Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nycolas
Não é complicado. Exige, fundamentalmente que vc saiba soldar (isso vai determinar a durabilidade e qualidade do produto final), tenha as ferramentas corretas (sugador, ferro, suporte para placa) e muita atenção e paciência. Ainda, ler os tutoriais antes de montar é fundamental. O fato é que saber soldar é algo muito simples, basta que leia algum tutorial. Aqui no FCC tem vários.

Parece muita coisa, mas não! Pq depois que vc faz o primeiro, os próximos vc vai montando com muuuuuito mais facilidade.

Eu comecei pelo Minifuzz pq são poucos componentes e é do "tamanho" certo pra vc pegar a manha da coisa. Além disso, a probabilidade de sucesso na montagem dele é muito grande, o que é bom, pois dá motivação pra montar outros!!!

Abs

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


A minha maior dúvida é na ligação do plug pra fonte... peguei o esquema no www.handmades.com.br, mas não entendi muito bem o esquema aqui... vo levar pra um amigo meu que trabalha em loja de eletrônica pra ele dar uma olhada e me ajudar a fazer o pedal... :D

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Nycolas
Aqui:
http://img152.imageshack.us/img152/8092/ligacaojackenergiaed6.jpg
Abs

fabãorenato
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Vc viu as minhas experiências com os diodos?
Gostei muito em colocar um 1n60 e um led.
---[ |]---(+)led(-)---
A distorção quase zera (dependendo da dinâmica da palhetada, e se for com guitarra single zera legal...a minha LES PAUL Golden eu splitei os dois captadores) quando o gain está no mínimo....e quando no máximo dá um driver bem legal, bem cheio!!!! Mas essas mudanças não funcionaram quando os capacitores são os 0.47 e 0.22...pois com estes capacitores e com a clipagem assim o potenciômetro ficou com range limitadíssimo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


fabãorenato
Vc viu as minhas experiências com os diodos?
Vi sim. Muito legal. Depois que eu acabar de montar o BBreaker, talvez implemente isso no Mfuzz! A idéia é fazer um MOD usando aquela chavinha de 2 posições. Espero que dê certo!
Abs

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Esse da Bateria seria pra ligar sem fonte?
É necessário colocar compartimento pra bateria??
O Jack de entrada tem que ser Estereo?? Não vai dar treta não??

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nycolas

Esse da Bateria seria pra ligar sem fonte?
Isso!

É necessário colocar compartimento pra bateria??
Se vc pretende usar bateria, tem que reservar um espaço dentro da caixa pra ela.

O Jack de entrada tem que ser Estereo?? Não vai dar treta não??
Tem que ser e é normal isso. O jack estéreo funciona também como o liga/desliga do pedal. Ex: se vc estiver usando só bateria e plugar o cabo neste jack, a bateria é acionada e o pedal funciona. Se tirar o cabo, a bateria pára de funcionar e o pedal desliga. Isso é pra evitar que o pedal fique consumindo bateria sem estar sendo usado. Sacou?

Abs

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Onde posso conseguir o esquema? Pretendo construir um em breve.
Grato.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Headstock invertido
Não sou Bertola, mas Bahia serve? huauhauh

O esquema, que é o mesmo usado no kit que é vendido na http://www.tctech.com.br. Vc baixa no site http://www.handmades.com.br . Tem até um tutorial bacana!

Abs

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


valew man, muito obrigado.

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Eu poderia deixar sem a bateria? Vou usar só na fonte :P

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Nycolas
Sim!
Abs

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Mas como eu faria na hora da ligação dos fios?
Simplesmente não ligaria o fio da bateria?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Simplesmente não ligaria o fio da bateria?
Creio que sim... Nunca testei mas, acho que é só isso mesmo.
Abs

Nycolas
Veterano
# fev/09
· votar


Eu posso ligar os fios do plug pra bateria e deixa-lo isolado dentro do pedal?
Como eu faria isso?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Nycolas
Eu posso ligar os fios do plug pra bateria e deixa-lo isolado dentro do pedal?
Pode sim. No Bluesbraker que tô montando não haverá espaço pra bateria, mas vou deixar a ligação feita.
Flw

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


eu montei mini fuzz ficou show, leia essa nota:
bertola fiz o mini fuzz com as modificações a principio funcionou com uma chiadeira do caramba estava usando uma guitarra ibanez rg 570 captador hambuker, ai aconteceu algo que no primeiro instante me deixou decepcionado, o circuito escorregou da minha mão e caiu dentro de uma lata de sardinha com o circuito virado pra baixo, voce já sabe o que aconteceu né? bom troquei o transistor por outro, e funcionou e com barulho quase nenhum, e olha que tava tudo fora da patola com as ligações direto sem o push botton ( no E.S .NINGUEM sabe o que dpdt) .Muito bom o som bem limpo com uma distorção bem gostosa fiz com as modificações . Se eu montei de primeria qualquer um pode montar ,uauauauauau

Nicolas

montei sem bateria é só não puxar o fio da fonte pro clip e pimba.

estarei sempre acompanhando o forum agora vou partir pro distortion mais.

