Ozielzinho - O que esse cara faz pra ter esse timbre ?

Autor Mensagem
dedeco-obthus
Veterano
# dez/08 · Editado por: Moderador


Já baixei quase tds os vídeos desse cara q além de tocar pra kct consegue tirar timbres fantásticos. A distorção desse kra é mt cristalina. Pelo q sei agora ele tá usando uns pedais da nig, AS-1 amp simulator, XD-1 extreme distortion. Ele usa amplificadores LAM.

Esse é um vídeo q ele toca com uma Tagima strato com caps sound alnico blues. Repare no timbre super definido quando a chave está pro cap do braço. Os vibratos mais bonitos q eu já ouvi. Não sei se ele microfona o ampli ou se ele usa algum plug-in VST, mas é o timbre mais lindo q já ouvi.



Nesse vídeo ele toca uma Ibanez q ñ sei quais são os caps, usa o pedal wavebox argos direto na linha. Repare nos agudos super definidos.



Quem tiver alguma idéia d como tirar um timbre desses, postem aq.

Valew =D

aureliouch
Veterano
# dez/08
· votar


kra, isso é mto complicado de se dizer... pq cada equipamento tem uma singularidade e as regulagens de cada um dependem mto da pessoa tbm.
Hoje em dia com essa gigantesca gama de equips novos q saem a cada segundo é mto complicado falar "ah, se vc comprar tal e tal pedal e configurar seu amp desse ou dakele jeito seu timbre vai ficar igualzinho do oziel"
Realmente não é facil criar uma identidade "timbrística" igual a dele, mas vá mexendo sempre nos equips que vc possui em ksa e desenvolva uma sonoridade que agrade os seus ouvidos. Esse é o passo mais importante para se progredir.
Espero ter ajudado em algo. Flw

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


o timbre está nos dedos.

Andy Timmons de tonante e wattsom deve tirar um timbre bem melhor que eu com o equipo dele.

MaTuX
Veterano
# dez/08
· votar


O segredo do Timbre é a Pegada

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


Será q a gravação e a mixagem tmb ñ influencia no som ?!?!?!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


dedeco-obthus

É difícil chegar na timbragem exata, mas se eu fosse vc passaria um e-mail pro Ozielzinho e perguntaria sobre o setup nestes vídeos. Quem sabe ele não dá uma respostas legais? Eu tenho um ARGOS e a distorção é animal mesmo. Mas não é só ele que faz o timbre. Com disseram acima, a pegada do cara faz muita diferença.

Abs

MatheusFarage
Veterano
# dez/08
· votar


regule seu equipo para ter uma sonoridade q lhe agrade. tente criar os seu timbres em vez de copiar o dos outros.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MaTuX
O segredo do Timbre é a Pegada

lula_molusco
o timbre está nos dedos.

\o/

pontinho pra vcs.

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


MatheusFarage
regule seu equipo para ter uma sonoridade q lhe agrade

A sonoridade q me agrada está mt distante do q eu posso tirar com meu equipo. Eu tenho um MT-2, um GV-2, um ampli staner stage dragon GT200 e guita Ibanez GRG 270 com caps standard.

Pelo q já li aq FCC o q é mais importante ter um bom timbre é a guita e o ampli bom e é isso q é o meu problema, a minha guita até q é bacana mas eu ñ tenho grana pra ter um ampli bom.

Tow pensando em comprar caps EMG 85. Eu quero versatilidade timbrística, tipo consiguir tirar um som mais limpo e definido e até um som mais pesadão. Me disseram q esse captador atende bem a essas necessidades.

=)~

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


dedeco-obthus
Sobre timbre, tem uma passagem interessante lá no tópico do De Ros:

"E quanto ao lance de que é o guitarrista quem faz a diferença, pode ter certeza disso! Basta olhar meu video tocando com o Paul Gilbert! O som dele é muito mais limpo e definido, tu entende tudo, tudo mesmo o que ele toca, já eu... bem, deixa pra lá...
Mas o importante é que eu posso garantir que a gente estava usando os mesmos equipos e com a mesma regulagem - mesmo volume, tudo era igual, a unica diferença era aquela pecinha que fica atras da guitarra, o tal do guitarrista. Desde aquela época, passei a estudar muito isso, o som que eu tiro da guitarra, a minha pegada."


Abs

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

O paul gilbert é o cara véio. O cara toca mt !!!
Pode crer, o guitarrista é quem faz o som !!!

ñ vai dar tempo d eu ler o tópico.
Essas são palavras dele ??

alexfs0
Veterano
# dez/08
· votar


Tambem gosto do timbre do oziel.... esses captadores sound alnico blues... eu tava querendo comprar pra minha strato. hehehee

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


dedeco-obthus
São palavras do De Ros nesta página do tópico (linka abaixo). Postou no mês que passado. Ele tem postado bastante aqui no FCC, caso não tenha visto ainda.
Gente boa o De Ros!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197646/p1

Abs

Alex_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Fico com o que o camarada lula_molusco disse:

o timbre está nos dedos.
Andy Timmons de tonante e wattsom deve tirar um timbre bem melhor que eu com o equipo dele.
(2)
Ponto para vc. camarada !

