Duvida: Behringer TM300 ou Behringer DM100?

    Autor Mensagem
    BrenoCecere
    Veterano
    # nov/10


    Salve galera,

    Estou com uma duvida cruel,
    To montando um set de pedais,com pouca grana,pra segurar durante uns 2 anos pra depois realmente ir comprando pedais "bons". O meu set está alternando entre Behringer e Groovin (Não me matem por isso OIHSAOEIHAS)

    Enquanto meu set não fica pronto,a minha boss-me8 tá segurando bem,mesmo com 13 anos de muito uso.

    A duvida que eu tenho é a seguinte,
    Entre os pedais de distorção da behringer TM300(Aquele que é o gdi21 em stompbox e sem direct input) e o DM100 (Distortion Modeler,que simula mxr,rat e ds1...)
    Qual deles seria melhor/mais versatil?!

    Já tenho um tube vintage overdrive e um overdrive da behringer,os bixinhos são bons.
    Tenho também um groovin heavy metal.
    Mas como toco em 3 bandas de estilos diferentes (Metalcore,Hardcore e pop rock),acho que o heavy metal não seria tão util sozinho.

    Qual seria o melhor entre os dois?!

    Grato desde já,
    Cecere.

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    BrenoCecere

    O tm300 (gdi stompbox) nmho vai ser mais versátil que o dm100, já que nmho os sons dele para mxr e ds1 são muito parecidos...

    Bog
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Bog
    · votar


    BrenoCecere

    Coincidentemente, tenho ambos (além de um TO100 e um TO800, bem legais, por sinal). Minha opinião basicamente é:

    TM300 - É um clone de GT2. Com tudo de bom e de ruim que isso pode trazer. Não é uma distorção transparente - pelo contrário, é feito para mudar a coloração do som, como um pequeno preamp. É interessante para mudar radidalmente a voz do amp, mas eu acho que ele fica melhor mesmo junto com um simulador de gabinetes, ligado direto em linha.

    DM100 - Comprei por 900 ienes (uns 20 reais) em um cestão de desova, sem ouvir. Me arrependi. O único modo usável para mim é o DS1, e ainda assim somente com o ganho no talo. Qualquer outra regulagem produz barulhos tenebrosos para os meus ouvidos - e todos muitos parecidos entre si. O pedal é bem ruidoso. Não posso falar pelos teus gostos pessoais, mas aos meus, não agradou. Eu trocaria o meu por um pote de sorvete ou uma pizza calabresa. Estou falando sério. Mesmo.

    Dito isso, vale lembrar que os pedais da Behringer têm uma péssima mania de pifarem sem motivo aparente (NÃO É fragilidade por terem a carcaça de plástico, eles simplesmente param de funcionar do nada) - isso quando não vêm quebrados de fábrica (dos 7 Behringerzinhos que eu já comprei, 2 vieram com defeito). Outro detalhe é que eles são relativamente ruidosos e devoradores de sinal - 3 desses em sequência bypassados já são o suficiente para uma perda perceptível, com direito a redução de volume e diminuição dos agudos. Mas são pedais baratos e (alguns) bons o suficiente para irem sendo usados enquanto você junta dinheiro para comprar algo mais confiável.

    BrenoCecere
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu ogaitnas e Bog.

    Então seria melhor eu pegar um pedal mais comum de distorção da behringer ou da groovin do que pegar algum desses 2?

    Tendo em vista que,o tm300 eu encontro por 110 reais no ml, e o dm100 eu encontro por 60 reais usado,e as distorções normais apenas acima de 100 reais.

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: EmilioEiji
    · votar


    Vc acha q compensa sair da boss e partir pros pedais de baixo custo? Eu tbm tenho uma me-8 e estava querendo fazer isso... Mas nao sei se o resultado final vai ser melhor que a me-8... que é mto mais prática hehehehe

    Hendrixano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu hj estou pensando em investir em guitarras baratas com captadoes legais do que investir baixo em cabos e pedais... sinto que a perda e mais significativa quando os cabos e pedais sao de qualidades duvidosas...

