O q vcs acham do meu equip?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# set/08


Eu particularmente acho o meu equipamento bom, mas como toco guitarra a apenas 1 ano , queria opiniões "profissionais" se é q me entendem.

meus equips são:
Squier fender serie California (tudo original);
Pedaleira Boss GT5;
Amplificador Sheldon Gt 1000rv (100Wrms).

eu queria opiniões sobre a GT5 e sobre a guitarra, já que o amp me satisfaz blzinha!

Se puderem me ajudar...

flw

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS

Eu ia falar que seu amp é o que vc tinha que trocar, mas ja que esta satisfeito =]

Guitar_RdS
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Vc acha q o amp é ruim?
Na verdade ele está me satisfazendo no momento, pode ser q daki um tempo eu queira trocá-lo por um Laney, mas por enquanto vou ficar com ele.
Mas e quanto ao resto tá blz?
Se vc tiver uma dica sobre a Gt5(regulagem, efeitos, etc.) pode mandar q estou aberto às sugestões.
vlw!

lindoso
Veterano
# set/08
· votar


a guitar ja ouvi falar, a squier fender california, muito boa, ja testei e axei confortavel ao timbre e a pegada

a pedaleira nunka testei mas ja ouvi falar bem dele

ja o amp nunka ouvi falar, mas n flo nada pq n conheço

mas ja q vc gosta


ekips maneiros veio

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS
Bom legal seu equipo ... eu só trocaria o ampli ...

GuitarHome
Veterano
# set/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


É um equip simples, mas eu trocaria esse amp ae :D!

Guitar_RdS
Veterano
# set/08
· votar


pois é realmente a guitarra é mto boa pro nível iniciante (o meu, hehehe), mas o q me assusta é o monstro da Gt5, sempre consigo regulagens boas, mas acho q por falta de conhecimento e experiência em termos de pedaleiras não sai aquele timbre q vejo em outras pedaleiras (q são até tecnicamente inferiores a ela).
Preciso de dicas q me ensinem com tirar timbres excelentes dela.
No mais vlw pelo elogio.

Guitar_RdS
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida

GuitarHome

esse amp vcs conhecem e realmente acham ruim ou apenas dizem pra eu trocar ele pq (com certeza) existem melhores?

Liro_Points
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS

só o amp deve ser trocado... já que vc falou em laney...
LV100/200 são ótimos.... e baratos

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


Eu não trocaria nada por agora.
A não ser que você saiba que tipo de sonoridade você quer, não vale a pena trocar de equipamento.

Todo seu set tá num nível bom para estudos/pequenas apresentações.

metal head
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS

ja testei esse amp ai
ele parece muito com o meteoro nitruos gs100,otimo para pedais/pedaleira mas tocar assim,guitarra>amp ai naum muito ruim ja o meteoro naum posso dizer nunca testei,mas vou compra-lo

Mas vou te dizer,o que o DotCom te falou é vedade naum vale a pena trocar seu equipo se vc esta satisfeito com ele

VLW

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS
esse amp vcs conhecem e realmente acham ruim ou apenas dizem pra eu trocar ele pq (com certeza) existem melhores?
Opa, com certeza existem melhores (muito melhores) ...
E conheço o ampli ... custa algo entre 650 e 700 novo ... usado vc encontra por algo entre 400 a 450, 2 falantes de 10 e outras coisiteras mais ...
Sugiro que vc pesquise por Peavey Banditt ... é um excelente ampli com 80W (expansível para 100W), 1 falante de 12", EXCELENTE TIMBRE (que é o que importa), etc ... custa algo em torno de 800,00 usado ...

edalko
Veterano
# set/08 · Editado por: edalko
· votar


Guitar_RdS

É... pra começo tá pra lá de bom, né??

Mas, digamos assim, não é um equipo tão legal assim.

Squier é a linha mais barata da Fender e compara-se com as demais stratos do mercado.
A GT5 mesmo sendo Boss tem as limitações timbrísticas de pedaleiras, e já está, digamos, ultrapassada.

Quanto ao amp... vc está satisfeito até tocar num melhor, daí seus parametros de sonoridade e exigência mudam.

Mas acho que ara vc começar a se familiarizar com efeitos e tal é um equipamento legal.
Depois, com o tempo e $$$, vc pode ir descobrindo novos horizontes, como guitarras mais confiáveis, talvez pedais de efeitos e um amp com uma sonoridade mais limpa.

E, por fim, ouso discordar do camarada Fernando, porque, na minha modestíssima opinião, o Bandit é um dos amp com a pior sonoridade do mercado.

Guitar_RdS
Veterano
# set/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Aí pessoal. valeu pelas opiniões até agora!

edalko
Realmente a squier é uma guitarra média, mas por enquanto pra mim tá ficando legal, mas já pensei em comprar uma outra até uns 1200 reais, inclusive peço opiniões de todos pra isso!
e quanto a GT5 eu por enquanto vou continuar com ela pra poder me familiarizar com pedaleiras e futuramente com pesquisas sobre pedais.

Fernando de almeida
VocÊ e o companheiro edalko discordam sobre esse peavey bandit. Ele é melhor q um laney-.Será q eu consigo comprar um laney até uns 1000 reais-

obs: (-) = Interrogação

Vlw pela ajuda aí galera!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


Bom, vc toca a uma ano. Entao eu na ote recomendaria trocar de guitarra agora. Espera mais um ano, mas treine bastante nesse ano. Ae dpois pegue uma guitarra de 1000 e pouco, já que vc tem uma strato, pega uma squier STANDARD ou DELUXE. Cara, vc vai sentir uma diferença!
Mas eu recomendo vc a esperar um pouquinho, pr fazer mais diferença na hora d pegar uma guitarra melhor.
Quanto ao amp eu nao opino pq nunca sequer encostei num amp desses.

abraço

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS
VocÊ e o companheiro edalko discordam sobre esse peavey bandit. Ele é melhor q um laney-.Será q eu consigo comprar um laney até uns 1000 reais-
Aí é questão de gosto ... Eu gosto e conheço vários guitas que gostam do Banditt ... Do mesmo jeito que além do camarada edalko, conheço outros guitas que não curtem o banditt ...

E com 1000,00 vc poderia pegar um laney TF200 ou LV200 ou LC15, etc (referencia de preço visto no Mercado Livre ...). Da Laney não recomendo as linhas LX e HC ...

Guitar_RdS
Veterano
# set/08
· votar


Ontem (sábado) meu amp deu pau!
Quando liguei ele, tava comy= um chiado terrível, realmente muito alto.
Vou entrar em contato com aloja, já que ele tem 1 ano de garantia.

Fernando de almeida
É confiável comprar pelo mercado livre, a qualdidade é garantida-
E esse staner, é bom-
Vi que ele tá na faixa de uns 650, compensa ou é melhor comprar um laney de 1000 e pouco-

obs: (-) = Interrogação

Zero Zen
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS
Fernando de almeida
edalko

Lamento dizer edalko, mas você pisou nos meus calos, (heheheh) com a seguinte frase:

E, por fim, ouso discordar do camarada Fernando, porque, na minha modestíssima opinião, o Bandit é um dos amp com a pior sonoridade do mercado.

Os Peavey Bandit, assim como seus irmãos menores Envoy e Studio Pro não são a melhor coisa do mundo em termos de timbre.

Mas isso se você olhar para Fenders e Marshall valvulados, pois se você olhar para baixo vai ver muita coisa.

Certamente ele é melhor que Laneys, Marshalls Valvestate, Fenders FM, Crates, Behringers, Randalls e Vox transistorizados de sua faixa de preço.

A tecnologia Transtube está entre as mais conceituadas dentre aquelas que buscam a simulação da válvula.

Além disso, está entre os amps mais duráveis do mercado, o que não se pode dizer dos Laneys, Crates, Marshalls e estes Fenders chineses. Volta e meia te deixam na mão.

Possuo, entre outros, um Peavey Studio Pro e estou bem satisfeito com ele. Dois canais, com duas vozes no canal limpo e três vozes no sujo, mais reverb e compressão.

É fato que não uso as distorções mais modernas e high gain, pois as acho exageradas, mas a saturação vintage é bastante honesta e nada abelha. Bom Crunch. O canal limpo é excelente.

Por certo o seu desagrado com Bandit tem muito a ver com a sua preferência por timbres pesados. (Zoom Tri Metal, Fender Blender, etc...)

Fazer o que não é?

Gosto não se discute. Mas certamente o Bandit não possui uma das piores sonoridades do mercado.

Exagero seu. (Na minha modesta opinião) hehehe

Saudações.

Guitar_RdS
Veterano
# set/08
· votar


Galera, a história é o seguinte:
Sábado o meu amp sheldon deu pau. Quando liguei ele tava com um chiado terrível e amesmo depois de regulado tudo o chiado continuou, até mesmo no canal clean (este que antes não possuia chiado algum).
Ainda está na garantia, entaum pensei comigo mesmo:
Vou investir um pouco mais e comprar um melhor.
Mas eis que surge a dúvida.
Qual?
Eu preciso de um q tenha um clean mto bom e um drive pesado, mas q tenha brilho, etc.
Qual vcs me recomendam?

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Guitar_RdS
Eu preciso de um q tenha um clean mto bom e um drive pesado, mas q tenha brilho, etc.
Qual vcs me recomendam?

Isso é o que todos procuram.
Vou te dizer que é quase certo que você esteja procurando um pedal clone de GT2. Qualquer amp com falante de 12 e loop (pra pular o pré) vai ficar bom com ele.
Meu amp tem um embutido no pré-amp, que é o Behringer GMX212
Minha dica pra ti são esses:
Laney LV300Twin
Behringer GMX212
Crate GTD120

Melhores custo x beneficio do mercado
Amp pode comprar usado sem medo que vale a pena

Guitar_RdS
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Tenho certeza que todos são ótimos, mas no momento não posso gastar mais que R$ 1000.
Me indicaram o Lv100.
Já testou?
Compensa?
Até quanto vale pagar?

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen

Cara, eheheheheh gosto é foda!

Eu tinha uma amigo qiue tinha um bandit, aquel com faixas verdes laterais, e eu, como todos que ouviam o som, achavam não muito legal 9pra não falar outra coisa).

