Que pedal é esse que esse cara ta usando?

    Autor Mensagem
    richie
    Veterano
    # jul/07


    Galera, eu tava vendo esse video do mestre sambora e ele ta usando apenas um pedal de overdrive... Parece ser um boss... Pela data, 1995, deve ser um od-1??? Alguém saberia me dizer? Eu particularmente adorei o som do overdrive. Ele diz na metade do video, let's play the blues, e pisa no pedal amarelo.

    Valeu!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=yZN1Grq4S2g

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie
    Não Sei...

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie
    bloquearam o youtube no trampo aki heheheh

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie
    Que pedal é esse que esse cara ta usando?
    É um OS-2 da BOSS que é um pedal de distorção o overdrive no mesmo pedal.

    richie
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: richie
    · votar


    Fernando de almeida: Opa brother!!! Valeu pelo post, mas acho que não é o OS-2. Vou te explicar o porque... O OS-2, acredito eu, é um pedal que foi criado depois de 1995 e além do mais, o OS-2 é meio cor de terra, tipo um pouco marrom um pouco laranja, já esse pedal do video é mais pra um amarelo bem aberto. Acredito ser um od-1. Supondo que seja um OD-1 vcs sabem se le é bom? É melhor que ts-9 por exemplo?


    valeu!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie

    o OS-2 é meio cor de terra, tipo um pouco marrom um pouco laranja

    A informação não procede. Tenho um OS-2 aqui do meu lado, e ele é amarelão, amarelo MESMO.

    Infelizmente, não consigo ver direito o pedal, se eu pudesse enxergar direitinho os knobs, poderia dizer se pode ou não ser um OS-2.

    richie

    O OD-1 tem um overdrive bem mais gordo e menos granulado que o TS-9. Acho que são pedais de categorias diferentes. Curiosoamente, o OS-2 quando girado totalmente para o "overdrive" soa parecido com um OD-1, mas um pouco mais metálico.

    two
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    richie
    Não é melhor, eles são diferentes.

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog: É verdade cara, agora que eu vi... O OS-2 é amarelo mesmo, foi engano. Mas não creio que esse pedal já existisse em 1995....

    two: Fala aeh cara... Você poderia me dizer as principais diferenças???


    VALEU!

    cel_Raphael
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara...pelo que eu sei ele usa pra caraleo o SD-1, boss...
    mais nesse video naum dah pra perceber direito mesmo...e o timbre tah bem mais forte que o do SD-1...mais acho mesmo que o drive foda vem das valvulas daqueles blackfaces atras dele jhahuahua!

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cel_Raphael: Atualmente ele usa o sd-1 para booster nos marshall jcm e Diezel. Acredito que aquele pedal seja um od-1 mesmo...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Bog
    O OD-1 e o TS-9 realmente soam bem diferentes, na verdade por que o drive do od-1 é assimétrico, e o do ts-9 é simétrico... agora o que isso quer dizer, eu não sei hehheh

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante: rs!! Po cara, eu também não... hehe!! Vamos esperar alguém que possa explicar.... Valeu!

    Bog
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    B.Frusciante

    Heheheh, não faço a menor idéia da diferença entre simétrico e assimétrico, mas aos meus ouvidos, o OD-1 soa mais gordo, mais agressivo e menos granulado. O TS-9 soa mais anasalado... Difícil definir essas coisas de som, ehahahah

    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: rafaelsushi
    · votar


    richie
    Essa sonzeira toda não vem do pedal... possivelmente pode ser o SD-1...
    Se você ligar um SD-1 em um valvulado, sai exatamente essa porradeira linda...

    richie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    rafaelsushi: Pois é cara!!! Ele deve estar usando um daqueles Fender Tone Master (achoe que é isso)... Qualquer overdrive fica bom com uma Fender e um amp desses.... Ainda mais quando tem-se um Sambora no controle... rs!!! Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedal é esse que esse cara ta usando?