Pedaleira com Pedal. Preciso de opniões.

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # ago/09


    Bom, agora que estou começando a montar meu set, queria saber se tem algúem aqui no fórum que usa pedaleira em conjunto com os pedais.
    Tem muita perda?
    Tem muita diferença?
    O som perde dinâmica?
    Fica um timbre muito metalizado?

    Eu andei testando com a distorção do meu amplifcador, pedaleira no modo Tuner, e eu senti que perdi um pouco da dinâmica e o timbre ficou meio Metalizado, sumiu o orgânico do negócio.

    Alguém usa assim?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Soul Wyx

    A questão não é a pedaleira ou pedais. Eu posso ter 1 pedal foda e 1 pedal merda (que altera o timbre) com um ampli vagabundo. Seu ampli é um bom ampli, que é o Condor GX35R, que produz uma sonoridade limpa e muito bonita, "a la Fender"! Eu tenho um igual e posso dizer que é um um ampli que não deve nada a um Fender 25R ou outros amplis na medida da potência que ele oferece.

    Eu já usei 12836873126 mil vezes minha G2 com pedais de alto nível que tenho, e o resultado foi excelente.

    Sou paranóico com timbres e sabe de uma coisa? Nunca estou satisfeito. Eu detestava o som de pedais fuzz, mas agora os acho altamente vicerais e do caralh*!

    Sabe o que vai diferenciar? Você!!!!! Sim, a sua pegada, o seu feeling. Esquece essa coisa de pedais e pedais multifx! Se o Jimmi Page Page plugar sua guita em seu ampli plugado com uma G1 com um Chorus por exemplo, ele vai arrebentar e a galera vai aplaudir de pé!!!

    Vc é o cara! O resto é o resto!!! TUDO depende do guitarrista e da música que vc tá tocando, da "vibe".

    Em suma, o que importa meeeesmo é você, sua guitarra e seu amplificador.

    O TS-808 come timbre e nem por isso o som do SRV era ruim... Aliás, é o sonho de consumo de qualquer guitarrista.

    Há uma mítica insana quanto a timbres! Veja, se vc usa um compressor, vc mata a dinâmica, certo? Porém, o Mark Knoplfer em Sultans of Swin gravou com um compressor? Ficou ruim?

    Bom, eu penso assim. Simples assim!

    Abs

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    disponho da mesma opnião do mauricio bahia, até pq tenho 4 pedais de boutique e uma g2 :P

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ahhh... Sobre digitais e analógico... ESQUECE! O Pink Floyd e outros cansaram de usar efeitos digitais e todo mundo fica babando! Tem digitais ruins e digitais bons e no final das contas o digital ruim pode gerar um timbre foda! Da mesma forma há analógicos ruins e bons pro SEU gosto. É questão de experimentar. Quem decide é você e a música, o feeling...

    Novamente insisto, vc, sua guita e seu ampli são "OS CARAS"!!!! Nada mais que isso! Os efeitos são elementos incidentais!

    Essa é minha modesta opinião.

    Abs

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Sabe o que vai diferenciar? Você!!!!!


    Já dava pra parar por aqui... o/

    Disse tudo com essa frase.

    Soul Wyx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    Eu ainda vejo uma perda significante na pedaleira, parece que ela empurra o sinal, assim perdendo definição.
    Fazia tempo que eu não plugava guitarra direto no amp.
    Vi o como meus captadores são legais e perdi até a vontade de trocar. E acho que a perda de definição no meu timbre vem da pedaleira.
    Tenho vontade de pegar:
    JackHammer
    Chorus Groovin
    Delay Groovin
    Flanger Groovin

    E ser feliz com isso.
    Depois compro um Noise e um Phaser.
    ;D

    E eu sei disso,o timbre quem influencia é você. O meu prof tira um timbre do caralho com meu amp, ele que me incetivou a fazer isso, testar só guitarra/amp, eu tava pensando que o que fodia a definição era meus captadores, na verdade era a pedaleira.