Mauricio bahia

eu tava querendo fazer o distortion mais com mod pra poder usar diodo de germanio , silicio e led só que no esquema que eu peguei no HANDMADE não entendi muito bem o seguinte, eu tiro dois diodos e e como eu faço ligação se na plaquinha só tem o fio A e B

Segue o link
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 152&Itemid=49


se alguem souber responder agradeço.


qualquer coisa sobre o mini fuzz estou as ordens pra ajudar aprendi muito sobre coisas basica e ja deixo uma dica um multimetro é essencial mais do que sugador de dolda kkkkkk

Deus abençoe a todos e um bom sabado eu vou trabalhar o dia todo mais vou dormir feliz virei handmade ,kakakakakakaka

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


eu quiz dizer sugador de solda hehehe

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


XANDOCAGUITAR
vou dormir feliz virei handmade
hehehe. Bem-vindo!!!

Sobre o circuito, eu não sei te dizer não, mas o Henrique S., Macaco Véio, DotCom poderão ajudar!

Abs

Henrique S.
Veterano
# mar/09
· votar


XANDOCAGUITAR

vc quer por diodos extras, ou comutar entre eles é isso?

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Postei 3 "dicas de iniciante" pra evitar que, depois de pronto, o pedal apresente problemas.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200949/p15#5873609

Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia valeu irmao qualquer coisa estamos as ordens

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


Henrique S.
comutar entre as tres opçoes

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


é normal no minifuzz ,o botao de volume ser tão sensivel ou seja voce gira um pouquinho ja fica alto se abrir muito fica muito alto com o efeito e no bypass fica baixinho, apesar de não interferir na qualidade do som não então não tem problema,só to mais é curioso mesmo. agora vou coloca na lata de sardinha kakakaka. obrigado a todos

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


bertola é o cara

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


escuta o som do meu mini fuzz


http://www.4shared.com/file/92812025/e04c7d2c/mini_fuzz_bertola.html

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


XANDOCAGUITAR
"Mini" só no nome e no circuito... O bichinho é uma porrada só...
Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


é isso ai ehehe

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


Deixando aqui uma dica, para quem quer usar o mini-fuzz no baixo.

Depois que montei meu mini fuzz, fiquei maravilhado com o som que o bichinho faz, mas depois da emoção inicial notei que ele era agressivo demais para utilizar no baixo, e por isso ele passou um bom tempo sendo sub utilizado no meu set.
Hoje, navegando pelo site do handmades, vi uma sugestão de trocar o BC517 (darlington de altíssimo ganho) por um BC548 (BJT normal). Comparei o datasheet dele com o do BC549 e verifiquei que as especificações eram muito próximas.
Pois bem, troquei o transistor e o resultado ficou muito bom. Agora ele tá com menos ganho, bem mais "musical". Vou postar depois umas MP3 que gravei com o minifuzz original e alterado.

Marcelo Valença
Veterano
# mar/09
· votar


Fala galera do fórum.
Sou novo na área e acabei de construir meu mini fuzz.
Só que.... não funciona.
Quando liguei tudo ele ficou fazendo um huuummmmm.....
O potenciometro tá funcionando (diminui e aumenta o huumm...rs), quando desligo a chave dpdt o sinal da guita passa legal.
Sei que fora da caixa tem grilo com aterramento, mas já saquei isso pq quando pego na chave ou nos jacks o barulho típico de aterramento (quando a chave tá desligada) some.
Mas não some quando tá ligado. Só rola Huuummm....
Pelo sinal da guita estar passando legal quer dizer que as ligações dos jacks estão corretas, certo?
Será que o problema é na placa?
Minhas soldas ficaram horrorosas e só as 3 últimas ficaram bonitinhas. Será que é isso?
Pô... to amarradão pra ver esta parada funcionar. Comprei os componentes pela net, fiz peregrinação nas cidades vizinhas procurando peça (na minha não tem nada), catei tudo quanto era tipo de lata pra encaixar o bicho dentro e agora ele tá me zuando.
Alguém ajuda aí, por favor.
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz