Ok, mais um que montou o Tube Screamer

Autor Mensagem
fabãorenato
Veterano
# fev/09
· votar


Sim, um em seguida do outro. Mas dessa forma:

O asterísco representa a solda.

placa ----{| }-------*------{| }-------placa

ou, dando no mesmo

----{ |}-------*------{ |}-------

o anodo de um tem q ser soldado com o catodo do outro diodo.
É como uma pilha...o polo positivo (o mais alto da pilha) encosta no polo negativo (o mais "liso" da pilha).

Na hora de colocar na plaquinha coloque da mesma maneira que colocou o diodo anterior (respeitar qual a posição da tarja).
Uma maneira legal de fazer isto é dessoldar um perninha do diodo da placa, e soldar, neste furo o outro diodo, e depois soldar as perninhas dos dois diodos juntas.

Ah!!! Se vc soldar assim :

----{| }----
----* *-----
----{| }----

Vc estará soldando em paralelo.

Ae saca só, no mini fuzz a distorção ficou mais definida que com 1 diodo só. No caso, eu coloquei um diodo de germânio com um led, e o som com o pot de ganho no mínimo nem distorce, funcionando como um booster.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


fabãorenato
Saquei!
Obrigado.

Liro_Points
Veterano
# fev/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
EDITADO. Meu TS funcionou... tava com mal contado. Achei o som bem abafado... e nao dá aquele drive que já ouvi, é um drive bem menos, com ele no máximo tenho que sentá a mao nas cordas pra dar um drive de TS... sei lá

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Achei o som bem abafado
Liro_Points
O som dele não é abafado não!!! Eu tive exatamente esse problema com meu RAT e era um capacitor eletrolítico mal soldado (solda fria).
Será que não é isso?

Mais tarde vou tirar folga e vou gravar aqui uns samples do TS pra enriquecer o tópico, aí vc poder comparar!

Aliás, tem os samples do Ogner algumas páginas atrás...

Qual é sua guitarra (LP, Strato...)?

Abs

Liro_Points
Veterano
# fev/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
rapaz realmente nao sei o q deu nesse projeto...sou muito cuidadoso, meus projetos sempre foram bem feitos, bem soldados, limpos e tal, eu mesmo faço as placas, todos funcionando muito bem, sem ruído, sem nada, até por fora eles são bem feitos(pelo menos na minha opinião). Nesse o TS se comportou mal, com mau contato e abafado hehe. Vou tentar rever aki pra ver se dá certo. Minha guitarra é uma Jackson Super Strato. valeu man

fabãorenato
Veterano
# fev/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


MauricioBahia

eu fiz o esquema de colocar diodos em serie, mas o drive q já é um pouco fraco ficou quase sem.

deve ter uma outra maneira.
o pior é q ta dando um chiado no meu muito irritante. quando eu toco nas cordas o terra funciona, mas ainda tem um chiado daqueles de pedal barato. devo montar um superfuzz agora, e em seguida um outro pedal...acho q o bluesbraker. Senti que o volume n é dos piores n, mas é mais baixo que o do meu minifuzz. eu queria tirar esse chiadozinho...

minha guita é uma lespa, mas os caps podem ser splitados

ettoremathedi
Veterano
# fev/09
· votar


Ei povo, esses projetos de Ts9 que o povo monta aí, ou até mais uns encrementados que eu vejo sendo vendidos, tipo Hobbertt, são EXATAMENTE iguais no circuito e tal ou sao baseados no Ts9?

Qual o clone mais fiel?

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar


ettoremathedi

o do hobbert eu desconfio uqe tenha algumas mudanças, ele tem pouco mais de ganho

o da EFX acredito que seja um clone do original mesmo...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera novata em handmades:

Mais umas "dicas de iniciante". Itens que, pude constatar, agora ficaram faltando, o que causou a falha de alguns pedais que montei inicialmente e agora estão sanadas. O objetivo das dicas é aumentar a durabilidade do pedal.

1) Verificar TODOS os contatos e soldas antes de fechar a caixa. Eu verifico com a mão mesmo (tudo desligado é claro) movimentando de leve o componente e observando se a solda se move ou mesmo a terminal (perna) do componente de move. O mesmo com os fios. Se não estiver firme, um pouco frágil, não hesite em soldar novamente.

2) Fixar muito bem as chaves, pots e jacks pois se eles ficarem frouxos vão girar dentro da caixa e aí os fios podem partir e vai dar merda!!!

3) Firmar ou pot com a trava ou removê-la. Os pots tem um pininho (ver imagem abaixo) que serve para travá-lo, evitando que gire e aconteça o que eu falei no item 2. Com não uso esta trava, pois tenho que fazer um furinho pra ela, eu a quebro, retirando o pino. Isso faz com que o pot não fique torto no interior da caixa, dificultando firmá-lo. Mas não usar a trava, é bom firmar muito bem o pot! Todo pot tem trava não é a tôa. Provavelmente, girar dentro da caixa por estar mal fixado é algo crítico para os pots.

Foto da trava dos pots (pininho)
http://img74.imageshack.us/img74/2847/pottrava.jpg

Espero que ajude!

Abs!!

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia aonde voce comprou os capacitores eletroliticos não polarizado de 1uf

Felipe90
Veterano
# abr/09
· votar


olhando pelo layout do El griton da tonepad eles usam o diodo 1N914 mas dizem que outros funcionam , vcs usaram quais ? 1N4148 ?

valeu!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


XANDOCAGUITAR
(1 mês depois) Na TcTech!!!

Felipe90
Não consigo ler não cara... São aquele miudinhos?
Flw!

Felipe90
Veterano
# abr/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Eles são [url=null]null[/url]assim ?

( acho que são os mais comuns )

outra dúvida , os soquetes de CI têm dois tipos , você sabe me dizer se tanto faz qual usar ?

Olhei na Soldafria e achei Soquete Torneado e Estampado !

ps: achei os diodos originais da tonepad ( 1N914 ) na Farnell ! baratão.

Obrigado

Felipe90
Veterano
# mai/09 · Editado por: Felipe90
· votar


Mauricio ou alguém que ja montou !
quais sao as dimensões reais da placa ? minha maior preocupação é com o CI !

Sobre esses capacitores Não Polarizados (NP) ;

podem ser colocados capacitores do tipo disco cerâmico ou qualquer um que Não tenha polaridade (respeitando o valor eh claro )?

os únicos polarizados que eu conheço sao os eletrolíticos .

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Felipe90
No PDF do projeto tem. Baixa lá do site www.handmades.com.br
Abs

Felipe90
Veterano
# jun/09
· votar


Em questão de potenciometros , tenho valores diferentes , e log no lugar de lin , funciona assim mesmo ?

valeu

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ainda monto esse TS aqui:
http://www.buildyourownclone.com/overdrive2.html

Não é baratinho não... U$89.99 + frete, mas parece ser de altíssimo nível.
http://img150.imageshack.us/img150/1838/over2y.jpg

thanatos
Veterano
# jul/09
· votar


Quem montou, quanto gastou +/- com componentes/kit?

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quem montou, quanto gastou +/- com componentes/kit?
thanatos
Eu. Com caixa e frete vai gastar entre R$40,00 e R$50,00, dependendo da caixa e se não tiver o material pra corroer a placa. O Kit custa R$26,00 na Tctech.
Abs

thanatos
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Valeu =D
tava com medo de ser mto caro...dependendo do resultado vou mergulhar nesse mundo de handmades uhehuehue =D

abs

GugaLeitao
Veterano
# jul/09
· votar


Aê galera...
sou praticamente novo no forum e acompanhei toda essa discurssão caladinho. Agora acabei de montar meu TS!!!

funcionou direitinho.... eu documentei tudo com foto e fiz tudo desde imprimir a placa, queimar circuito, etc.

Realmente tudo correu tudo bem e estou montando variações postadas em alguns sites como: botao FAT, botao Simétrico/Assimetrico, e chave TS-8-8 TS-9. Talvez, dependendo bote tbm o botao More Drive.... em breve postarei as fotos

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


GugaLeitao

Muito bom velho.

Coloca as fotos pra contribuir no tópico, seria muito bom!!

Tá feliz?? ahuehuahuehuha

Como novo?? Tá escrito veterano ae no seu nick.

GugaLeitao
Veterano
# jul/09
· votar


é pq eu me cadastrei a muito tempo.... porém não participava =/
só uma coisa que notei no meu TS... ele tah perdendo um pouco de volume em relação ao bypass... alguem teve esse problema? oq posso fazer para melhorar? testei meu potenciometro de 100k e ele está funcionando direitinho...

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


GugaLeitao
ele tah perdendo um pouco de volume em relação ao bypass.

Não entendi bem.....Se esta baixo em relação ao bypass aumenta o volume do pedal até equiparar, ou um pouquinho mais pra dar um bosst tb...

GugaLeitao
Veterano
# jul/09
· votar


o volume do TS no maximo é mais baixo do que o volume de quando eu desligo ele!! essa diferença é até considerável oq atrapalharia tocar ao vivo com ele já que quando eu o ligo o volume CAI, mesmo tanto o potenciometro de volume no MAXIMO.

Existe alguma forma de aumentar o volume final??

abraços

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


GugaLeitao

Ahh, cara ele não esta normal não....Não sei oq pode ser...da uma seguida na trilha relacionada ao pot de volume. Ou o pot esta ruim ou algum componente/trilha/solda esta ruim. O volume do meu é normal.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Existe alguma forma de aumentar o volume final??
GugaLeitao
Verifica se os capacitores estão bem soldados ou mesmo se são os corretos. Acho que são eles os responsáveis pelo volume....
Abs

GugaLeitao
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia:
vc tbm teve esse problema? vi vc postar algo parecido...

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


vc tbm teve esse problema? vi vc postar algo parecido...
GugaLeitao

Parecido. Mas, no meu caso, o volume com ele no máximo não fica mais baixo que desligado. Fica um pouco mais alto apenas. Aliás meu TS está demontado pq ele parou de funcionar e ainda não verifiquei o problema.

Abs

GugaLeitao
Veterano
# jul/09
· votar


alguem faz alguma idéia do que possa ser esse volume um pouco baixo do TS?? a unica coisa que notei de diferente no meu circuito em relação ao de vocês é que usei capacitores eletroliticos Não Polarizados naquele de 0,1uF NP. Será que é esse o problema do volume estar um pouco baixo? alguem tem alguma alternativa para dar um boost nesse volume?? afinal quando eu ativar esse pedal gostaria que o volume fosse ligeiramente maior que o de byPass....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Tube Screamer