Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


fiz o millenium 1 aqui e não funfo.

to pensando em faze o pentellium que é mais simples..

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edit!

Digosambora
Veterano
# jan/10 · Editado por: Digosambora
· votar


Fala galera, finalmente montei o Mini FUZZ e gostaria da opiniao de voces.

So fiquei com uma duvida, quem puder me ajudar:

Fiz somente com o conector de bateria (nao tinha o jack para fonte) minha duvida é a seguinte, revesti a patola com papel aluminio para blindar, coloquei a bateria dentro so que, o pedal nao funcionou e a bateria esquentou excessivamente!!! A bateria em contato com o papel aluminio pode gerar isso????
Depois deixei a bateria fora da patola e funcionou perfeitamente e sem esquentar. Segue abaixo algumas fotos do pedal:

Testando Circuito
Potenciometro
Jack Saida
Jack Entrada
DPDT
Placa CI
Placa CI Lado Soldado
Pedal Montado sem Acabamento
Vista Lateral Pronto
Vista Frontal Pronto
Pedal Pronto 1
Pedal Pronto 2

Deem opinioes ae, sao sempre bem vindas.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Digosambora
Cara, se vc fizer uma base de ferro para o pedal (e ligar o fio-terra nela), não haverá necessidade de papel alumínio, até porque nenhuma parte do circuito pode encostar nele.
Abç

Digosambora
Veterano
# jan/10
· votar


Opa Mestre Bertola, essa ligacao tem que ser necessariamente soldado ou posso fazer essa ligacao por exemplo com um pequeno parafuso???
Outra duvida, o Jack de saida nao pode ser Stereo???
Tentei fazer um outro com dois jacks Stereos que tinha em casa bobeando e nao funcionaram.
Aproveitando se voce puder me ajudar nessa duvida, nao encontrei resposta. Estou querendo fazer o TS-808 e na lista de componentes ele pede capacitor 1uF/NP, voce saberia me dizer qual é esse capacitor ou algum que o substitua???

Grande abraço e valeu pelas dicas e conselhos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Digosambora
Não, tem que ser aparafusado, se não vc não tira a placa.
O "jack" de saída pode ser estereo, mas ligado em mono.
Esse capacitor aí é bem comum.
Abç

Digosambora
Veterano
# jan/10
· votar


Mas é essa nomenclatura mesmo??? Ele é de poliester, segundo o esquema que vi e fotos é daqueles azuis quadrados, me da uma luz hehe. Me informei no Soldafria aonde compro sempre o que preciso e eles nao souberam me informar. Desculpa a amolacao mas, to precisando dessa info. Abraços. Valeu.

Digosambora
Veterano
# jan/10
· votar


Ah aproveitando, comprei os itens pra fazer seu Super FUZZ, quando chegou eles me mandaram um capacitor ceramico (lentilha) mas, verde. Acho que pegaram realmente uma lentilha e me mandaram hehe. Sera que ele serve no problem??? Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Digosambora
Cara, capacitor vc pode usar qualquer um de mesma medida, eletrolítico (esses tem polaridade), cerâmico, poliéster, etc. Eles apenas agem como filtros.
Abç

Digosambora
Veterano
# jan/10
· votar


Opa valeu mais uma vez e desculpe o monte de perguntas, sou noob em eletronica, estou aprendendo a mexer com seus projetos hehe. Gde abraço.

Digosambora
Veterano
# fev/10
· votar


Opa, resolvi colocar um ledzinho no meu minifuzz, fiz a millenium 2 e o led fica aceso direto. Alguem saberia me dizer como fazer para ele apagar quando desligo o pedal??? Ja verifiquei toda a ligacao, soldas e componentes. Tudo OK. Li em algum lugar que seria preciso inverter o transistor, usei o do projeto mesmo BS 510 ou BS 170 nao me lembro agora (burp). Alguma luz??? (Fora a do LED hehe)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Digosambora: Opa, resolvi colocar um ledzinho no meu minifuzz, fiz a millenium 2 e o led fica aceso direto. Alguem saberia me dizer como fazer para ele apagar quando desligo o pedal???