    Alguém acha a mesma coisa?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Soul Wyx

    :-) Desculpe pelos longos posts...

    Eu gostaria de te ajudar, mas não conheço bem os pedais Groovin ou o Jackhammer.

    Agora, se vc que manter o timbre, o ideal são pedais truebypass. Caso negativo, tem que testar pra ver se eles tem um sistema de bypass transparente.

    Ah... o cabo pode ser o vilão pro seu timbre não estar satisfatóriio pra vc. Bom, seu professor dá deve ter lhe dado as dicas todas!

    Boa sorte com as compras!

    Abs

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia
    Pedais da groovin são ótimos tenho 2 e tou comprando o 3° exelente som, acabamento, bem resistente bem similar aos Boss, tenho e recomendo principalmente o HM-300.

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara... Minha opinião pode se aproximar das opiniões que já foram deixadas aqui, mas há alguns pontos distantes.

    Eu já tive uma infinidade de pedaleiras e já tive alguns bons pedais também. A minha insatisfação é permanente. Eu sempre acho que posso melhorar meu timbre e acabo sempre trocando, vendendo e comprando coisas.

    Minha dica é a seguinte: teste muito, muito mesmo, mas só compre equipamentos do bom e do melhor. Não fique gastando seu dinheiro com pedais que vão te satisfazer momentaneamente e que depois vc vai querer trocar por outros.

    Mas como ter esta experiência, sem ter os pedais intermediários? Fácil. Vc conta com um dos maiores e melhores banco de dados de informações de pedais do planeta. Este fórum. Vc só precisa saber analisar e separar "o joio do trigo".

    Vamos seguir a receita básica?

    1) Pedal de distorção - é o primeirão da fila e todo mundo quer ter um. - Vamos de Jackhammer então. Vc já indicou este e ele é realmente bom.

    2) Pedal de overdrive - guarde seu dinheiro, vá juntando aos poucos, mas deixe pra comprar um bom overdrive quando tier grana para comprar um bom overdrive. Diga de amigo? Fulltone OCD, Ibanez Tubescreammer ou Voodoolabs Sparkle Drive. Não inventa!

    3) Pedais de modulação - eu sou muito fã do chorus da Landscape (gosto muito, já tive um e indico pra todos). Chorus é um efeito razoavelmente simples, não precisa de firulas. Phaser e Flanger são mais delicados e eu acho que precisam ser de fabricantes "feras". O phaser eu acho que o da Boss resolve (PH3), mas o flanger... Acho que tem que sair para um Electro-harmonix mesmo.

    4) Efeitos de ambiência - delay e reverb... hum... esses eu não saco muito... procure os true by-pass...

    5) Efeitos de modulação de sinal - wha-wha e compressor. Neste quesito eu também iria nos básicos: wah-wah Cry Baby (aquele que tem a regulagem do "Q") e Compressor MXR Dyna Comp.

    Mas, com todo respeito... Essa é só a minha opinião. Pra mim, produtos intermediários só servem pra fazer vc gastar dinheiro. Vc pensa que está fazendo uma economia, mas acaba gastando mais depois, pois vc acaba ficando insatisfeito ao longo do tempo.

    Guarde a grana, vá juntando aos poucos, sem pressa e deixe para dar seus tiros quando realmente estiver mirando nos alvos mais valiosos.

    Abraço.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Soul Wyx
    Sou da mesma opinião do nosso camarada MauricioBahia, mas faço questão de destacar que os digitais não são os vilões da história. É fato que misturar digitais com analógicos gera certa perda por conta das conversões que se darão pelo caminho, mas isso pode ser muito bem compensado, a níveis bem aceitáveis, pela habilidade e experiência de que utiliza o equipo.
    Só uma outra coisa: que raios de "opnião" que o pessoal daqui tem mania de escrever! De onde veio isso?! É pra economizar digitação? Opinião se escreve com i antes do "n" e depois do "p"...
    Valeu!!!

    ogner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Soul Wyx
    testar só guitarra/amp, eu tava pensando que o que fodia a definição era meus captadores, na verdade era a pedaleira.

