Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
Felipe90
Veterano
# set/09
· votar


rafamoraes

Creio não ser necessário comprar fluxo separado não , as soldas de qualidade decente tipo a Best já vem com fluxo. O que eu já ouvi falar que ajuda bastante na hora da soldagem é o verniz próprio para circuitos , embora eu não tenha testado ainda.

thmenezes_RJ

Eu já tive experiências ruins com essa busca incessante pelo defeito de um pedal que a princípio não funciona... portanto , as vezes , é melhor recomeçar do zero ! Fiz isso com o Pulsar tremolo e detalhe que eu retirei peça por peça do defeituoso e montei na nova placa e funcionou direitinho . Aproveite que o minifuzz é muito pequeno e não contém muitas peças para refazê-lo com mais cuidado. Lembre-se , paciência é fundamental !

abraço e boa sorte

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: Galera, o teste da ligação direta consiste apenas em ligar os fios do input e output que entrariam na dpdt, diretamente um no outro, correto ?

Não!!! Vc ligar o "in" da placa direto no jack estéreo (entrada) e "out" da placa no jack mono (saída) e testa. Ligação Direta é importantíssimo! Se a placa estiver ok, o problema tá com as ligações na DPDT ou mesmo na própria DPDT!

Abs

rafamoraes
Veterano
# set/09
· votar


Felipe90
Creio não ser necessário comprar fluxo separado não , as soldas de qualidade decente tipo a Best já vem com fluxo.

Cara eu comprei uma solda boa, mas mesmo assim só tive bons resultados após usar o fluxo. O lance é q o fluxo faz a solda se moldar exatamente ao local onde vc aplicou o fluxo, puxando a solda da ponta do ferro. Isso é uma mão na roda danada, principalmente em superfícies pequenas e com pouco espaço entre componentes. Vi um cara dando dicas de solda num vídeo q o colega Maurício Bahia postou, esse cara passava o fluxo primeiro em todas as superfícies onde fosse soldar, depois estanhava-as, e só depois juntava as partes a serem soldadas.

Por isso q recomendo, fluxo de solda neles!!!

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


rafamoraes Por isso q recomendo, fluxo de solda neles!!!

Mas com a ponta do ferro limpinha, na temperatura correta, a solda fica legal. O segredo é antes de cada solda limpar aponta do ferro. ;-) Nunca usei fluxo e sempre funcionou, ou seja, não é essencial.
Abs

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


verniz de breu com alcool ajuda na hora da solda "pegar" no cobre..

ou usa pasta de solda, mas acho desnecessario..

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Henrique S.
E o amp?
Abs

Henrique S.
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia

ta parado até o final do semestre, tenho que fazer um projeto de circuitos digitais por semana, ai nao sobra tempo hehehhe

to até agora decapando fio e mexendo em protoboard...

mas ja to com umas mudancas no sistema de chaveamento, vai ser um pouco mais sofisticado que LDR como eu ia fazer antes

pensei até em incluir mais um estagio de ganho (como se fosse um boost) ai seriam 3 "canais", sendo um deles, o marshallizer com um boost de ganho com uma curva de eq mais moderna...

vamos ver, como eu nao furei o chassi ainda, esta aberto a modificacoes...

abc

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Consegui me superar agora !!!

Não satisfeito em destruir a minha primeira placa de CI, fiz a segunda por transferência térmica.

Ficou quase bom, algumas falhinhas na trilha. Bem, usei papel couché, vou fazer outra usando gloss. Enfim... estava indo guardar numa garrafinha de água a minha solução de percloreto quando de repente... há !!!!

Dei um banho de percloreto em mim, no teclado, no monitor lcd, no meu óculos, mesa, cadeira, na P*** que o Pariu hauhau q merda.

hehehe acho que mais do que componentes, soldas, placas e etc, minha maior dificuldade com o mini-fuzz são próprias limitações da natureza.

Vamo que vamo. Desistir jamais !!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
Dei um banho de percloreto em mim,
Xííí... Esse troço é corrosivo e venenoso... O fim está próximo!!!
Ahueheagrhaahuuheeheheheh........

Tragus Ritia
Veterano
# set/09 · Editado por: Tragus Ritia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Xííí... Esse troço é corrosivo e venenoso... O fim está próximo!!!

E além disso causa impotência sexual...
Acho que você dançou...

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tragus Ritia

Que nada, vou ganhar superpoderes e ficar mais rápido que o Della Vega (que bosta... hehehe)

rafamoraes
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ

MERMÃO, TU É DOIDO, CARA!
Se caiu no teu pc pode ser q ele corroa partes metálicas, e aí já era!
Se não me engano acho q no handmades, nos tutoriais de como corroer placa de CI tem um cara que fala como agir nessas situações, onde o percloreto atinge objetos ou pessoas q não devia... rsrsrs
Vê lá se tem solução essa cagadinha q tu fez, parceiro!!!
Abraço

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


rafamoraes

cara na hora que derramou eu bolei, caiu um pouco no lcd e no teclado eu me apressei e sequei o do lcd. O teclado é aquela coisa, eu sequei por fora... 5 min depois o bicho pifou.

