona" o pedal, essa sim é de baixa qualidade, por isso a galera que tem pedais da bheringer deve tomar cuidado para não meter o pezão como se fosse matar uma barata...

Dizem que dá muito problema na entrada de energia dele, por isso é bom ter uma bateria instalada, vai que de pau no meio de um show, né?

letinho_X6
Veterano
# jul/11 · Editado por: letinho_X6
· votar


Eu comentei sobre como anda atualmente de propóstio...

Na verdade eu coloquei um Gdi no meu set faz um mês e to bem satisfeito, mas uso ele com bateria, ainda não tive curiosidade de ligar na fonte.
Tenho tb um chorus, esse há mais tempo, mas esse acho bem magrinho e apesar de usar pouquíssimo to pensando seriamente em trocar.

Não sei se compensa andei pensando em comprar aquele Ultra Shifter / Harmonist Us 600 pra dar uma incrementada alguém sabe alguma coisa dele?

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


IEH!!!!!!!! quem quer um Vintage Phaser que distorce-chia com o amplificador limpo?

Só me faltava essa... Do nada, o bixinho começa a chiar.

Tudo bem que meu outro phaser (axcesse0 dá um pipoco quando liga, mas distorcer do nada só a Behringer consegue.


WD 40 mode on nele

Velvete
Veterano
# jul/11 · Editado por: Velvete
· votar


ACUSADO: Vp1 Behringer Vintage Phaser
CRIMED: Adcionar chiado considerável em humbucker e leve em Single Coils.
Agravantes: Chave liga-desliga e potenciometro de baixa qualidade.
Atenuantes: O dono sabia dos possíveis problemas de baixa qualidade externa.

CONCLUSÃO: ????

rs

EDIT: Abaixando o volume dos humbuker o chiado quase some. De repente é uma característica natural de phaser, visto que meus humbucker são cerâmicos e tem mais saída que os single coils de alnico.

Abraços

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


tenho uma ultra metal UM300 (distorcao) e um BDI21 (pre amp de baixo, q uso na guitarra, o gambiarra boa viu)

o ultra metal é ruim, nao especificamente na qualidade dos materiais, mas sim na qualidade do som, é uma distorcao diferente, q nao lembra em nada as distorcoes q eu escuto nas musicas em geral

mas...........
se ligado em linha com um pre amp, no caso o meu bdi21, de baixo, adiciona um puta grave no som, e ai sim a distorcao fica pesada, e boa pra caramba

resumindo, pedal barato sozinho nao faz milagre
se nao tiver um amp decente (eu nao tenho), uma guitarra boa e um pre amp, ele sozinho num guenta a onda nao

pelo menos foi o q observei aki

ah, detalhe, uso pre amp de baixo pra guitarra justamente por causa dos graves para a distorcao
perde nao agudos? de jeito nenhum...o pre amp ta configurado pra ressaltar mais os graves e medios e quase nao mexe nos agudos

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, sobre o Vp1 da Behringer, antes que a empresa me leve aos tribunais!!!

PARECE que alguns phaser tão uma distorcida nas frequancias médias...
e é exatamente isso que acontece com o pedal aqui.

Como eu o liguei pela primeira vez numa guitarra com HB cerâmico, chiou tudo!

Mas, abaixando o volume(com a ajuda do treble bleed) o chiado some.

Assim como, na strato com single de alnico, abaixando os captadores (tá quase no zero!!!) o som limpo do phaser fica tranquilo.

O que me assustou (pelo fato de ser ignorante no assunto!rs) é que meu outro phaser de longe não distorce tanto.

Veremos.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: WD 40 mode on nele

Nunca use isso no pedal!!! Pode até melhorar no início, mas vai "melecando" tudo e não limpará eficientemente. O certo é usar um produto próprio pra limpeza de contatos elétricos. Tipo isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191996837-limpa-contatos-eletri cos-spray-320ml-200g-_JM

Abs

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Obirgado, Bahia!

Foi só uma loucura-desespero daquele bicho xexelento chiando na minha cabeça.rs

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a não confio mais em Behringer!