Hummm... Vc seguiu o esquema de ligações externas certinho? Se está tudo correto, ele apaga quando quando vc pressiona a DPDT. ;-)

Abs

Digosambora
Veterano
# fev/10
· votar


Opa Mauricio, entao cara, segui o esquema da Tonepad o terceiro ou quarto, esta tudo funcionando perfeitamente, inclusive usei a sua ideia de colocar o layout da millenium na mesma placa do minifuzz. So que o LED assim que plugo o cabo no IN acende e nao apaga nem com reza braba hehe. Sera que é o caso de inverter o transistor ou ele estar queimado??? Ja aconteceu isso contigo. Ah, aproveitando, vc fez o TS e queria te perguntar, nao estou achando o Capacitor de Poliester de 1uF N/P em lugar nenhum, tem alguma dica para substituicao do mesmo??? Seus pedais ficaram coisa fina, vou tirar fotos do MiniFUZZ e postar pra vc dar uma olhada no meu layout. Abraços.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Digosambora

Cara, tive problema parecido...Mas não era quando eu plugava no IN e sim quando ligava o cabo de energia....A chave DPDT ligava e desligava o efeito mas o Led ficava aceso...O transistor da milleniun estava queimado.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Digosambora: Ja aconteceu isso contigo.

Já... era algum componente com solda fria ou mau contato, se não me engano. Tenta verificar mexer nos cabos pra ver se o led apaga e, desta forma, identificar o problema. Sempre é uma besteirinha... hehe

Ah, aproveitando, vc fez o TS e queria te perguntar, nao estou achando o Capacitor de Poliester de 1uF N/P em lugar nenhum, tem alguma dica para substituicao do mesmo???

Creio que possa usar de outro material, basta ter o mesmo valor.

Valeu!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: O transistor da milleniun estava queimado.

Vixxiiii!!!! Aí não é uma besteirinha, como disse acima.

Vc solda os transistores deixando uma certa distância da placa? Eu li que isso é bom pra evitar que o ferro os queime. Usa garras de jacaré nas pernas, ajuda a dissipar o calor também. ;-)

Abx!

Digosambora
Veterano
# fev/10
· votar


Tb estou desconfiado do transistor. Caras, terminei este pedal por volta das 3 da matina, so tenho tempo de fazer os pedais quando minha filha vai dormir hehe, vou dar uma olhada no transistor. Vlw pela ajuda de vcs.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

É... esse que eu queimei fui numa lambança de solda..Mas não queimo mais...Uiiii....hehehe

mum
Veterano
# fev/10
· votar


.Mas não queimo mais...Uiiii....hehehe

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


ogner: É... esse que eu queimei fui numa lambança de solda..Mas não queimo mais...Uiiii....hehehe

O verdadeiro "Homem do Ferro"! Ui!

hihhhhihih

Digosambora
Veterano
# fev/10
· votar


HEHEHEHE Os caras levam tudo por tras... Opaaaaaaaaaaa!!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Digosambora: HEHEHEHE Os caras levam tudo por tras... Opaaaaaaaaaaa!!!!

E é bom ficar "esperto", ainda mais vc que tá começando a "montar" agora... ui!

hehe

Digosambora
Veterano
# fev/10
· votar


Ja estou ligeiro hehe

MaLvAd0
Veterano
# abr/10
· votar


Bertola, montei o seu projeto do minifuzz. So que fiz o originalzinho mesmo, com 0,47 e 0,22. Ao trocar o diodo por um led e o capacitor 0,47 por outro 0,22, qual o resultado??

tomatelol
Veterano
# abr/10
· votar


MaLvAd0
experimenta.... essa é uma das partes mais legais, além de fazer o negocio funcionar.. Testar diferentes mods pra deixar no teu gosto.

MaLvAd0
Veterano
# abr/10
· votar


Tomatelol mas altera em q?? Mais agudo, mais grave... como fica??

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


MaLvAd0

O led (que é um diodo), neste caso do Minifuzz, altera o comportamento da clipagem do sinal, que causa a distorção do fuzz. O capacitor, também no caso deste pedal, age como um filtro. Quanto maior o valor menos agudo o sinal fica.

Me corrijam se estiver errado por favor.

Abs

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


certissimo. o led deixa o som menos fuzz.

MaLvAd0
Veterano
# abr/10
· votar


Entao se eu trocar o diodo 1N4148 pelo led, vai perder a caracteristica de fuzz??

erdnaxela
Veterano
# abr/10
· votar


Não totalmente mas vai ficar menos ardido. Pra perder a caracteristica tem algumas modificações que o proprio bertola ensina. Eu fiz e ficou com uma sonoridade muito boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz