Autor |
Mensagem |
Marciocp Veterano |
# jan/09 · Editado por: Marciocp
· votar
MauricioBahia
mas ai oq q eu fiz qd nao deu certo... eu tirei a chave DPDT e liguei direto na placa os jacks, fonte.
jack estere: in dele la no in da placa, e o terra no GND da placa. jack mono: out dele no out da placa, e o terra no GND da placa. fonte direto no 9v da placa e o terra tb no GND da placa.
e nao funcionou......
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/09
· votar
Marciocp Cara, verifica as ligações este esquema. Ele é o que consulto sempre: http://www.4shared.com/file/79519871/e857cedf/_2__esquemaLigacoesDPDT. html
Abs
|
# jan/09
· votar
jack estere: Marciocp Vai um fio dele pro jack mono... Correto? Abs
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
bom... vai o fio terra do mono no terra do estereo.
isso?
|
# jan/09
· votar
isso...
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
sim.. tem um fio q liga os dois jacks.. o terra do mono va la no terra do estereo....
|
# jan/09
· votar
Marciocp O circuito é tão pequeno que é difícil acreditar que pode ser o circuito... hehehe.
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Cara é foda viu. Ta tudo bunitinho, ligado ao meu ver certinho, e nao funciona!!! q raiva q da...
será q pode ser valores errados dos componetes???
Eu fiquei na duvida com os capacitores de poliester... aqui no esquema diz assim: 0,1 uF (100 nF) 0.047 uF (47 nF)
o 1° ta escrito assim nele: 1k63 o 2° ta escrito assim nele: 47nk100
Da pra ver na terceira foto
ta certo esses valores??
|
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tem um fio azul de um pot que parece não estar bem preso na placa
|
# jan/09
· votar
Marciocp Não sei te dizer ao certo... O DotCom, Macaco Veio ou Henrique S. podem te ajudar muito melhor que eu...
Abs
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Cara, valeu pela ajuda, to indo dormi esfriar a cabeça, amanha eu volta a atenção para o pedal.
O bertola tb pode me ajudar, ele é o dono do projeto derrepente ele acha o erro da minha montagem.. hehehe.
abraços e boa noite.
|
ogner Veterano
|
# jan/09
· votar
Marciocp
Cara, vi a foto da placa e esses dois pontos acho q estao suspeitos!!! da uma checada...O primeiro de baico parece q a solda correu e ta indo onde nao deve....Aquele ponto la em cima nao tem na foto q vi do original....
circulos vermelhos: http://img367.imageshack.us/my.php?image=placafuzz037hf8.jpg
Aqui a foto que eu compararei.. http://www.handmades.com.br/images/stories/projetos/minifuzz/PDF/Fuzze _s12-07-05.pdf
|
# jan/09
· votar
ogner Dá uma sacada lá no tópico do tube screamer.... Chavinha Simetr/Assimetr. Mole... Abs
|
# jan/09
· votar
Marciocp O bertola tb pode me ajudar, ele é o dono do projeto derrepente ele acha o erro da minha montagem.. hehehe. Melhor que ele não existe! Abs
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
ogner
hum... aquele circulo de cima.... ali um ponto de solta esta ali so pra tampar um buraquinho q eu tinha feito na trilha pra soldar o trimpode... o trimpode tinha as pernas curtas, dai fiz um buraquinho mais proximo aos outros.... ali nao tem problema.
no circulo de baixo nao é solda nao... é tipo a placa derretida seila.. dai com o reflexo do flash pare q ta tudo junto ali.. mas nao ta nao..
|
· votar
Marciocp Amanhã sua mente estará zerada... Vai detectar o erro em 5min e se achar um idiota hehehhe. Acontece isso comigo direto! A gente fica cego depois de algum tempo. Abs
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Você deve ter razão.... amanha vo refazer as ligaçoes externas, encaixotar o bixim, aterrar tudo certinho.. depois eu plugo ele pra ver se funciona... e vai funcionar!!! tem q funcionar!! to ficando doido já.. hehehee. To indo dormi..
Muito obrigado pela ajuda.
abraços
|
# jan/09
· votar
Marciocp Vai funcionar, é claro e o som muito legal... Postei um sample do Minifuzz aqui... Abs
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
Marciocp
da uma geral nas ligaçoes
multimetro (se tiver) ajuda bastante para verificar se há curtos
|
Marciocp Veterano |
# jan/09
· votar
Galera
Fiz as ligaçoes externas novamente utilizando a chave DPDT e fui testar. Sem acionar a chave, funciona normal.. o som da guitarra sai no amplificador, mas com um pouco de ruido.
Quando aciono a chave, fica um Hummmm saindo do amplificador, mas la no fundo da pra perceber o som da guitarra, bem baixo.
Eu estou ligado o pedal com ele todo pra fora exposto, sem estar na caixa nem nada.... nao tem fio terra saindo dele e ligando em nenhum ponto externo.
E ai, oque será que esta avendo?? e falta de terra? falta de isolamento do pedal? ou é problema do circuito mesmo??
Vo montar na lata aqui tudo certinho, com terra e tal pra ver se unciona, se nao der.. nao sei mais oq fazer...
ajuda ae pessoal.... Valeu
|
· votar
Marciocp Chia pra cacete sem estar numa caixa blindada!!! Imagina sem terra! Abs
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Mas se a caixa já for de metal não precisa blindar...certo?
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
Alguém ta tendo problemas com entregas na TCTech? Pedi um kit mini-fuzz terça para entregar com Sedex10 e ainda não chegou! não recebi nem o código de rastreamento ainda tentei ligar la e só da caixa postal tb! :(
Alguém ta com o mesmo problema?
|
# jan/09
· votar
Raizen Certo! Abs
mum Tive ano passado, mas já tinha sido sanado. Liga pra lá! Abs
|
Guifcunha Veterano |
# jan/09
· votar
Alguém monta um pra mim? Muito complicado esses troços :D:D
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia liguei hj a tarde, mas ninguém atendia... eu soube desse problema do passado, gostaria de saber se está ocorrendo de novo! todavia vou tentar ligar amanha de novo!
|
# jan/09
· votar
Guifcunha Complicado e perfeitinho! heheh
|
edumnovaes Veterano |
# jan/09
· votar
Guifcunha se vc morasse mais perto... mas é muito longe!=D
|
· votar
Ivalid User Vc seguiu esse esquema aqui? http://img184.imageshack.us/img184/2526/minifuzzxg1.gif Abs
vc . é girl e tem 10 anos?
|
Invalid User Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Sim! Segui esse esquema... cara, acho que o problema tá no potenciômetro! Quando eu mecho nele dá barulho no amp, tem uma hora que chegou a sair som da guitarra, mas por muito pouco tempo! É um 100k - A. Fiquei imaginando se esse A não é o logarítmico ou se ele tá zoado, pq o resto tá tudo belezinha, até nas soldas eu me dei bem. Liguei ele sem DPDT e não vou postar fotos pq os fios tão bagunçados, liguei sem a entrada da fonte, só com o clip de bateria. Foda... =/
(sobre os capacitores, a perna maior é a positiva, não?)
vc . é girl e tem 10 anos?
Pô, mano, tá de zuação comigo, é? hehe!
|