Marcos De Ros - "Rock Masterpieces" free download

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Bah gente, nem falem naquelas colunas, como eu adorava escrever bobagem! Pensando bem, não mudei muito, hehehe!

Seguinte, é meio ruim para eu ler todos os tópicos, então, se alguém quiser fazer alguma pergunta ou qualquer coisa, vamos nesse aqui mesmo, que tal?

E vou aproveitar para postar aqui as coisas que volta e meia vão para a imprensa, como este abaixo:

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


"Peças de Bravura" - Marcos De Ros


O músico Marcos De Ros acaba de ter seu novo projeto, o "Peças de Bravura", aprovado pela lei municipal de incentivo à cultura "Fundoprocultura", de Caxias do Sul.

O "Peças de Bravura" consiste na execução, na guitarra e piano, de peças compostas pelo guitarrista justamente para esse fim. São musicas inéditas que levam a marca do erudito e virtuosismo e também são cheias de referências Brasileiras, como choro, baião, samba e milonga, entre outros.

Os músicos Marcos De Ros e Éder Bergozza encontram-se em adiantada fase de ensaios e esperam estrear este espetáculo em breve. Após a primeira fase de shows, será captado o áudio e vídeo para a realização do DVD, e também a gravação do CD. Observar que o CD não é simplesmente o áudio do DVD, mas sim uma versão com orquestração completa (banda) da música que no DVD é tocada em duo.

*Peça de Bravura é a tradução para o português do termo francês "Pièce de Résistance", que, no contexto musical, significa peça musical onde a destreza e a habilidade com o instrumento são requeridas ao extremo... Aguardem!


www.deros.com.br
www.myspace.com/marcosderos
www.youtube.com/user/marcosderos

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


E tem esse video que acabei de subir!
É de 98, na Namm (Califórnia) e tem o Ron Thal aka Bumblefoot (Guns'n'Roses) Rob Johnson, o Simon Fox e mais uma galera.

http://www.youtube.com/watch?v=-x2UqBHWzqI

Abraço!

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Cara eu não acredito......

É tu mesmo????

Agora podemos trocar idéias direto, que coisa boa te ver por aqui, eu simplesmente não consigo acreditar, não é brincadeira?????

Eu sou muito seu fã, bom voce sabe.....

Cara que maravilha, tu é demais, eu ja falava de ti aqui um monte pra gurizada...... assim que puder vou dar uma sacada nos link, no momento não posso acessar, cara seja muito bem vindo mesmo.

Grande abraço

Renan

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Cara esse peças de bravura vai ser incrivel estou ancioso,

E são tantos links que agora não tenho acesso, vou dar um jeito de ver todos......

Abração.

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

De novo agradeço os elogios, mas na boa, vocês estão exagerando um pouco, né? Não estou com essa bola toda não!

Que modéstia cara, tu é muito fera, uma inspiração para todos nós, é o Paganini da guitarra.

Abração

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Renan Vuorinen

Cara, muitissimo obrigado pelos elogios e, bom, se eu puder ajudar em qualquer coisa neste forum, é só me pedir.

Não que eu tenha tanta experiencia, mas a que eu tenho, está a disposição.

Abraços!

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, estou esperando criticas, comentários, analises, sugestões, duvidas, propostas, elogios ou chingamentos... E ai?

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Bom sei que não é o tema do tópico, mas gostaria de saber como é a sua rotina diaria de estudos, quer dizer para ter um nivel bacana tem de se ter muita dedicação e disciplina, eu gostaria de saber como voce faz, se estuda determinada técnica por dia, ou se estuda todas, se faz exercicios bem lentos e depois aumenta o andamento, com relaciona teria e pratica, enfim, como voce acha que se deve estruturar os estudos para se ter um nivel técnico bem alto?

Abraço

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Velho, isso dependo muito do periodo em que estou. Posso dar o exemplo de agora, mas não é o meu normal, ok?
Hoje em dia estou , entre composição e treino de tecnica, envolvido pelo menos umas 6 horas por dia (parei de dar aulas para ter tempo livre).
Quando estudo técnica, as vezes posso tocar trechos de, por exemplo, semicolcheias, a 60 no metronomo (isso , depois de 3 minutos, dá muito sono!).
Nem sempre aumento a velocidade de maneira gradual. Depois que o trecho está mecanizado, posso até dobrar o andamento - dependo do trecho e da técnica, lógico.

O truque é: Faça o melhor possivel e com toda a concentração. O resto vem naturalmente!

E só para aproveitar o ensejo, mais um video que acabei de postar - esse é de 98, numa sessão de estudos na sala onde dava aulas !

http://www.youtube.com/watch?v=VqwMEOz5cWU

Abraços!

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Entendi, mas em relação as técnicas separadas.... tipo sweep, alternate, legatos, tap, como voce equlibra, mede tempo de estudos para cada uma ou depende da que mais precisa ser trabalhada?????

Assim que puder verei o video, estou curioso as ganha.

Abraço cara e valeu pelas dicas.

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Olha só, hoje em dia, eu não pratico as técnicas dessa maneira.
Eu pratico peças musicais, sacou?

Agora, por exemplo, estou estudando uma musica desse CD novo, o "Peças de Bravura". A música chama-se "A dança da Lagartixa", e tem várias´partes complicadinhas.

Por exemplo, tem um arpejo bem rapido de "A "que pula posições. Ok, pratico esse arpejo de 3 a 5 minutos, de bem lento a até mais rápido do que realmente ele é. Quando consigo tocar ele bem limpo, ponho dentro o contexto, ou seja, venho da parte anterior da musica e vou até a proxima frase, o que dificulta tudo!

Tocar determinada técnica isolada é muito fácil, dificil é passar de uma técnica para a outra sem perder a dinâmica e principalmente, a pulsação rtimica da música.

Por isso dificilmente vou estudar uma técnica - procuro estudar peças ou, pelo menos, estudos, onde as técnicas vão se misturando.

Espero ter ajudado!!

Wrvieira
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Cara, seja muito bem-vindo! É sempre bom ter presenças de peso como a sua por aqui.

Só pra fazer constar, eu curtia bastante seu trabalho no Akashic. A "Dove" é sensacional, e gostei bastante da vibe do clipe também. Tu toca demais, cara!

Vou baixar o material e depois posto as minhas impressões.

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Wrvieira


Muito obrigado pelos comentários, também gosto muito da "Dove"!!
E tem mais, sabe qual é o segredo do solo de "Dove"? É que na hora de gravar, eu adicionei 1/4 de creme hidratante...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros
Grande Marco de Ros ... Seja Benvindo ...

Vc ainda está usando os Wavebox????
Vc podia fazer um review detalhado do seu Wavebox signature???

Abr.

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Cara tu não tem idéia de como ajudou, vou tentar fazer desse jeito, mas como eu não tenho muitas peças completas para estudar, eu poderia costurar diferentes exercicios com técnicas diferentes????? Desde que fique coerente, claro.

Desse jeito daria um resultado bacana?????

E tem mais, sabe qual é o segredo do solo de "Dove"? É que na hora de gravar, eu adicionei 1/4 de creme hidratante...

usahuHASUhsuHSAushuHSAUahsuhsuhsusha!!!!!!!!

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Velho, continuo com a Wavebox sim! O meu pedal signature é o distortion booster modelo Marcos De Ros.

Eu penso nele como um meio termo entre dois pedais que eu adoro, o Shredmaster da Marshall e o Sansamp classic.

Quando tu usa a saida regular dele, ele tem o som clássico do distortion, só que mais "macio" que o da boss, e com a possibilidade un corte nos medios (filter on).

Mas o grande segredo, para mim, é usar a saida que seria de linha. Ai ele fica muito mais macio, é como se a gente tivesse acresentado um pouco de "confort" ou outro amaciante qualquer no som...

Para exemplificar melhor, dá uma sacada nesse video que eu fiz especialmente para demonstrar o som desse pedal.

http://www.youtube.com/watch?v=CaSz2gNBhvw


Cuida que no video, eu não coloquei nem um efeito extra tipo delay ou reverb, e nem alterei equalizações na mesa. Se o som está meio seco, é porque eu não quis enganar ninguém.

Mas tu quer saber se é bom mesmo, de verdade? Testa, porque as vezes o que eu acho incrivel tu pode achar uma droga e o pior, os dois estarão certos...

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Renan Vuorinen

Agora imagina o seguinte, tu pega uns exercicios que tu já conhece, troca algumas notas, muda a intenção, faz algumas "pontes" de ligação entre eles, acrescenta algumas melodias, naquele arpejo, coloca um tapping; naquela escala, para numa nota e faz um trinado; naquela outra nota, põe um acorde.

Não tenha pressa e deixar tudo exatamente como te parecer melhor, usa a tua auto-critica, pede para os amigos, não te estressa se ficou ruim, tenta de novo, e, quanto tu estiver satisfeito, bom, essa será a tua primeira composição.

Se for um solo, filma, posta no youtube, convida o pessoal do forum para dar sua opinião, prepara uma tab (vão pedir...) e ingresse na vida de musico profissional.

Se não for solo e precisar de uma base, descubra como produzir trilhas midi e quebre a cabeça azendo um arranjo (mas tem que ser bom, hein!)


Claro, saiba que fazendo isso a gente gasta horas, dias, meses! Compor pelo menos no inicio, não é muito fácil, mas depois tu pega o jeito e daí ninguém te segura!!!

Vamo lá tche, mãos a obra que eu quero escutar essa tua composição !!!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros
LEgal ... Além do seu signature, vc usa algum outro pedal da wavebox????

