Pedais Ashland by Crafter (novidade)

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# jun/07


chega em breve nas lojas os pedais da Ashland, marca da Crafter Guitars

são 5 modelos:

analog delay
analog chorus
phaser
overdrive
distorsion

a aparência lembra os pedais MXR

preços: abaixo de 190,00 cada, inclusive o analog delay

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


preços: abaixo de 190,00 cada, inclusive o analog delay

!!!!
Tem fotos? Você sabe como é o acabamento deles?

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


Randy78

uma pergunta inevitável

são true bypass as lata ???

analog chorus e analog delay se for dos bons azul livre vai ser foda

Randy78
Veterano
# jun/07
· votar


eu vou conhecer sábado eles, vi uma imagem deles juntos, lembram muito os nano da electro harmonix e os pequenos da MXR, mesma chave, os knobs mesmo estilo.

o phaser da Ashland vai ser o mais barato, tipo, menos de 110,00, ou seja, vai brigar com os behringer, groovin...

ainda não sei se são true, acredito que não sejam, hj em dia tudo ta vindo bypass eletrônico, logo vou conhecer esses behringer que "imitam" os electro harmonix e tem true bypass e logo vou poder comparar o behringer com o original tbem, mas aí faço um tópico a parte

georginho_gallagher
Veterano
# jun/07
· votar


Randy78

vintage distortion - big muff

essa quero ver \o/

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


analog chorus

x) deve ser fodao o/.....o Phaser tbm vou da 1 testada alguem sabe em breve daki qto tempo? rsrs

B r u t u S
Veterano
# jun/07
· votar


esses phasers da beringher e da groovin? vale a pena investir?
tem qualidade?
o efeito qdo acionado altera a o som no sentido de dar um boost absurdo na frequencia de agudo ou de grave?

pergunto isso, pq comprei um flanger da onerr e n prestei atencao nisso qdo estava testando, mas enqto ele esta desligado ta tudo blz, qdo ligo ele, ele da um boost de volume e agudo absurdo. detona o som. isso no meio de ensaio e show mata a musica. e agora estou cabreiro qto a esses pedais baratos ae. tenho um eq da groovin e eh tao bom qto um boss. mas n sei qto aos outros efeitos.

help !!

vlw! xD

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


B r u t u S
Bom, eu tenhu1 chorus groovin eh mtu bom, soa igual oboss, suepr bem acabado, nao sou mtu fã de Behringer tem historicos de mtu defeito, sobre os groovin posso afirmar, ke o od-100 eh mtu bom, o hm-300 tbm vale mtu a penaa, o chorus tbm, o equalizer nunca testei tenhu 1 Danelectro perfeito o/

Randy78
Veterano
# jun/07
· votar


hj testei os pedais da Ashland, são pedais para concorrer com os behringer, groovin, greatone, onerr... ou seja, não é o que tem de top no mundo dos pedais, mas pelo preço, faz valer a pena

http://www.click21.mypage.com.br/MyAlbum/visualiza_album.asp?num_bloco =3&site=rexsom.myalbum.com.br&prim=v&cap=

testei com guitarra Schecter Blackjack, amplis Carvin SX200, fonte Landscape PS-5, cabos hayonik, sto angelo e fender.

o overdrive é bem leve, pouco mais leve que o SD-1 da boss, tem os mesmo controles

o distorcion é pouco mais pesado que o DS-1 da boss, já da pra tocar metal com ele numa boa, os controles tbem são os mesmos do DS-1, até os knobs de toda linha Ashland é o mesmo dessa linha da Boss

phaser não é dos efeitos que mais curto, pouco conheço, fica até ruim comparar, na minha opinião tem som de phaser mesmo rsrsrsrs mas pelo preço, é o mais barato dos 5, vai tar na faixa de 110,00 a 140,00 o phaser

analog chorus, não é tão bom quanto um boss ou landscape, dentre os mais comuns, mas tem um bom som de chorus, apenas dois controles, rate e deph ou algo assim, é fácil de regular e pra quem acha que pedal com dois controles não tem som bom, precisa conhecer o small clone da EHX.

analog delay, é um delay analógico, ou seja, curto, não tem como tirar longos delays de um delay analógico, o time dele é pouco maior do que o do delay da dynaboxx que tbem é analógico, tem menos de 300ms, mas é extremamente fácil de conseguir uma regulagem boa com ele e com relação aos novos pedais baratos do mercado, esse delay tem a vantagem de ser analógico e não digital e custará menos de 190,00 no mercado.

Curly
Veterano
# jun/07
· votar


Randy78

faltou dizer se são mesmo tbp e se a caixa é de metal randy !

Randy78
Veterano
# jun/07
· votar


não são TPB não, e a caixa é de metal sim, o pedal vem com bateria 9V já, pra tirar é bem como nos MXR, só desparafusando a base do pedal, quando der gravo algo.

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


Randy78
afinal o q eh TBP????

thigsm
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_

true by pass?

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


thiago motta
ehiaoeuhaoiuehai....pds cre....nem me toquei...xD

megadeth2612
Veterano
# jun/07
· votar


Randy78

Beleza, estamos aguardando soundclips! E valeu pelo breve review!

Randy78
Veterano
# jun/07
· votar




video com 3 pedasi ashland - delay, phaser e overdrive

ballyhoo
Veterano
# jun/07
· votar


As vezes as coisas não são o que parecem, pra saber se o chorus e o delay são mesmo analógicos, é preciso olhar o tipo de CI que esté usando!

