Autor |
Mensagem |
MaLvAd0 Veterano |
# abr/10
· votar
eu achei que o meu ficou um pouco grave. trokei o capacitor de entrada para outro de 0,22uF e nao funcionou... vou voltar ao capacitor de 0,47uF...
|
erdnaxela Veterano |
# abr/10
· votar
MaLvAd0
escuta ai. No adobe audition o som fica mais aberto que no windows media player. Se voce tiver algum programa vst baixa e abre nele que acredito que o som fique melhor
|
erdnaxela Veterano |
# abr/10
· votar
http://www.4shared.com/audio/ee9fCend/mini_fuzz_bertola.html
esqueci do link kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Desprogramador Veterano |
# mai/10 · Editado por: Desprogramador
· votar
Bem, pessoal. Montei o meu minifuzz ontem ( o meu pedido da soldafria chegou sábado), só que o danado não dá som, a não ser aquele "hum" característico.
Ele está fora da caixa e ligado direto, inclusive a bateria. O potenciômetro do volume funciona direitinho. Fiz um teste com uma ponta de prova com um led na ponta e não houve nenhum ponto sem corrente. Até nas pontas do transistor eu fiz o teste, e o led acendeu direitinho. Os capacitores responderam bem (carregando e descarregando progressivamente)
Suspeito que eu queimei o transistor. Será isto mesmo?
P.S: Já li o tutorial do handmades para correção de erros, mas mesmo assim não deu em nada.
Desde já agradeço a ajuda de vocês
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/10
· votar
Desprogramador
Fez o teste da ligação direta pra eliminar possíveis problemas com jacks e DPDT?
Abs
|
# mai/10 · Editado por: Desprogramador
· votar
MauricioBahia Sim. Não está ainda com DPDT. Só os jacks mesmo. Eu nem implementei ainda aquele esquema do pino da alimentação no jack de entrada (stereo). Não estou em casa, por isso não vai dar pra postar fotos. Eu sei que ajudaria bastante.
|
# mai/10
· votar
Desprogramador
Cara, é revisar e revisar. Uma simples solda ou trilha, aparentemente perfeitas, podem te enganar.
O transistor pode ter queimado mesmo, mas prefiro acreditar num mau contato bobo. Lembro que ele fora da caixa chiava demais.
Fotos podem ajudar.
Flw
|
# mai/10
· votar
MauricioBahia Valeu a ajuda! Vou ver se dou mais uma(s) repassada(s) nele hoje à noite. Eu perguntei mais para confirmar a minha suspeita. Ele vai funcionar ainda! É só uma questão de tempo.
Abraço
|
Symptom Veterano |
# mai/10
· votar
Ae.
Fiz mais um vídeo demonstrando o mini fuzz, dessa vez com uma telecaster. O vídeo tem apenas som, mas é só isso que eu quero mostrar mesmo. A quem interessar possa:
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/10
· votar
Symptom Ficou bacana! Abç
|
ThiagoGuitar Veterano |
# mai/10
· votar
Pessoal, to com todos os componentes aki... e pra evitar de abrir outro topico, vou perguntar aki mesmo.. como posso melhorar minha solda?
ja perdi quase 5 placas com soldas ruins... nao sei nada de eletronica e por exemplo: se eu unir 2 soldas que estejam na mesma trilha, o pedal funciona de boa ou n?
|
# mai/10
· votar
ThiagoGuitar: como posso melhorar minha solda?
Velho, usa a busca por favor:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=soldar&boole an=1&forum7=1
nao sei nada de eletronica e por exemplo: se eu unir 2 soldas que estejam na mesma trilha, o pedal funciona de boa ou n?
Sim, funciona.