Em mim molhou as mãos e a mesa, mas por sorte, não foi pra cima do gabinete, que está no chão. Ainda bem, se cai no cpu daí já era, um abraço...

bem, como eu ainda to vivo, acho que n tem nada demais... lavei bem as mãos já, limpei tudo. Exceto o teclado, parece que ficou tudo bem.

abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


thmenezes_RJ
como eu ainda to vivo
Cara, como tu não bebeu,apenas caiu na pele, o efeito demora um pouco. Logo, logo começarão os enjôos, as tonteiras, as tremedeiras, a dôr horripilante e tu vai estrebuchar por umas 4 horas, depois....Morte!!!
Vou tocar a Marche Funébre na versão do Candlemass em sua homenagem............
Uah,ah,ah erh,uuhah,ah,ah.........

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


AEEE TERMINEI O MINI FUZZ
funfo de prima =D
bertola parabens cara som f***, mesmo sendo muito simpls o projeto... é o bom, bunito e barato, soh q no meu caso n fco tao bonito auhauhauhauhaa :D

thmenezes_RJ

hUHAUHAUHAU nossa mano tu é loco

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


e viuu o mod de por um led no lugar do diodo... o bertola falo ´para por um led vermelhor ou laranja...
a cor muda o som?? se sim... o vermelho tem que se verm acende verm, ou pode se transparente acende verm?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Lima DSix
Cara, esse LED não é para acender, mas para prporcionar distorção. LED é um diodo emissor de luz, nada mais.
Abç

Lima DSix
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu sei que não é pra acende =)
é que ta escrito para por um led verm ou laranja no esquema...
dai quero sabe se a cor da diferença

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Lima DSix
Isso vai de pender da voltagem com que eles trabalham, se houver diferença, o som muda sim, mas se não houver diferença, não muda nada.
Abç

Lima DSix
Veterano
# set/09 · Editado por: Lima DSix
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ahh valeu =)
e viu aproveitando... curti seu pedal... é simples e eficaz =)
parabéns

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


Galera seguinte:

montei(com muita calma) ontem meu mini fuzz, depois de tudo soldado, fui testar, e nada de som, e o led acende bem fraco(já fiz ele com aquela modificação que o bertola fez da troca do diodo e capacitores), mas enfim tudo estava certo...até certo ponto.

conferi todas soldas, sem solda fria e trilhas defeituosas, resistores, capacitores, potenciometro, ligaçoes da DPDT e Jacks, tudo estava ok, quando fui ver agora de manhã com mais calma o desenho do circuito e a placa, acho que descobri o erro, foi o bendito transistor que foi soldado invertido, com certeza me confundi na hora de comparar o desenho e o componente e soldei as pernas do transistor viradas.

Alguem aqui chegou a cometer esse deslize do transistor?

Comigo o led acendeu bem fraquinho, mas acho que talvez por causa do transistor que estava invertido, alguem acha isso provavel?

Valeu.

rafamoraes
Veterano
# out/09
· votar


MaicolBrevia
Comigo o led acendeu bem fraquinho, mas acho que talvez por causa do transistor que estava invertido, alguem acha isso provavel?

Mistériosssssss...

Pelo q sei o Led não acende. O meu é com um Led + um Diodo Germânio em série, não acende. Testei na época o Led sozinho, tb não acendeu... Acho q o teu tá sob ação de forças ocultas...

rsrsrs
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MaicolBrevia: Alguem aqui chegou a cometer esse deslize do transistor?

\o/

erdnaxela
Veterano
# out/09
· votar


o meu ta funcionando ate hoje eehehe já tem um tempinho.

Lima DSix
Veterano
# out/09
· votar


rafamoraes

viu... o led acende sim, só quando voce toca algo... pelo menos é isso que ocorre com meu MXR Dist + 2.5, heuheuehue fiz umas mods, e uma delas é uma chave que altera o clipping, quando ponho os leds como clipping e toco algo ele acende =)

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


alguem aqui usa millenium, pentellium no minifuzz?

funcionou?

eu fiz o millenium 1 e o led nao apaga, sempre ON

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


e o meu pedal tá com uma puta de uma radio frequencia!
ahudhasuhduasdsa

só que ele não ta na caixa ainda, ele ta fora.

Qual o metodo mais eficiente de evitar essa RF (com o pedal na caixa de aluminio)??

é um baita pedal!!!

Parabens pro Bertola, fiz ele com a modificação que tem no handmades, o bicho tem um peso rapaizz, tá muito mais pra distorção do que fuzz mesmo.


abraço!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MaicolBrevia: só que ele não ta na caixa ainda, ele ta fora.

É por isso. Caixa de alumínio ou mesmo a base de uma caixa plástica forrada com papel alumínio ou aquele alumínio de quentinhas. Caixa de metal é o ideal. Eu gosto de testar em latas de sardinha que é fácil de furar.

Abs

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

blz! :-)



e quanto ao led?
sabe se pentellium funciona no mini fuzz?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


MaicolBrevia

Eu só uso Millenium 2. Quem é PhD em Pentellium é o ogner.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz