Opâ novidade quentinha da WaveBox - novos Pedais Signature Linha Free Wave

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/07


É isso aí galera --- A WaveBox está lançando uns signature chamado por eles de linha Free Wave ... Além do Signature tem uns outros tb.

A Wavebox está lançando a nova linha de pedais Free Wave, que contém 12 novos produtos, quatro deles signature: W/odd Joe Moghrabi (overdrive e distorção em um único pedal), W/db Marcos De Ros (distorção e booster de volume), W/To Heraldo Paarmann (overdrive com função Turbo, que produz um sinal quente, similar ao de amps valvulados) e W/CF Mozart Mello (chorus e flanger digitais). Todos os pedais de distorção e overdrive possuem jack de saída de linha com simulador de alto-falante.

Consegui achar uma foto do pedal do Joe Mohgrabi achei muito style > http://guitarplayer.uol.com.br/adminsetup/admin_img/imagens/origem/289 0_news.jpg

Eles vão fazer uma demosntração no IGT dia 18/08 e é claro eu estarei lá!!!


ABr.

marcio_smdo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Vou torcer pra não sortearem nada, ahahahah!

achei muito style
Também achei. Um vermelho "nervoso".

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Po cara legal, esses pedais ouvi algumas pessoas falarem da Wavebox,m ais nunk procurei saber mais, me parece ke faz pedais versateis, me parece legal o preço deles eh alto?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


CaioPrimo
me parece legal o preço deles eh alto?
Preço alto tem o Protheus, Argos e Triton mas esses são justificáveis ...

Veja eles em www.wavebox.com.br

Esses novos não sei qto vão custar mas se eles tiverem com um preço camarada vai quebar os pedais da NIG ....

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Galera um dos novos pedais, se não me engano, será um PEDAL DE EXPRESSÃO MIDI para usar para controlar os recursos do argos, proteus e triton (esses têm in/out midi).

cel_Raphael
Veterano
# ago/07
· votar


caraca daonde vc tira tanta informação? ahuahuhuahua
abraçs

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Po cara vlw, dei 1 escutada no sample do site, axei bem impressionante, analogicos com Presets rtealmente parece ser mtu bom, nunk tinha ouvido falar, vc temalgum? e tem ideia de preçosdeles?

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


cel_Raphael
caraca daonde vc tira tanta informação?
Pesquisa .... na verdade sou fã número zero dessas caixinhas e tento ficar por dentro de novidades ... Mas mesmo gostando tanto de pedais, tem uma coisa que se deve sempre frisar : o segredo do seu timbre está em vc ter um bom ampli e uma boa guita, pedais são só complementos ...

CaioPrimo
vc temalgum? e tem ideia de preçosdeles?
Tenho o Triton que eu ganhei da EMT (veja: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168000/ ) .. os preços desses pedais são em média 600,00 e valem cada centavo.

CaioPrimo
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
poxa realmente parecem ser mtu bons, eu fikei fissurado pelo processador de efeitos digitais chorus e flanger, parecem ser Mtu foda, mais nao eh pro meu bico nao vou de landscape mesmo

Igor Fediczko
Veterano
# ago/07
· votar


gostei.

precisa ver agora o que daí é bom!

ballyhoo
Veterano
# ago/07
· votar


Wavebox

Se pisar eles viram bichos...

Um amigo meu pisou, e o pedal virou um gatinho...

rsrsrs

espero que tenham consertado os bugs do delay!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


ballyhoo
espero que tenham consertado os bugs do delay!
Qual bug deu nos delays?????

ballyhoo
Veterano
# ago/07
· votar


O Triton que eu tetei, o tap tempo só dá tempos de 5 em 5, ou seja se eu quiser um tempo 6 ou 8 ele não dá, também se você estiver tocando algo com ele em bypass, ao aciona-lo ele tá repetindo tudo o que foi tocado quando em bypass e se você está usando ele e desliga, o delay é cortado instantaneamente, não tem Fade out, também achei um pouco ruim de mexer.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


HÁ .....

Fui no workshop dos pedais da Wavebox ...

Além de uma demostração das habilidades do Heraldo e do Joe e uma p. aula (sim ele deu uma aulinha na faixa com direito a uma folhinha com umas informações que acho que para "digerir" o conteúdo vou precisar de algumas semanas) com o mestre Mozart Mello ... curti muito os pedais.

MUUUUUIIIITTTTOOOO LLLLOOOOOCCCCCOOOOSSSSS!!!!

A maioria dos pedais tem ou 2 foots ou alguma chavinha com alguma função ... Tipo a mesma idéia dos pedais da NIG ...

Além dos 4 pedais signature descrito acima (Joe, Mozart, de Roz e Paarman) tem um overdrive com booster, digital delay com opção ping-pong e foot tap tempo, reverb com opções de room/hall/plate, outro delay mais simples porém com a opção hold, um superoverdrive chamado Girl porque é rosinha (para mulheres, afeminados e adeptos...), um compressor/sustainer e enfim um pedal que achei uma das sacadas mais legasi deles ... um pedal de expressão MIDI com dois pedais de expressão onde vc pode usar um como volume e outro para controlar qq parametro dos pedais que está sendo usado (tipo o argos vc usa um pedal para volume e outro para controlar a distorção, pedal em cima sem dist. e conforme vai abaixando vai distorcendo mais, por exemplo) ... e detalhe ele serve, além da série mythology (argos, triton e protheus), em QUALQUER APARELHO COM CONEXÃO MIDI padrão.

Preço: Não vou afirmar ainda mas dei uma orelhada numa conversa duns caras na playtech e parece que essas belezuras, exceto o pedal de expressão, irão custar algo em torno de 300 ... no máximo 350 o mais caro deles ... Acho que a divisão NIG de pedais pode falir se for isso mesmo .... hhehhehehehe ...

MINHAS OPINIÕES sobre o pedal: Bom todos sabem que eu ouço, testo e pesquiso sobre todos os modelo de todas as marcas sem preconceito se for um equipo simples ou sofisticado, nacional ou importado, "de marca" ou handmade ... Os pedais são excelentes em questão de som (que é o que realmente importa) ... e não perdem para os similares gringos ou nacionais, o design é bem style, é tipo o da foto que eu postei acima porém uns tem dois foots, outros tem umas chavinhas, outros tem qtidades diferentes de potenciômetros, etc ....

ballyhoo
Veterano
# ago/07
· votar


Desobri onde a Wavebox se inspirou pra fazer o ARGOS!!!

http://tecnotrekos.blogtvbrasil.com.br/2007/03/07/wavebox-o-menor-micr oondas-portatil-do-mundo#comment0

rsrsrsr...

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


irão custar algo em torno de 300 ... no máximo 350
Opa, menos que 500tao rsrsrs

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


pr0view
Opa, menos que 500tao rsrsrs
É brow ... a NIG tá ferrada ... metade do preços dos deles ...

megadeth2612
Veterano
# ago/07
· votar


ballyhoo

É, eu ouvi falar desses bugs.. estava querendo comprar um delay e estou quase comprando um DD20 da Boss mesmo.

ballyhoo
Veterano
# ago/07
· votar


megadeth2612

Esse DD20 da Boss é Foda! dificilmente um pedal de delay de outro fabricante vai supera-lo, ele é simplesmente completo!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


ballyhoo

Cara, em um contato com o pessoal da WaveBox ( o Marcelo, projetista) perguntei sobre o bug que vc citou (os caras são super gente fina, atenciosos, atendimento nota 10 ... acredito que qq dúvida que rolar é só entrar em contato direto com os caras que eles dão tratamento VIP) e ele me responderam o seguinte:

Eu gostaria de informar que o tap tempo do Triton vai equivaler ao tempo que o músico acionar esta função, ou seja, se ele pisar no footswitch tap-tempo em um intervalo de 6 ou 8 ms então o Triton vai repetir este intervalo no delay. Talvez o que deve ter confundido é o fato do potenciômetro correspondente ao TIME é incrementado em 5 em 5ms, o que não equivale a função tap-tempo.

O Triton realmente não tem Fade Out quando desligado o delay, porém ele apresenta tantas outras qualidades que o publico parece estar cego ou surdo em relação a isso. Acho que já está mais do que na hora do músico brasileiro prestar atenção aos nossos produtos. Basta verificar nossos endorsers.


Cara, é isso a sua dúvida??? Seria esse o eventual bug??? Teste o que ele disse para ver se é isso ... QQ coisa, posta aí como é que é exatamente que eu falo com os caras ... ABR

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que já está mais do que na hora do músico brasileiro prestar atenção aos nossos produtos. Basta verificar nossos endorsers.
Modestos !

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


ballyhoo
Desobri onde a Wavebox se inspirou pra fazer o ARGOS!!!

http://tecnotrekos.blogtvbrasil.com.br/2007/03/07/wavebox-o-menor-micr oondas-portatil-do-mundo#comment0

rsrsrsr...

huahuahuahuhauahahha morri de rir nessa

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
Acho que já está mais do que na hora do músico brasileiro prestar atenção aos nossos produtos. Basta verificar nossos endorsers.
Modestos !

Bom o time dos caras só tem fera ... agora a galera tem testar os pedais para ver a real ...

kochh
Veterano
# ago/07
· votar


Meu próximo pedal vai ser um Wavebox Argos, boto muita fé nesses pedais...

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


kochh
Meu próximo pedal vai ser um Wavebox Argos,

è isso aí brow ... também boto fé nesses caras ... só não tenho um argos porque assim que ele foi lançado meu set de dietorções já estava fechado ... mas assim que eu conseguir vendê-los pretendo pegar um argos tb.

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Opa fiquei curioso no Proteus, foda até o acabamento
boto muita fé nesses pedais...(2)

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


sera q da pra testa os pedais na expomusic? acho que vou esse ano

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


pr0view
sera q da pra testa os pedais na expomusic? acho que vou esse ano

Acho que não vai dar pra testar porque a wavebox não conseguiu um stand grande na feira, mas os endorsers deles mas os convidados de última hora sempre tocam lá e dá pra sentir bem o pedal.


GALERA
Putz tô com um esquema: um cara me ofereceu um Argos por 200,00 + meu line6 Uber metal ... O preço tá bom???

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida

uber metal - 400 reais por aí neh...
argos - 700 à 900 ...

eu trocava NA HORA.
porra, argos é O pedal cara, vc nunca mais vai precisar de nenhum outro, vc toca de blues a um metal fodasso com o Argos, eu quero MUITO esse pedal, to sonhando com ele... Mas preciso terminar de pagar minha Cort Viva Gold II primeiro =/

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Vinicius Nogueira
eu trocava NA HORA.
Dei o lance no ML mas o cara não me respondeu até agora .....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opâ novidade quentinha da WaveBox - novos Pedais Signature Linha Free Wave