Esses dias fomos gravar um ensaio, e tinha um Bandit, e o outro guitarrista, que tava com um Fender Mex, com um Guvnor e um TS808 só faltou chutar o amp...
Eu não sei expressar ao certo o som dele, mas é opaco, sem vida. Não dá um som rico... entende???
Mas não foi usado o drive do amp... só sua sonoridade limpa.

Pra mim, dentre os amps de marca conceituada, ele seria a última opção.

wppereira
Veterano
# out/08
· votar


edalko

Concordo com vc cara!
Outro dia tb fui ensaiar em um estúdio q tinha um Bandit e um Valvestate... Escolhi usar o Bandit pra testar e tive a mesma percepção que vc...som clean sem brilho nenhum, extremamente "muddy"... Só usei ele clean e odiei...não sei como fica com a distorção do amp...

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


edalko
Fernando de almeida
Zero Zen

Entaum todos vcs concordam q o Lv100 é uma boa aquisição a um preço de 1000 (novo)?
Ele tem saída pra ligar numa mesa?
Me disseram q o clean dele é ótimo, entaum qual pedal de distorção vcs me aconselhariam comprar? (Até 300, e com esforço 350)
Vlw!

lbergamim
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_RdS
Entaum todos vcs concordam q o Lv100 é uma boa aquisição a um preço de 1000 (novo)?
Se for pagar a vista vc consegue até desconto...

Pelo que testei o clean é bom mesmo.... encomendei um pra mim...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_RdS
Sim, é um bom amp.
Sobre a sua guitarra, sim, ela é legal para quem está começando, mas, se vc estivesse para comprar uma, eu recomendaría uma SX SST57 ou 62, que é mais barata e possui um corpo com madeira melhor....
Se vc colocar um bom jôgo de captadores Sound/Malagoli, GFS ou Kent Armstrong em sua Squier, o som dela melhorará, sem dúvida.
Zero Zen
Eu concordo com vc.
Abç

georginho_gallagher
Veterano
# out/08
· votar


Zero Zen

Tive um laney tf300, aclamado aqui no forum. Se tivesse ouvido o bandit antes, o teria comprado com certeza.

Aliás, esses laneys tf/lv são aclamadíssimos demais. Tem um timbre legal sim, porém durabilidade 0. É só procurar no fórum que existem n tópicos com o chamado "bug" dos tf's, e agora surpreendentemente os lv's estão quebrando mais cedo que os tf's pelo que vejo.

Não sei o motivo desse endeusamento desses laneys, o bandit tem um timbre melhor, é mais durável, e tem o preço semelhante. Mete-se o pau nos marshals mais baratos, mas os relatos de quebras de marshalls (vs, por ex.) são menos frequentes.

vai entender esse fórum

abçs

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara eu sou mto leigo mesmo, então tenha um pouquinho de paciência comigo, no comentário q vou fazer agora.

Vc me recomenda trocar de guitarra ou apenas os caps dela.
Eu gosto da minha mas já li que, pelo fato dela ter 3 singles, são produzidos mais ruídos, além de não serem bons pra tirar sons pesados como eu desejo.
O que vc acha melhor fazer? Pôr um HSS? Se sim de qual marca?

O companheiro georginho_gallagher disse q os laneys (Lv100) não tem muita durabilidade, outros (inclusive vc mesmo) já me disseram q é garantido comprá-lo.
Aí a dúvida persiste e eu fico com medo de invstir quase R$1000
no Lv100 e ele não durar.

Desculpe pela ignorância,
abraços!

georginho_gallagher
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_RdS

cara, nem sou eu que falo, é só buscar informações por aí, fiquei surpreso com alguns tópicos/posts em que o pessoal andou tendo problemas com o lv, sendo que esse é um amp novo. Os laney tf, que são antecessores dos lv, apresentam um chamado bug, tem um histórico de dar falhas inclusive já fiquei com o meu na mão, isso posso te garantir. Era para a laney ter melhorado, e não piorado com os lv. Além do bug, o meu tf está apresentando tb problemas nos potenciômetros, que só descobri depois de vender pro vocal da minha banda (quase passei vergonha), isso pq sou cuidadoso ao extremo e o amp foi usado 3 x no último ano.

abraço!

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


georginho_gallagher

O companheiro georginho_gallagher disse q os laneys (Lv100) não tem muita durabilidade,

Eaí cara blzinha?
Eu não quis t ofender e muito menos desconfiar da sua opinião, mas é pq quando eu falo q eu tenho um sheldon gt 1000rv que eu acho legal, todos dizem q um laney é a melhor opção até os 1000 reais. Tem também o bandit q alguns dizem ser bons e outros q são ruins.
Entaum sempre ocorre a dúvida.
Perguntei ao Mauricio Luiz Bertola pq sou acostumado a pesquisar e vejo sempre q ele dá boas opiniões, logo, suas opiniões tem um peso grande pra mim, entende?

Desculpe se eu t desagradei em algum ponto. Sempre estarei aberto a novas opiniões.
Vlw, abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q vcs acham do meu equip?