Autor |
Mensagem |
Liro_Points Veterano |
# set/08 · Editado por: Liro_Points
Blz Galera, acabei de montar um Mini Fuzz do Bertola... Apesar de ter uma certa experiencia em projetos eletronicos( sou tecnico em automação) esse é meu primeiro pedal montado... vi muita gente montar o bixinho então resolvi montar pra brincar! show de bola esse nanico...sonsinho maneiro.
usei um condulete, do tamanho perfeito, lixei, cortei a parte do encaixe da tubulaçao, pintei com tinta spray e mandei bala! Demorou 2 hs pra montar tudo do zero fora o preparo da caixa...
fotos http://img444.imageshack.us/my.php?image=imagem2ed2.jpg http://img373.imageshack.us/my.php?image=imagem1sk2.jpg http://img373.imageshack.us/my.php?image=imagem3jo0.jpg http://img66.imageshack.us/my.php?image=imagem4vl2.jpg
é isso aí galera, montarei mais projetos, o próximo será um TS808 abraço aee
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
Liro_Points Pô, ficou muito legal! Meus parabéns, adoro quando alguém faz meu projeto e fica satisfeito. Abç
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
caixinha daora! o q era antes?
será q dá certo se eu montar e botar numa saboneteira, hahaha? posso procurar uma de metal invez de plastico...
|
Liro_Points Veterano |
# set/08
· votar
PedroShinzato
Antes a caixa era isso: http://www.tramontina.com.br/product/final_product.aspx?language=0&pro d_id=1690&cat2=4&cat3=538&cat4=89&cat5=180
dá sim! eu já vi no youtube uma cara que vez um TS808 em uma saboneteira
|
Juliguitar Veterano |
# set/08
· votar
Liro_Points quanto custou no final?
|
Liro_Points Veterano |
# set/08
· votar
Juliguitar
cara eu comprei o kit na tc tech...custa 16,00. a caixa eu comprei por 6,00 fora a tinta spray
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
hahaahaha nunca tinha pensado num desses pra fazer a caixinha, genial! por dentro ele é forrado com papel alumínio pra dar a blindagem?
|
Liro_Points Veterano |
# set/08
· votar
diego gr nao precisa... ele é de aluminio... eu já testei duas vezes... ruído zero...
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Liro_Points yuhuul
\m/
/o/
e viva as gambiarra!
Faz uns três meses que eu tô nessa de começar a montar pedais, mas não compro os materiais nunca huhushausas, vô começar pelo mini fuzz também
|
Liro_Points Veterano |
# set/08
· votar
diego gr
hehe! mais esse ficou uma gambiarra show de bola...
|
Nefelibata Veterano |
# set/08
· votar
Liro_Points
hehe! mais esse ficou uma gambiarra show de bola...
ficou mto legal mesmo mesmo, sempre achei q essas caixas de tomada dariam caixas legais para pedal... mas como nao entendo nada de eletrônica, fico soh na imaginação mesmo.
|
Liro_Points Veterano |
# set/08
· votar
Nefelibata
nuss é a melhor caixinha q encontrei... e achei muito boa! nao dá nada de ruído...nada mesmo, mas dá um trabalhim pra deixar ela bonitinha igual eu fiz...tem q serrar o bocal, tampar com massa plástica, lixar e pintar umas duas vezes... mas pra se ter uma coisa legal é extremamente válido, mas nao é muito trabalho.
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Liro_Points E isso pode inclusive criar uma identidade própria, tipo uma empresa de montagem de pedais que só faz caixinhas em conduletes, assim quando a pessoa ver esse tipo de caixinha já associa a tal marca. Tipo caixas de plástico vagabundas com a Behringer por exemplo hahahhahaha zuera, os bagulho da behringer são bom
|
Liro_Points Veterano |
# set/08
· votar
diego gr
rapaz eu até pensei nisso... hehe
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Liro_Points Eu tenho q t perguntar: -Como se faz um desses? -Onde se compra os materiais? Dá muito trabalho montar e tudo mais?(Eu tenho certa experiência com eletrônica, mas nunca imaginei fazer um pedal). -Q tipo de efeito é? -E o resultado final, compensa mesmo? Queria dicas pra quem sabe eu montar meu próprio pedal, estaria realizando meu sonho. heheheeheehehe. Vlw!
|
|
# out/08
· votar
Guitar_RdS Cara, vc pode comprar todo o material em um "kit", vendido pela loja TC Tech de São Paulo. Leia também os tutoriais referentes aos meus projetos no site www.handmades.com.br pois existem várias modificações possíveis. O pedal é um Fuzz (como o próprio nome já diz), quanto ao resultado... Bem, até agora ninguém reclamou, eh,eh,eh....... Abç
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw Eu vou tentar ver lá no site. Se eu não entender eu posto minha dúvida. Abraços!
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vc usou 2 capacitores de 0,22uF? Ou 1 de 0,22uF e um de 0,47uF?
|
|
# out/08
· votar
Guitar_RdS 2 de 0,22uF e um LED ao invés do 1N4148. Abç
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só não vi o desenho do circuito. Tem ele em algum lugar? Eu nunca montei nada, msó consertei algumas coisas, mas nunca nada do zero. A minha sorte é q meu irmão sabe lidar mto bem com essas paradas de fazer placa e tudo mais.
|
Liro_Points Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola esse LED vc colocou no chassi??? para ver se está on/offf? ou é só para mudar o timbre???
|
|
# out/08
· votar
Liro_Points Coloquei no lugar do 1N4148. o 1N4148 é um diodo, é ele que "produz" a "clipagem" que proporciona a distorção. o LED também é um diodo (Light Emmiter Diode), mas como é construído e usa materiais diferentes, o som produzido (o tipo de distorção), também é diferente. Abç
|
M.B Veterano |
# out/08
· votar
ficou muito bonito parabéns...... posta um som ae pra ver com é o efeito
|
Liro_Points Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola sim, eu sei que foi colocado no lugar do outro diodo... o que eu quero saber é se o LED estando no lugar do diodo comum ele acende e apaga com o aperto da DPDT... assim eu posso colocar no chassi, para alertar o ON/OFF...e entao??
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
alguém já postou som do mini fuzz? Fiquei com vontade de ouvir
|
Liro_Points Veterano |
# out/08
· votar
Johnny Favorite no handmades tem... aki eu nao sei...
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
ahh ja ouvi us aqui, mó massa os som do bichin
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só não vi o desenho do circuito. Tem ele em algum lugar?
|
MatheusFarage Veterano |
# out/08
· votar
eu tb fiz ha um tempo atraz funcionou por uma tarde auhauhuahua o som era muito bom mas a minha construçao ficou pessima
|
Liro_Points Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 17&Itemid=27
|