Abs
|
erdnaxela Veterano |
# mai/10
· votar
Antes de eu montar meu primeiro pedal ( mini fuzz obviamente) eu corroi umas duas placas e fiquei soldando até pegar o jeito da coisa. Existem vários tutoriais, inclusive no youtube tem un videos muito interessante sobre como solda. Este video é massa, mas se você não entender "|I'm sorry"
http://www.youtube.com/watch?v=I_NU2ruzyc4
|
erdnaxela Veterano |
# mai/10
· votar
"uns vídeos muito interessantes" nem parece que vou prestar vestibular semana que vem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
# jun/10
· votar
Saiu!!! Meu mini fuzz funcionou!! Ainda tá fora da caixa e pegando um rádio do além (melhor que o meu rádio relógio!) Deve ser por isso que ainda tá dando um corte nos agudos... Mas eu vou ver se coloco na latinha até o fim da semana. Na hora que eu toquei a mizona, o meu "warmzinho" tremeu!!
Obrigado ao MauricioBahia pela ajuda. Era só a ligação da bateria que estava errada (tinha esquecido de ligar o negativo no terra do jack de entrada!)
Valeu pelo projeto Bertola! Pode anotar aí: mais um satisfeito!!
Keeley que se cuide!! (hahahaha, menos...)
|
|
# jun/10
· votar
Desprogramador Muito obrigado cara, fico satisfeito que vc tenha gostado... Abç
|
Raizen Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola O kit com a placa pronta + indicações dos componentes parou de ser vendido? Abç.
|
|
# jun/10
· votar
Raizen Sinceramente, não sei.... Abç
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado aew por disponibilizar seu projeto... quero dizer que eu nunca tive noção nenhuma de eletronica e consegui montar o mini fuzz..
nessa brincadeira eu perdi 5 placas e tive que comprar mais percloreto de ferro. hsahsuahsu... mas no fim tudo deu certo... to sem a dpdt ainda, fiz ligação direta, funcionou de primeira.. agora vou partir pra outros pedais mas quero deixar meu muito obrigado ao Bertola
|
# jun/10
· votar
Raizen: O kit com a placa pronta + indicações dos componentes parou de ser vendido?
Se estiver falando da TCTech, sim. Ela saiu do ar faz tempo.
Abs
|
|
# jun/10
· votar
ThiagoGuitar quero deixar meu muito obrigado ao Bertola Obrigado vc. Fico muito feliz com o seu sucesso nessa empreitada. Abç
|
Digosambora Veterano |
# jun/10
· votar
estava faltando eu postar ele
O meu montado na Patola:
http://img267.imageshack.us/i/1001533r.jpg/
A familia reunida:
http://img707.imageshack.us/i/famuw.jpg/
|
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Digosambora
Bem que vc podia mostrar por dentro hein... ;-) Como prende na caixa? Usou 3PDT?
Abs
|
buddy guy Veterano |
# jul/10
· votar
Symptom
Esse "pedalzinho" do Professor Bertola,não faz que fala não heim? Ele fala mesmo !!!
|
Digosambora Veterano |
# jul/10
· votar
MauricioBahia
Cara, vou colocar fotos internas, estava com uma camera muito ruim para tirar fotos proximas, consegui uma melhor.
Assim que tiver um tempinho tiro as fotos e vou colocando. Acho melhor colocar no seu tópico dos curiosos ne???
Nao usei 3PDT nao, usei DPDT mesmo e o LED fiz com Millenium 2 utilizando aquele seu metodo de deixar o circuito na mesma placa do circuito do pedal
Grande abraço. E obrigado pela ajuda e incentivo que voce e o Bertola me deram.
|
oliujp Veterano |
# jul/10
· votar
Pode ser qualquer LED para trocar com o diodo 1N4148 ?
|
|
# jul/10
· votar
oliujp Sim.
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# ago/10
· votar
Bom, montei, ouvi o som dele, e ja to preparando umas modificações. Me permite, Bertola?
(se nao permitir eu vo modificar mesmo assim, mas achei legal perguntar heuheuhe)
|
|
# ago/10
· votar
SpectrosGuitarman Me permite, Bertola? Então porque perguntou mané? Ah,ah,ah,ah.... Claro cara, o objetivo é esse, criar.... Abç
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# ago/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola a, sei la né, o circuito é seu, eu vou acrescentar uns filtros, mas a meta principal é trocar o transistor por uma valvula. To aproveitando que não ta tendo porra nenhuma no serviço, eu to estudando la, me deram acesso a internet denovo, só nao abre o forum... heuheuhe
pena que nao da pra levar a guitarra la
|