Vender Boss ME-50 e partir para pedais?

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # jan/09


    Gente, é o seguinte, me surgiu uma dúvida aqui pq não estou satisfeito com o som que estou tendo, uso a ME-50 e um Meteoro Atomic Drive 20w rms, e estava pensando em vender a ME-50 e o Meteoro pra pegar um BOSS DS-1 e um ampli melhor. Até porque a ME-50 não tem simulador de amp.
    Ou então eu pegaria um daqueles Amps multi-uso e meteria uma Boss GT-10 nele, OU ainda continuar com a ME-50 e partir prum amp melhor.
    Tenho 300 reais em mãos. O que me sugestionam?

    Valeu.

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá Santinhow,

    Normalmente, qualquer material Boss tem qualidade suficiente prá atender a maioria dos musicos. Entretanto, seria legal vc rever que tipo de timbre vc quer. Pq, pode ser que, o tipo de som q vc quer ter, não está de acordo com o material q vc tem em mãos. Além disso, o timbre é resultado direto da sua cadeia de sinal. Este encadeamento inclui:
    1-Tipo das cordas que vc usa.
    2-Os cabos que vc usa.
    3-Os pedais e a maneira como eles estão interligados.
    4-O amplificador que vc usa.
    5-O alto falante que o seu amp usa.
    6-O ambiente em que vc toca.
    7-O tipo de guitarra que vc usa. (madeira, idade da madeira, acabamento, etc.)
    8-E finalmente, a maneira (a sua dinâmica) como vc toca a guitarra.

    Como pode ver, há uma série de fatores que podem influenciar diretamente no seu som. Então, se vc tiver paciência, eu faria uma revisão primeiro na sua cadeia de som,antes de ir as compras. Pois, de repente vc pode estar tendo algum tipo de problema em alguma parte.
    Se contudo, vc ainda não tiver satisfeito, aí sim, partiria pra comprar outras coisas.
    Bom, pedais analógicos são sempre legais.
    DS1, TS9, BD2, Guv´nor e cia limitada, são sempre bem vindos em qualquer pedaleira.
    Espero ter te ajudado em alguma coisa.
    Boa sorte.

    Santinhow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    blueshelicopterman
    hehe, valeu pelas dicas cara.
    Tipo, o que eu gosto de tocar é um pouco variado, porque gosto de Vai, Satriani, Metallica, Megadeth, P. Gilbert, por aí... e o unico jeito que eu consigo tocar "seriamente", é plugando a guita e pedaleira no PC, simulando um amp com o Amplitube 2, aí o sim o som fica legal, portanto um amp não cairia bem aqui? Um Laney LV300 resolveria o caso?
    Abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Santinhow


    Um lv300 melhoraria muito com certeza seu som...

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Santinhow
    Se você tem o gosto variado melhor ficar com a ME-50...
    Ela responde MUITO bem em amplificadores descentes o que não é o caso do seu atomic drive nem do meu Staner Kute20
    huahuauahuahuaahuuahuaha

    Eu concordo com o ogaitnas, junta a grana e pega um ampli...
    Ou espera um tempo até chegar a ME-70... se não viu ainda, procura no fórum...

    STRONGHOLD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Como que você liga a sua ME-50? A minha tem um som incrível aqui ^^, ele tem um pequeno simulador de amp na saída para fone de ouvido.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    STRONGHOLD
    Exato, uso na saida de phones mesmo no JCM900 do estúdio!

    Vc tbm pode ativar o pedal do meio e zerar os 3 pots... mudando apenas o principal de flanger pra flanger... isso dá um som legal tbm!

    Santinhow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcosrcf
    já vi sobre a ME-70 sim, até fiquei interessado, deu aquele GAS sabe.. uaehue. Mas se fosse pra trocar de pedaleira eu ia pra GT-10 ou X3L, bom, já testei a saída de fones mas n fez muito milagre não. Melhora um pouco o som, mas o meu Meteoro aqui ta me matando haeuie, alguem sabe quanto ta um Laney LV300? E é bom caso eu queira usar ao vivo ou estudio?
    Abraços

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Santinhow
    Os LV300 que eu achei tão passando de 1,5K....

    Eu fico na dúvida de pular pra mua GT alguma coisa pela simplicidade da ME-50, os botões dela estão todos na cara, nas GT já é outro esquema...

    Santinhow
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcosrcf
    Sim, nas GT tem que entrar em menus pra ver as coisas e tal... deve ser chatinho mas também quando consegue um timbre bom, já era. Atualmente to ligando a guita no Input da placa de som aqui, pelo menos consigo simular um amp e o som fica bom

    Javé
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Javé
    · votar


    Cara eu gosto muito da minha ME-50 mais o som dele fica bom apenas em amps valvulados , ja toquei com ela num fender fm , num vulcano , e em varios outros amps transistorizados , e nesses a distorção fica meio aguda abelhenta n incorpa , o unico amp trasistor que gostei do som foi um Jazz Chorus nele fico muito bom , e tbm fiz o teste com a saida de fone de olvido no meu duo vox e não notei diferença .
    No seu caso ficaria com a pedaleira e pegaria um amp melhor , teu atomic drive mais os 300 pila ja da pra compra WOODSTOCK 20w da electrontubes ta 700 pila http://www.electrontubes.page.tl/Woodstock-20w.htm
    de uma olhada ai

    Deji
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    blueshelicopterman
    faz tempo que não lia uma resposta tão apropriada nesse forum!

    Deji
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Santinhow
    vende o amp, e pega um melhor!
    Se nao ficar satistfeito ainda, pegue a ME-70...
    agora se vc é daqueles que usa poucos timbres, partir para bons pedais analogicos seria uma boa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender Boss ME-50 e partir para pedais?