Pedais Artec - Novidade no Brasil bom e barato

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# jul/08
· votar


cosidero 190,00 barato se for comparado com pedais como Fulltone, T Rex, TC Electronic que tem um dos mais altos padrões industriais em termos de pedais, garantia de qualidade e extrema durabilidade.

Boss deixou de ser top faz tempo, mas ainda é um bom pedal se for comparar com behringer, groovin, ashland...

tamara_rexsom
Veterano
# jul/08
· votar


Hendrix_ssa
o Eric Martin tava atrasado e o taxi dele demorou, tava frio aquele dia e o cara tinha passado horas dando autógrafos, devia estar cansado talz..
dia 20/07 vem o André Matos
abçs

wppereira
Veterano
# jul/08
· votar


Randy78

Bom...então vc tá falando que estes pedais são melhores que Boss...oq tb não acho tão difícil pois estes são hj comparáveis às diversas marcas que citou na maioria dos casos...

Mas vc tá comparando esses Artec com pedais Fulltone e TC Eletronic!??

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Interessante esse:

A100TS
TRUE STEREO 100W DSP ACOUSTIC AMP

http://www.artecsound.com/amps/index.html

Randy78
Veterano
# jul/08
· votar


wppereira
Artec só conheço pelo site deles, os pedais estão chegando agora no Brasil, ainda não da pra dizer se é melhor, mas é mais barato e pra quem prefere true bypass já é uma vantagem, assim que chegar eu vou fazer uns videos, comparar...

tamara_rexsom
Veterano
# jul/08
· votar


Fulltone, T Rex, TC Electronic, EHX, são pedais bem melhores e muito mais caros, dessas marcas o delay mais barato é uns 600,00 da EHX e o mais simples, da TC não sai menos de 1100,00 um delay, da T Rex 1.500,00 +/- e da Fulltone uns 4 mil só o delay, é outra categoria de pedais, o Artec é um pedal pra brigar com pedais como Boss, Landscape ...é mais um pedal que promente um ótimo custo benefício, e tbem com a vantagem de serem pequenos, pra quem tem uns 10 pedais isso faz diferença na hora da compra, pois um case pra 10 pedais EHX deve ter quase o tamanho de um caixão rsrsrs

Marcel MSL
Veterano
# jul/08
· votar


Esse é o preço de clássicos da BOSS, como o SD-1 e DS-1, que tem um dos mais altos padrões industriais em termos de pedais, garantia de qualidade e extrema durabilidade.

faz tempo que deixou de ser refêrencia no mundo.
ponta hoje é: catalinbread, eden analog, sweet sound, mojo hand, homebrew e outras.. mas a diferença de preço é muito menor do que em relação a qualidade.

Zero Zen
Veterano
# jul/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Randy78
Marcel MSL

Nem tanto ao mar, meus caros.

Fulltone é um pedal feito a mão, de forma individual, como também alguns dos outros citados. Não são industriais, são artesanais.

Os fabricados pela HBE - HomeBrew Eletronics que examinei tinham a sua placa de circuito coberta com um produto (sei lá o que) que impede a compreensão dos esquemas e peças utilizadas.

MI Audio, Kaden Effects e outros, sequer fornecem manual.

Absolutamente artesanais.

Não são concorrentes dos Pedais Artec ou BOSS, de forma nenhuma.

Como disse a tamara_rexom:

o Artec é um pedal pra brigar com pedais como Boss, Landscape ...

Evidentemente os pedais BOSS não se comparam aos "hand made" citados, menos ainda os Artec, que sequer tem uma história de dezena de milhões de unidades fabricadas pela afiliada da Roland.

Muitos dos festejados clássicos Dunlop/MXR sequer são True-By-Pass, e custam o mesmo que alguns "hand mades", ou até mais.

A propostas da BOSS é outra, unidades de ótima qualidade, produzidas em grande número, com custo relativamente baixo.

Acho que a ARTEC vai por aí também. Talvez tenham fixado os preços próximos aos pedais BOSS para não atrair a fama de produto linha/econômica.

Na minha modesta opinião BOSS é um pedal top, porém não é pedal de Boutique como os citados.

O fato é que a Artec não tem a tradição da BOSS, ( reconhecida boa qualidade e excepcional durabilidade) mas vai concorrer na mesma faixa de mercado que ela, tendo que um fazer nome no mercado.

Tomara sejam ótimos produtos.

Até o momento são uma grande incógnita, seja no mercado tupiniquim como em grande parte do mundo e, com este preço, vão arranjar concorrência pesada.

Só o tempo vai dizer.

Zero Zen
Veterano
# jul/08
· votar


Marcel MSL

Tive algumas dezenas de pedais da BOSS, jamais algum apresentou defeito em minhas mãos.

Possuo um que tem 25 anos, em perfeito funcionamento. Sequer um pot sujo ou jack com problemas.

Para mim, isto é um alto padrão de indústria, produto industrial de excelente qualidade.

Não posso dizer o mesmo de outras marcas, inclusive produtos de boutique como alguns dos citados.

Saudações.