    Alguém acha a mesma coisa?


    Sim cara, isso é verdade, dependendo da cadeia de pedais, pedaleira, cabos, cabinhos, o sinal é realmente modificado.

    Agora, melhor?!? Pior!!?! Vc vai dizer!!! São situaçoes diferentes, possibilidades diferentes!!!

    Se vc gostou do timbre produzido com sua guita direta no amp, vai ter q investir em pedais trubypass, cabos de boa qualidade, enfim...Vc já sabe!!! Ainda assim acho meio impossivel soar igual guitarra>amp...Mas essa diferença pode ficar bem menor se fizer os investimentos, e no caso, não te incomodar mais..

    Na minha opinião o mais bacana disso tudo foi VC ter tido essa percepção da mudança!!! Ouvidos aguçados e atentos!!!

    Guynho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, a pedaleira sempre vai influenciar no sinal. Isso é fato...

    Agora, se tu pensa que vai resolver teus problemas com pedais Groovin e Behringer, então eu tenho uma má noticia pra ti =D

    A unica desvantagem que eu vejo em pedaleiras de baixo custo (G2, ME-20...etc...), é o fato de que tu não consegue alterar a ordem dos efeitos. Isso pode matar o som, por exemplo...

    Eu to seguindo essa dica que já foi dada acima pelo amigo alfacorrea. To usando uma ME-20, mas já comprei um Jackhammer pra distorção. Agora, to juntando uma verba, pra catar um Overdrive, e deixar a pedaleira exclusivamente pra modulação e ambiência, afinação, etc. Depois, vou comprar um chrorus e um Delay, mas sem atropelar nada, pq não vale a pena trocar uma pedaleira por um pedal de 130 reais feito em massa na china.

    Essa é a minha opnião =D

    Abraço!

    Soul Wyx
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guynho
    ogner
    Penta_Blues
    alfacorrea
    felippecg
    MauricioBahia

    Bem, a pedaleira ta não comendo o sinal, mas forçando ele. Ela embola e Fo** literalmente com o som limpo.
    Eu por enquanto pego so meu pedal JH-1. Teste e gostei muito do OverDrive, e do Distortion quase overdrive.
    Eu vou trocar minha pedaleira por um desses. Depois as modulações eu vou esperar um tempo, vou na loja e vou testar, eu nem ligo muito pra modulações em questões de qualidade, portanto que não atrapalhe o som e nem seja artificial.

    Acho o ideal para mim:
    Booster
    Drive
    Overdrive
    Chorus
    Flanger
    Phaser
    Wah-Wah
    Noise-S/G

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Chegou a Hora!

    Agora com um pedal de distorção e 370 reais.
    O que fazer?
    Sigo para um set de analógicos ou compro uma Zoom G2?

    Eu acho bem legal os efeitos da Zoom, e se eu fosse usar um looper? Não seria má idéia!
    Me ajudem aqui! =D

    Sasasaulo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, eu tenho uma gt-10 (e não gosto das distorções dela ou não consegui fazer uma que me agrade), porém, ela tem um esuqema de looping, e assim, eu acho que não se perde sinal.
    Outra alternativa, seria ligar a pedaleira no looping do amp.
    Ou seja, guit-dist-amp....pedaleira-amp(send/return)...
    Antigamente eu fazia isso (e com uma zoom505, que é a melhor pedaleira de todos os tempos...rsrs) e o som ficava bom.

    Se eu fosse você, das duas uma:
    Ou juntaria mais grana p comprar algo melhor depois e ficava soh com o dist.
    Ou compraria o booster (blacksnake) e o chorus (landscape) e juntaria para comprar o resto depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira com Pedal. Preciso de opniões.