Pedais Artec - Novidade no Brasil bom e barato

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


vo aproveitar o topico e postar o review q fiz do Artec Big Dots


soh uma coisa:

Faca na Caveira

O mais barato 250? q nda, paguei 200 aum no Big dots (q eu axo deve ser dos mais caros)


ai vai o review:

Bom, na loja o vendedor testou na minha frente e tal, entao nao pude encostar no pedal. Ae ele mostrou como funciona.
Perfeito! Um visor enorme, bem iluminado! Muito bom. Nao tive duvidas, comprei-o-o
Ele eh bom, barato e bonito, e eh TBP, uhu!!

Chego em casa, abro a caixinha, ai um problema! A tampa q abre pra colocar a bateria estava quebrada! Tipo, nao prende direito! E o pior q nao tem nda quebrado ali, eh assim mesmo, ou tava froxa a tampa, sei lah. Mas resolvi isso com uma fitinha isolante ai,sem problemas. Nao altera em nda o funcionamento e o pedal vai ficar no pedal board sempre, e vou usar com fonte. E tb, se foss levar na loja ia ter q explicar e os cars iam te me enrolar, e ia demorar sabe deus qnto pra chegar outro, se eh que chega....

Ok, apos ligar ele no pedalboard, liguei ele e fui testar.
RAPIDO. Uma flecha! Filho do vento hahaha
Vc toca a corda e na hora, mas na hora mesmo aparece. E uma coisa q adorei, pois meu afinador antigo (tu300) era lerdo e nao captava a mizona! qndo abaixava a afinaçao entao, eu nem tentava mais, eu tava afinando d ouvido a mizona. Agora, esse artec capta a mizona na hora, sem bixisse. E se abaixar a afinaçao, capta! Foi até C tranquilamente. E sempre com mta velocidade e precisao

A construçao do pedal parece ser bem feita, os jacks tavam bem fixados, tudo bem firme, ele é de metal, eh bem levinho. Tirando akele problema da tampinha embaixo dele, nao tenho do que reclamar

Preço - 200 reais com mastercard

Resumindo: Quem ta sem grana, quem tem uma lista de compras pra fazer com guitarra e precisa cortar gastos, quem vive com salario de estagiario e nao eh filhinho de papai, quem quer um pedal diferente, quem precisa um pedal com boa visibilidade para tocar em palco escuro, esse é O pedal!

abraços!

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Aqui tem uns vídeos dum cara testando alguns pedais da Artec: http://www.youtube.com/watch?v=S0FXMF-bKco
É só ir vendo os relacionados depois.

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
No mercado livre só achei de 250 pra cima... Mas se R$200 for o pedal mais caro, acho que a Artec chega pra brigar com as marcas mais baratas.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Faca na Caveira

Tá caro mesmo ai no ML. Olha soh, axei em 3 lojas aki em ctba e tava tudo em torno de 200 reais msmo!

Pode crer, chega pra brigar com groovin, fuhrmann e essas dai(com behrigner nem comento, pq eh desleal, a diferença de qualidade é monstruosa hehe)

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


nossa esse equalizer de 8 bandas achei muitoooo interessante... agora é só procurar aqui... viva o google \o/... e a proposito se acharem esse equalizer pra vender na net, podem postar o link pra mim??

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


luiztx
não sei se o equalizer é tão interessante, a faixa de frequência controlada é só de -10 até +10. No GE7 da boss vai de -15 até +15.

Confere aí na foto do pedal http://www.artecsound.com/effect/index.html

De qq forma, dá um saque nesse video q acabei de ver:
http://br.youtube.com/watch?v=cz80khuM5Dk

Renato Nascimento
Veterano
# jan/09 · Editado por: Renato Nascimento
· votar


Aê galera, num sei se vai ser de ajuda, mas pra quem mora no rio eles já chegaram, o guitarrista da minha banda trabalha em uma loja q abriu agora na rua da carioca, e me indicou eles, um belo dia eu fui comprar cordas, e ele sabia q eu tô afim de pegar um fuzz, falou q chegaram esses pedais ai e tals, pedi pra testar o classic fuzztown e o twinhead, os pedais são realmente bons.

O fuzztown tem dois tipos de fuzz, o white fuzz e o black fuzz, o white tem um som q chega de um timbre quase limpo tipo aquelas bandas de garagem dos anos 60, a um som sinistrão tipo sabbaths ou zeppelins da vida, o black fuzz é semelhante só q com um pouco mais de ganho e medios, o mais legal desse pedal é q dá pra mesclar os dois"fuzzes" e gerar sons bizarros com graves proeminentes, som pra fuder qualquer atomic drive da vida hehehe. Tudo isso por apenas 149,00R$, logo q eu tiver com um trocado sobrando vou comprá-lo pois estou muito afim de um fuzz, já a outra opção, o twinhead, bem...