Vejam o exemplo:



Delay digital sendo vendido como analógico!

two
Veterano
# jul/07
· votar


Randy78
Mas eles usam a chave DPDT e não tiveram a boa vontade de fazer a ligação TBP?

Randy78
Veterano
# jul/07
· votar


ballyhoo
nao deu pra entrar naquele link, mas eu já vi gente vendendo o edy-1 da landscape e falando que é analógico, mas é digital mesmo, o analógico é o triefx.

loboguarana
Veterano
# jul/07
· votar


Olá, pessoal...

"Randy78
Mas eles usam a chave DPDT e não tiveram a boa vontade de fazer a ligação TBP?"

Se você usar uma chave DPDT pra fazer TBP, não dá pra ligar o LED, a não ser que tenha um circuito mais refinado, mas ai não precisa nem da DPDT, qualquer switch serve... de qualquer jeito, pra usar um circuito TBP de acionamento, a parte referente ao sinal do efeito tem que estar bem imune a interferências, senão fica dando aqueles estralos quando se liga ou desliga o efeito. Isso encarece o pedal, além da chave 3PDT também ser mais cara. Como o objetivo é fazer pedais baratos, não dá (e muitas vezes nem precisa...).

two
Veterano
# jul/07
· votar


loboguarana
No fim das contas depois que mudar o circuito vai aumentar quanto em cada pedal, R$10,00, ainda sim sairia barato, isso é o que eu chamo de economia porca!
Depois que o pedal está montado eu até concordo que é dificil fazer a alteração, mas na hora de projetar não faz diferença quase nenhuma!

loboguarana
Veterano
# jul/07
· votar


two
Eu acredito que essa decisão nao é tão trivial assim para o fabricante... hoje há muita procura por pedais TBP e ainda assim alguns insistem em fabricar sem esse recurso. Como exemplo:
o simulador de amplis Line 6 possui a opção de seleção entre TBP ou não, sendo recomendada no manual do produto essa última, para evitar clicks indesejaveis. Nesse caso não foi economia porca, já que ele custa uns 900 a 1000 reais.
É que é realmente dificil projetar um circuito elétrico com chaveamento mecanico (como a maioria dos TBP) e imune aos clicks, principalmente quando o produto é barato e vai ser ligado num ampli que vai fazer de tudo pra enfatizar esse click (como o Crate GX15, por exemplo...rs).
Na minha opinião, TBP é opcao pra quem tem um setup mais customizado, quem testa as coisas no proprio equipamento antes de comprar etc. Ou então nos Wah Vox e Crybaby, onde a perda de sinal é absurdamente inaceitável. Nao é o caso dos ashland...

two
Veterano
# jul/07
· votar


loboguarana
Pois eh! No chora neném dá para alterar e instalar um tbp e vc gasta só o preço da chave, e o tempo de mudança do circuito que é pequeno.
Cara acho que não justifica essa opção. Sei que desenvolver o circuito não é facil, mas hoje encontramos dezenas de esquemas na net com ligação tbp, ou vc acha que os pedais ashland são todos desenvolvidos por centenas de tecnicos, claro que não são baseados em algum outro.
Para mim não justifica. Montei um distortion+ e compre um ts9 clone por R$90,00 com tbp, não justifica.

lucianofreitas
Veterano
# ago/07
· votar


Acabei de adquirir os 5 de uma só vez! Vale a pena.
Aqui em Niterói - RJ, encontrei a R$98,00 Imperdível!

Custo benefício 100%

o_silverchair_
Veterano
# ago/07
· votar


o phaser o que acha dele? asemelha em alguma coisa com o da mxr90?

ABATANGERINA
Veterano
# ago/07
· votar


lucianofreitas
cara, faz uns review aí das latas. minha curiosidade é com o chorus (vi q só têm 2 controles). ele é bom?

lucianofreitas
Veterano
# ago/07
· votar


o_silverchai_ - o phaser é irado. um som bem vintage. eu nunca toquei no mxr90, só ouço falarem muito bem dele. sei que esse pahser da ashland® é muito bom!

ABATANGERINA - o chorus tem um som bem bacana. consegui um timbre até bem parecido com o do Lulu Santos (anos 80).

Enfim, isso é a minha opinião. Aconselho testarem os pedais antes de adquirir, pois isso varia de músico pra músico!

Abraço!

o_silverchair_
Veterano
# ago/07
· votar


quanto ao material de construção a cabamento ele parece ser duravel ou vc acha frágil?? eu tou pensando em comprar um phase desse é o mais barato do mercado por enquanto e como tou sem grana pra investir num pedal fodal , acho que esse será minha solução

lucianofreitas
Veterano
# ago/07
· votar


Cara. O material é igual os da MXR. Os botões igual os da BOSS. Muito durável. True By Pass.

O custo/benefício desses pedais não tem comparação. Enquanto um Phase90 da MXR deve custar mais de 500,00... esse eu comprei por 98,00. Ou seja, CUSTO/BENEFÍCIO!!!

lucianofreitas
Veterano
# ago/07
· votar


meu set up antes:

cry baby dunlop > compressor cs3 boss > super overdrive sd1 boss > turbo overdrive od-2r boss > micro amp mxr > delay dd3 boss

meu set up hoje:

cry baby dunlop > compressor cs3 boss > overdrive ashland > distortion ashland > analog chorus ashland > phaser ashland > micro amp mxr > analog delay shland > delay dd3 boss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Ashland by Crafter (novidade)