Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


estão muito lindos os teus pedais cara! parabéns! posta o som deles aí!
fill.zanchez
Valeu!!! Eu gravei samples de alguns pedais destes e estão nos tópicos (Ok, mais um que montou o...) , mas estão muito fracos os samples. Só do TS que não será possível pq estou refazendo o pedal. Como foi o segundo que fiz, a solda ficou uma porcaria. Mas no tópico do TS tem samples excelentes do ogner, que montou exatamente o mesmo pedal.
Abs

Rafaels14
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rafaels14
· votar


Eu vou encomendar os componentes do site www.soldafria.com.br mas estou com alguma dúvidas:

Eu to comprando componentes pra fazer 2 mini fuzz, 2 TS808 e 1 rat:

To pegando os esquemas da tonepad.com e do minifuz da handmades.com

-Na lista de componentes diz o valor do resistor por exemplo, mas como eu vou saber qual pegar, porque o de 10K por exemplo tem de 1/4W e 5W?

-As vezes na lista de resistores esta escrito assim por exemplo: 1 - 220; ou entao 1 - 560. Esse resistor seria de apenas 220 Ohms ou 560 Ohms respectivamente? Porque no site só tem o 220 Ohms 5W e tem um 220R de carbono 1/4W.

-Sobre capacitores tenho duvidas tambem, no esquema do TS808 diz que precisa de 2 - 1uf / NP, esse NP seria a polarização? Como eu vou saber se precisa ser capacitores ceramicos, de poliester ou de tântalo?

-Em alguns capacitores tem uma especificação assim: "1uf x 250v de poliester" ou "1uf x 35V de tântalo". O que é esse 250V, 35V seria a DDP? Como saber qual escolher?

-No layout do TS808, tem a opção pra montar o própio TS808 ou o TS9, dai tem uma parte que está escrito assim:
. TS808 Parts TS9 Parts
. Ra - 100 Ra - 470
. Rb - 10K Rb - 100K
. Ca - Nothing* Ca - Nothing*
. *Leave Empty *Leave Empty
Não entedi essas nomenclaturas x/

-Sobre os Pots:
Qual a diferença dos convencionais para os mini? E os duplos?


Desculpa a quantidade de perguntas, mas eu quero muito aprender a fazer pedais, eu li alguma coisa sobre resisltores, capacitores, mas tinha nada sobre isso x/
É que daqui 2 semanas vou entrar em férias por 2 semanas, dai nessas 2 semanas gostaria de ocupar parte do meu tempo com isso.

Espero que possam ajudar e desculpem se forem dúvidas muito idiotas
Grato desde já x)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Rafaels14
Cara, acho que são tantas dúvidas distintas, que é e melhor vc criar um tópico.
Abs

Rafaels14
Veterano
# jun/09
· votar


Beleza, pensei nisso, mas não queria poluir o fórum já que aqui é uma área de pedais hadmades mesmo, mas vou cirar outro tópico, valeu Mauricio x)

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Rafaels14
;-) Polui nada! Iria é poluir este, do Minifuz ehhe e tenho certeza que suas dúvidas não teriam a devida visibilidade.
Abs

rafamoraes
Veterano
# jun/09
· votar


Hehe, meu mini fuzz ta bombando, fazendo sucesso com os amigos, ninguem acredita que foi eu mesmo que fiz o pedal, hehehe
abraço rapaziada

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hehe, meu mini fuzz ta bombando, fazendo sucesso com os amigos, ninguem acredita que foi eu mesmo que fiz o pedal, hehehe
rafamoraes
uhehuehueh. Essa sensação é boa não?
Abs

rafamoraes
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
demais. o batera da minha banda: "te parece q foi tu quem fez..."
Fiz um show com ele, e na hora de spanish castle magic, purple haze, red house, stone free, só deu o Mini Fuzz!
Tá hendrix total...
Abraço

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


ai pessoal montei meu mini fuzz com led e uso o distortion + (overdrive) depois dele pra empurrar o som, ficou ótimo um temperou o outro.


depois gravo uns sons

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


erdnaxela
Massa. Parabéns pelo feito
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


rafamoraes
erdnaxela
Parabéns meus caros, fico feliz com o sucesso de vcs ao confeccionarem meu projetinho.
MauricioBahia
Cara, encomendei um pedal no Eugênio da EFX (o cara é fera!) e ele comentou que conhece os meus projetos e elogiou-os, Fiquei meio envaidecido....
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


O sobrenome "Bertola" vai longe! ;-)

Parabéns!