Abr.

makumbator
Moderador
# nov/08 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros

Xará(também me chamo Marcos), você disse que a gente podia sugerir algumas coisas, então eu como fã desde o primeiro CD, tenho um pitaco:

Você citou que o próximo CD terá versão com banda(enquanto as apresentações serão apenas piano e guitarra). Pois bem, não é possível incluir ou disponibilizar via internet para quem comprar o CD original, o mesmo repertório apenas com piano e guitarra? Pergunto isso, pois acho que além de um diferencial extra, ficaria mais exposto aquele caráter de música de câmara(que muitas vezes é mais interessante que uma massa maior de instrumentos, pois se valoriza cada detalhe).

Sempre que se pensa em repertório mais erudito na guitarra solo, sempre vem à mente grandes fomações orquestrais, mas até hoje, ninguém gravou nada nessa área focando apenas em duo ou trio. O trabalho meticuloso(quase artesanal) de dinâmica e expressão entre piano e guitarra seria muito mais interessante de se ouvir(para mim ao menos).O que vc acha disso?

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator

Cara, a tua idéia é ótima, e será aplicada, só que um pouquinho diferente, olha só:

O DVD e o CD virão no mesmo box (tipo digipak). Calma, vai ser tri barato!

O DVD é piano/guitarra e o CD é com arranjos para mais instrumentos.

Mas para o cara que não curte o suficiente para comprar este material, o audio do DVD, que terá essa caracteristica de dinamica "artesanal", como tu bem citou, eu vou disponibilizar para download de "grátis", especialmente para o pessoal do forum que está postando aqui!

Te parece uma boa?

Abraço e muito obrigado pela sugestão!!

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Eu uso o delay também. Claro que já testei todos os pedais da linha e te digo que são muito bons, mas é aquilo, tu tem que testar e de preferência, com a tua guitarra e o teu amp.
Abraço!

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Acabei de postar estes videos de uma jam junto ao "shredder" argentino Pablo Soler. Durante a semana, vou subir toda a jam, que é muito engraçada. Abraços!


http://www.youtube.com/watch?v=qYJnLy_H_-E
Marcos De Ros & Pablo Soler - "The Jam" part 1

http://www.youtube.com/watch?v=mJzNZBKEmf0
Marcos De Ros & Pablo Soler - "The Jam" part 2 - De Ros Solo

Divirtam-se!

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


De Ros

Te parece uma boa?

Pra mim está ótimo! Excelente que vc já planejava ter os dois, realmente vai ficar mais legal!

Agora só temos que aguardar!

Valeu!

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros
Não pude deixar de reparar q mais ou menos aos 30 segundos do primeiro vídeo o argentino arruma o cabelo, dá uma olhadinha pra sua bunda e morde o lábio inferior em clara manifestação de desejo..... resolvi te alertar..... no seu lugar eu não daria as costas pra esse argentino não.....

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa

Cara, pelo teu nick e pela tua observação, é de ti que eu tenho que me precaver, hehehe!

Abraço

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros
Falou cara..... a propósito, do caralho a jam..... vi seus outros vídeos tb..... parabéns pelo trampo....

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vou até ligar o meu Wavebox Argos e tocar um pouco ;-)

De Ros, parabéns pela humildade que demonstrou aqui. Acho que isso faz parte de um grande músico.

Abraço!

Renan Vuorinen
Veterano
# nov/08
· votar


De Ros

Cara muito obrigado mesmo, eu estou lendo e relendo o que voce escreveu, tentarei fazer tudo direitinho,

Por coincidencia eu estou começando a trabalhar em uma música, que sera a primeira de muitas (espero), ela esta ainda bem crua, mas vou me esforçar.

Muito obrigado pelas dicas, eu precisava disso realmente, nunca recebi dicas assim, nem fiz aula, e isso faz falta pra caramba, muito obrigado pela força tche, eu vou me esforçar e ficarei honrado em te mostrar essa composição, voce não tem idéia.

Eu estou tentando articular um lance, como ja te disse outrota, foi voce quem me enfluenciou a estudar peças classicas na guitarra, mas tenho poucas peças completas, todavia tenho alguns digamos recortes, destinados a servirem de exercicios, eles me parecem ótimos no que diz respeito ao desenvolvimento de fraseado e técnica, eu acho que posso utiliza-los para esse fim, o que voce acha??????

Apropósito ja aproveitando (desculpa te encher de perguntas),mas para uma boa execução de sweep, voce abafa as cordas com a mão direita o tempo todo da execução????? Ja vi alguns conhecidos utilizando ligados na volta por não abafarem as cordas, como voce faz???????

Muito obrigado pelas dicas tchê, e um forte abraço.

De Ros
Veterano
# nov/08
· votar


Bigtransa

Valeu velho! A jam inteira é muito grande, por isso eu estou subindo em partes. Ja tem mais umas, se tu estiver a fim de assistir! Quando eu terminar de subir tudo, colocarei os links aqui!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marcos De Ros - "Rock Masterpieces" free download