Pedais usados À partir de que ponto eles compensam?

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # out/08 · Editado por: El Musicista


    Salve salve galera.

    Tenho uma dúvida um tanto quanto cruel e gostaria de compartilha-la com vocês.

    Tenho pesquisado preços de alguns pedais novos (delay, chorus, distortion), que custam em torno de R$400, R$500 ou mais.

    Porém, existem lojas de instrumentos musicais que também trabalham com usados, que vendem estes mesmos pedais, em alguns casos, pela metade do preço do novo (ou mais baratos ainda).

    Tá, pode ser que alguns possam ter um risquinho aqui, outro acolá, mas por se tratar de pedais analógicos, via de regra tem uma carcaça forte (vide pedais da Dunlop e Boss), passando uma espécie de "confiabilidade" para sua aquisição.

    Vocês comprariam pedais usados?

    Eu estava pensando, em começar a montar meu set analógico, mas se eu fôr comprar tudo novo, haja grana!

    O que vocês acham?

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista

    Vocês comprariam pedais usados?

    Sem nem pestanejar!! Inclusive, acho mais vantagem comprá-los usados e em bom estado!!
    A maioria dos pedais tem um circuito bem simples, protegido por uma carcaça muito resistente! Um risco ou outro pode até dar um charme...

    O que olhar qdo for comprar um pedal usado:
    - Está funcionando?: Cheque todas as funções e entradas pra ver se tudo funciona. Veja se os pots não estão raspando, se os jacks não estão bambos, soltos ou enferrujados, se funciona a entrada da fonte e a de bateria, e se o sistema de acionamento está perfeito.
    - Agrada a quem olhar?: Apesar de não influenciar no som, a aparencia conta na hora de ver o preço. Qto mais surrado estiver a aparencia do pedal, maior é o desconto que vc pode conseguir!

    De resto, é só se divertir. E vc ainda pode usar a grana q vc economizou p levar sua namorada no motel...

    Abraços!

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista
    Vocês comprariam pedais usados?

    Só não compro cordas usadas, porque de resto, guitarra, amplificador, pedais, sempre busco pelos usados primeiro.

    El Musicista
    Veterano
    # out/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    BaNdAiD
    Drifter

    Valeu galera! Tô pensando seriamente nos pedais usados...

    Vou dar uma pesquisada e ver o que é que vira...

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista

    Não vejo problema algum em comprar pedais ANALÓGICOS usados, pois tem componentes em sua maioria de fácil troca caso quebre, ainda mas no caso de jacks pots e chaves...
    Agora não sei se na sua região ou onde compra acha mais barato, pois todos os pedais que vejo usado para comprar custam em média 10 ou 20% somente mais barato que o novo... então se tiver um site ou loja que tiver preços mais convidativos por favor, me indique ok?
    Quanto aos digitais, evito até comentar (dá uma puta briga) mas o que vejo são muitos trocando pedaleiras como se fossem celular, mas isto nem os condeno, visto que cada novo lançamento é um pedal com mais recursos, simulações mais convincentes e reais, mas acho que com isto acabam virando escravos da tecnologia... no caso dos digitais prefiro comprar novo.
    Abraços;

    El Musicista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DENNYSRENGIER

    Eu tenho mais ou menos o mesmo pensamento:

    Pedais analógicos = compro usados
    Pedais digitais = novos

    Com relação aos descontos (aqui pelo menos é assim), às vezes o pedal tá bem surradinho. Daí você pega um desconto bacanão.

    O que eu sei é que as lojas compram pedais usados para obter no mínimo 50% de desconto. Se for p/ eles ganharem menos que isso, eles não compram.

    Ou seja, eles compram MUITO barato, para poder fazer o pedal chegar num preço que compense em comparação com o preço de um pedal novo.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pedais de boa qualidade, bem conservados não há problemas. com exceção dos wahs. nesses aí o pot acionado pelo pedal pode estar desgastado e é caríssimo, não recomendo usado. é claro que os de acionamento ótico estão fora disso.

    pedais baratos usam jacks e pots de baixa qualidade, então comprar usado é fria

    Zero Zen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista

    A gente também tem que levar em conta a garantia dos produtos.

    Boss e Digitech tem garantia de um ano, logo os pedais usados tem de ser bem mais baratos, pois não possuem garantia.

    Já pedais de outras marcas, com garantia de 90 dias, o preço não tem tanta importância, sim o estado, pois em noventa dias qualquer pedal pode te deixar na mão. Novo ou usado.

    Mais. Alguns fabricantes escondem, pintam, encapsulam a placa ou os componentes dos seus produtos, encarecendo ou inviabilizando a substituição de componentes (HBE, T.Miranda, Xotic). Cuidado redobrado neste caso.

    T+.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É uma cultura minha que já vem de família: NÃO COMPRO NADA USADO. Vai saber se quem comprou não fez alguma alteração em algum componente... se o cara entender de eletrônica, ele pega um circuito behringer e põe numa carcaça boss. E aí? Da mesma forma não há como saber quantas vezes o pedal já visitou a assistência técnica, ninguém te conta o tamanho do pepino que vc está levando, isso é sempre uma interrogação. E se o cara não quer mais o pedal, algum motivo tem. Levando isso em consideração, só compraria usado:

    1) Se o vendedor for meu amigo, for pessoa de confiança - Ninguém é esse gênio todo de diferenciar a coca-cola da pepsi no teste cego. Da mesma forma, qualquer um pode se enganar com pedais.

    2) Se o pedal tiver nota fiscal - Quero saber a procedência.

    3) Se ainda estiver na garantia - Não é necessariamente uma exigencia, mas a garantia já passa mais segurança na compra de um usado.

    4) Se realmente estiver em boas condições - É preciso também investigar um pouco os costumes do primeiro dono, saber como ele guardava os pedais, saber como ele usava, saber se foi muito pisado etc.

    5) Se o preço realmente valer a pena - Não me venha vender um pedal de 500 por 470 usado. Se é pra economizar uma mixaria não rola, prefiro não economizar nada e comprar um novo. Ou então, por exemplo, acho que nunca compraria um pedalzinho behringer usado pra economizar 40 ou 50 reais. O preço pode ser até de 50% mais barato que o novo, mas os novos já são baratos, acho que nao vale a pena comprar usado pra economizar uma mixaria.

    Se me atender em todos esses requisitos, é bem provável que eu compre.

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faca na Caveira

    É uma cultura minha que já vem de família: NÃO COMPRO NADA USADO

    mas não foi vc que comprou uma flying v usada no eBay ??!!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Curly
    foi nova

    inclusive ta até com os plásticos do escudo ainda

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Faca na Caveira

    blz ! então o negócio lá foi melhor do que eu pensei !

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pedais de boa qualidade, bem conservados não há problemas. com exceção dos wahs. nesses aí o pot acionado pelo pedal pode estar desgastado e é caríssimo, não recomendo usado. é claro que os de acionamento ótico estão fora disso.

    até hj o unico problema de potenciometro Q EU VÍ em wah foi sujeira, nada q um limpa contato de R$10 nao resolvesse... isso inclui o meu wah antigo, q tava com um chiado e eu limpei e resolveu, e agora voltou, mas ja sei q eh soh limpar de novo e alguns cry babys de conhecidos meu...

    Faca na Caveira
    5) Se o preço realmente valer a pena - Não me venha vender um pedal de 500 por 470 usado. Se é pra economizar uma mixaria não rola, prefiro não economizar nada e comprar um novo. Ou então, por exemplo, acho que nunca compraria um pedalzinho behringer usado pra economizar 40 ou 50 reais. O preço pode ser até de 50% mais barato que o novo, mas os novos já são baratos, acho que nao vale a pena comprar usado pra economizar uma mixaria.

    de tudo q vc disse, isso eu realmente concordo, pra pegar usado tem q ser pelo menos uns 60% do valor, e isso se for alto, nao compro behringer usado por R$50, prefiro novo por R$80~90

    Diego Vermelho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista

    eu tbm to nessa d pedais analogicos, ja comprei um boss OS-2 e agora to atras d um chorus. Voce conhece algumas lojas de confiança q vendem usados??


    Faca na Caveira

    Eu tbm nao compraria um behringer usado, visto q o preço do novo é bem baixo.
    Agora pedais como boss, dumlop entre outros...
    To querendo tbm um wahwah, e com certeza pagaria 200, 250 nun crybaby usado (e testado claro) do q 150 num hellbabe novo

    *minha opinião

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    No meu atual set só comprei zero o Line6 MM4...

    O resto é tudo usado.
    O preço é bacana, e não ligo pra estética!

    Se vier com problema, devolve!

    El Musicista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diego Vermelho

    Cara, não conheço não...