Abs

erdnaxela
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertolavoce é o culpado de ter-me viciado em fazer pedais


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


erdnaxela
Eh,ah,ah,eh...

erdnaxela
Veterano
# ago/09
· votar


to montando um mini fuzz pra um chegado meu ,só que to usando jack p10 de metal e j4 de metal tambem , em caixa de aluminio e não ta saindo som, alguem pode me ajudar, pois o primeiro usei jack de plastico e j4 e metal e deu tudo certo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


erdnaxela
Alguma fase está encostando na caixa e "fechando" o circuito. Ou então vc cometeu um erro de construção qualquer.
Abç

erdnaxela
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertolafora da caixa ele funciona. eu fiz assim pintei a caixa toda por fora e por dentro tambem liguei o out o in e o gnd normal o terra da placa ligado no in e do in pro out e pro j4 só que os furos ja estavam feitos antes e quando pintei o do j4 ficou sem pegar tinta, sera que a tinta atrapalhou ou seja isolou onde não devia devo tirar a tinta de todos os buracos , a minha duvida e essa pois ele ta funcionando fora da caixa.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


erdnaxela
Sempre quando tira da caixa funciona ou fez esse teste 1 vez só? Se fez uma só vez, de repente quando foi colocar na caixa, alguma solda se partiu, sei lá...
Abs

erdnaxela
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
sempre fora da caixa funciona

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erdnaxela
Já tentou colocar na caixa deixando pots, jacks e a DPDT um pouco frouxos e depois ir apertando uma a um e testando?
Abs

Symptom
Veterano
# ago/09 · Editado por: Symptom
· votar


Gente. Tive uma ótima experiência montando o miniFUZZ e decidi mostrar para vocês. As fotos são apenas do pedal montado, porque esqueci de tirar fotos quando estava construindo ele. Enfim, usei o projeto original do Bertola, trocando o capacitor de entrada por 0.1uF e o de saída pra 1uF. Também usei um led vermelho no lugar do diodo. O resultado ficou muito bom, até porque essas alterações foram sugeridas pelo próprio Bertola. Montei tudo numa caixinha de alumínio. O resultado é que o pedal não tem nenhum ruído e funciona muito bem. Não coloquei o conector de fonte e acabei ficando só com a bateria mesmo. Seguem as fotos da caixa ainda sem nada escrito.

http://img9.imageshack.us/img9/87/p1000097k.jpg

http://img522.imageshack.us/img522/9889/p1000098.jpg

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


Bem, já to com os componentes aqui em casa tem uns 6 meses hehehe. Agora to tomando coragem, to apanhando feito boi no matadouro, sou total ignorante em relação a eletrôinica... Vamos ver onde isso vai dar.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Symptom
Legal hein! Conseguiu essa caixinha e esse knob onde?
Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom

muito bacana!!

rafael_00
Veterano
# ago/09
· votar


ok, vai se foder.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafael_00: ok, vai se foder.
hã... ???

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ahhh... entendi. Ahahhaahhaha... Achei mó graça. Aliás, o objetivo do título "Ok, mais um que" é pra facilitar o relacionamento dos tópicos na busca. Não é a toa, ok?

Se tem algo contra, então denuncia pros Moderadores.

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/09
· votar


ha !!! mi fu !!!

Deu alguma coisa errada no meu mini-fuzz. Pior que pra achar o problema só amanhã, quando eu comprar o multímetro... =(

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom
Legal hein! Conseguiu essa caixinha e esse knob onde?
Abs


Comprei a caixinha na mesma loja de eletrônica que comprei os componentes aqui em porto alegre. É de alumínio e custou uns 4 reais. O knob foi na Severo Roth (maior loja de eletrônica e mais um monte de coisas de Porto Alegre).

Valeu. Agora tou tentando montar o Rat, mas ainda tou com problemas pra acertar o processo de transferência do circuito.

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Fiz um videozinho para mostrar o miniFUZZ em ação. O som ficou ruim pq gravei direto da câmera e eu toquei bem mal também, mas a intenção era mostrar o pedal apenas.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz