hora de trocar de pedaleira? partir para pedais? - opniões

Autor Mensagem
georginho_gallagher
Veterano
# ago/08


tenho uma gt8 e recentemente adquiri um amp valvulado, e uso a gt8 no loop do amp só para equalizador, delay e chorus, e eventualmente outro efeito que apareça em alguma música que eu toque com a banda.

Ela eh mais do que suficiente para minhas necessidades atuais.

Porém, há aprox. 20 dias do término da garantia de 1 ano boss/roland, ela começa a piscar todas as luzinhas vermelhas e no led o marcador do patche começa a fazer desenhos estranhos, ela fica parecendo uma árvore de natal. Tipo, o som sai normal, consigo configurá-la normalmente mas o visor e todos os outros leds ficam piscando assincronicamente.

O primeiro passo, lógico, é correr na garantia antes destes 20 dias...

Depois de aproveitar a garantia, fica a dúvida: estou com o pé atrás de continuar c/ um equipamentozão digital, que pode dar problemas, viajo bastante c/ ela, e tá no final da garantia....

Então penso em 3 hipóteses:

1. Arrumar a gt8 e após isso, pegar outra pedaleira tipo as novas gt10, pod x3 ou até mesmo uma tonelab, e desfrutar de mais um ano de garantia (mas tenho q confirmar a garantia dessas pedaleiras antes), já que não gastaria muito na troca.

2. partir para os analógicos, pois só precisaria de um delay legal e programável, um equalizer e um chorus, e com a grana da gt8 dava pra pegar um dl4 mais um eq. legal pelo menos (tipo um mxr), depois o chorus poderia ser o na lata de sardinha mesmo!

3. Consertar a gt8 e sossegar, e o mais importante - não ga$tar nada, porém ficar com o pé atrás para a eternidade...

Sobre as pedaleiras, provavelmente seria a gt10 pelo preço, apesar de que gostaria de experimentar outras praias

E aí galera, me ajudem a refletir as 3 opções, ainda to desenvolvendo as idéias!

abçs

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

Primeiramente, é muito raro ver um produto da boss dar problema, acho q vc foi "sorteado"! hueheuhuhe

Cara, acho que a vantagem das pedaleiras é a possibilidade de guardar patches, ou seja, a praticidade. Outro ponto é a possibilidade de gravação via USB.

Mas se vc já tem um som definido, e não precisa ficar mudando muito as regulagens, pode experimentar os pedais...

Se vc puder, guarde a pedaleira e vai comprando uns pedaizinhos...assim vc tem os 2!

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


BaNdAiD

pois eh velhinho, dificilmente vejo relatos de gt8 dando problema, mesmo que o da minha a princípio n seja nada muito grave, mas...

já tenho uns drivezinhos, soh iam me faltar os que falei... tenho medo tb de sentir falta da praticidade da pedaleira, jah to bem acostumado, se eu pegasse outra mais nova ainda teria as facilidades de gravação e usb que a gt8 não tem.

gostaria de experimentar a nova x3 ou a tonelab, mas vai sair caro a troca, a gt10 tá mais em conta, então a dúvida fica mais pra gt10 ou pedais, e quais pedais...

s/ contar que vai que eu arrumo a gt8 e daqui a uns 2 meses dá pau de novo, um cara aí em outro tópico foi arrumar uma xtl e saiu uns 700 pila!!

dúvida cruel, abçs

CaioPrimo
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher
Pra voce, pedal compensa sim cara, ve o Dl4, e o MM4 da line6 pra modulaçoes sao do c...., ou pega o Dl4, 1 chorus lata de sardinha mesmo, e procura 1 Eq bacana, se for o caso até 1 programavel como o Boss Eq-20

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


CaioPrimo

eh, tava vendo entre os delays o dl4 ou mesmo o boss dd20 que eh mais barato, o eq. estaria entre o mxr ten band que dizem ser foda porém o preço tb eh foda, e vi este boss eq 20 que trabalha c/ +-20db ao contrário do mxr que trabalha c/ 12, e é programável, seria melhor pra mim que uso mais de uma guita qdo toco com a banda.

As modulações como flanger, octave e outros pra mim são dispensáveis, é mais o chorus mesmo.

E nessa troca eu gastaria menos do que pegando uma gt10, por exemplo.

valeu

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


um up...

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

Cara... minha opinião é que se você usa só para equalizador, delay e chorus, e eventualmente outro efeito não justifica ter uma pedaleirona de quase R$2000.

No teu lugar eu venderia a GT8 e pegaria pedaizinhos

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Izzy Dragon

pois eh, tb às vezes acho um desperdício de material, só uso pra isso mesmo. Porém se eu pegasse uma das novas teria a facilidade pra gravações caseiras, que a gt8 não me permite.

Já to começando a cotar os pedaizinhos, agora as dúvidas ficam entre :

dl4(line6) x dd20 (boss)
mxr ten band eq. x boss eq 20
o chorus depende de qto eu gastar em cima

valeu pela opnião

mais alguém?

Igor Fediczko
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher


cara, não é que o DL4 é mais vintage, os dois são digitais, não tem muito de vintage aqui, mas o que acontece é que a simulação de analógico do DL4 é melhor que a simulação de analógico do dd20.

na opção "digital delay", é a mesma coisa, pois apenas se repete a nota original, mas quando um e outro vão adicionar "cores" ao som - característica do delay analógico, o DL4 leva a melhor.

isso ao vivo não é coisa que se nota, mas se você for gravar, por exemplo, o DL4 se sai melhor

já ao vivo, DD20 disparado! pelo tap tempo, pelo visor, pelas notas, pelas funções WARP e TWIST...

pra mim não tem muita discussão, é dd20 na cabeça

já nos equalizadores, não sei... 10 bandas é muito para guitarra, eu prefiro menos...

qual amplificador você pegou? já estudou a possibilidade de procurar um pedal de drive em vez de um equalizador?

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Igor Fediczko

hum... quer dizer então que ao vivo o timbre do dl4 não é significamente melhor que o dd20? Vi uns videos de demonstração no utube do dd20 e gostei, e acho que no geral ele é mais prático. O dl4 não tem warp? Meu uso principal vai ser ao vivo mesmo!

eu tenho um dsl 100 da marshall, e já uso um ts 808 clone e um dod overdrive clone, mesmo com eles é essencial equalização no loop para cortar o excesso de agudos e graves. Só para high cut e bass cut mesmo.

Tb preciso ver como vai ficar com os falantes da MGmusic que pedi, de repente esse excesso de graves e agudos melhore, mas mesmo assim se eu passar a gt8 para frente vou precisar de um equalizer.

Por enquanto é isso, to considerando mais partir pra pedais mesmo, se eu pegar uma gt10 acho que soh se der zebra mesmo.

valeu

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


E aí georginho_gallagher, como estão as perspectivas da troca?

Às vezes eu me coço pra fazer isso, mesmo porque eu gosto muito de experimentar novos timbres.

O que me limita é testar distorções mil - e como moro no interior fica difícil comparar os timbres...

Creio que um equalizador pode te dar um novo colorido ao seu drive - eu tenho um e é incrível como transforma as ditorções com uma simples alteração na curva... para boost em solos então é só dar "médios" que você aparece na hora...

Depois posta aí o resultado dos falantes da MG também.

Abraço!

Igor Fediczko
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher
hum... quer dizer então que ao vivo o timbre do dl4 não é significamente melhor que o dd20? Vi uns videos de demonstração no utube do dd20 e gostei, e acho que no geral ele é mais prático. O dl4 não tem warp? Meu uso principal vai ser ao vivo mesmo!

mais ou menos isso... o DL4 tem um timbre melhor quando há a necessidade de simular um analógico, mas o segredo do timbre do delay está no feedback e mix, e não no timbre propriamete dito... ao vivo, o interessante é dar mais feedback para o seu delay, que ele vai pintar mais e vão achar do caralho....

o DL4 não tem warp, e é uma PUTA função, eu uso direto.

eu tenho um dsl 100 da marshall, e já uso um ts 808 clone e um dod overdrive clone, mesmo com eles é essencial equalização no loop para cortar o excesso de agudos e graves. Só para high cut e bass cut mesmo.

falo isso pois chega uma hora que o eq. tira a personalidade do som... eu usava eq. e não uso mais.... ele muda pra caramba, ele timbra muito bem tudo isso, mas no final das contas ele altera o som da guta, altera o som do ampli... entao eu prefiro não usar e ficar com o timbre do meu ampli mesmo...

mas pode ir no DD20 sem medo, é do caralho

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


João_Luiz

grande João Luiz!

pois eh, apesar de tocar há uns 4 anos, sou relativamente "novato" no mundo das guitas, então to pensando em testar coisas novas, conhecer cada vez mais equipos diferentes!

Eu tb moro no interior, na verdade litoral, mas tb peno pra testar equipos pois aqui por perto não tem nada...

Acho que um equalizador seria uma boa tb, até porque o eq da gt8 deixa a desejar(pelo menos pra mim), mesmo assim melhora bastante o timbre, creio que com um eq. analógico de 7 ou 10 bandas o drive vai melhorar ainda mais.

Se vc tem um eq a parte, imagino que tb não se dê muito bem com o eq da gt8...!?

To no aguardo dos falantes MG, eles vão fazer clones dos V30. Se ficar legal, será uma opção a mais pro pessoal aqui, pois o preço compensa muito (se ficar bom, claro, acredito que sim, hehehe). Com certeza postarei os resultados c/ sons, tenho umas besteirinhas gravadas aqui c/ os falantes meteoro que vão servir pra galera comparar depois com os MG's!

Um abraço!

viniciusjau
Veterano
# ago/08
· votar


E ai cara tbm estou com a mesma duvida que você...
na verdade eu sempre usei guitarra e distorção do ampli,

Estou pensando em comprar uma RP-6 ou 7 pra ligar no loop...
você acha que vale a pena ???

Se eu comprar dois pedais já chega no preço de uma pedaleira dessas....

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Igor Fediczko

opa!

po usava o warp da gt8 pra tocar where the streets... do U2, então acho q eu tava usando o efeito errado..., se não tem no DL4... hehe

é, o dd20 me satisfez nos videos do U tube, tem visor e parece ser mais "agilizado" pra tocar ao vivo!

Fico dependendo tb de vender a gt8, se não conseguir pra fazer rolo com a loja acho que eles vão preferir vender os equipos mais caros, com a grana na mão vai ser bem mais fácil pra mim montar meu novo setup, pois posso ir comprando efeitos aos poucos, cfe a necessidade.

Eu tenho uma fé que as sobras de grave e agudo sejam culpa dos falantes meteoro, estou esperançoso com os falantes da MG!

abraço!

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


viniciusjau

e ae!?

isso depende do tanto de efeitos q vc usa... veja bem, tb usei bastante tempo só guita no amp, depois peguei a gt8. Mesmo usando ela só pra efeitos, ela é ótima, porém o cara fica naquela "putz, uma pedaleira c/ n recursos só pra delay e chorus...", apesar de ser um equipo top e não comprometer o som como outras pedaleiras inferiores, não tem como negar que mesmo a gt8 deixa aquele "rastro" digital, quase imperceptível, mas deixa.

Essas digitech eu não conheço (nunca toquei nelas).

Uma recomendação no teu caso seria pra ter mais diversidade de timbres, pra brincar em casa. Fora isso tem que pesar muita coisa antes de se decidir...

abraço!

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher
Po cara, vendendo a GT-8 da pra você montar um set legal de pedais!
Leva na garantia e depois vende ela, aproveita em quanto não abaixou muito o preço dela (se é que abaixou to por fora, por causa da GT-10 e tals).

WARamos
Veterano
# ago/08
· votar


e ae...

cara, eu uso pedaleira (boss me 50) e as curto muito...
porém, no teu caso, eu pegaria pedais separados...
pensa só: voce só precisa de alguns efeitos... a gt8 de oferece 400.000... é desperdício..
e outra... vendendo a gt8, voce compra os pedais, e ainda sobra uma graninha...

quanto as gravações, o que voce pode fazer é ligar teu setup em linha no pc, e usar o guitar rig pra simular amps..

ou ainda, voce pode comprar a zoom g2 com pedal de expressao (nao lembro o nome inteiro dela)... ela tem interface usb... voce pode usar somente os efeitos que quer dela...

espero ter ajudado

abraços

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


amp valvulado ???

concerteza pedais..

com este dinheiro eu cataria um ótimo delay analogico ou um digital top

e um overdrive de boutique

abç

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome

minha impressão é que ela abaixou em média uns 200 reais/usada.

vou tentar vender depois que pegar da garantia, realmente dá pra montar um set ainda c/ alguns pedaizinhos top.

WARamos

é um desperdício mesmo, acho que vou partir para pedais. Valeu pelas dicas sobre gravação, além da zoom acho q dá ateh pra usar tipo um gdi pra gravar em linha, tenho escutado gravações legais do pessoal por aqui c/ esses clones gt2.

markolino

pois eh, jah tenho o dl4 e o dd20 na mira, depois soh falta equalizer e o chorus! foda vai ser vender a gt8, moro no fim do mundo, mas se pegar a grana na mão eita mas vai ser uma festa!

abraço a todos!

João_Luiz
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher
Se vc tem um eq a parte, imagino que tb não se dê muito bem com o eq da gt8...!?

Na verdade eu já tinha o Eq antes de comprar a GT8 (tinha uma ME-50).

Até que me viro com o Eq da GT-8.

vão fazer clones dos V30
Boa notícia, vão vender que nem água...

Estava vendo a Tonelab também, mas receio ficar na mesma dúvida de timbres que com da GT8....


Um abraço!

WARamos
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher
além da zoom acho q dá ateh pra usar tipo um gdi pra gravar em linha, tenho escutado gravações legais do pessoal por aqui c/ esses clones gt2.

sim, é verdade...
é uma boa... vai te resolver na simulação de amps, e ele também é um direct box.... porém, se voce não for usar no teu setup, voce pode usar o guitar rig mesmo, ou o amplitube, e economizar uns 150 reias do gdi, ou gt2 clones...

mas enfim, se voce acha que vale a pena pegar o gt2 clone, manda bala... é questão de saber o que quer...

abraço

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


João_Luiz

a tonelab era minha 1a opção, mas por aqui tá a preço de ouro :-/

sobre os mgs, se ficarem bons vão vender que nem água sim, o preço eh mais em conta que eminences

WARamos

de repente se nessa brincadeira sobrar grana dá pra pegar um gt2 clone, até mesmo um gdi, acho q vou fazer rolo na loja, mas as prioridades são mesmo o delay, equalizer e chorus.

abraços

Jim Marshall
Veterano
# ago/08
· votar


georginho_gallagher

Eu investiria em pedais...antes utilizava pedaleiras, depois que "migrei" para os pedais análógicos...meu som é outro...

Mas gosto é gosto...a vantagem dos pedais é a praticidade para regular e mudar seu set.

Abraço!

See ya !

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Jim Marshall

eh colega, já estou decidido em pegar pedais mesmo, agora ando pesquisando quais eu pego.

Vou ficar com os pedaizinhos mesmo, acho que vai melhorar, perde um pouco a praticidade, mas para quem usa pedaleira do jeito que eu estava usando tb perdia praticidade.

abraço

marcioandrada
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, estou na mesma situação que você.
Comprei um Marshall DSL100 e tenho uma POD XT Live, mas não gostei do som da POD ligada no loop do DSL (que aliás parece ser bem ruim).
Comprei então um set de pedais da Boss (CS3 e DS1 no input - GE7,CH1 e DD3 no loop). O som melhorou muito mas perdi em flexibilidade.
Agora estou com uma dúvida: Como utilizar o botão de Level do loop do DSL com os pedais (apertado ou não)?

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


marcioandrada

cara, basicamente vou usar esses pedais aí, c/ um delay mais elaborado. Agora sobre o botão do loop ainda não sei a diferença exata entre usar apertado ou não, até outro dia pensei em mandar um mail para a importadora, mas acabei não mandando, até porque o set ainda não está pronto.

Que caixa vc usa nele? Chegou a vender a pod? Já experimentou ilgar a pod direto no return?

abç

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


galera, é o seguinte:

como vou ter dificuladades em vender a gt8 pois moro em cidade pequena iria fazer rolo em loja, mas em loja eh aquele negócio ateh pagam bem na minha pedaleira mas os pedais ficam caros e não queria gastar muito.

Então penso em pegar uma gt10 pois aí gasto bem menos, porém os timbres da tonelab estão matadores, mas aí gasto mais.

Alguém pode me ajudar, será que a diferença de preço entre gt10 e tonelab é maior q a diferença de qualidade das 2? Já ouvi n samples da gt10 e ainda não me chamou a atenção, porém a tonelab o contrário, só que tá cara$$.

Será que compensa o investimento a mais?

valeu pessoal

André Arraiano
Veterano
# ago/08
· votar


pedais

ps: nem li

=D

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


André Arraiano

se os falantes novos ficarem legais eh pedal na cabeça rrsrsr

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hora de trocar de pedaleira? partir para pedais? - opniões