O twinhead é um pedal de distorção/overdrive que simula o som de ampli valvulado(dããã), e o botão amp gain tem um recurso interessante, do meio pra baixo é só som crunch, dá pra levar uns blues e uns rockzinhos na boa com um timbre q me assustou pelo preço, um som cristalino e bem definido brotou dos falantes,já no modo classic o som é mais puxado pra uma distorção à la marshall, só q quem espera levar um metal ou sons muito pesados passe longe desse pedal, nele rola uns classic rocks até uns hard farofa na boa, tá custando 205,00R$.

Ambos pedais eu testei no estúdio da loja, num ampli condor réplica dos fenders, uma stratocaster méxico, e tenho base pois eu e o vendedor/guitarrista da minha banda ficamos quase uma hora testando, fuçando o pedal e o ampli todinhos, gostei do som de ambos mas prefiro o fuzz pois agora tô numa fase mais "noise".

Ahh e ele falou tbm q um dia desses ele vendeu o delay da artec e disse q se arrependeu amargamente de ter comprado o ashland.
Espero ter ajudado abraço galera, vou dormir ou acordar sei lá...

christ_cmj
Veterano
# jan/09
· votar


Renato Nascimento

Dá pra tocar metal sim, é que o pedal tem uma dinâmica incrível, muito legal, nunca vi isso em pedal nenhum, e com captadores de baixo ganho (singles) não vai conseguir muito ganho do pedal mesmo. Já com hanbuckers de alta saída a história é outra. Tenho esse pedal e comprei nessa loja que você falow, a Acustica Acessorios.

A propósito da uma olhada nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/199847/ e veja o vídeo que fiz (tem o link lá).

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09
· votar


Renato Nascimento
nele rola uns classic rocks até uns hard farofa na boa, tá custando 205,00R$.

Por isso q eu disse q não sabia se valia a pena esses pedais. Por 205 reais, prefiro comprar um SD1 da Boss q custa 190 e é bom pra caralho. Com o SD1 da boss, você também toca classic rock, até uns hard rock tipo ac/dc, pagando 15 reais a menos em um pedal de uma marca confiável, que vc sabe que dificilmente te dará uma dor de cabeça e tem garantia de 1 ano. E se porventura der problema, vc sabe que encontra assistencia técnica mais fácil.

Resumindo, por 205 reais, ele tem q ser muito bom pra valer a pena.

Slash Hammett
Veterano
# jan/09
· votar


to curioso com essa marca tb

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


Faca na Caveira

Po cara, o Twin Head tem bastante ganho, dá pra tocar heavy metal com ele na boa, hamonicos artificiais saem fácil. É que o Renato Nascimento testou com uma strato e como esse pedal reage muito bem a dinamica e tipo da guitarra acabou não soando tão agressivo. Mas posso te falar que o pedal é muito bom sim.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Nao tive saco pra ler tudo, mas vi muita gente perguntando de preco.
Comprei o meu Blues Overdrive (muito bom por sinal) ha mais ou menos um ano e paguei 120 lascas por ele. Hoje estah valendo em torno de uns 200...
Testei varios da linha e todos eles sao muito bem construidos, resistentes, possuem possibilidade de bateria e energia eletrica normal e tem para todos os gostos. O unico problema que encontrei no BOD eh o fato de o potenciometro de ganho nao servir pra muita coisa depois do 6, mas sinceramente nem liguei pra isso, pois fiquei bastante satisfeito com ele do jeito que veio.
A merito de curiosidade ele eh utilizado numa guitarra Telecaster alema plugada num vox ad50.
Falou ae.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Ah sim, um pequeno review dele:

Com as regulagens deu pra tirar sons que vao desde um drive bem agressivo e agudo ateh um booster gordo (que eh como eu o uso). Para simplificar posso dizer que ele vai de um TS-9 ateh um BluesBreaker II.

Se quiserem mais especificacoes sobre o BOD eh soh pedir que eu mando.
abc!

Norton Junior
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen
Também concordo com o cara. Tenho Analog Delay da Artec. Nao tenho que reclamar em nada. O som é bem orgânico, quente. E gostei muito. Tem ótima aplicabilidade. Porém o preço para quem está vindo de um segmento de guitarras que não são top (condor) poderia ser mais baixo.

Abraços

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


revivendo opa.
alguns desses pedais tem aki no rio, na barra music o Crazy metal ta 164 reais, bem competitivo hum?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Artec - Novidade no Brasil bom e barato