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    BrenoCecere
    Então seria melhor eu pegar um pedal mais comum de distorção da behringer ou da groovin do que pegar algum desses 2?

    Não sei. O DM100 eu não compraria de novo. O TM300 sim, mas tendo em mente que ele é um pequeno preamp, feito para mudar a coloração do amp. Ou seja, ele faz o teu amp soar como outra coisa, diferente de um pedal transparente, que faz o teu amp soar como o mesmo amp só que com mais drive. Procure por reviews do GT2 ou do GDI21 e você talvez veja que essa falta de transparência é uma faca de dois gumes - há quem goste da variedade de sons que ela proporciona, há quem não goste da mudança no timbre do amp. Só você pode decidir se está em um grupo, no outro, ou em nenhum dos dois.

    EmilioEiji

    Eu não conheço a ME-8. Ela é meio antiga, né?

    De toda forma, por conta dos 2 fatores que eu mencionei: inconsistência na produção e nos componentes + perda de sinal, eu só trocaria se:

    A. Os pedais estivessem MUITO baratos;
    B. Eu fosse usar no máximo 3 deles;
    C. Eu aceitasse o risco de um deles acabar falhando daqui a 3 meses ou 1 ano; e
    D. O mais óbvio: eles fossem representar alguma melhora com relação à pedaleira.

    Eu nunca troquei nada pelos Behringer, pelo contrário - eu comprei alguns para experimentar e outros para ir usando enquanto juntava $ para pedais melhores. Na verdade, tirando o TM300, eu acho que venderia todos os meus Behringerzinhos hoje, se estivesse no Brasil.

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog

    É uma pedaleira bem antiguinha... meu irmão comprou ela em 98 mas funciona 100% oque o pessoal reclama mesmo é das distorções dela apesar de serem analógicas... Eu estava pensando em mesclar alguns pedais com ela... para melhorar as distorções.

    abraços

    BrenoCecere
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Emilio Eiji, é exatamente isso que eu pretendo fazer. Usar as modulações dela em modo manual e usar as distorções de pedais analog.

    A me-8 é uma otima pedaleira,bem antiga,é verdade . Mas os efeitos são bons,o problema é que as distorções são horriveis ( na minha opinião).

    Por isso estou investindo em distorções novas pra usar com a me-8 enquanto não aparece grana pra montar um set "de verdade".


    Hendrixano, Realmente uma guitarra boa é a "alma" do negocio,mas minhas guitas eu não posso reclamar, to com uma Sx LP com 2 emgs ativos e uma Ibanez grg170 com o kit de motherbuckers da kent armstrong. Por isso agora comecei a investir em pedais :)

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    BrenoCecere

    Um GDI-21 já nao ajudaria bastante?

    To quase comprando ele haiuahuiahuiai

    Abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    EmilioEiji

    Equalizando direitinho o gdi funciona bem...

    BrenoCecere
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu ouvi dizer que o tm300 era o gdi (claro,sem o direct input) com alguns erros corrigidos e em formato diferente. :D

    Por isso pensei em comprar ele,mas o valor realmente tá alto perto do gdi21.

    O tm300 se encontra por 120 reais no ml, já o gdi 21 por 80. '-'

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    BrenoCecere

    se corrigiram o bug bizarro que faz o bypass do gdi morrer do nada com o tempo, nmho, já vale o troco a mais do tm300...

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Comprei meu GDI, mas nao consegui casar ele muito bem com a me-8 sem falar no ruido dele... não sei se é normal... hj vou tentar dar mais uma fuçada neles... qq coisa vou lá tentar trocar só por desencargo ahuiahuiahuiah

    abraços

    Grimc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    BrenoCecere

    Cara tenho um GDI. Não é o melhor pedal do mundo no que se refere a construção dele (não é true bypass, dá problema do nada, o meu não deu ainda, ehueh). Mas o timbre dele é muito legal, só troco ele por outro clone GT2 mesmo. Mas já decidi que sempre vai ter um clone GT2 no meu pedalboard, até eu poder ter meu próprio valvuladão, heuhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Behringer TM300 ou Behringer DM100?