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen


Eu tou curioso mesmo eh por estes whas... parecem ser bem interessantes.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen

Isso do preço que vc falou faz mto sentido. É o posicionamento de mercado que a artec deseja. Se chegar com pedal de 100 aum, pessoal vai pensar "ihh..mais uma behringer da vida.."
Agora, elevando o preço um pouco, passa outra sensação. Querendo ou nao, quase todo mundo é assim. "É caro, é bom". Agora é esperar eles chegarem aqui em ctba pra poder testar e ver se prestam ou nao!*mas admito que me empolguei com os samples no youtube hahah*

abraço

Regnum_irae
Veterano
# jul/08
· votar


Tou querendo demais esse chorus....aonde acho pra comprar???

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Regnum_irae

Falei com a Tamara, e ela disse que vai vir o delay e o blues drive. Ela vai ver se consegue o Soloist Metal..

MC Créu
Veterano
# jul/08
· votar


Drives possuem muitos boms por ai. Sou fascinado pelo Burn Box da empower. Agora delays e chorus...analogicos...boutique...TBP...só isso ja vale a compra...


Show!

Hendrix_ssa
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius Nogueira
Falei com a Tamara, e ela disse que vai vir o delay e o blues drive. Ela vai ver se consegue o Soloist Metal
ou é soloist ou é o metal
eu particularmente gostei do crazy metal, alias faz tempo que procuro um pedal pesado, definido e legal pra solos tambem, porém ainda não cheguei numa conclusão

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


tamara_rexsom
Voçê acha que o delay vai custar quanto ±?
Mais uma ótima opção no mercado de efeitos hein?

Randy78
Veterano
# jul/08
· votar


o valor pra essa linha de pedais nas lojas vai estar de 190,00 a 230,00 em média, cada estado tem um imposto diferente, fretes diferentes devido a distancia... mas a faixa deve ser essa.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/08
· votar


Se eh bom eu ñ sei. Mas que eu quero todos, isso eh.
Tchau pra Boss.
Olha aqueles captadores da Artec, tb ñ sei se são bons, mas são bonitos "pa baraio".

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER
Acho muito barato pela qualidade que apresenta! Tomara que venha para o Brasil e que estejam nas lojas! pedal tbp e com formato stompbox, e estes sons do site...Vai estourar de vender!

markolino
Veterano
# jul/08
· votar


oq faz um sample bem gravado ein !

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08
· votar


Hendrix_ssa

Desculpa, escrevi errado o nome.

tamara_rexsom
Veterano
# jul/08
· votar


chegou o delay pessoal!!!

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


é.. não da para comparar com HBE, barber e fulltone... o barber direct drive custom... mais artesanal ainda... da para ver os numeros embaixo da placa escritos a caneta...

Marcel MSL
Veterano
# jul/08
· votar


Zero Zen
Para mim, isto é um alto padrão de indústria, produto industrial de excelente qualidade.

Bom isso tenho que concordar com você, se analizar-mos todo o mercado de pedais "industriais" teremos produtos de alta e de baixa qualidade, assim como artesanais bem feitos como meras "cópias" de produtos comuns.

Não tenho nada contra boss ou artec, inclusive tenho um ge7 e dd3, mas pretendo trocá-lo por um dls echo tap...

Além de serem mercados diferentes, por isso são poucos músicos que começam tocando com berber, hbe, catalinbread, eden, fulltone. etc....

fellipe_russo
Veterano
# jan/09
· votar


Ta.....são legais!

O problema é, nessa merda de país? ONDE COMPRAR?????????????

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


fellipe_russo
Já ouviu falar em Mercado Livre? Tem vários lá.

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09
· votar


aff o mais barato custa 250 reais... os pedais são até legais, mas não sei se valem isso tudo...

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Faca na Caveira
Por que não valeriam? São analógicos, carcaça de metal, true by-pass, fora que aparentam ter um ótimo timbre.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Faca na Caveira
os pedais são até legais, mas não sei se valem isso tudo...
Ah, vc já testou? Foi numa loja? então pq não comprou lá? Ah tá, foi dum amigo neh? Então pergunta pra ele onde ele comproou ué...

Faca na Caveira
Veterano
# jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Dark Fallen Angel
Ah, vc já testou? Foi numa loja? então pq não comprou lá? Ah tá, foi dum amigo neh? Então pergunta pra ele onde ele comproou ué...

Não, eu não testei, assim como vc também não testou.

Eu apenas disse:
"não sei se valem isso tudo..."

Da mesma forma q vc também disse:
"Se eh bom eu ñ sei. "

Questionei o preço apenas pq fiquei surpreso, achei que era uma marca que veio pra competir com behringer, ashland, fuhrmann e outros pedais mais baratinhos. Os samples no site até animam, mas pra ganhar mercado de boss, digitech, dunlop e marshall (e até mesmo pras nacionais onerr e landscape), o pedal precisa agradar é na hora de sentir ele ao vivo.

Meu "aff" vai ficar de pé até eu testar um desses. Mas eu não escondo a minha curiosidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Artec - Novidade no Brasil bom e barato