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


Alex_Guitar

É claro q se o guitarrista ñ tiver pegada ñ vai conseguir tirar um som legal mas vamos ser coerentes e parar com esse papinho. Vamos seguir o exemplo do lula_molusco. Com uma tonante e um wattsom td mundo sabe e até ele msm sabe q é impossível tirar um som legal. \o/

Se fosse por isso nehum guitarrista bom corria atrás de um equipo bom pq só a pegada resolveria.

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


Esse timbre vem das mãos dele.

flws

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


Slash Hammett
Esse timbre vem das mãos dele.

Dá uma zoom 505 pra ver se esse timbre q vem da mão dele vai ser legal.

Dr Jivago
Veterano
# dez/08
· votar


dedeco-obthus

Eu tenho uma opinião sobre isso. Evidentemente que a pegada é importante, mas o equipamento sempre será muito relevante.

Existem muitas coisas que afetam o timbre, que as vezes nem damos conta. Altura dos caps, valor de potenciometros, falantes, etc...

Para começar se gostou do timbre de strato do Oziel, e quer algo parecido, troque de guitarra e pegue uma com single coils.

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


Dr Jivago
Existem muitas coisas que afetam o timbre, que as vezes nem damos conta. Altura dos caps, valor de potenciometros, falantes, etc...


Isso eu tiro por experiência própria. O falante de meu ampli é 15 mas ñ aguenta a porrada nos ensaios e racha o som. Parece q quanto mais aumento o volume mais ele intensifica os médios. Mesmo eu baixando os médios nos pedais e no ampli ele continua rachando.

E eu tow ligado quanto a essas paradas do potenciômentro e altura dos caps. Quando a minha guitarra chegou (comprei na net) ela veio com o potenciômetro do volume td ferrado. Parece q ele tava com o carvão (????) estragado segundo o luthier q eu levei pq ñ entendo disso. O som ficava horrível.

Para começar se gostou do timbre de strato do Oziel, e quer algo parecido, troque de guitarra e pegue uma com single coils.

Gosto pra kct do timbre da strato dele mas ñ é o q quero pra mim, pois eu só tenho uma guitarra pra tocar em duas bandas, uma de heavy e outra de thrash metal. Então eu não teria versatilidade com uma guitarra assim.

abr.

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


a todos

Resumindo, para se ter um bom timbre é preciso saber estreitamente como está sua pegada, pois não adianta vc ter um equipo bacana, bem regulado se vc toca um swep td sujo, ou às vezes aquela palhetada alternada q pega na outra corda só rapidinho.

Mas tmb não podemos dizer q com uma tonante e um wattsom podemos ter um bom timbre só com a uma pegada boa.

É preciso um mesclado das duas coisas.
Afirmar q só a pegada resolve ou q só um equipo bom resolve é mt relativo.

abr.

Dudu9
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dudu9
· votar


Como alguém dizia (Urubu Rei), esses caras gastam muito dinheiro em equipamento.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08 · Editado por: erico.ascencao
· votar


dedeco-obthus
A mixagem/edição muda bastante o som. Não transforma, mas dá outra cara.

_JCM_
Veterano
# dez/08
· votar


Dudu9
Membro Novato

Como alguém dizia (Urubu Rei), esses caras gastam muito dinheiro em equipamento.

Será que ele é multi, Lombardi???

Dudu9
Veterano
# dez/08
· votar


_JCM_
-1

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Dudu9
-1 pra vc tb

Slash Hammett
Veterano
# dez/08
· votar


dedeco-obthus




felipe_wlanger
Veterano
# dez/08
· votar


Slash Hammett
Ja tinha visto esse video faz algum tempo, eh impressionante o timbre que o cara conseguiu em uma 505 II. Isso prova que grande parte do timbre esta mesmo em seus dedos, como ja disseram nos posts anteriores.

markolino
Veterano
# dez/08
· votar


porra
vai escutar:

andy timmons, eric johnson, john petrucci, van halen, david gilmour

esses sim tem timbre

pra tirar este timbre dos videos ai qualquer pedaleira digital que simule decentemente algum amp basta..


abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


dedeco-obthus

Cara, como já disseram, o timbre tá nos dedos, vou até enfeitar um pouco a frase, eu diria que a "mágica do som está nos dedos", o timbre pode ser o melhor do mundo mas se o guitarrista e/ou a música forem ruins não tem nada que salve.


Mesmo se vc pegar a guitarra dele na mesma regulagem não vai sair o mesmo som, cada um tem uma pegada.

Erotomania.
Veterano
# dez/08
· votar


LOL, não era pouco tmepo atrás que aqui diziam que o Oziel tinha timbre de plástico ?
Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ozielzinho - O que esse cara faz pra ter esse timbre ?