    Conheço lojas p/ você chegar ali no tete a tete e levar, mas só aqui na minha cidade...

    Agora que tenha site e vendam pela internet, não conheço não.

    A propósito, alguém aí conhece lojas confiáveis que vendem pedais usados pela internet?

    Varajão
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Basta testar TUDO no pedal. Funcionando? Tenta o melhor desconto possível e seja feliz.
    Comprei um Marshall Supervibe usadão, tudo ok, por 170,00 numa loja da Teodoro um mes atrás, puta som loco o desse pedal. Tá feioso, arranhado mas é um tanque de ferro e tá tudo beleza com ele. Um novo vai de 380 a 430,00.
    Bem melhor que um Behringer na "garantia" por 100,00 zero e de plástico, com componentes duvidosos.
    Isso ae.
    abç

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista
    Pedais analógicos = compro usados
    Pedais digitais = novos


    Quer dizer que você nunca compraria um DD-3 usado?
    Ou um Boss OD-20?

    ele pega um circuito behringer e põe numa carcaça boss.
    Meu deus, vou fingir que não li.

    Mas vou dizer uma coisa, tão pegando circuitos boss e botando na carcaça dos groovin. Cuidado viu?!?!?!

    No mais, pedais usados valem a pena sim. Estando funcionando, o preço estando bom, e eu gostando do som, compraria sem medo.
    (O problema aqui em aracaju é que o povo compra o pedal novo por 120, e acha que vai conseguir vender usado por 100...)

    El Musicista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Eu não quis dizer a esses pedais...

    Eu me referi a V-amp, Zoom, Podzinhos...

    Claro que eu compraria um DD-3 usado...

    A propósito... É um bom delay???

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá a partir do ponto que não haja falhas operacionais...
    Boa sorte

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista

    90% do meu set é de usados ,não só compro como recomendo e vendo(outra historia jq a eh proibido propaganda aqui =p)
    A questão é você testar e tal,ver se ta tudo ok,mas na maioria das vezes compensa e muito...as vezes vc nao paga nem metade do que custa um novo em usado funcionando perfeitamente!e sinceramente,risco em pintura eh frescura o que importa é o som,se o som ta bom...que se dane a estetica,pedal vc pisa em cima,vai acabar arranhando tudo mesmo!

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu peguei uma gt-6 usada, está tão bem cuidada que se tivesse vindo em uma
    caixa da boss, dava para dizer que é nova, acho que com usados é só cuidar
    para não pegar nada quebrado (a menos que consiga um preço muito baixo, e
    saiba arrumar por conta) que é um bom negócio.

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sem nem pestanejar!! Inclusive, acho mais vantagem comprá-los usados e em bom estado!!
    BaNdAiD

    (2)

    Zuricow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sou completamente adepto de Pedais usados, de todos os meus pedais (não são muitos) so um não é usado (handmade).

    Além disso sou mais os equipamentos vintage, talvez por isso eu goste tanto de usado, pois os pedais que compro não se vendem mais, pelomenos não na mesma qualidade.

    Exemplo: Crybaby dos anos 70, boss Od-1

    Mas por exemplo se me oferecessem um pedal de boutique atual usado, tipo fulltone, Xotic, barber, keeley, teria que valer muito a pena o desconto, pois são pedais caros e são fabricados agora, ou seja se é pra pagar 600 no usado, junta mais um pouco para comprar o 680 novo.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    El Musicista
    O DD3 é um bom delay sim, não tem funções "mirabolantes" como os irmãos maiores DD6, 7 e 20), mas se você é como eu, que não se importa com isso, é totalmente utilizável.
    Eu pegaria sem preocupação.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O dd3 é shou tem hold e vc faz efeitos repetitivos mt bom como
    arranjo. adoro o meu e nao troco nem vendo. Abçs
    Em tempo: paguei 220 usado, mas, estado de novo!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Compensa demais. Pq tem que pensar que tem muito moleke de 12 anos com papai rico, que decide começar a tocar guitarra. O pai equipa o piá até o rabo, e em 1 ano ou menos, já vende tudo pq o viadinho desistiu
    huhuahuahua

    Mas independente de casos assim, vale a pena sim se estiver bem cuidado e tal!

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    concordo c o motoboy...tem muuuuitos casos assim....d gente q ganha o equipo...nao curet..ou nao sabe usar e vende novissimo a preço d uma mariola mordida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais usados À partir de que ponto eles compensam?